Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DEREG AZEVEDO

É possível conectar o kit 2 vias NAR 60 Wrms nas duas Bridges 200 Wrms

Recommended Posts

Eu vi Coaxial da NAR e Full Range da NAR.

Pra simplificar a busca pra vocês, estou entre esses dois.

Alguém sabe me dizer, para o painel, qual se encaixa melhor com o kit 2 vias na porta? O Full ou o Coaxial?

E de qual dimensão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Valeu Kleber!

Muito obrigado!

Boas dicas!

Agora só me resta saber o tamanho.

Depois só comprar e instalar!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Ninguém sabe mesmo qual o tamanho do falante do painel do C3 Picasso?

Eu gostaria de saber, antes de abrir o painel pra instalar.

Até porque primeiro vou comprar o falante pra depois instalar!

Procurei na net inteira!

Que chato essa falta de informação de um dado simples até...

Citroen também procurei e nada...

:(

Compartilhar este post

Link para o post

To focando em manter o padrão sonoro dos falantes NAR linha Kevlar.

Então quanto à marca não tenho dúvida.

A NAR oferece Full Range e Coaxial de 4".

Vou instalar no local original do painel, sem adaptações.

Se alguém souber o tamanho...

E minha dúvida fica entre Full ou Coaxial...

Compartilhar este post

Link para o post

Citroen C3 Picasso

Pioneer 8780

NAR Kevlar 60wrms 2 vias 6,5"

NAR Sub 200wrms 8" (atrás do banco passageiro)

Dois amplificadores Soundigital SD400.4D (2x 200 wrms @4 Ohms pro Kit 2 vias + 1x 200 wrms @4 Ohms pro Subwoofer

Sobram 2 canais de 50 Wrms @ 4 Ohms pros falantes do painel.

Alguma sugestão pra falante no painel do C3 Picasso?

Full ou Coaxial NAR Kevlar!?

Abraço

Editei o primeiro post.

Alguém me ajuda!!!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a questão do tamanho do falante não posso ajudar.

Em relação ao dilema fullrange x coaxial:

Full geralmente não consegue substituir o tweeter de forma plena e convincente. Ou soa com o agudo atenuado demais, ou até consegue dar um ganho pela curva de resposta do falante, mas não soa natural.

Percebo também que perde a capacidade em lidar com um pouco mais de potência: é um agudo que cedo "arde" ou "corneta, enfim, se perde fácil.

Se não for uma decisão já escutada e decidida, no "escuro" fique com o coaxial. Geralmente o dono adota fullrange para "simplificar" o set, mas normalmente abrindo mão de alguma coisa no agudo.

Esta é minha opinião com base numa meia dúzia de fulls gringos de 2" a 4" polegadas (vifa, tangband, etc) que tenho ou já tive.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é...tbm tinha essa dúvida.

a conclusão q cheguei foi q o full não sobe o suficiente pra substituir um Tw, nem desce o suficiente p substituir um Mid bass....

Por isso minha ideia agora é usar um mid 4" e Tw na coluna....

Compartilhar este post

Link para o post

Médio grave na coluna é uma utopia.

Nem pensa nisso, salvo pegar midbass e botar uma caixa em cima do painel.

Pode ser fullrange + tweeter ou midbass + tweeter.

Por questões de facilidade, o "encapsulamento" midbass + tweeter (coaxial) já está pronto para comprar e sair usando.

A solução full+tweeter pede customização de crossover, etc. o que pode ser complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Muuuito obrigado mesmo galera!!!

Acho que entendi!!!

Vou ver então se cabe um coaxial de 4" no painel, tomara que caiba!!! Kkkkkkk

Acho que vai elevar bastante o palco, elevar, aumentar a largura e a profundidade do palco, com certeza!!!

Muito obrigado pelas dicas!!!

Grande abraço!!!

Finalizando a instalação eu vou postar um review completo pra vocês!!!

Em 1, 2 semanas já finalizo a instalação e posto o Review.

Valeu galera,

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica boa seria pegar um full bom e eliminar o tweeter também! É o que estou fazendo e o que muitos já fizeram e não querem mais saber de tweeter depois de terem colocador um bom full.

Digo pois testei fulls de 30 reais e mesmo sendo inúteis pra qualidade já deu pra ter uma boa noção.

