Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gen_Luiz

[New Fiesta] SQ simples

Recommended Posts

eu não entendi é o motivo de ter comprado um amp de 2000rms sem saber ainda qual sub irá usar!

mas já que comprou, pega logo um focal 33kx.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu amigo pode ser engenheiro técnico, elétrico ou o raio que o parta. NADA, exatamente nada que ele diga, que não seja baseado em fatos faz da opinião dele, nada mais que uma opinião.

Você caiu feio no velho argumento falacioso de autoridade.

O seu amigo engenheiro técnico pica das galáxias não achou estranho tua ideia de investir pesado em amplificadores sem ter sequer colocado um kit duas vias decente?

Eu fico bem chateado quando usuários fazem escolhas horríveis e ficam mais longe de alcançar o resultado esperado. Eu deveria de verdade deixar para lá, mas quero muito que este fórum seja um lugar onde pessoas usam informação para conseguir ouvir música melhor.

O que você fez? Desprezou todos os gargalos do seu sistema e foi comprar dois amplificadores dourados, enormes e bonitos. Bem legal para abrir o porta-malas e mostrar para os amigos, apenas.

Era a hora de você ter investido pesado em falantes de alto nível e trocado aquela HU que vem no seu carro por um Player de verdade.

Em tempo vou copiar o que considero as duas conclusões cabais do som automotivo aqui:

1 - O pessoal aqui gasta dinheiro errado porque não sabe fazer pareto.

2 - O pessoal aqui gasta dinheiro porque acha que é importante ter marca de Status na assinatura. Tire o salto alto e faça decisões mais pragmáticas e baseadas em evidências para parar de andar em círculos.

Puts... faltou deixar uma linha no final... eu queria assinar embaixo.

Mas ainda vou fazer um comentário. Não sei de onde tiraram a ideia que ter Audiophonic é status. :banghead

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu nem questionei comprar SD. fiquei espantado é por já ter tido problemas com a marca e ainda assim insistir nela. assim como com o questo. sem falar que o valor desses equipamentos achei de um CxB muito baixo, nisso sim, os SD são bem melhores. pelas minhas contas aqui por alto, entre MC e amps foi na faixa de 3,500. daria pra montar um set inteiro muito bem dimensionado com essa grana.

3500?

Só um momento...

HU 2din Pioneer 2880 ... 900 .... ou 1din Pioneer 7880 ... 500

Kit Focal 165PS ou Morel Máximo ... uns 800

3 RCA Ley Line Old Sarum ... 300

1 SD1200EVO ... 500

2 (isso mesmo, 2) SD400.4EVO ... 500

1 sub JL W1 usado ... 500

Compartilhar este post

Link para o post

Marketing da Audiophonic pega pesado nisso aí kkkkkkk. Já teve problema antes, varias pessoas compraram e se arrependerem, inclusive pelo valor extremamente elevado e entregar muito pouco. Uma coisa que aprendi por aqui, "menos é mais". Procure investir onde há real necessidade de mudar, o que está matando o seu sistema.

O pior é que o marketing deles em certo ponto é o mesmo de outras marcas. Vou mostra um exemplo:

82Fpr6t.jpg

Kit 2 vias "Premium"? Bravox é top?

Porém, nunca vi alguém dizer que Bravox concorre com Focal, ou que os equipos dela são para audiofilia. o-o-:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

eu não entendi é o motivo de ter comprado um amp de 2000rms sem saber ainda qual sub irá usar!

mas já que comprou, pega logo um focal 33kx.

Discordo. Indico um Audiophonic C1.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo. Tem que gastar mais dinheiro pra ficar mió.

Tem que ter mais status, tipo amplificador dourado grandão.

Recomendo o Subwoofer Audiophonic MHT12, que é aquele subwoofer grandão com borda invertida e todo carenado nas peças plásticas, escondendo a carcaça estampada.

Não esqueça, nada é melhor que um subwoofer com os dizeres: "HIGH MAGNETIC ENERGY PRODUCT NEODYMIUM MAGNET SUBWOOFER"

Claro, instale invertido para impressionar os amigos.

