Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Saut

[PEUGEOT 208] Som Básico - HU Original

Recommended Posts

Editando o post inicial, pq o projeto tomou outro rumo...

Vamos lá.

Kit 2 Vias Audiophonic KC 6.3 - Comprado, esperando chegar

Sub MTX 7510-22 - Já tenho, em caixa dutada na especificação do manual

Ampli Audiophonic 800.4 v2 - Vou comprar mais pra frente, faltou cash ahahaha

Inicialmente, vou usar o fosgate 4.6x no kit e um sd400.1d pro sub, ambos tem hi-input, então não vou precisar de conversor RCA.

Quando der, coloco o 800.4 v2 com um conversor DAT hi-lo

Comprei manta asfáltica auto adesiva 30cmx10m de 2,5mm, vou fazer a aplicação nas portas dianteiras.

Comprei fibra de vidro pra fazer as colunas pro tweeter. Nunca trabalhei com fibra, quero só ver no que vai dar. ahahha

Por enquanto acho que é isso.

Quando tiver atualização, posto novas fotos

Editado por Saut

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit duas vias audiophonic kc 6.3(modelo novo) muuuuuito melhor que este bravox, mas muuuuito melhor e coaxial iria no mesmo modelo desse audiophonic

Sub, o mtx é melhor que o pioneer... nem preciso saber qual mtx, pq este pioneer é péssimo.

Ampli depende de qto quer gastar, se que um pra tocar tudo, ou se for usar os que ja tem, eu iria na opção dois.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Guto.

O ponto chave era os falantes mesmo, vou dar uma olhada nesses audiophonic.

Quanto aos subs, o pioneer é mais forte, mas o mtx é bem mais gostoso. Por estar num carro menor, acho que vou de MTX mesmo, embora a caixa dele seja bem maior...

Os modulos to bem em dúvida.

Na verdade, posso montar o set com os amplis que tenho e ver o desempenho.
​Qlqr coisa substituo o módulo.

Quanto ao converor RCA.

Alguem já usou esse da stetsom.

Vejo o pessoal falando o DAT e da Eatech, mas são bem carinhos. Sera que vale a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem estou quase comprando um conversor desses, mas fico na duvida se é bom.

Dizem q todo o conversor é uma bosta, ai me vem a duvida, se todos são uma mer**, por que vou comprar o mais caro? por ser "menos pior" talvez?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava na dúvida do conversor, acabei pegando um DAT, comprei um usado aqui do fórum mesmo, 75 reais. Estou esperando chegar pra testar...

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto quase definido, usando bastante do que já tenho.

Porta Dianteira - Kit 2 Vias (ainda não definido)

Porta Traseira - Bravox CX60B (Esse eu já tenho, como não sei ser amplificado, vai esse mesmo.

Sub MTX TR7510-22 (já tenho, esta numa caixa dutada, feita conforme o manual manda)

Ampli Fosgate 4.6x para o kit das portas (já tenho)

Ampli SoudDigital SD400.1D para o Sub (vou trocar com meu irmão, o ampli MTX não casa com a impedância do sub)

Cabo dos Falantes TechNoise Dynamic 2x3mm (já tenho)

Cabo Positivo Pompeia 21mm² (já tenho)

Disjuntor para som (já tenho)

Ambos os Amplis tem High Input, ai ja descarto o conversor.

Por enquanto, fica sem processador tabém.

As dúvidas que ficaram.

Qual Kit Usar? Não sou nenhum audiófilo, nem tenho fonte de som com qualidade. Por outro lado, quero um Kit que toque relativamente alto. Penso em gastar no max R$600

Como faço com o remote, visto que a HU não tem remote e não vou usar o conversor RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

Você conferiu no manual dos mod se eles possuem o recurso de ativar automaticamente ao perceber sinal de som na entrada de alta? conheço alguns q possuem esse recurso.  

Você pode ir no chicote do som com um multímetro e testar saída por saída pra verificar se alguma delas fornece 12v contínuos apos ligar o radio. Tem a da antena se não me engano. 

A outra solução seria a colocação de uma chave liga desliga junto com um LED indicador entre a alimentação do mod e o remoto. O LED seria pra ajudar a não esquecer ligado, pq se esquecer adeus bateria.

