Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

[Minhas impressões] SD400.4EVO e SD1200.1EVO

Recommended Posts

Esclarecedor Alves. Obrigado por suas impressões e por compartilhar conosco de forma imparcial e de fácil entendimento a qualquer um. Conseguiu dirimir algumas dúvidas que eu tinha e me fazer decidir sobre a compra para testar. Depois do seu relato, do Bittoca e a galera que testou, vou encomendar um essa semana. :legal:

Um grande abraço,

Sérgio.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom review

Esse tipo de analise que me fez procura o Autoforum.

E me deu vontade de comprar os 2 sd e trocar os do meu set pela sua análise hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelas análises e informações que você vem trazendo ao fórum, Alves!

Graças a você já comprei o meu SD sexta-feira. Tô só esperando chegar pra fazer uns testes :)

Achei ele MUITO interessante pela qualidade, tamanho, baixo consumo e bom preço. Creio ser uma ótima opção para quem quer montar um som legal no carro (2 vias + sub) sem gastar muito nem ocupar muito espaço, que é o meu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse RE e vou pegar esse SD, infelizmente minha falta de conhecimento esbarra em não poder fazer um comparativo no mínimo decente e passar pra vocês, somente algumas coisas básicas :(

Oq te levou a troca de um Ab bem falado pelo Sd? Msm assim poste aki ou no seu topico oq notou de diferença hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Oq te levou a troca de um Ab bem falado pelo Sd? Msm assim poste aki ou no seu topico oq notou de diferença hehe

RE com amps bem falados?

achei que eram bem falados os monos.. stereo até onde sei são bem medianos..

Compartilhar este post

Link para o post

RE com amps bem falados?

achei que eram bem falados os monos.. stereo até onde sei são bem medianos..

Sim, RE para mono até vais. Porém stereos é bem um dat da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo post! Alves, gostaria da sua opinião! Uso no meu carro um kit polk áudio de 100w a 4ohms e sub hertz es250 ligados em um dat 4100, que teoricamente manda 65w a 4ohms e 250 na bridge!

Pela sua experiência acha que o sd 400.4 evo vai ficar muito fraco mandando 50 rms pro kit e 200 pro sub? Em relação a definiçao de audio, principalmente em medio e top end, acha que o sd se sai melhor que o dat? Acho que o tweeter fica muito apagado com o dat, ao escutar musicas como jazz, não fica legal por exemplo aquele som do prato que se escuta quase na musica toda ou notas de instrumentos de sopro muito altas!

Obrigado ja pelo post feito muito exclarecedor!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, RE para mono até vais. Porém stereos é bem um dat da vida.

exato.. foi bem isso que ouvi também.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o SD me agradar mais vou trocar com certeza, por isso estou atrasando meu DYI pois preciso definir o amp pra montar o "hackzim"

Sobre a qualidade do RE, comprei pelos relatos de quem usou onde todos informaram que tinha boa qualidade e força mas quero comparar com o SD e definir o set.

Não tenho outro AB para comparar com o RE mas gostei do que escutei.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Alves, muito bom o tópico, sem muito termos técnicos, deu para compreender muito bem o que disse!

Gostei bastante do relato sobre o SD 400.4 evo, pena ele não ter sido lançado a uns meses atras...

Hj eu voltei a ouvir o 400.4 e vi q realmente vale a pena. Eu usaria tranquilamente apenas ele para um set. Aliás, nesse momento, o GaN e o 1200.1EVO estão desligados, pois quero avaliar o SD400.4 com o bridge para o sub. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse RE e vou pegar esse SD, infelizmente minha falta de conhecimento esbarra em não poder fazer um comparativo no mínimo decente e passar pra vocês, somente algumas coisas básicas :(

Não se preocupe com isso. Depois conte qualquer aspecto que você notar mudança.

Compartilhar este post

Link para o post

Esclarecedor Alves. Obrigado por suas impressões e por compartilhar conosco de forma imparcial e de fácil entendimento a qualquer um. Conseguiu dirimir algumas dúvidas que eu tinha e me fazer decidir sobre a compra para testar. Depois do seu relato, do Bittoca e a galera que testou, vou encomendar um essa semana. :legal:

Um grande abraço,

Sérgio.

