Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
maarlonns

roadstar 1200 4 pioneer

Recommended Posts

pessoal é o seguinte,

o RS1200 toca legal 4 graves ? tenho 8 e to pensando em coloca eles

pq aqui sai mais em conta, o preço de um rs1600 novo da pra comprar 2 rs1200 usado aqui

oque voces acha ?

2 rs1200 toca lega 8 pioneer em uma montana ?

distorçe muito ?

vi uma saveiro tocando 8 graves 306 com 2 1600 e toca muito,

mas como falei aqui é mais viável comprar os 1200

 

oque vcs acha ? quem ja teve recomenda ?

 

uso um stetsom 3k3 eq, quando arrocha o som ele fica doido os sub fica 'doidão' e não tem aquele grave longo e bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoricamente vão ter aplicados 1600rms de sub de baixa sensibilidade em uma potência de 1200rms ab, eu não faria isso.

 

Seu 3k3 deve estar mal regulado. É o modelo eq?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim EQ, ja regulei de todo jeito, e tem que clipa muito pra da grave, com loud, sem loud, com bass bost sem bass bost, sem bas bost ele fica mais seco

tem um amigo meu que tem um agressive, mas é fo** pq vai fica em 2ohm ai nao libera toda força

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava um banda 2500 em 4, nunca tive problemas e tocavam bem forte. Gosto de deixar tudo flat, sem equalização sem loud sem nada, subsonico proximo dos 20hz (no banda ficava em 30hz), isso depende da sintonia da sua caixa tambem, e low pass em 80hz. Tocava forte e bem controlado. Tem que ver se o problema é o modulo mesmo, se não é caixa, sintonia dos dutos, etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava um banda 2500 em 4, nunca tive problemas e tocavam bem forte. Gosto de deixar tudo flat, sem equalização sem loud sem nada, subsonico proximo dos 20hz (no banda ficava em 30hz), isso depende da sintonia da sua caixa tambem, e low pass em 80hz. Tocava forte e bem controlado. Tem que ver se o problema é o modulo mesmo, se não é caixa, sintonia dos dutos, etc..

 

caixa divida em duas, dutos 4x25 sao 4 pra 8 sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, player. Eu usava um dvd pioneer antigo, sem usb, mas que era bem completo, e ficava com um som bem agradavel, troquei para um napoli por causa do usb, perdi totalmente a qualidade e sem falar que o subgrave nao rendia nada, voltei pro pioner velho

Alimentação tambem ajuda

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De potência limpa, esse amplificador entrega no máximo 980Wrms. Com 100% de distorção deve chegar próximos dos 1200Wrms.

 

Com o preço de dois Roadstar RS1200D que com a alta do dólar um amplificador desses deve está custando de R$ 800,00 a 900,00, com essa grana seria melhor pegar um amplificador mais parrudo de 4.000Wrms para tocar esses 8 cara-pretas com folga. E investir em baterias, cabos e madeiramento de boa qualidade.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso uma 1.200D tocando 4 Pioneer 308 toca muito viu, já usei uma Stetsom 1k5 tocando 2 desses 308 não curtia o som dela não.

Video:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar a 1200 que toca eles legais

 

Mas pelo preço pode pensar em olhar um sd3000evo ou 2 sd1600evo, que são os novos modelos

voltados para grave pelo que dizem, com o Bass boost e escolha da frequencia do bass boost, que vai casar bem com oq procura

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o roadstar 1600 novo ta na faixa de 900, chegando a mais de 1200 dependendo do vendedor. O soudigital 1600 evo ta uns 600, o sd5000 acha por 1100, ou 1400 o evo. Eu nem pensaria em pegar um modulo de 5k para os subs, abraçava logo. Mas acho que entre o stetsom e o roadstar, eu nem pensaria em trocar, vai acabar dando na mesma.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a rs1600 no py sao 210dolares.......haja grana, isso soh era viavel qnd o dolar n passava de 2,50....

cara eu te aconselho a ir numa boa loja de som e propor a eles tentar regular ou testar outro amp pra vc ter certeza da troca q esta fazendo....as vzs o problema eh a caixa e vc pode por o roadstar q n vai melhora em nd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual tamanho da sua caixa? Tem foto pra ter uma ideia?

 

Pq seu modulo é da linha Eq da stetsom, agora que prestei atenção

Era para conseguir um bom som com ele

 

Como ta equalização e o hi-pass e low-pass no módulo?

 

Qual player vc usa? tem crossover?