Nzcph3n.jpg

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém deve tar pagando bem mesmo vcs pra falarem mal de audiophonic

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém deve tar pagando bem mesmo vcs pra falarem mal de audiophonic

É que tem gente que paga bem para depois falar mal... os próprios consumidores! Não acredita? Continue comprando, é só comprar e depois não comparar. :legal: Ainda duvida? Pesquisa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu nem questionei comprar SD. fiquei espantado é por já ter tido problemas com a marca e ainda assim insistir nela. assim como com o questo. sem falar que o valor desses equipamentos achei de um CxB muito baixo, nisso sim, os SD são bem melhores. pelas minhas contas aqui por alto, entre MC e amps foi na faixa de 3,500. daria pra montar um set inteiro muito bem dimensionado com essa grana.

E é exatamente essa grana que estou montando o meu, é só dar uma pesquisada em Peugeot no forum qualidade de som.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, devolvi aquele audiophonic com defeito, e comprei outro 800.4 só que de outro vendedor, e adivinha. Veio com defeito, esse agora nem liga

.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um novo video desse 2 amp com defeito, dessa vez vou posta-lo no youtube.

Entrei em contato com a garantia audiophonic, vou enviar segunda e segundo eles, serei atendido com 'prioridade'.

Incrível, 2 amps sairem da fabrica com defeito... Não são feitos testes ? e o controle de qualidade ?

Agora me bateu uma duvida. O que acham de eu devolver pra loja esse Audiophonic 800.4 e partir pra outra marca ? o que vcs me recomendam ate uns 800 reais ?

Enquanto isso, fiquem com as imagens dos Y rca que chegaram, parecem ser muito bons: (mas não serviram no 800.4, pois os conectores ficam muito próximos uns dos outros e os plugs são grandes)

Vou mudar o nome do tópico pra: A saga do som do fiesta

ftjs4yz.jpgCmCSTE2.jpgs9IoT9r.jpg

..

Compartilhar este post

Link para o post

Rs que confusão! Tenho o New fiesta também e optei por manter a hu original, por isso me conformei que não adianta gastar dinheiro a toa que a hu não vai fazer milagres! Tenho um conversor maxxlink, amp sd400.4 Evo, 2 vias polk audio com tweeters direcionados e sub Hertz, som básico mas que pro uso diário para quem dirige bo trânsito o dia todo, serve muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

por curiosidade, alguem que tenha ou teve morel tempo, qual o amplificador que casa bem com ele fazendo bi amp? 

Compartilhar este post

Link para o post

esse tópico ta parecendo o caso de um amigo meu. levou chifre da namorada até cansar, largou dela e fritou a mulher pra todo mundo... uns dias depois apareceu de mão dadas com a moça novamente.  [^]

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o amigo do tópico está um pouco confuso, depois que o amigo dele Engenheiro não sei o que disse que Audiophonic era excelente, inclusive melhor que SD. Reler o tópico novamente ajudaria a refrescar por que uma empresa que investe pesado em Marketing comete alguns erros primários.

Compartilhar este post

Link para o post

por curiosidade, alguem que tenha ou teve morel tempo, qual o amplificador que casa bem com ele fazendo bi amp? 

O Tempo é complicado mesmo. Tem que ter muita potência pra ele e não pode ser amp de assinatura fria. Já ouvi bons relatos com o uso do Hertz HDP4.

Compartilhar este post

Link para o post

esse tópico ta parecendo o caso de um amigo meu. levou chifre da namorada até cansar, largou dela e fritou a mulher pra todo mundo... uns dias depois apareceu de mão dadas com a moça novamente.  [^]

o-o- o-o- o-o- Pediu, né!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o amigo do tópico está um pouco confuso, depois que o amigo dele Engenheiro não sei o que disse que Audiophonic era excelente, inclusive melhor que SD. Reler o tópico novamente ajudaria a refrescar por que uma empresa que investe pesado em Marketing comete alguns erros primários.

E vc acha q eles não sabem o q vendem? São quem mais sabem!

Compartilhar este post

Link para o post

E vc acha q eles não sabem o q vendem? São quem mais sabem!

Claro que sabem, mas investem tanto em propaganda que escondem aos clientes os erros primários cometidos. Vide o cote que você fez sobre 2 amplificadores terem defeito da mesma marca e modelo, após isso o cabo rca não entrar em um conector padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sabem, mas investem tanto em propaganda que escondem aos clientes os erros primários cometidos. Vide o cote que você fez sobre 2 amplificadores terem defeito da mesma marca e modelo, após isso o cabo rca não entrar em um conector padrão.