Bom saber que o pessoal está gostando. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns Alves, pela disposição.... Frouxo Monalisa... kkkkkkkkkk

be235977b76fe266a38287e02ea8112f.jpg

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom review

Esse tipo de analise que me fez procura o Autoforum.

E me deu vontade de comprar os 2 sd e trocar os do meu set pela sua análise hehehe

Está com quais amplificadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelas análises e informações que você vem trazendo ao fórum, Alves!

Graças a você já comprei o meu SD sexta-feira. Tô só esperando chegar pra fazer uns testes :)

Achei ele MUITO interessante pela qualidade, tamanho, baixo consumo e bom preço. Creio ser uma ótima opção para quem quer montar um som legal no carro (2 vias + sub) sem gastar muito nem ocupar muito espaço, que é o meu caso.

Estou testando ele nessa configuração! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo post! Alves, gostaria da sua opinião! Uso no meu carro um kit polk áudio de 100w a 4ohms e sub hertz es250 ligados em um dat 4100, que teoricamente manda 65w a 4ohms e 250 na bridge!

Pela sua experiência acha que o sd 400.4 evo vai ficar muito fraco mandando 50 rms pro kit e 200 pro sub? Em relação a definiçao de audio, principalmente em medio e top end, acha que o sd se sai melhor que o dat? Acho que o tweeter fica muito apagado com o dat, ao escutar musicas como jazz, não fica legal por exemplo aquele som do prato que se escuta quase na musica toda ou notas de instrumentos de sopro muito altas!

Obrigado ja pelo post feito muito exclarecedor!

Não sei como é a assinatura do 4100. Mas sobre o SD, não duvido que mesmo se vc conseguir volume de som menor, ainda se dê por satisfeito com ele. Isso porque não achei o SD apagado. Como comentei do tópico, "médio e agudo bem nítido, aberto, com top-end (o extremo agudo) bastante agradável, sem agressividade, nem som "cornetado", lembrando bastante um AB e no geral, inesperadamente, tocando melhor do que muitos amplificadores AB que já escutei. Normalmente, amplificadores que se destacam nas frequências altas e médias tendem a pecar nas mais baixas (e vice-versa), mas isso não era o que estava acontecendo".

Já ouvi amplificador digital importado (e várias vezes mais caro) que possuía som muito carregado, em que os instrumentos não pareciam tocados e sim "batidos com força". Por exemplo, tinha-se a impressão de que o baterista segurava o prato com uma mão e batia com a outra. O pandeiro, parecia que era batido contra uma mesa de concreto. Ou seja, o brilho desses instrumentos eram "capados", curtos. Também ocorria muita sibilância e o som ficava carregado de tanto "S". Era estranho ouvir o Eric Clapton como se tivesse acabado de tomar umas doses de whisky e chupado um limão. Não percebi esse mesmo fato com o SD400.4.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Uia, não tinha visto o tópico ainda!

Enfim, belo teste! Acho que a repulsa de muitos pelos digitais vem caindo, a tendência é que eles se coloquem com força no mercado entry e mid level, onde já reina o OEM, e os ABs, maiores e mais parrudos, acabem sendo os toca discos da nova era, ficando mais restritos ao mercado hi-fi. Acho bem legal que as opções nacionais tenham bons preços e ótimo desempenho. Ainda uso (e muito) os velhos 250.2, são amps pequenos que ainda me surpreendem, apesar de inferiores às novas linhas. Já toquei bastante coisa com eles, hoje tocam meu PAzinho sem pedir arrego... o dia todo!

