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[Polo 09] All D.I.Y. ML165 + morel MT22 + EP4 + sub ES250 + armaçao PM

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E se furar um pneu na estrada?  :vts

Troca, ué!

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Troca, ué!

Isso foi uma resposta séria?

 

O sub não tá no lugar do estepe?

 

Acho lindo o som assim escondido, a mala sobra espaço, visualmente fica bem limpo.. Mas e a segurança?

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Isso foi uma resposta séria?

 

O sub não tá no lugar do estepe?

 

Acho lindo o som assim escondido, a mala sobra espaço, visualmente fica bem limpo.. Mas e a segurança?

A caixa fica dentro do estepe.

 

post-11747-1478090315,2251.jpg

Editado por Alves

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Mano eu digo a tela de proteção do sub. Haha

 

Pois vi que está na Madeira que vai por cima.

 

E desculpa não falar antes, mas parabéns pelo excelente trampo. Haha

Cara, usei uma tela de nylon por baixo do carpete. Ela ficou beemm esticada. Mesmo se colocar alguma coisa pesada em cima não pega no sub.

Eu curti de mais sua idéia do porta malas, vou tentar replicar ela com um questo de 10 polegadas. Vou abrir mão da dutada pra isso.

unBond tudo bem ?

Eu já tive vários e vários sets com sub em dutada, mas os melhores que tive foram em selada... Sempre !!!

É mais rápida que a dutada, desce melhor, mais plana, mais musical, sem picos... Só tem menos SPL em relação a dutada, mas isso não interfere em nada, já que ainda preciso atenuar o sub para acompanhar o kit.

Ainda conseguiu qual volume na caixa?

Consegui coisa de 13L com a fibra dentro do buraco do pneu + uns 10L com a parte de cima.

23L era mais do que eu precisava pra uma boa resposta, segundo a simulação.

O Sub está tocando MUITO bem... Ainda dei uma acertada com preenchimento dentro da caixa pra fazer um acerto mais fino.

E se furar um pneu na estrada? :vts

Ciso, só desplugar a caixa do amp, tirar ela e sacar o estepe normal !!

Ela foi feita em cima do buraco do estepe, não no lugar do estepe.

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Euu também faria isso.....

Melhor não rodar com o pneu vazio... Kkkk

Um Firestone Potenza GIII 195/55 não está nada barato kkkk

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Parabens, visual top...eu fico com receio de abrir meu porta-malas em qualquer lugar,um visual tipo esse do seu dá mais conforto para abrir sem se preocupar.

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infelizmente no astra não dá certo, pois tem um suporte de metal que atrapalha. Só se serrasse ele. O estepe fica flutuando nele.

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infelizmente no astra não dá certo, pois tem um suporte de metal que atrapalha. Só se serrasse ele. O estepe fica flutuando nele.

Mete a serra... Seu frouxo
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Mete a serra... Seu frouxo

Tem coisas q eles colocam so p atrapalha noisssss.. desce a faca na bagaça...kkkk

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Mete a serra... Seu frouxo

 

 

Tem coisas q eles colocam so p atrapalha noisssss.. desce a faca na bagaça...kkkk

eu fiz uns levantamentos os custos ultrapassariam o valor de uma caixa lateral de fibra vendida no ML. Ficou inviável.

 

Precisaria recortar, fazer um suporte novo pra e comprar um parafuso novo pra prender o estepe invertido. Sem contar que precisaria de solda e pintura.

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belo trampo cara, ficou muito bom msm.

 

uma pergunta, vc usou cabo pp 4 vias, colocou manta nautica de ponta a ponta ou só a proteção do próprio cabo isola d boa?

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belo trampo cara, ficou muito bom msm.

 

uma pergunta, vc usou cabo pp 4 vias, colocou manta nautica de ponta a ponta ou só a proteção do próprio cabo isola d boa?

Muito obrigado.

Pros mids eu usei um cabo 2.5mm genérico de boa qualidade, cobre sem alumínio.

Para os TW eu usei cabo cat6 em configuração de 2 pares para cada fase.

 

Quanto a malha náutica, usei somente para dar acabamento. O $tempo estava curto. Hahahahahahah.

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eu fiz uns levantamentos os custos ultrapassariam o valor de uma caixa lateral de fibra vendida no ML. Ficou inviável.

 

Precisaria recortar, fazer um suporte novo pra e comprar um parafuso novo pra prender o estepe invertido. Sem contar que precisaria de solda e pintura.

Cada um faz o melhor dentro do possível.

No seu caso um selada lateral é uma boa. Acho que vc pode fazer o assoalho com os cross, amps e distribuidores.