Eles se preocupam tanto com o lucro que nem ligam se o produto realmente presta. É mais fácil convencer um leigo do que investir em algo realmente bom, pois isso faria com que o produto ficasse mais caro e, logicamente, diminuiria o público consumidor (diminuindo tb a margem de lucro), além de fazer com que tivessem que brigar com marcas mais sérias. É tão óbvio! Do jeito q estão fazendo, vão criando nome com produtos simples e elevando os preços aos poucos (aumentando a margem de lucro). E quem não conhece vai acreditando que é top.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um novo video desse 2 amp com defeito, dessa vez vou posta-lo no youtube.

Entrei em contato com a garantia audiophonic, vou enviar segunda e segundo eles, serei atendido com 'prioridade'.

Incrível, 2 amps sairem da fabrica com defeito... Não são feitos testes ? e o controle de qualidade ?

Agora me bateu uma duvida. O que acham de eu devolver pra loja esse Audiophonic 800.4 e partir pra outra marca ? o que vcs me recomendam ate uns 800 reais ?

Enquanto isso, fiquem com as imagens dos Y rca que chegaram, parecem ser muito bons: (mas não serviram no 800.4, pois os conectores ficam muito próximos uns dos outros e os plugs são grandes)

Vou mudar o nome do tópico pra: A saga do som do fiesta

ftjs4yz.jpgCmCSTE2.jpgs9IoT9r.jpg

No amp não cabe o RCA (ambos de mesma marca)?

Malditos enjeeiros que levam anos desenvolvendo um designer todo novo de amplificador e aí sem querer querendo a produção vai lá e fode tudo....

Compartilhar este post

Link para o post

Seu amigo pode ser engenheiro técnico, elétrico ou o raio que o parta. NADA, exatamente nada que ele diga, que não seja baseado em fatos faz da opinião dele, nada mais que uma opinião.

Você caiu feio no velho argumento falacioso de autoridade.

O seu amigo engenheiro técnico pica das galáxias não achou estranho tua ideia de investir pesado em amplificadores sem ter sequer colocado um kit duas vias decente?

Eu fico bem chateado quando usuários fazem escolhas horríveis e ficam mais longe de alcançar o resultado esperado. Eu deveria de verdade deixar para lá, mas quero muito que este fórum seja um lugar onde pessoas usam informação para conseguir ouvir música melhor.

O que você fez? Desprezou todos os gargalos do seu sistema e foi comprar dois amplificadores dourados, enormes e bonitos. Bem legal para abrir o porta-malas e mostrar para os amigos, apenas.

Era a hora de você ter investido pesado em falantes de alto nível e trocado aquela HU que vem no seu carro por um Player de verdade.

Em tempo vou copiar o que considero as duas conclusões cabais do som automotivo aqui:

1 - O pessoal aqui gasta dinheiro errado porque não sabe fazer pareto.

2 - O pessoal aqui gasta dinheiro porque acha que é importante ter marca de Status na assinatura. Tire o salto alto e faça decisões mais pragmáticas e baseadas em evidências para parar de andar em círculos.

Boa.

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que o marketing deles em certo ponto é o mesmo de outras marcas. Vou mostra um exemplo:

82Fpr6t.jpg

Kit 2 vias "Premium"? Bravox é top?

Porém, nunca vi alguém dizer que Bravox concorre com Focal, ou que os equipos dela são para audiofilia. o-o-:banghead

Poha Alves, não zoa meu kitzinho 2 vias kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eles se preocupam tanto com o lucro que nem ligam se o produto realmente presta. É mais fácil convencer um leigo do que investir em algo realmente bom, pois isso faria com que o produto ficasse mais caro e, logicamente, diminuiria o público consumidor (diminuindo tb a margem de lucro), além de fazer com que tivessem que brigar com marcas mais sérias. É tão óbvio! Do jeito q estão fazendo, vão criando nome com produtos simples e elevando os preços aos poucos (aumentando a margem de lucro). E quem não conhece vai acreditando que é top.

Depois daquela de colocar a potencia total do kit duas vias, escrita em cima de cada falante individualmente, pra confundir a galera, não se duvida de mais nada kkkkk. Os capacitores do crossover...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...