Até no fórum tem um tópico exelente sobre isso. "Full range substitui tweeter com baixo custo" creio que seja isso.

Editado por igortbq

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Obrigado à todos pelas ajudas!

Comprei o Coaxial NAR Kevlar 4" 60wrms @ 4 Ohms

Meu set tá fechado:

- Player:

Pioneer 8780

- Coaxial no Painel:

Coaxial NAR Kevlar 4" 60wrms @ 4 Ohms

- Kit 2 vias na Porta:

Kit 2 vias NAR Kevlar 6,5" 60wrms @ 4 Ohms

- Subwoofer:

Subwoofer NAR 8" 200wrms @ 4 Ohms na caixa dutada 17L

- Amplificadores:

2 Soundigital 400.4D Evolution

- Kit 2 vias:

2 x 200 Wrms @ 4 Ohms

- Coaxiais:

2 x 50 Wrms @ 4 Ohms

- Subwoofer:

1 x 200 Wrms @ 4 Ohms

Pronto, agora é só instalar e postar o Review pra vocês.

Alguma sugestão quanto à amplificação?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Voce ja tem o kit duas vias da frente? Voce vai usar full + tweeter? Se for usar coaxial voce tem que tirar o tweeter do kit. Acho que seu kit + full e um bom direcionamento fique bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce ja tem o kit duas vias da frente? Voce vai usar full + tweeter? Se for usar coaxial voce tem que tirar o tweeter do kit. Acho que seu kit + full e um bom direcionamento fique bom.

+1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o kit da frente já instalado.

Ah sim, a ideia é tirar o tweeter sim!

Daí vai ficar o mid na porta e o Coaxial no painel.

Já comprei o coaxial.

Vai ficar no local original do painel.

No próximo up grade vou trampar melhor um Full com direcionamento bem feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Montei meu SQ no C3 Picasso.

Testei com Full no painel, com Coaxial de 4" no painel e com kit de 6,5" nas portas e mid de 4" com o tweeter junto, no painel, tudo da NAR.

Minha opinião é que ficou melhor com o último trabalho que fiz com o kit de 6,5" na porta e o tweeter acima, mas na porta.

Preciso saber como manda fotos pra montar o Review pra vocês!

Tenho uma última dúvida!!!

É possível conectar o kit 2 vias NAR 60 Wrms nas duas Bridges 200 Wrms @4Ohms do SD400.4D?

Porque sinto que os 50 Wrms @4Ohms do Soundigital tá muito fraco pro Kit, que apesar de "suportar" apenas 60wrms, parece pedir mais pra render seu melhor!!!

Por favor, me ajudem!

Abraços!!!

Desculpa encher o saco,

Se alguém puder me ajudar!

Só falta isso pra finalizar o projeto e postar minhas impressões e fotos pra vocês!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa encher o saco,

Se alguém puder me ajudar!

Só falta isso pra finalizar o projeto e postar minhas impressões e fotos pra vocês!

poder vc até pode mas não recomendo,pois seu player tem saida 4v, mesmo com o ganho no minimo, provavelmente seu amplificador vai gerar 70% da potencia em 4 ohms 140 à 150 watts e isso poderá queimar seu kit que deve suportar 120 watts de pico cada lado,analise bem por que talvez vc ganhe volume mas pode queimar o kit por distorção ou excesso de potencia,tb estou na mesma situação,meus 50 watts parece que não me deixa satisfeito 

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

pode usar simm man...tudo depende da sua moderação, pode ter 1000w, não quer dizer q vc vai usar os 1000...rsrsss

manda balaa ae.

fotos se for pelo pc, é so arrastar p tela, se for pelo app, clica no sinalzim do +, vai ter tres pontinhos do lado direito em cima, la va ter a opção anexar imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

É... cada kit é um caso diferente, mas usei um SD400.4evo em bia-amp para um kit Morel Maximo e o resultado surpreendeu. Os 50W tá rendendo bem. Tem ctz de q o problema é potência e não o próprio falante?

