Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gufo

Roumy tiuty dú Coruja...

Recommended Posts

É uma boa ideia você comprar um receiver e usar crossover também, vai facilitar as coisas. Só que vai sair mais caro.

2Hbr95h.jpg

O adaptador P2 para RCA vc pode comprar pronto.

Edit:

Esqueci que existem receivers com crossover embutido... [^]

já to ouvindo o barulhinho...$$$$$$$$$$$$$

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma aí pessoal. Vcs estão querendo crossover pra que? Pro Sub? O receiver já faz o corte. Se estão pensando nas caixas, a menos que façam um canal para cada falante, esse crossover aí não serve pra nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma aí pessoal. Vcs estão querendo crossover pra que? Pro Sub? O receiver já faz o corte. Se estão pensando nas caixas, a menos que façam um canal para cada falante, esse crossover aí não serve pra nada.

Qualquer receiver? Um mais simples não faz certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Todo receiver que tem saída pro SUB tem o corte passa baixa. A maioria tem até opções de frequência pra vc cortar...

Compartilhar este post

Link para o post

Todo receiver que tem saída pro SUB tem o corte passa baixa. A maioria tem até opções de frequência pra vc cortar...

Legal, tenho um sistema parecido, só estou esperando encontrar um receiver usadinho barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi alguns bons no ML mas sem hdmi. Os com hdmi são um pouco mais caros... Mas tem até Marantz por 600,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada no manual do jfa dx3, é um processador com equalizador e corte de frequencia, tudo personalizável. Escolhe as frequências de equalização, frequencias de corte permitindo bandpass, tem varias opções interessantes, melhor que crossover

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o cross desse ai mesmo só que modelo antigo, está ligado ele, o sd e o t400 na fonte, hoje tirei os subs da caixa e deixei em 20 hz por 2 horas para dar uma amaciada, vamos ver se não melhorar vou comprar outros sub, Achei uns Keybass Phanter de 8" 200rms, descem bem pelo jeito, mais 160 pila em um só é phoda heim kkkkkkkkkkkkkkk...

Manda link dos receiver a hora que achar por favor Egou, o phoda é pegar um trem desse usado e ter que gastar...

Compartilhar este post

Link para o post

mano... veja se a sua fonte esta bixada!!!

pq ta bem estranho esse negocio de nao aguentar os graves baixos!!! eu tenho uma de 15A no meu quarto, q segurava um BBuster 3200(SUGADOR DO DEMONIO) com uma bridge pra um Lightning Audio de 500w RMS (na bridge do modulo, aproximadamente uns 400w), e tocava de boa sem desarmar nada!!!

essas fontes costumam ser bem valentes!! pra nao aguentar um SDzin bobo, deve ter algo errado ai com suas coisas!!!

Cara, acho que isso de tensão baixa é frescura da sdzinha. A minha faz a mesma coisa, mesmo com caixinhas de mini sistem de baixa potência! Acho que é a frequência baixa que aciona a proteção!

Compartilhar este post

Link para o post

Com a fonte nova chegou a bater bobina (xmax pequeno) e não desarmou, era a fonte mesmo, estava caindo para 9v a outra...

Caixa nova somente pra teste (e não deixar na caixa de papelão) feita hoje, vou encarpetar e ligar os falantes da forma que vai ficar...

HQ2oBds.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de dormir temm que terminar, se não não consegue dormir direito kkkkkkk...sHzAe7u.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Coruja (gufo) vc vai ligar essa caixa no pc ou tv? 

Digo isso pois acho q seria mais interessante ter feito um sistema 2.1 ou 2.2. ou até 3.1 (mas vai da finalidade de cada projeto)

Minha dica seria fazer duas caixas com 4 mid e 4 tw em cada uma ou até mesmo um sistema 3.1 com Frontais com 3mids e 2tw e a central com 2mid e 1ou2 tw.

Editado por saskuat

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa nova somente pra teste (e não deixar na caixa de papelão) feita hoje, vou encarpetar e ligar os falantes da forma que vai ficar...

Sound bar versão paredão. kkkkkkk

Ta ficando bom o roumy tiuty du coruja!

Estou acompanhando o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Coruja (gufo) vc vai ligar essa caixa no pc ou tv? 

Digo isso pois acho q seria mais interessante ter feito um sistema 2.1 ou 2.2. ou até 3.1 (mas vai da finalidade de cada projeto)

Minha dica seria fazer duas caixas com 4 mid e 4 tw em cada uma ou até mesmo um sistema 3.1 com Frontais com 3mids e 2tw e a central com 2mid e 1ou2 tw.

Vou ligar direto na tv, mas ainda não resolvi exatamente como vou fazer as caixas, estava pensando em fazer 2 caixas com 3 mids e 2 caixas nas "costas", mas ainda estou resolvendo...

Sound bar versão paredão. kkkkkkk

Ta ficando bom o roumy tiuty du coruja!

Estou acompanhando o tópico.

kkkk...versão paredão foi da hora...

rsrsss

Falta só us jarraum kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Com os 4 a esposa ja reclamava, imagine o seu heheh 

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Taramps esquentando um pouco na minha opnião, liguei conforme o amigo sugeriu lá atrás, depois vou tentar ligar um falante e um tw pra ver se não esquenta tanto, apesar de estar tudo acima minimo da impedancia...

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei que é versão paredão! kkkkkk

É só brincadeira eu sei que vc vai fazer caixas separadas. :legal:

Pelo áudio da câmera não da para ter uma boa noção, mas parece que o som ficou limpo e ficou bom o acabamento da caixa.

Essa fonte é forte hein, tá aguentando o crossover e os dois amps.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi a brincadeira sim kkkkkkk...

Agora mudei de idéia e estou pensando em fazer somente 2 caixas com 4 falantes + 4 tw pra cada lado e os subs, cada hora uma coisa kkkkkkkkkkkkkkk...

O som da camera é complicado ter noção mas ficou bom sim, até superou minhas expectativas pra falar a verdade, essa fonte é porreta deixei ligado umas 2 horas direto sábado, e uma hora ligando e desligando as vezes, e ficou firme...

Compartilhar este post

Link para o post

Alteração no projeto por enquanto, fiz negócio com um cara aqui e acabei pegando duas caixas (philips 10" 300rms aprox.) com esse alto falante, a principio liguei e não gostei do som (os paini recondicionado tocavam mais fortes) mas vou fazer outra caixa quando der...

O5cvNey.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745454461-caixa-de-som-phillips-subwoofer-fwm6500-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722469316-philips-fwm9000x78-subwoofer-original-fsb52c080-a800-8-ohms-_JM#D[s:ADV,L:VQCATCORE_QCT,V:1]

Editado por Gufo

Compartilhar este post

Link para o post

Ele deve ter 300w pmpo.

O problema é nao ter os parametros t/s dele.

Mas faz uma caixa com os dois e deixa em 4 ohms e joga na SD250

edit: entra em contato com essa loja pra ver se consegue mais info deles

https://www.sotudo.com.br/produto_detalhes/p/T0RVNU5nPT0=/Alto+Falante/Subwoofer+10+pol.

Editado por saskuat

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desconfiava que era de 300 pq o som inteiro marca 1600 rms total e tem mais 4 caixas alem dessas, mas procurei especificações dele e tbm não achei nada, depois mando msg pra eles mas acho que vou fazer entre 35 / 40 l cada...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...