Kit duas vias eu atualmente escolheria algum modelo da NAR, tenho JBL e gosto do som, mas em algumas situações eu acho ele meio estridente.

Compartilhar este post

Link para o post

O kot Nar cs3 tem um bom CxB, mas é bem flat, dependend do seu gosto, pode não se adaptar.

Tem tbm a linha nova da Audiophonic..da uma olhada, parece ser mto bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm estou a procura do cabo de sinal 12v no player original do carro. Coloquei um conversor rca com remeto automático, mas o problema é que quando liga o carro, as saídas do player já ficam ativas, mesmo com ele desligado, aí o amp liga e o player desligado. Bem estranho isso

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto atualizado, agora vamos de:

Kit 2 Vias Audiophonic KC 6.3

Sub MTX 7510-22

Ampli Audiophonic 800.4 v2

Conforme post inicial, vou fazer por partes e atualizando por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Pessoal

Passei o fim de semana instalando o som. Tudo DIY.

Passagem dos cabos - Energia lado direito, falantes no centro.

Aplicação de Manta nas portas dianteira

Confecção dos baffles em MDF 19mm

Ligações e soldas nos cabos.

Set ficou da seguinte forma

Kit 2 Vias Audiophonic KC6.3

Sub MTX 7510-22 10"

Amplificador Audiophonic 800.4v2

Conversor RCA DAT Hi-Lo

Bateria Auxiliar Moura Clean 100A

Porta fusível e distribuidor technoise

Rele para isolar bateria do cofre 150A

Cabo energia 16mm² Pompeia puro cobre

Cabo falantes 2x2,5mm² Technoise puro cobre

Nylon Braid em todos os cabos, exceto os positivos no porta malas

O banco traseiro do meu carro não tem ponto de fixação pros equipamentos, então improvisei numa chapa de madeira e fixei ela com velcro.

Inicialmente gostei bastante do som, MASSSSS

Ele ta com um ruído, estilo pink noise, que é constante em qualquer volume, no entanto, só é perceptível nos volumes mais baixos.

Tbm está com o ruído, bem baixo mas perceptível em volumes mais baixos, da rotação do motor, mas esse ruído só ocorre com o rele fechado. Se eu abrir o rele e isolar a bateria do cofre, o ruído some.

Uma coisa que eu notei, que para ficar num volume bacana, preciso subir bastante o ganho do módulo, me parece que as tensões do conversor RCA são baixas e por isso amplifica bastante os ruídos. Para testar, comprei um Conversor RCA da Technoise que tem a tensão de saída ajustável, estou esperando chegar.

De qualquer forma, assim que tiver um tempinho vou fazer os ajustes usando o RTA.

Duas questões:

1) O que devo verificar na questão dos ruídos?

2) Quanto devo fazer os cortes? Sub LPF 80Hz e Kits HPF 120Hz? Como faço esse corte? Ligo no RTA e deixo tocando uma frequencia e vou ajustando até atenuar ela?

Seguem imagens

rGif2sJ.jpg?1

uaboUDD.jpg

OeOwVRw.jpg

uasICxF.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

parabens instalaçao top rapaz

cara esse kit axo q toca bem mais baixo em pode jogar lah pra  Lpf 50hz e hpf 50hz tbm, testa pra ver se o mid aguenta a porrada sem distorcão. caso nao, suba o corte ! eu axo q vai aguenta sim. eu cortava meus bravox em 63hz

outra coisa axo q vc exagerou colocando essa bat aux cara...a do cofre dava conta disso ai com carro ligado......ta sobrealimentado hehe mas poderia ter economizado e usado tipo uns cabos de 25 ou ate 35mm q ja supriria de boa.

qnto ao ruido pode ser o conversor, eu uso o da corzus tbm tem ajuste de ganho nele e assim limpou os ruidos do meu sistema acredito q o da technoise deva ser bom tbm

Compartilhar este post

Link para o post

parabens instalaçao top rapaz

cara esse kit axo q toca bem mais baixo em pode jogar lah pra  Lpf 50hz e hpf 50hz tbm, testa pra ver se o mid aguenta a porrada sem distorcão. caso nao, suba o corte ! eu axo q vai aguenta sim. eu cortava meus bravox em 63hz

outra coisa axo q vc exagerou colocando essa bat aux cara...a do cofre dava conta disso ai com carro ligado......ta sobrealimentado hehe mas poderia ter economizado e usado tipo uns cabos de 25 ou ate 35mm q ja supriria de boa.

qnto ao ruido pode ser o conversor, eu uso o da corzus tbm tem ajuste de ganho nele e assim limpou os ruidos do meu sistema acredito q o da technoise deva ser bom tbm

Pois então, vou ajustar com RTA e ver como fica bom os cortes do Kit.

