Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Cesiinha

O que há de errado? (Bravox e2k 15" 900rms)

Recommended Posts

Postado em

Diegao, os subs era novos sim, eu comprei TUDO novinho, na caixa, já estou com esse som tem um ano e pouco, lá pra um ano e meio. Eu não vi ele puxar multímetro na hora de testar, mas fez teste ligando em tudo que é impedância, ligou a 4, a 2... E cortavam da mesma forma! Os subs do módulo são 2ohms, pra render 100% teriam que estar ligado obrigatoriamente em 2ohms ambos, né? Eu fiquei na dúvida sobre o q pode ser pq só restaram duas coisas q possivelmente estão acontecendo: 1ª problema com os subs como vc disse, 2º problema com os cabos... Mas agora não sei, até ter tempo de novo pra mexer nisso.. E a loja lá não era graaaaande q ele pudesse testar tudo isso, o cara tava sozinho e atendendo 1000 pessoas, cheguei lá 15h e fui sair mais de 19, tenso!!! Mas valeu pela força, tentarei não desanimar não, vamos acompanhando meu caso por aqui! Hehehe

Abração meu brother!!

Vini, são todos 2ohms os equipamentos rs

Depois que o cara disse que estava ligado errado com a impedância lá em cima (pra ficar fraco e jogar pouca potência e não desarmar) fiquei sem chão pois as duas únicas lojas que eu levava o carro pra ver o som que fizeram isso, perdi a confiança agora... Mas esse cara que eu levei ontem fez tudo que é tipo teste em várias ligações, trocou até o módulo e o problema persistiu, que nem eu falei ao Diego, só restam duas coisas que estão martelando minha cabeça:

1 Problemas com os subs

2 problema com fiação

Agora ficou uma dúvida tb...

Se for problema com os subs, será que é muito caro pra arrumar? Será que vai ficar como novo e render o que é pra render ou será que vai perder rendimento? Estranho ter dado pau eles sendo que nunca nem cheguei a tocar o que eles realmente tocam, ficou esse tempo todo instalado com a impedância lá em cima (jogando pouca potência pra eles), pode ser por falta de potência que zuou tb né.. Agora tô ficando maluco com tudo isso!!!

Postado em (editado)

Diegao, os subs era novos sim, eu comprei TUDO novinho, na caixa, já estou com esse som tem um ano e pouco, lá pra um ano e meio. Eu não vi ele puxar multímetro na hora de testar, mas fez teste ligando em tudo que é impedância, ligou a 4, a 2... E cortavam da mesma forma! Os subs do módulo são 2ohms, pra render 100% teriam que estar ligado obrigatoriamente em 2ohms ambos, né? Eu fiquei na dúvida sobre o q pode ser pq só restaram duas coisas q possivelmente estão acontecendo: 1ª problema com os subs como vc disse, 2º problema com os cabos... Mas agora não sei, até ter tempo de novo pra mexer nisso.. E a loja lá não era graaaaande q ele pudesse testar tudo isso, o cara tava sozinho e atendendo 1000 pessoas, cheguei lá 15h e fui sair mais de 19, tenso!!! Mas valeu pela força, tentarei não desanimar não, vamos acompanhando meu caso por aqui! Hehehe

Abração meu brother!!

Vini, são todos 2ohms os equipamentos rs

Depois que o cara disse que estava ligado errado com a impedância lá em cima (pra ficar fraco e jogar pouca potência e não desarmar) fiquei sem chão pois as duas únicas lojas que eu levava o carro pra ver o som que fizeram isso, perdi a confiança agora... Mas esse cara que eu levei ontem fez tudo que é tipo teste em várias ligações, trocou até o módulo e o problema persistiu, que nem eu falei ao Diego, só restam duas coisas que estão martelando minha cabeça:

1 Problemas com os subs

2 problema com fiação

Agora ficou uma dúvida tb...

Se for problema com os subs, será que é muito caro pra arrumar? Será que vai ficar como novo e render o que é pra render ou será que vai perder rendimento? Estranho ter dado pau eles sendo que nunca nem cheguei a tocar o que eles realmente tocam, ficou esse tempo todo instalado com a impedância lá em cima (jogando pouca potência pra eles), pode ser por falta de potência que zuou tb né.. Agora tô ficando maluco com tudo isso!!!

É possivel ser problema na bobina? SIM e causa esse tipo de sintoma tambem. Pode ser algum curto nos cabos dos falantes tambem,encostando na carcaça por exemplo.

Mas, se ele fechou os subs em 16ohms, isso significa que eles são D4, como o amigo mencionou. As possiveis associações de um par de sub com bobina dupla de 4ohms: 1ohm(tudo paralelo), 4ohms(bobina em serie, subs em paralelo) e 16ohms(tudo em serie). Isso é bem facil de desvendar e voce não precisa depender de instalador, desparafusa um dos subs da caixa e olha na traseira deles, o modelo vai estar la, se ficar em duvida tira uma foto e posta pra gnt te ajudar.

