Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Miashiro

[Opiniões] Sub DD RedLine 8"

Recommended Posts

Senhores, me interessei nesse sub, o conjunto "tamanho, preço e specs" me agradou bastante. Vale a pena o investimento?

A intenção é usar somente uma unidade num Focus Hatch 07/08, sem intenção de SQ, mas como não conheço o timbre do sub, estou procurando opiniões sobre o mesmo.

Num set anterior que montei no Palio da ex-mulher, usava um Black Panther de 8" em selada, gostava MUITO, mas quando queria abusar um pouco mais o sub não aguentava, sobrava amp e faltava sub. Estou pensando em 1 X 8" pra não perder muito porta-malas, mas algo "mais" que o Panther de 8".

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu velho, tudo em paz ?

Posso "parpitá" ?

Eu já tive focus hatch e mesmo tem rendimento muito bacana pra subwoofer, inclusive o direcionamento dos falantes nas portas é excelente.

Um subwoofer que recomendaria SEM medo algum, que tem boa musicalidade, bom spl, toca bonito em dutada entre 32~35 litros e tem preço melhor ainda:

Bomber Upgrade 10"

Fica a minha dica ;)

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu velho, tudo em paz ?

Posso "parpitá" ?

Eu já tive focus hatch e mesmo tem rendimento muito bacana pra subwoofer, inclusive o direcionamento dos falantes nas portas é excelente.

Um subwoofer que recomendaria SEM medo algum, que tem boa musicalidade, bom spl, toca bonito em dutada entre 32~35 litros e tem preço melhor ainda:

Bomber Upgrade 10"

Fica a minha dica ;)

Ôoooooh mizinfiu!

Aqui tudo na Santa Paz, e você? Tá bom meu rei? Quantos ânus, hein?

Olha, de fato, excelente acústica do Focus HT! Qualquer coisinha já dá um som BEM legal!

Realmente, as portas são excelentes, os full ranges originais, sem tratamento, já fazem BONITO! O direcionamento é mesmo muito bom, e a qualidade da porta, junto com a qualidade do forro e construção, resultam num grave BEM legal. Tanto é que, vou testar os FR originais (5X7" de 25W, se não me engano), cortados em 60~70 Hz, amplificados, + Tweeter (a definir, provável NAR de titânio), antes de instalar qualquer mid melhor (e sinceramente, duvido que vou querer).

Até trocar a HU (original, Visteon 1 1/2 DIN, do 07/08, vou usar mais Spotfy no celular via Aux. P2, CDs de MP3 e CDA raramente), vou fazer um tratamento básico das portas, com manta, TALVEZ um baffle em MDF (ainda nem abri pra ver o espaço disponível), instalar um AMP baratinho que tenha entrada alta, um provável Hurricane da vida ou algo do mesmo nível, e sub.

O "problema", rapaz, é que eu sou fã incondicional do som de seladas... Isso é paixão desde moleque, dos tempos de IASCA, quando era adolescente...

Concordo com você quanto aos Upgrade, se o timbre se manteve igual aos antigos, satisfaz tranquilamente, pois já os ouvi sobre alimentados e os bichim cantam, mesmo.

Estou num dilema meio "esquisito", não pretendo fazer uso frequente do porta-malas, mas quero tê-lo quando precisar, e ao mesmo tempo, não quero sentir falta de SPL quando aumentar o volume.

Já pensei em 2 X 8" (Black Panther), mas a impedância não vai casar e queria usar um só amp 4ch pra tocar tudo, aí estava pensando um de 8" mais parrudo ou um de 10" (4 OHM), mas em selada, please! :D

Ainda não sei o que vou fazer, não estava esperando comprar carro agora e gastei muita grana no meu "mini PA", agora estou meio "arrependido", "cheio de som" (8PX, 15PW5, ST, DSP, fonte), mas que não faz o meu gosto pra montar num carro.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ôoooooh mizinfiu!

Aqui tudo na Santa Paz, e você? Tá bom meu rei? Quantos ânus, hein?

Olha, de fato, excelente acústica do Focus HT! Qualquer coisinha já dá um som BEM legal!

Realmente, as portas são excelentes, os full ranges originais, sem tratamento, já fazem BONITO! O direcionamento é mesmo muito bom, e a qualidade da porta, junto com a qualidade do forro e construção, resultam num grave BEM legal. Tanto é que, vou testar os FR originais (5X7" de 25W, se não me engano), cortados em 60~70 Hz, amplificados, + Tweeter (a definir, provável NAR de titânio), antes de instalar qualquer mid melhor (e sinceramente, duvido que vou querer).

