Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

FelipePaiva1992

Ruido mesmo com filtro de RCA

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal, beleza?

Estou com um problema chato no meu som que é  algo que é comum em comunidades de som automotivo..

RUIDO DE MOTOR NO SOM.

Testei diversas soluções e nenhuma foi efetiva.

Tenho um Celta Spirit 4p VHCE 2010

Meu equipamento é:

-Modulo Taramps ts800x4 ( instalado atras do banco )
-Kit duas vias Audiophonic Sensation Ks 6 ( portas )
-Kit Coaxial Audiophonic Club Cb 525 ( bancos traseiros )
-Subwoofer Audiophonic C1-10 ( porta mala, caixa lateral )
-Player Pioneer - DEH-X6780BT
-Cabos Technoise 800 ( passando pelo lado direito )
-Cabo energia bitola 21 mm, remoto e paralelos ( passando pelo lado esquerdo )
-Porta fusível Technoise

O barulho de motor esta muito alto, vou descrever o que já tentei fazer:

- Testei com os seguntes cabos: Taramps, Technoise 800 e um Fuleiro com aterramento próprio ( vai saber né kk)

- RCA está longe do cabo de alimentação do modulo ( do outro lado, um pelo motorista e outro pelo passageiro)

- Colocar o RCA sobre o carro ( Passar por cima dos bancos para testar)

- Aterrar o RCA ( aquele esquema de colocar um fio no RCA e a outra ponta no player), tentei aterrar no Player e no Modulo ( tentei dos dois lados )

- Filtro RCA JFA ( Este aqui removeu 90% do ruido, mais ele ainda está la.. ) 

O ruido agora aparece quando o volume está baixo agora com a instalação do filtro

Agora vem a duvida, o que pode estar acontecendo? 
:banghead  :banghead  :banghead  :banghead  :banghead  :banghead
Editado por FelipePaiva1992
Postado em

Pode ser defeito no player ou no amplificador.

No player não é pois estava com um Multilaser Talk, depois um Pionner com DVD e agora este Pionner que citei.

O amplificador estava com um ts 400x2 da taramps e acontecia a mesma coisa, como fiz um upgrade, coloquei o 800x4 e o problema persiste

Postado em

Aterramento do amplificador mal feito (90% dos casos de ruídos), Bobina de Ignição, cabos de vela, existem diversos problemas que podem gerar ruídos... vai testando e eliminando as possibilidades. Já testou outro amplificador?

Postado em

Aterramento do amplificador mal feito (90% dos casos de ruídos), Bobina de Ignição, cabos de vela, existem diversos problemas que podem gerar ruídos... vai testando e eliminando as possibilidades. Já testou outro amplificador?

Eu estava com um ts 400x2 da taramps e acontecia a mesma coisa, como fiz um upgrade, coloquei o 800x4 e o problema persiste.

Posso analisar o aterramento, qual a bitola de cabo indicado?

Mecânica manjo nada, ( Bobina de Ignição, cabos de vela) o que posso fazer para testar, qual o valor?

Postado em

Eu estava com um ts 400x2 da taramps e acontecia a mesma coisa, como fiz um upgrade, coloquei o 800x4 e o problema persiste.

Posso analisar o aterramento, qual a bitola de cabo indicado?

Mecânica manjo nada, ( Bobina de Ignição, cabos de vela) o que posso fazer para testar, qual o valor?

Isso mesmo, tenho uma ts400x4 e liguei o + e - direto da bateria e fazia esse ruido tambem, andei pesquisando e acabei aterrando o - do modulo na lata e o problema acabou, antes eu tinha virado o carro de ponta cabeça com o cabo RCA, cheguei ate a aterrar o RCA, mais por fim achei o problema no aterramento do modulo mesmo, boa sorte ai

Postado em

Isso mesmo, tenho uma ts400x4 e liguei o + e - direto da bateria e fazia esse ruido tambem, andei pesquisando e acabei aterrando o - do modulo na lata e o problema acabou, antes eu tinha virado o carro de ponta cabeça com o cabo RCA, cheguei ate a aterrar o RCA, mais por fim achei o problema no aterramento do modulo mesmo, boa sorte ai

Não entendi onde o - do modulo estava aterrado, hoje o meu esta aterrado na lataria mesmo

Postado em (editado)

Não entendi onde o - do modulo estava aterrado, hoje o meu esta aterrado na lataria mesmo

Intao o meu modulo tava ligado o positivo e negativo direto na bateria, ai depois de quebra a cabeça eu aterrei o negativo do modulo bem proximo, meu fio negativo tem um palmo de comprimento, mais se seu modulo ta aterredo ja, ai complica

Tenta ve se ta bem lixado onde o negativo ta aterrado

Editado por pissinatti
Postado em

Tu ta usando um amplificador de 800w com alimentação de 6mm? Isso ta MUITO subdimensionado!

Chega até a ser perigoso. Use no mínimo dos mínimos 16mm.

Postado em

Tu ta usando um amplificador de 800w com alimentação de 6mm? Isso ta MUITO subdimensionado!

Chega até a ser perigoso. Use no mínimo dos mínimos 16mm.

Não não kkk

Alimentação é 21mm direto do motor com porta fusível.

6mm é o negativo, o terra do modulo

Postado em

Não não kkk

Alimentação é 21mm direto do motor com porta fusível.

