Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Roohx3

Impedância - Ajuda em caso específico

Recommended Posts

Postado em

Mudou o projet

Vai mudar o projeto? ta querendo colocar um sub de 8"?

Acabou que deixei o trio de lado, apesar de ser muito top, é muita mão de obra, ia ter que providenciar outra bateria pq só tenho uma fonte.

Vou seguir a receita de bolo que a galera vem sugerindo.

Acabei de comprar 4 6x9 Bomber Destroyer de 150w rms cada e to pesquisando os subs além do Spyder nitro.

Os 6x9 vou colocar em uma caixa, dutada até comprar os subs. Quando comprar coloco os 6x9 na selada.

Esse dai eu perguntei pq achei curioso. Pois no ML ele é R$300 R$ 400 conto e ai tá esse valor!

Postado em

Acabou que deixei o trio de lado, apesar de ser muito top, é muita mão de obra, ia ter que providenciar outra bateria pq só tenho uma fonte.

Vou seguir a receita de bolo que a galera vem sugerindo.

Acabei de comprar 4 6x9 Bomber Destroyer de 150w rms cada e to pesquisando os subs além do Spyder nitro.

Os 6x9 vou colocar em uma caixa, dutada até comprar os subs. Quando comprar coloco os 6x9 na selada.

Esse dai eu perguntei pq achei curioso. Pois no ML ele é R$300 R$ 400 conto e ai tá esse valor!

Otima escolha!

Pesquisa uns videos ai dos subs power vox!

Postado em

Otima escolha!

Pesquisa uns videos ai dos subs power vox!

Achei pouco sobre eles, preço meio salgado tbm!

Mas o pouco que achei mostrou um grave bacana!

Postado em

quer outra dica ?

Seu set vai tocar legal pra dentro e fora, e um sub misto bom e barato é o bomber upgrade.

Se deseja algo mais musical use 2 x 10" ( caixa dutada 66 litros )  , se quer algo que renda mais spl e toque melhor pra fora  2x 12" ( caixa dutada 100 litros).

São bem sensíveis, tocam com pouca potência e tem boa linearidade , ou seja começam a tocar cedo....

• Upvote 1
Postado em

quer outra dica ?

Seu set vai tocar legal pra dentro e fora, e um sub misto bom e barato é o bomber upgrade.

Se deseja algo mais musical use 2 x 10" ( caixa dutada 66 litros )  , se quer algo que renda mais spl e toque melhor pra fora  2x 12" ( caixa dutada 100 litros).

São bem sensíveis, tocam com pouca potência e tem boa linearidade , ou seja começam a tocar cedo....

Bom e barato ele né?

Algo mais musical seria mais interno? Não ficaria bom pra fora?

Postado em

Musical quer dizer que ele tem mais musicalidade, não fica aquele grave enjoado e repetitivo, que parece igual em toda musica, sabe?

Nada que influencie no som pra fora né?

Acho que ficaria bacana no musical, até porque vai ter um certo reforço com os 6x9 sub que comprei! E curto mais sertanejo, pagodinho, samba, forró com mais frequência.

Os outros estilos são que forçam mais um gravão são com menor frequencia. 

Os caras postaram ainda ontem, mas só vem no proximo dia útil pq a postagem foi feita depois do horario comercial...

Aqueles subs de 8" que mostrei ali são ruins?

Me diga que sim, pois fui ver de novo e eles esgotaram. Na premier shop tava 179,00 e no ML eles estão 400,00  pasmafaute

Postado em (editado)

No meu primeiro trio eram 4 6x9 Bomber New Edge Sub, 2 Tw, 2 cornetas bem atenuadas e 2 Bicho Papão de 12, o primeiro evolution de 650wrms... Cara, era um som bacana, bem equilibrado... Foi montado na época que morei em Goiás e os Pioneer 307 e 308 reinavam lá... Fiz tudo Bomber pra ficar diferente... Até hj tenho os 6x9 que resecaram as bordas pelo vidro traseiro do Astra expor eles bem ao sol...

Tudo empurrado pelas mal faladas Explosound XM3500 e a mono XM5100 que dava uns 900 a 1000 rms e era AB... Bateria extra Ájax de 90ah era para uma hora de som a médio volume, de tão beberrão que eram... Final das contas vendi tudo a preço de banana pq os 6x9 estragaram, a XM3500 queimou as saídas e fizeram uma bela cagada na instalação que pedi pra revisarem...