Até trocar a HU (original, Visteon 1 1/2 DIN, do 07/08, vou usar mais Spotfy no celular via Aux. P2, CDs de MP3 e CDA raramente), vou fazer um tratamento básico das portas, com manta, TALVEZ um baffle em MDF (ainda nem abri pra ver o espaço disponível), instalar um AMP baratinho que tenha entrada alta, um provável Hurricane da vida ou algo do mesmo nível, e sub.

O "problema", rapaz, é que eu sou fã incondicional do som de seladas... Isso é paixão desde moleque, dos tempos de IASCA, quando era adolescente...

Concordo com você quanto aos Upgrade, se o timbre se manteve igual aos antigos, satisfaz tranquilamente, pois já os ouvi sobre alimentados e os bichim cantam, mesmo.

Estou num dilema meio "esquisito", não pretendo fazer uso frequente do porta-malas, mas quero tê-lo quando precisar, e ao mesmo tempo, não quero sentir falta de SPL quando aumentar o volume.

Já pensei em 2 X 8" (Black Panther), mas a impedância não vai casar e queria usar um só amp 4ch pra tocar tudo, aí estava pensando um de 8" mais parrudo ou um de 10" (4 OHM), mas em selada, please! :D

Ainda não sei o que vou fazer, não estava esperando comprar carro agora e gastei muita grana no meu "mini PA", agora estou meio "arrependido", "cheio de som" (8PX, 15PW5, ST, DSP, fonte), mas que não faz o meu gosto pra montar num carro.

Abraço

Tamo aqui firme e forte hehe :)

Eu tomaria muito cuidado em amplificar os falantes oem, pois são muito sensíveis e suportam pouca potência ...qualquer vacilo podem ir pro vinagre.

O primeiro set que montei em meu Focus foi no susto, pois não queria mais montar som, ia deixar todo oem. Acabei fazendo um set bem no improviso e ficou super interessante pro pouco investimento na época: hu pioneer 5680, amp hurricane 4.120, quatro coaixais 6" (ñ lembro marca) e um sub 12" upgrade em dutada.

Tocava macio o grave, era linear e harmonioso o audio, mesmo perdendo o fader .

Baffle ? Não fiz nenhum. Comprei o adaptador Ludovico 6" para furação 5x7, e onde entravam os parafusos (linha vertical) superior e inferior do 6" , coloquei um pouco mais longos pra fixar na chapa da porta também. Com isso ficaram muito firmes, não vibravam.

Tratamento acústico ? rsrs. Feltro betumado colado na plastico branco que é colado na porta e que tampa a "buraqueira" da chapa, ou seja, não o feltro não tinha contato com a possível umidade .

Como você deseja usar caixa selada, poderia usar perfeitamente bem DOIS Upgrade 10 de bobina dupla 04 ohms cada, que vai conseguir fechar em 04 ohms o casamento de impedância das bobinas.

Pode fazer a caixa selada com 20 litros pra cada sub , dá pra fazer uma caixa que ocupe a largura do encosto traseiro, slim, pois os upgrade snme tem só 12,5 cm de profundidade. Vai ocupar espaço nenhum na mala.

Acredito que fique bem satisfeito com os subs, tanto em custo quanto em resultado.

Grande abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comprei meu primeiro Upgrade de 12" e improvisei numa selada, o bichinho tocou bem! Tocou bem agradável. Dois Up de 10" na selada vai tocar legal! Eu iria nessa receita que o Rick sugeriu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem gostei do grave dos bravox premium 10", só não sei se aguenta o dia a dia.

Pro dia a dia o Premium é excepcional. Mas ele toca bem mais agradável em selada para o dia a dia. Em dutada vai tocar com alguns picos a depender do volume da caixa. O Premium é um subzinho parrudo, desde que não exagere na potência e na distorção. 300Wrms pra mim já é o máximo para se tocar um Premium com bastante headroom.

Compartilhar este post

Link para o post

Pro dia a dia o Premium é excepcional. Mas ele toca bem mais agradável em selada para o dia a dia. Em dutada vai tocar com alguns picos a depender do volume da caixa. O Premium é um subzinho parrudo, desde que não exagere na potência e na distorção. 300Wrms pra mim já é o máximo para se tocar um Premium com bastante headroom.

