Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

T18 adaptada pro 18sub800 (by Oversound)

Recommended Posts

Obrigado a todas pelas informaçoes do 18.2 600...

 

Alisson, dps me de seu veredito se possivel ;)

Editado por Mario D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô seriamente inclinado em substituir minha Pioneer de 12 por uma caixa dessa. Tenho lido muita coisa a respeito das T18, inclusive por aqui tem o paredão Monster do Yuri de Eunápolis que usa 8 delas, o trem é bruto demais. Mas minha dúvida é se a headron se faz necessário, pois pretendo usar o oversound 18.2 nesse projeto da Over.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for a T18 original, não precisa muito headroom.. especialmente se for deixar descer bem!

Minha T18 eu dei uma "alisada" no eq... como tocava 90% do tempo pra DJ, fiz ela começar a responder nos 35hz (f6), f3 lá pelos 38hz... subindo até um pico de 2db em 42hz que ia decaindo até 45hz e seguia flat!

Fazendo essa resposta nela, a caixa passou a suportar no máximo ~600wrms, correndo o risco de sobre-excursionar o falante se aplicasse mais potência! 

Mas 4 delas com ~600wrms aplicados tremia o peito de mil pessoas com folga! 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blOom,

Se seu som estivesse em área aberta, esse numero de tremer o peito de mil pessoas, cairia pela metade? ou não teria tanta perca assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica: PerDa, e não perCa! ;)

Não é pela area "aberta versus fechada", mas pela DENSIDADE de pessoas.

Se eu colocar mil pessoas num campinho de society de 15x15m e colocar as mesmas pessoas num salão de 30x30m, o society vai precisar de menos SPL e tal, saca? Tá todo mundo juntinho, perto do PA e tal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém pra dar o veredito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa T18 pro 18sub800

 

Eu pretendo fazer pelo menos uma, mas só daqui a um mês mais ou menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Bloom, creio que assim como muitos tô a espera de alguém gabaritado pra testar o projeto e discorrer com propriedade se o mesmo é uma alternativa viável ( tamanho) em relação a T18 original. Se bem que seria de bom tom se a Oversound pudesse fazer um vídeo de sua cria tocando, afinal quem melhor que ela para isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To na espera tbm, vamo ver se rola uma dessa pro meu PAzinho de casa rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera interessada poderia fazer uma vaquinha pra comprar os materiais e pagar um maceneiro pra fazer.

 

Ficaria bem em conta já que se trata de uma caixa a ser testada!!

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero fazer uma pra mim, mas abri a empresa esses dias, só vou poder quando as primeiras granas enrtarem. Mas creio que é coisa de semanas, aí eu desço pra Itabaiana (pra quem não é daqui, é uma cidade vizinha q tem bons preços), compro o 18sub800 e volto pra testar esse projeto! 1 mês no máximo! 

Se brincar, ainda levo pra botar lado a lado com a T18 original

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão continua válida!!

Montei uma cx pra mim mês passado, gastei com materiais e ajudante 280,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas T18 teriam alguma ligação com as LT?

Não! é uma "Front Loaded Horn" com a saída "tapped" (gradativa)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente por ser gradativa que eu achei ter alguma ligação com a LT. Show de bola essas caixas hein.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero fazer uma pra mim, mas abri a empresa esses dias, só vou poder quando as primeiras granas enrtarem. Mas creio que é coisa de semanas, aí eu desço pra Itabaiana (pra quem não é daqui, é uma cidade vizinha q tem bons preços), compro o 18sub800 e volto pra testar esse projeto! 1 mês no máximo! 

 

Se brincar, ainda levo pra botar lado a lado com a T18 original

Blz Bloom, vo esperar seu feedback rs Se der pra comparar com o projeto original melhor ainda!

 

:legal:  [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ev t 18 original seria a da esquerda e a adaptada seria a da direita. Da pra ver pela simulaçao que ela mantei o mesmo ganho mas com a frequencia um pouco acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só para acrescentar esse grafico é de uma dutada 120 lt livres sintonia 45hz tambem com sub 800

Editado por tuftuf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só para acrescentar esse grafico é de uma band pass 120 lt livres sintonia 45hz tambem com sub 800

De qual ordem seria essa BP ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De qual ordem seria essa BP ?

Essa simulação se mostrou um eficiente meio termo entre a T18 original e o projeto adaptado pela Over. Posso adicioná-lo (o seu projeto da BP) a minha lista de pretensões?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...