Editado por Marcos Vinicius
Postado em

Não inventa man...

Pode também usar 3 x 10" upgrade em caixa dutada de 99 litros (aí já complica um pouco pra casar impedância - a depender do amp)

Mas vai nos dois upgrade 12" em caixa dutada de 100 litros, que vai combinar legal com os 6x9 destroyer sub

Postado em

Eu já pensaria em comprar um único amp forte pra tocar tudo.

Não ouvi ainda o SD1200.4 , mas se estiver no mesmo patamar do tão bem falado sd400.4 evo ....deve estar legal

Um banda 8.4D também deve tocar legal

Postado em

Amplificadores eu daria preferencia para os soundigital, que tocam bem e gastam nada de bateria... consumo da 800.4evo mesmo eh ridiculo  :pirou:

Sobre a "voz", eu iria de woofers de 8"...depois que saí dos 6x9 e parti pros "secos de 8", volto pra 6x9 mais nao.... [^]

Postado em

Da pra usar o sd700.1 sim, e futuramente compra um modulo estereo pra dentro e pros 6x9 e coloca o sd pros subs. Acho meio caro o preço que se pede nesses modulos 4 canais, mas a instalação fica limpa. 

Postado em

Dá para usar dá sim,

Mas com que qualidade de áudio ?

O SD700.1 não é da linhagem dos EVO, a vocação dele é pra tocar via de graves.

Vai tocar as altas ?  Vai !  Mas não tão bem quanto os Evolution.

O autor do tópico estava preocupado em não fazer qualquer porcaria no carro novo dele, mas mesmo a gente sugerindo soluções eficientes e mais em conta, parece que quer diminuir mais ainda os custos....e numa dessas vai acabar estragando o investimento todo.

É só a minha opinião :legal:

Postado em

Dá para usar dá sim,

Mas com que qualidade de áudio ?

O SD700.1 não é da linhagem dos EVO, a vocação dele é pra tocar via de graves.

Vai tocar as altas ?  Vai !  Mas não tão bem quanto os Evolution.

O autor do tópico estava preocupado em não fazer qualquer porcaria no carro novo dele, mas mesmo a gente sugerindo soluções eficientes e mais em conta, parece que quer diminuir mais ainda os custos....e numa dessas vai acabar estragando o investimento todo.

É só a minha opinião :legal:

Sim, até o pessoal da SD comenta que essa linha nova não tem nada a ver com a linha antiga. Ja usei o banda 8.4D com kit duas vias + sub, toca bem, mas acredito que um par de upgrade passa fome em uma bridge dele, se ficar pros 6x9 e duas vias vai bem.

Postado em (editado)

Pô 4 canais tem o V1800.4 do meu tio.

Zero na caixa.

4x 450w rms. Tocaria tudo com sobra na teoria.

Ja nao sei na pratica. Galera aqui parece não ser muito fã da Stetsom?

Que nem o amigo ali falou, quero um negocio que toque bom.

se a sd700.1 nao render bem, vamos pra outra opção. :D

Ouvi falar bem dos "bandas"

mas os 6x9 aguentam 600w rms, um modulo de 400w rms nao renderia bem, não?

Mesmo pensamento com os bomber upgrade, caso eu use a sd 1200.4d. Eles somam 750w rms e o amp alimenta no bridge 600w rms

Editado por Roohx3
Postado em

http://www.soundigital.com.br/downloads/Manual-SD12004-evo.pdf

4 x 300 rms a 12,6 v

4 x 345 rms a 14,4 v

Iria tocar de boa sim os upgrades na bridge, eles tocam bem mesmo com pouca potência. Eles suportam nominalmente 700 rms juntos.

Sim, os Banda também são bons.

Se você tem a disponibilidade do Stetsom 1800.4, então por qual razão não abraça ?

Postado em

http://www.soundigital.com.br/downloads/Manual-SD12004-evo.pdf

4 x 300 rms a 12,6 v

4 x 345 rms a 14,4 v

Iria tocar de boa sim os upgrades na bridge, eles tocam bem mesmo com pouca potência. Eles suportam nominalmente 700 rms juntos.

Sim, os Banda também são bons.

Se você tem a disponibilidade do Stetsom 1800.4, então por qual razão não abraça ?

Esse stetsom ta com um tio meu de SJ dos Campos em SP

ele comprou e não usou. ia pegar com ele no preço bom.