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

player pioneer,

tem duas camaras de 200 litros, 50 pra cada sub, medi de uma saveiro que tem 8 306 e dois 1600, e a dele ta muuuuito grave, grave pesado e longo e vai longe

esse aqui é meu som ->

 

tipo o stetsom tem força ele toca bruto, mas o sub fica meio doido, tem musica que toca bao e outras nao, gosto de grave suave booooooommmm, por isso medi o da saveiro, nao sei se da pra ver, mas o da saveiro é esse aqui > https://www.facebook.com/marlonn.sandro?viewas=100000686899395&privacy_source=timeline_gear_menu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso stetsom 3k3eq nos graves, power one 6x9 tweter,

player fica no flat, lous desligado, tem 3 baterias de 105 amperes pioneiro,

uma fonte de 120

no modulo deixo o EQ high e mid high em -10DB, o bas boost é em 45hz deixo em zero pq o modulo vai de -10 a +10 entao deixo no 0, se coloca no +10 o som fica feio demais seco seco,

as ligação ta certa 2ohm,

 

galera só quero da um jeito de da um grave suaaaave, as vezes acho que pode ser os grave que nao é suave o grave,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ehehehe pelo video parece q ta top.....subs excursionando absurdos....

cara vai na loja q vc montou e testa outros modulos lá....fala q vc n ta satisfeito e pede pra alguem testar pra vc, tenta os da Banda, poe um 3,5k ai

use com Loud em High e veja se o som fica mais ''cheio'', vai clipar mais cedo, porem vai compensar, testa ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ehehehe pelo video parece q ta top.....subs excursionando absurdos....

cara vai na loja q vc montou e testa outros modulos lá....fala q vc n ta satisfeito e pede pra alguem testar pra vc, tenta os da Banda, poe um 3,5k ai

use com Loud em High e veja se o som fica mais ''cheio'', vai clipar mais cedo, porem vai compensar, testa ai

 

entao, o unico pra toca 8 que ele tem la pra testa é um agressive, mais ai fica em 2ohm nao vai guenta toca os8,

ja uns amigo falo que vai toca bao .....

mas prefiro a stetsom no agressive, mais economia de bateria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa tem um volume bom, grande até. Mas a sintonia deve estar meio baixa. Seria legal simular, tem subsonico no modulo? Já ajuda a controlar melhor o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não compensa usar o loud, ela da só impressão de som alto, pq da ganho nas frequencia

vai da muita distorção..

 

Na vdd o modulo num tem bass boost, ele tem um equalizador, talvez seja melhor deixa todos no zero

pq não sei é o corte, e com o mid zerado pode esta perdendo um pouco das frequência grave mais alta

 

Vc usa do player saindo direto para o modulo? ou tem um crossover?

Como ta o low pass no modulo, no player e crossover?

 

O excursiona, exagerado como comentou, pulando doido pode ser pelo hi-pass estar no minimo

 

Como ta o comprimento dos duto? e quanto falta para encostar no fundo da caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

50l pra cada Sub!?

pra render Aberto é ~35l

 

E essa caixa não ajuda,

acoplados teriam melhor rendimento.

 

hqdefault.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não compensa usar o loud, ela da só impressão de som alto, pq da ganho nas frequencia

vai da muita distorção..

 

Na vdd o modulo num tem bass boost, ele tem um equalizador, talvez seja melhor deixa todos no zero

pq não sei é o corte, e com o mid zerado pode esta perdendo um pouco das frequência grave mais alta

 

Vc usa do player saindo direto para o modulo? ou tem um crossover?

Como ta o low pass no modulo, no player e crossover?

 

O excursiona, exagerado como comentou, pulando doido pode ser pelo hi-pass estar no minimo

 

Como ta o comprimento dos duto? e quanto falta para encostar no fundo da caixa?

 

no player sai 2 rca, na saida normal e na saida sub, ai entra no dront e no sub no corssover, low pass crossover e player em 80 hz,

o hi pass do modulo estava em 10hz, hj coloquei em 40 pra testar mas nem usei o som,

os dutos estao 4 polegadas por 25, a caixa tem 42cm de altura,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

50l pra cada Sub!?

pra render Aberto é ~35l

 

E essa caixa não ajuda,

acoplados teriam melhor rendimento.

 

hqdefault.jpg

 

será ? medi da saveiro pq acho o grave dele bom, deu 50 litro cada sub

Editado por maarlonns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a caixa esta gigannnteeee, 50l é oq usam pra som interno, escuta oq o pgMIK fala q ele manja. o subsonic deixa em 35hz.

vc tem q levar em conta a caixa q o cara da saveiro ta usando, se eh camara unica, qnts dutos tem e qual o comprimento.

e tbm dexa eu fala a verdade aki, nenhum amp toca igual o outro entao realmente o som da roadstar eh ''melhor'' pra esse quesite , nao tem jeito pode usar a busca aki no forum a vontade

eu começaria tentanto mudar a caixa, poe galao de 5litros dentro e vai baxando a litragem e testa. Os dutos tbm axo q 4 sao pouco, axo q deveriam ser 8. vms esperar o pgMIK flar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...