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Legal

 

Muito obrigado.
Pros mids eu usei um cabo 2.5mm genérico de boa qualidade, cobre sem alumínio.
Para os TW eu usei cabo cat6 em configuração de 2 pares para cada fase.

Quanto a malha náutica, usei somente para dar acabamento. O $tempo estava curto. Hahahahahahah

 

Muito obrigado.
Pros mids eu usei um cabo 2.5mm genérico de boa qualidade, cobre sem alumínio.
Para os TW eu usei cabo cat6 em configuração de 2 pares para cada fase.

Quanto a malha náutica, usei somente para dar acabamento. O $tempo estava curto. Hahahahahahah.

 

 

Legal, achei uma boa saída pra cabos e não perder qualidade...

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Ola amigos, agora terminei de passar o kit para bi-amp definitivamente !!

 

Cabo CAT-5 para os TW e cabo genérico 99,9% oxi-free 2,5mm para os mids.

 

Como ficou a ligação: mids na saida Front e TW na saida Rear do AVIC-960, com isso ganhei ajuste de ganho independente para cada via e ajuste individual do TA. Consegui fazer um ajuste mais fino nessa configuração. Usei o auto-TA e EQ do pioneer para fazer o ajuste de TA e gostei MUITO do resultado, já o auto-EQ não ficou muito legal então não vou usar a "sugestão" que o pioneer me deu.

 

Os cortes: Na parte do HU os unicos cortes são high pass 50hz para os mids e 200hz para os TW

                 No amp esta passando tudo full

                 No cross passivo Low pass 1800hz para os mids e High pass 1800hz para os TW (corte conforme manual do morel mt22, no cross do kit hybrid ovation, pode ver visto AQUI )

Aproveitei que já tinha desmontado parte dos cross e acertei a rede Zobel que estava com o valor do resistor errado.

 

E vou falar, 1.8khz em cima do painel é coisa linda de mais kkkkk, o palco fica bem alto, melhor que isso só mesmo com um 3 vias.

 

Deixei 1 componente em cada canal do Hertz EP4 e achei que perderia potencia... po*** nenhuma !!

A potencia caiu de 190w rms para cada lado para 60w rms para cada componente. Não percebi nenhuma alteração em nenhum aspecto, nem em potência.

 

modulo-amplificador-hertz-ep4-D_NQ_NP_88

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E me ficou uma dúvida, eu sempre usei nos meus sets TW com corte abaixo de 3k porque gosto do palco alto. Já vi varios e varios bons TW com corte recomendado em 4,5k e 5k. O negocio é que nunca escutei um set com com um mid que suba isso tudo e com tw com corte alto assim.

Então, usando um set com corte muito alto assim o palco não fica muito baixo não ? 

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E me ficou uma dúvida, eu sempre usei nos meus sets TW com corte abaixo de 3k porque gosto do palco alto. Já vi varios e varios bons TW com corte recomendado em 4,5k e 5k. O negocio é que nunca escutei um set com com um mid que suba isso tudo e com tw com corte alto assim.

Então, usando um set com corte muito alto assim o palco não fica muito baixo não ? 

"Varea"... :vts

 

Isso depende de cada tw. Tem q olhar como ele responde naquela faixa. Além disso, lembre-se, vc tá falando apenas do ponto de corte. Isso não quer dizer q ñ há resposta após aquele ponto.

 

Só para vc ter uma ideia, este é um crossover do Morel Tempo.

201042205042_morel%206.jpg

 

Repare q o capacitor é de 3,3uF. Sabe que ponte de corte tem alí?

 

Olha aí o tw do kit:

 

maxresdefault.jpg

 

 

 

Edit.: Para ajudar a responder:

 

http://autosom.net/artigos/cartab.htm

Editado por Alves

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Voltando ao assunto... geralmente usamos a receita (Fs x 2) para determinar o ponto de corte do tw (em 2ª ordem), mas isso é só uma sugestão, um ponto de partida, não precisa ser seguida à risca. Além disso, nem sempre isso dá um bom resultado. Já q falei de Morel, vou continuar usando a marca como exemplo. Dá pra cortar esse tw em 1,8khz? Dá, mas isso sacrifica a resposta dele. Eleve para 3khz e verá como melhora. :legal:

Editado por Alves

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Bora fazeee continha......

 

 

1

---------------------- x 1.000.000 = C (uF)

2 x Pi x R x f

Editado por jeferson3482

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Bora fazeee continha......

 

 

1

---------------------- x 1.000.000 = C (uF)

2 x Pi x R x f

É só olhar a tabela. o-o-

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