6mm é o negativo, o terra do modulo

Ta usabdo bitola diferente pro positivo e negativo? Acho que agora piorou.

Não pode fazer isso cara, TEM que ser o mesmo diâmetro de fio pos/neg.

Usar 21 pro positivo e 6 pro negativo é a mesma coisa que usar 6 pros dois. Ta errado isso.

Postado em

Se ja ta usando 21 pro positivo use 21 pro terra.

Imagino que só fazendo isso você irá solucionar o ruído e tera um ganho de potência considerável.

Postado em

Ta usabdo bitola diferente pro positivo e negativo? Acho que agora piorou.

Não pode fazer isso cara, TEM que ser o mesmo diâmetro de fio pos/neg.

Usar 21 pro positivo e 6 pro negativo é a mesma coisa que usar 6 pros dois. Ta errado isso.

Sou leigo total, valew pela informação kkk não sabia disso não.

O remoto segue a mesma logica ou não? pq to usando um fininho, não lembro a bitola ( 2 acho )

Postado em

Remoto pode ser qualquer um. Eu uso 1mm se não me engano.

Ele só manda o sinal que a HU esta ligada pro amplificador ligar também.

Postado em

Se ja ta usando 21 pro positivo use 21 pro terra.

Imagino que só fazendo isso você irá solucionar o ruído e tera um ganho de potência considerável.

vai fazer um upgrade no som trocando 1mt de fio!

Postado em

Tem que ver a distancia que ta o fio do aterramento tambem. Na minha opnião não é esse o motivo da interferencia. Mas ja trocou tudo, ja testou tudo, então só pode ser algo do carro com um campo magnetico muito forte ou o rca ta passando muito proximo de algum campo magnetico. Testa em outro amplificador pra ver.

Postado em

tem multimetro?....se sim meça a continuidade do terra do rca do player com a carcaça do player.

faço um teste com um pedaço de fio qualquer fazendo uma ligação provisoria entre a carcaça do player e o terra do rca, veja se soluciona o problema ou se pelo menos diminui o ruido.

Postado em (editado)

Já tive 2 chevrolet montana, ambas com ruído de motor no som..

O que acontecia é que eu ligava o player no chicote original e o amp direto na bateria o positivo e o aterramento na lata.

Então resolvi fazer um teste, puxei o negativo direto da bateria, e liguei o player junto na entrada de energia do amp, e milagrosamente, o ruído sumiu.

Agora tenho um fiesta, que Tbm apresentou o mesmo problema, mas dessa vez foi só trocar o amp que era um soundigital 800.4 por um audiophonic que parou

Editado por Gen_Luiz
Postado em

Remoto pode ser qualquer um. Eu uso 1mm se não me engano.

Ele só manda o sinal que a HU esta ligada pro amplificador ligar também.

Cara, troquei a bitola dos cabos mais estou com uma duvida..

É melhor ligar o negativo do modulo no negativo da bateria do carro?

Pois hoje ele está na lata

Postado em

tem multimetro?....se sim meça a continuidade do terra do rca do player com a carcaça do player.

faço um teste com um pedaço de fio qualquer fazendo uma ligação provisoria entre a carcaça do player e o terra do rca, veja se soluciona o problema ou se pelo menos diminui o ruido.

Não tenho multimetro não, mais este teste do fio no rca e no player não funcionou... nem fazendo o mesmo no rca e no modulo

Postado em (editado)

Já tive 2 chevrolet montana, ambas com ruído de motor no som..

O que acontecia é que eu ligava o player no chicote original e o amp direto na bateria o positivo e o aterramento na lata.

Então resolvi fazer um teste, puxei o negativo direto da bateria, e liguei o player junto na entrada de energia do amp, e milagrosamente, o ruído sumiu.

Agora tenho um fiesta, que Tbm apresentou o mesmo problema, mas dessa vez foi só trocar o amp que era um soundigital 800.4 por um audiophonic que parou

Deixa eu ver se entendi, hoje minha ligação está assim.

Player

Ligação do positivo e negativo originais do som

Modulo

Positivo na bateria com porta fusível (lado esquerdo do carro)

Negativo na lata, no porta mala mesmo(lado esquerdo do carro)

2 pares de RCA Technoise 800 (lado direito do carro)

E o que você está indicando é:

Modulo

Positivo na bateria com porta fusível (lado esquerdo do carro)

Negativo na lata, no porta mala mesmo(lado esquerdo do carro)

2 pares de RCA Technoise 800 (lado direito do carro)

Player

Mesmo positivo do Modulo

Mesmo negativo do Modulo

É isso? ( Fiz no paint kkk, releva a qualidade)

Hoje está assim ( não sei de onde é o positivo e o negativo do som, é o original)

42c889f.png

E tem que ficar assim?

86919bb.png

Editado por FelipePaiva1992
Postado em

Demorei mais vou atualizar aqui o andamento.

Então, a solução que fiz para eliminar o ruido por total foi colocar um tipo de conduíte para passar os RCAs, li que mesmo do lado do passageiro no celta existem cabos de energia, então a solução era ou passar pelo meio do carro ou com um conduíte para evitar o contato, como não tenho conhecimento para passar pelo centro, optei pelo conduíte.

​O ruido agora é ZERO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...