Quase certo que ele fara parte do meu proximo projeto juntamente com o sd400.4d ou evo conforme o video:

Compartilhar este post

Link para o post

Perdoem-me os amigos, mas cone de polipropileno PURO sem nenhum outro composto aderido nele (caso do Bravox Premium) não tem o mesmo timbre agradável de um Bomber Upgrade 10" .

O 10" é tão versátil que dá até mesmo pra um SQ de entrada :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Perdoem-me os amigos, mas cone de polipropileno PURO sem nenhum outro composto aderido nele (caso do Bravox Premium) não tem o mesmo timbre agradável de um Bomber Upgrade 10" .

Rick em uma dutada para uma sala, dois upgrade... Qual a litragem me indica?

Compartilhar este post

Link para o post

Rick em uma dutada para uma sala, dois upgrade... Qual a litragem me indica?

Qual ? 10, 12, 15" ?

Quantos m² tem a sala ?

Quantos watts pretende aplicar em cada um e qual tipo de música pretende tocar ?

Não quer abrir um tópico no residencial e lá trocarmos ideias ?

PS: Desculpe Miashiro por bagunçar seu tópico :P

Compartilhar este post

Link para o post

Irei olhar com carinho o caso do pigrade!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual ? 10, 12, 15" ?

Quantos m² tem a sala ?

Quantos watts pretende aplicar em cada um e qual tipo de música pretende tocar ?

Não quer abrir um tópico no residencial e lá trocarmos ideias ?

PS: Desculpe Miashiro por bagunçar seu tópico :P

Vou fazer um tópico lá então pra termos todos uma discussão saudável hehe

Compartilhar este post

Link para o post

O Premium é bom, mas não é absoluto. Ele numa caixa selada tem boa definição nos graves, mas com tendências de tocar com picos. Numa caixa dutada, toca muito com picos. Se aumentar o tamanho da caixa para amansar o bicho, vai ficar inviável, pois vai exigir uma caixa muito grande. Pra quem curte aquelas caixas trios com um sub de 12" + corneta + tweeter, o Premium toca legal nesse conjunto.

Pra SQ de entrada pode até tentarem arriscar colocar um Bravox Premium numa selada de 50 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Tamo aqui firme e forte hehe :)

Eu tomaria muito cuidado em amplificar os falantes oem, pois são muito sensíveis e suportam pouca potência ...qualquer vacilo podem ir pro vinagre.

O primeiro set que montei em meu Focus foi no susto, pois não queria mais montar som, ia deixar todo oem. Acabei fazendo um set bem no improviso e ficou super interessante pro pouco investimento na época: hu pioneer 5680, amp hurricane 4.120, quatro coaixais 6" (ñ lembro marca) e um sub 12" upgrade em dutada.

Tocava macio o grave, era linear e harmonioso o audio, mesmo perdendo o fader .

Baffle ? Não fiz nenhum. Comprei o adaptador Ludovico 6" para furação 5x7, e onde entravam os parafusos (linha vertical) superior e inferior do 6" , coloquei um pouco mais longos pra fixar na chapa da porta também. Com isso ficaram muito firmes, não vibravam.

Tratamento acústico ? rsrs. Feltro betumado colado na plastico branco que é colado na porta e que tampa a "buraqueira" da chapa, ou seja, não o feltro não tinha contato com a possível umidade .

Como você deseja usar caixa selada, poderia usar perfeitamente bem DOIS Upgrade 10 de bobina dupla 04 ohms cada, que vai conseguir fechar em 04 ohms o casamento de impedância das bobinas.

Pode fazer a caixa selada com 20 litros pra cada sub , dá pra fazer uma caixa que ocupe a largura do encosto traseiro, slim, pois os upgrade snme tem só 12,5 cm de profundidade. Vai ocupar espaço nenhum na mala.

Acredito que fique bem satisfeito com os subs, tanto em custo quanto em resultado.

Grande abraço !

