Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

blOom

T18 adaptada pro 18sub800 (by Oversound)

Recommended Posts

Postado em

Tô seriamente inclinado em substituir minha Pioneer de 12 por uma caixa dessa. Tenho lido muita coisa a respeito das T18, inclusive por aqui tem o paredão Monster do Yuri de Eunápolis que usa 8 delas, o trem é bruto demais. Mas minha dúvida é se a headron se faz necessário, pois pretendo usar o oversound 18.2 nesse projeto da Over.

Postado em

Se for a T18 original, não precisa muito headroom.. especialmente se for deixar descer bem!

Minha T18 eu dei uma "alisada" no eq... como tocava 90% do tempo pra DJ, fiz ela começar a responder nos 35hz (f6), f3 lá pelos 38hz... subindo até um pico de 2db em 42hz que ia decaindo até 45hz e seguia flat!

Fazendo essa resposta nela, a caixa passou a suportar no máximo ~600wrms, correndo o risco de sobre-excursionar o falante se aplicasse mais potência! 

Mas 4 delas com ~600wrms aplicados tremia o peito de mil pessoas com folga! 

• Upvote 1
Postado em

blOom,

Se seu som estivesse em área aberta, esse numero de tremer o peito de mil pessoas, cairia pela metade? ou não teria tanta perca assim?

Postado em

Dica: PerDa, e não perCa! ;)

Não é pela area "aberta versus fechada", mas pela DENSIDADE de pessoas.

Se eu colocar mil pessoas num campinho de society de 15x15m e colocar as mesmas pessoas num salão de 30x30m, o society vai precisar de menos SPL e tal, saca? Tá todo mundo juntinho, perto do PA e tal...

Postado em

Pois é Bloom, creio que assim como muitos tô a espera de alguém gabaritado pra testar o projeto e discorrer com propriedade se o mesmo é uma alternativa viável ( tamanho) em relação a T18 original. Se bem que seria de bom tom se a Oversound pudesse fazer um vídeo de sua cria tocando, afinal quem melhor que ela para isso ?

Postado em (editado)

A galera interessada poderia fazer uma vaquinha pra comprar os materiais e pagar um maceneiro pra fazer.

Ficaria bem em conta já que se trata de uma caixa a ser testada!!

Editado por diegoo_82
Postado em

Eu quero fazer uma pra mim, mas abri a empresa esses dias, só vou poder quando as primeiras granas enrtarem. Mas creio que é coisa de semanas, aí eu desço pra Itabaiana (pra quem não é daqui, é uma cidade vizinha q tem bons preços), compro o 18sub800 e volto pra testar esse projeto! 1 mês no máximo! 

Se brincar, ainda levo pra botar lado a lado com a T18 original

• Upvote 1
Postado em

Eu quero fazer uma pra mim, mas abri a empresa esses dias, só vou poder quando as primeiras granas enrtarem. Mas creio que é coisa de semanas, aí eu desço pra Itabaiana (pra quem não é daqui, é uma cidade vizinha q tem bons preços), compro o 18sub800 e volto pra testar esse projeto! 1 mês no máximo! 

Se brincar, ainda levo pra botar lado a lado com a T18 original

Blz Bloom, vo esperar seu feedback rs Se der pra comparar com o projeto original melhor ainda!

:legal:  [-]

Postado em

ev t 18 original seria a da esquerda e a adaptada seria a da direita. Da pra ver pela simulaçao que ela mantei o mesmo ganho mas com a frequencia um pouco acima.

Postado em (editado)

só para acrescentar esse grafico é de uma dutada 120 lt livres sintonia 45hz tambem com sub 800

Editado por tuftuf
Postado em

De qual ordem seria essa BP ?

Essa simulação se mostrou um eficiente meio termo entre a T18 original e o projeto adaptado pela Over. Posso adicioná-lo (o seu projeto da BP) a minha lista de pretensões?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...