Quanto a bateria, eu tinha ela sobrando, não me teve custo. Coloquei mais por garantia.

Quanto as cabos, entendo que a corrente entre o cofre e a bat auxiliar seja relativamente pequena, assim o cabo supre de boa. Já o modulo, ta ligado direto na bat auxiliar, ou seja, com menos de 1 metro de cabo. Acho que no geral, ficou dimensionado até com folga.

Ate fim de semana deve chegar o conversor, ai aproveito pra colocar um carpet no "rack" dos equipamentos e fazer os testes ver se para o ruído.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que seu amplificador possui entrada alta. Neste caso se ligar os fios do rádio direto nele pode reduzir muito o ruído por alguns motivos:

• A tensão nos fios é bem mais elevada que dos cabos RCA e acredito que deve ficar muito mais imune à interferência eletromagnética;
  • Não precisar de um conversor HI-LO já elimina as perdas e distorções da etapa de conversão.

Acho que pode lhe ajudar na questão do ruído.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que seu amplificador possui entrada alta. Neste caso se ligar os fios do rádio direto nele pode reduzir muito o ruído por alguns motivos:

• A tensão nos fios é bem mais elevada que dos cabos RCA e acredito que deve ficar muito mais imune à interferência eletromagnética;
  • Não precisar de um conversor HI-LO já elimina as perdas e distorções da etapa de conversão.

Acho que pode lhe ajudar na questão do ruído.

A versão antiga desse amplificador, que era AB, tinha Hi Input.

A nova versão (v2), que é digital, não tem Hi Input.

Uma coisa que reparei, o chiado faz mesmo com o carro desligado, então acredito que ja deve sair do player assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu resolver o problema do Pink noise?

Fiz um sistema com o New fiest 2012, e mesmo com as limitações da HU original, ficou legal!

Pretendo fazer algo mais simples o 208 GT, mas já percebi que a qualidade do som em geral, não é boa, as saídas traseiras tem um corte natural, o que impede o uso de sub usando nesses canais, tem que ser nos dá frente, tô coletando informações , pra tentar tirar leite de pedra, por isso estou querendo saber se conseguiu resolver o problema, se apareceram outros e o que está achando da qualidade geral, após os ups!

Não sei se manterei o Tweeter no local original, achei muito baixo, bem ruim o posicionamento dos auto falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, 

Upando o tópico.

Acabei de comprar

2x SD400.4d evoII

1x SD1200.1d evoII

Assim que chegar monto e posto os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

E continua com a HU OEM?

Pq não pegou apenas 1 SD800.4evo II ao invés dos 2 400?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

E continua com a HU OEM?

Pq não pegou apenas 1 SD800.4evo II ao invés dos 2 400?

Continua HU original.

Pegeui 2 400 pelo preço e pela modularidade.

Comprei agora um Kit Focal PS165.

Adeus audiophonic.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu tirar o ruido?

Quando eu usava o conversor logo que instalei o som tb tinha ruido bem baixinho de motor e com carro desligado um chiado baixo tbm... Usava cabos diy coaxial, com os mesmos conectores que vc usou o ruido de motor vinha do positivo do amp que estava proximo e o chiado vinha do terra do conector que não pega solda legal, e a malha do carro tbm é ruim de pegar solda, resolvido isso ficou bom...

Pretende trocar a hu? Pergunto pq pegou 2 400.4, a idéia é ligar em bi- amp uma sd pra cada mid e tw?

Compartilhar este post

Link para o post

Como ficou o Pug 208 com o HU original e falantes Focal? É um dos que estou estudando pro meu projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...