Compartilhar este post

Link para o post

o problema de vc mandar 150 watts pro kit é que vc vai ficar limitado ao volume do player não vai poder erguer muito pra não exceder a potência  que o kit suporta, ai vc vai matar seu sub por que 200 watts pro sub  mostrar presença no sistema fica dificil, vc vai ter que erguer o volume e ai é cheiro de verniz da bobina do kit na telha,eu não sei como o pessoal limitaria a potencia do amp se o player é 4 v e a sensibilidade do amp é até 6 v,a unica maneira de atenuar isso é com o volume e como eu disse seu sub vai ficar apagado acredito que um bom tratamento e direcionamento nos mid e tweeter  mesmo com 50 watts pode satisfazer a maioria das pessoas,a não ser que seu player consiga regular a intensidade do sinal que vai pro amplificador atenuando ele,o problema desse recurso é que o som perde detalhamento, e impacto e os agudos ficam velados, (tome cuidado com musicas muito atenuadas,são essas que dão impressão de pouca potencia) vale lembrar que vc vai colocar um coaxial no painel então 50 watts vai ficar poderoso qdo apontado pro  seu ouvido(eu acho desnecessário acredito que um 2 vias bem direcionado se sairia melhor), mas tome cuidado com os cortes para não haver sobreposição de frequencias,essa é minha opinião

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

o problema de vc mandar 150 watts pro kit é que vc vai ficar limitado ao volume do player não vai poder erguer muito pra não exceder a potência que o kit suporta, ai vc vai matar seu sub por que 200 watts pro sub mostrar presença no sistema fica dificil, vc vai ter que erguer o volume e ai é cheiro de verniz da bobina do kit na telha,eu não sei como o pessoal limitaria a potencia do amp se o player é 4 v e a sensibilidade do amp é até 6 v,a unica maneira de atenuar isso é com o volume e como eu disse seu sub vai ficar apagado acredito que um bom tratamento e direcionamento nos mid e tweeter mesmo com 50 watts pode satisfazer a maioria das pessoas,a não ser que seu player consiga regular a intensidade do sinal que vai pro amplificador atenuando ele,o problema desse recurso é que o som perde detalhamento, e impacto e os agudos ficam velados, (tome cuidado com musicas muito atenuadas,são essas que dão impressão de pouca potencia) vale lembrar que vc vai colocar um coaxial no painel então 50 watts vai ficar poderoso qdo apontado pro seu ouvido(eu acho desnecessário acredito que um 2 vias bem direcionado se sairia melhor), mas tome cuidado com os cortes para não haver sobreposição de frequencias,essa é minha opinião

nesse caso ai, vc só vai ter o volume máximo do sistema antes d chegar do máximo marcado pelo player, vamos supor q vá ate 50, no seu caso o seu volume máximo do sistema já se apresentaria no 25 por exemplo....passando disso ai sim vc vai torrar tudo.

edit:Num site gringo um cara usou 6 ampli JL 700 ou 750 nao lembro, amplificando cada via do set com um ampli.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

nesse caso ai, vc só vai ter o volume máximo do sistema antes d chegar do máximo marcado pelo player, vamos supor q vá ate 50, no seu caso o seu volume máximo do sistema já se apresentaria no 25 por exemplo....passando disso ai sim vc vai torrar tudo.

edit:Num site gringo um cara usou 6 ampli JL 700 ou 750 nao lembro, amplificando cada via do set com um ampli.

exatamente ai que eu queria chegar,se ele chega ao máximo do kit  com 50% do volume do player o sub dele vai estar na metade da potencia  e capacidade,ou seja médio e agudo no máximo e sub woofer sendo subutilizado digo isso por que no alpine o sub começa a aparecer com 60% do volume abaixo disso o som não tem peso, impacto,e presença.portanto para o amigo do tópico  extrair 100% do sub ele tem que levantar volume quase em 80% a não ser que ele regule o grave para gerar 100% da potencia com 50% do player  ou seja cravar o ganho do amp  do  sub em 70% o que possivelmente pode introduzir ruídos no sistema ,e não sei se isso acontece com vc mas no meu sistema se eu regular o ganho para alcançar o máximo do amp com 50% do player o som fica estridente e descontrolado sem profundidade e com ruido no fundo,qdo regulo com o ganho no minimo fica perfeito,médio encorpado agudo bem aberto e controlado e grave bem rápido  e impactante,profundidade e detalhes bem nítidos,por isso acredito que o ganho bem acertado do amp é fundamental para ter qualidade

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...