Só que no inicio do tópico disseram que ele não rende nem 70% do que cumpre. e deram a ideia de dois amps.

Eu acho ele num bom preço até em loja, geralmente 899,00.

Segue especificações dele

• Modelo: V1800.4 

• Número de Canais: 4 

• Potência @ 12.6V Stereo 2 Ohms: 4 x 450W RMS 

• Potência @ 12.6V Stereo 4 Ohms: 4 x 280W RMS 

• Potência @ 12.6V Bridge 4 Ohms: 2 x 900W RMS 

• Potência RMS em 2 Ohms 13,8V: 4 X 500W RMS 

• Potência RMS em 4 Ohms 13,8V: 4 X 290W RMS 

• Potência @ 13.8V Bridge 4 Ohms: 2 X 1000W RMS 

• Impedância Mínima de Saída: 2 Ohms 

• Tensão de Alimentação: 9,5 ~ 15V 

• Resposta de Frequência: 10Hz ~ 22KHz 

• Crossover Low Pass: 40Hz ~ 700Hz 

• Crossover High Pass: 70Hz ~ 700Hz 

• Relação Sinal Ruído: >90 dB 

• Distorção Harmônica: <0,9% THD 

• Sensibilidade de Entrada: 0,2V 

• Impedância de Entrada: 30K Ohms 

• Consumo com Sinal Musical: 90A 

• Consumo Sinal Bass: 178A 

• Dimensões A x L x C (mm): 40 X 240 X 356 mm

Postado em

Ué ?

Conversa com seu tio pra pegar o amp, testar, e se te agradar aí comprar dele.

Está parado mesmo lá com seu tio....ao menos vai ter a oportunidade de testar um amp pagando só frete.

Se for pra pagar preço de loja, poderia colocar na frente SD1200.4 e/ou Banda

Postado em (editado)

Ué ?

Conversa com seu tio pra pegar o amp, testar, e se te agradar aí comprar dele.

Está parado mesmo lá com seu tio....ao menos vai ter a oportunidade de testar um amp pagando só frete.

Se for pra pagar preço de loja, poderia colocar na frente SD1200.4 e/ou Banda

Problema que com ele é pegar e pagar.

Ta na caixa. nunca usado e tals. Preço dele de loja é 899.00 na conect parts

To negocioando com ele pra levar por uns 800 ja com frete! kkkkk

Penso eu ser um bom amp. e na teoria tocaria tudo com sobra!

Na pratica não sei.

Editado por Roohx3
Postado em

Qual player voce pretende usar? 

Como eu ja disse antes, um sd1200 evolution e um sd800.4 evoluiton você gasta por volta de 850 reais. Ao meu ponto de vista, fica melhor que o stetsom gastando merreca a mais.

Postado em

Não deixa de ter razão.

A grande vantagem de um único amplificador é simplificar a montagem e organização no porta malas.

Eu tenho pensado tanto nisso que mais um pouco vou botar fora meus Banda (virgens ainda) VX 2.4 AB ( 4 x 90 rms ) e ICE 1200  pra vir usar somente um amp parrudo de 4 canais.

Postado em (editado)

O pessoal falava tão bem dos bbuster que eu cheguei a pensar em pegar um 3600 pra usar com kit + sub, bateria na época não era problema e nem espaço. Mas como não tive muito contato e dessas marcas xingling eu tenho medo, acabei desistindo.

Montei com os fosgates q eu já tinha, um 500m e um punch100, o porta malas com os racks ficou bem bonito.

Editado por diego.twim
Postado em

Qual player voce pretende usar? 

Como eu ja disse antes, um sd1200 evolution e um sd800.4 evoluiton você gasta por volta de 850 reais. Ao meu ponto de vista, fica melhor que o stetsom gastando merreca a mais.

Player é o que tenho da pioneer. o alta potencia 4x40

Aqui onde moro não acho uma 1200.4d por menos de 700 conto. Isso quando acha. e uma sd800.4 por uns 350,00

Não deixa de ter razão.

A grande vantagem de um único amplificador é simplificar a montagem e organização no porta malas.

Eu tenho pensado tanto nisso que mais um pouco vou botar fora meus Banda (virgens ainda) VX 2.4 AB ( 4 x 90 rms ) e ICE 1200  pra vir usar somente um amp parrudo de 4 canais.

Esse stetsom foi o mais forte que vi até então!

Conhece algum outro, que gire 2000w rms em 4 canais ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...