Editado por diego.twim
Postado em

Acredito que o instalador que fuçou ontem tenha dito 16ohms pelo fato de outro instalador ter jogado a impedância lá pra cima pro módulo ter mandado pouca potência aos subs, tenho umas fotos aqui do sub de quando eu comprei mas não sei colocar aqui no fórum, To usando o celular pra responder e tal. Acredito que por essas fotos não dê pra ver a impedância dos subs, da pra ver desparafusando e ver atrás? E a do módulo? Pelo que eu lembre não tem nada escrito nele. Tenho 99% de certeza que são todos 2ohms

Postado em

Então, é que alto falante voce tem que fazer associação das bobinas e dos subs pra poder fechar em qual impedancia vão trabalhar, se for bobina dupla de 2ohms beleza. Banda Ice não lembro se tem versão diferente de 2ohms. Cuidado que nessa de ficar armando proteção voce estraga o modulo

Postado em

Galerinha, bom dia!!!

Ontem fui trabalhar de carro e deixei ele encostado na loja que eu tenho mais confiança e amizade, o pessoal disse que faria todos os testes para ver qual seria o problema.

Enfim, no final do dia passei lá para ver como estava o carro, eles arrumaram... Nao tinha problema nos e2k, não tinha problema no módulo, nem nada! Eles me passaram que o fio negativo da bateria estava desconectado e quando o sub atingia altos picos a bateria não enviava a força necessária e acabava cortando, disse tb que a impedância não estava correta 100%, por fim, arrumaram tudo e quando eu cheguei o som FINALMENTE estava tocando gostoso, tocando muito melhor do que eu escutei durante todo esse tempo, eu peguei se ainda tinha como melhorar e eles me falaram que a única coisa que faria render mais, seria trocar a caixa (Pq a caixa q eu peguei no "rolo" tem dois dutosde 3", pouca coisa.. Mas melhor do que a outra que eu estava usando), meu amigo me disse que eu teria uma diferença notável colocando os subs em uma caixa labirinto, meu amigo que é o dono da loja tem uma caixa labirinto no carro dele, mas com 3 EDX, o subgrave é de doer a orelha hahaha

O que vcs acham da caixa labirinto? Eles me disseram que instalaram dois e2k iguais aos Meus em um gol com uma caixa dessa e rendeu bastante! Sugestões? Experiências? Conselhos?

Estamos na reta final hein galeraaaaa!!!! Hahaha

Postado em

Ele deve ter falado no caso caixa do duto quadrado/regua e não labirinto (LT)

Acho que LT mesmo para um sub desse, deve ficar gigante olha essa para ter ideia :  http://autoforum.com.br/topic/213120-velhos-dinossauros-do-spl-nunca-morrem-a-saga-do-hcca-destruido/page-4

A caixa com duto regua, que deve ser o caso vai tocar igual com duto redondo

Vantagem dela, que normalmente fica mais bem travada a caixa e o duto, o que ajuda a tocar melhor
porem se errar a medida do duto, tem que desmancha e fazer outra

Com duto redondo bem feita, vai tocar igual e pode usar duto melhor estilo o duto fiamon pro, que rende melhor por não ficar com as quinas vivas que fica no normal

Postado em

Era caixa labirinto sim, inclusive eu mesmo vi e me passaram o esquema, não era duto régua, era labirinto e couberam os 3 EDX sim, estão num Cruze, a caixa é enorme e esta tocando muito forte! Rsrs, esses caras que fui ontem não são os ESTALADORES, eles são Meus instaladores de confiança, porém, fica um pouco mais longe de casa e tal, eu não tinha ido na loja deles pois como fica longe de casa, é um tanto incômodo de deixar o carro lá e resolver meu dia a pé, a loja dos ESTALADORES fica do lado da minha casa, eu deixava o carro lá, andava 5 minutos e pegava minha moto e resolvia meu dia todo sem me preocupar com nada, ontem fiz esse sacrifício de deixar lá e passar o dia a pé rs

Mas enfim, uma caixa labirinto BEM FEITA vai render mais do que duto redondo ou retangular? Se for bem feita e tal, pois como estou usando uma caixa agora "mais ou menos" com duto de 3", queria trocar pra botar pra tocar MESMO!

Abraços

Postado em

Vc olhou a caixa do post?

Sua caixa tem quantos litros ? E sobra quanto de espaço no porta mala ainda?

Uma caixa labirinto (LT) dessa vai ocupar no minimo o volume de uma caixa de 2 sub dutado 

Então tem que caber pelo menos uma caixa para 4 no seu porta mala, para "tentar" fazer uma LT

LT normalmente usam para subs menores, 8" por exemplo, para sub maiores nem em competição povo

não usa a labirinto assim 

E como amigo disso em cima, não tem nem como caber uma caixa com 3edx em LT dentro do carro

O duto regua que não é oq vc esta pensando, não é apenas um duto quadrado, ele entra dentro da caixa e é necessário algumas curvas na madeira para tocar bem

Postado em

Lt que eu saiba é line transmission, linha de transmissão. Ai ha a confusao com o nome labirinto, tanto para dutada com duto de madeira quanto para lt. Por isso que não gosto do nome labirinto haiahauhaua

Postado em

Mas povo coloca um pedaço de madeira só e uns detalhes nas quinas e acha isso um labirinto

Poh nem aqueles labirinto de revista de colori infantil é simples assim kkkkkk

E tambem acho que labirinto deve ser bom pra quem quer qualidade, que usa sub pequeno e rápido 

pra ajuda render mais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...