Sinceramente? Eu tava afim de arriscar, mesmo que queime bobina, eu ACHO que cortado em 70~80 vão cantar bem, mas sei lá, às vezes penso em ir direto num kit de 6". (Não sabia que existia adaptador de 5X7 pra 6, só de 5", talvez eu mesmo faça esse baffle em MDF)

Também pensei em 4 coaxiais (to pouco me lixando pra palco, o som não é pra isso...), até por facilidade de instalação, mas bateu uma dúvida, vi que coaxiais razoáveis são caros, aí não sei, compensa comprar 1 kit 2 vias de 6" com o preço de 2 pares de coaxiais razoáveis.

Os Bravox Premium SEMPRE foram bons, né bixo? Timbre agradável e graves macios, desde os anos 90 fazendo bonito, pena que não tem menor. Estou considerando 3 opções agora, sendo em todas, 1 X 10 em selada: Premium, UpGrade e Black Panther, mas se for o Black Panther vou precisar de um amp mais parrudo.

Senhores, fico grato pelas dicas, mas com exceção do Premium, subs Bravox e outros de cones duros de PP, estão de fora das opções.

Também pensei num NAR SW-2 de 10", achei com preço BEM interessante em algumas lojas de SP.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdoem-me pela confusão, quando li sobre o "Premium" achei que a Bravox ainda o fazia com aquele cone estriado, de celulose, o que eu lembro era com carcaça pintada de roxo (o famoso roxinho, que era um excelente sub), esse novo acabei de ver, está fora de questão, o que ERA Premium virou uma linha de baixo custo (que não desce pra mim)... Acho que por CXB vou de UpGrade mesmo, de 10", em selada, um HA4 4.250 e acho que vou nos triaxiais 5X7 da Selenium, 2 pares (em pararelo, sem fader).

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de pegar uma carona nesse post e pedir algumas opiniões.

Estou trocando meu set, sai um questo de 8" em dutada, e entra um 10" em selada. O que vai tocar é o bridge de 300w RMS a 4ohms do PR 4160.

Estou em dúvida de qual sub escolher até uns R$ 300,00. Pensei nos seguintes:

- Bomber Upgrade

- Nar SW-2

- MTX RT 10-04

- Questo ( mas ja disseram que rendimento do questo em selada não é tao bom)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou trocando meu set, sai um questo de 8" em dutada, e entra um 10" em selada. O que vai tocar é o bridge de 300w RMS a 4ohms do PR 4160.

- Bomber Upgrade

- Nar SW-2

- MTX RT 10-04

Alex, pra essa potência eu iria num sub de 200W e sensibilidade mais alta, o NAR 1004 SW-1, por exemplo, o UpGrade já vai passar fome aí com 300W, eu pretendo colocar 500W nele, se bem que a Hurricane mente barbaridade na potência, mas se entregar 350W sem distorção já está ótimo.

Deixe potência de amp sobrando, nunca de alto-falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

- Bomber Upgrade

- Nar SW-2

- MTX RT 10-04

Alex, se puder estourar um pouco o orçamento, tem uns JL Audio BEM interessantes no ML, vale a pena fuçar lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja estou comprando um rack e um uma caixa selada lateral, vai falta $$, infelizmente tenho que achar algo na faixa dos R$ 300 mesmo. Tive ainda que trocar minha bateria do cofre essa semana, então ta meio apertado, mais para frente quem sabe eu troque. Eu usando um Nar sw1 de 200w teria um rendimento mais satisfatório em relação ao sw2 de 250rms?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja estou comprando um rack e um uma caixa selada lateral, vai falta $$, infelizmente tenho que achar algo na faixa dos R$ 300 mesmo. Tive ainda que trocar minha bateria do cofre essa semana, então ta meio apertado, mais para frente quem sabe eu troque. Eu usando um Nar sw1 de 200w teria um rendimento mais satisfatório em relação ao sw2 de 250rms?

Cara, dizem que SW-2 desce mais, se você acha que sobrava potência e faltava sub com o Questo, vai nele sem medo. É meio que "vício" meu usar AF menos potentes que o amp, embora isso sempre seja o recomendado no mundo do áudio, e por um motivo bem simples, usar TODO o potencial do alto-falante sem entrar sinal distorcido, trabalhar com sinal sempre limpo implica em várias vantagens elétricas e mecânicas para os AF.

Particularmente, não gosto de instalações onde falta potência nos AF, embora o seu ainda esteja com um pouco de headroom, mesmo para um sub de 250W.

Pena que não pode esticar um pouco, tem JL 12WXV2 por R$ 379,00 no ML, e a selada do manual é menos de 20L!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...