Todo o mérito dessa transformação da SD é da atenção ao feedback dos usuários. Pode parecer puxação de saco, mas é uma das únicas empresas que tem esta conduta de confiar aos usuários a cara final de cada lançamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Uia, não tinha visto o tópico ainda!Enfim, belo teste! Acho que a repulsa de muitos pelos digitais vem caindo, a tendência é que eles se coloquem com força no mercado entry e mid level, onde já reina o OEM, e os ABs, maiores e mais parrudos, acabem sendo os toca discos da nova era, ficando mais restritos ao mercado hi-fi. Acho bem legal que as opções nacionais tenham bons preços e ótimo desempenho. Ainda uso (e muito) os velhos 250.2, são amps pequenos que ainda me surpreendem, apesar de inferiores às novas linhas. Já toquei bastante coisa com eles, hoje tocam meu PAzinho sem pedir arrego... o dia todo!Todo o mérito dessa transformação da SD é da atenção ao feedback dos usuários. Pode parecer puxação de saco, mas é uma das únicas empresas que tem esta conduta de confiar aos usuários a cara final de cada lançamento.
Eu também ficava com pé bem atrás só em ver um amp digital e gostei de ver que finalmente essa distância entre os AB está se estreitando. Na maioria dos casos, perdia-se muito e sujavam o som terrivelmente. Como falei acima "já ouvi amplificador digital importado (e várias vezes mais caro) que possuía som muito carregado, em que os instrumentos não pareciam tocados e sim "batidos com força". Por exemplo, tinha-se a impressão de que o baterista segurava o prato com uma mão e batia com a outra. O pandeiro, parecia que era batido contra uma mesa de concreto. Ou seja, o brilho desses instrumentos eram "capados", curtos. Também ocorria muita sibilância e o som ficava carregado de tanto "S". Era estranho ouvir o Eric Clapton como se tivesse acabado de tomar umas doses de whisky e chupado um limão. Não percebi esse mesmo fato com o SD400.4". Com esse mesmo amp importado, não tinha jeito com os mids. Eles sempre pareciam estar ou nas portas ou enterrados sob os pedais do carro.

Não acho que seja puxação de saco da SD sobre a atenção ao feedback dos usuários. Ora, já tive amplificadores mais antigos deles e vi como realmente avançaram na qualidade do áudio. Não ficaram presos dentro de salas, apenas avaliando a aceitação do produto através de planilhas. Conseguir tal feito num período de crise e num país onde tudo o que se produz é inferior ao que se encontra lá fora é no mínimo motivo para se dar crédito. Se continuarem assim, acredito que conseguirão atenção até dos mais conservadores. É uma receita que deveria ser copiada por outras empresas.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo review Alvares...

Realmente merece o reconhecimento a SD por estar inovando e apostando nesse nicho de mercado.

Aos poucos, se o produto for realmente bom, vai ganhando números de venda.

Espero que essa inovação se converta em lucro para empresa... pois poucas empresas arriscam em novos caminhos, ficam reinventando a roda e produzindo mais do mesmo, mudando a carcaça ou somente a pintura e ate visando só potencia, garantindo assim um mercado certo :legal:

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa cara parabéns fiquei até com vontade de trocar meu amplificador depois desse teste. rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns cara. Esse é o tipo de atitude positiva que esse fórum carece. Chega de "impressionismos", "ouvi-dizeres". O negócio é ouvir, e depois opinar. Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo review Alvares...

Realmente merece o reconhecimento a SD por estar inovando e apostando nesse nicho de mercado.

Aos poucos, se o produto for realmente bom, vai ganhando números de venda.

Espero que essa inovação se converta em lucro para empresa... pois poucas empresas arriscam em novos caminhos, ficam reinventando a roda e produzindo mais do mesmo, mudando a carcaça ou somente a pintura e ate visando só potencia, garantindo assim um mercado certo :legal:

Que bom que gostou Huberto! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa cara parabéns fiquei até com vontade de trocar meu amplificador depois desse teste. rsrsrsr

Está com qual amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns cara. Esse é o tipo de atitude positiva que esse fórum carece. Chega de "impressionismos", "ouvi-dizeres". O negócio é ouvir, e depois opinar. Abç

Pois é, Márcio, o fórum tá precisando de atitudes que ajudem. Todos nós precisamos aprender. Um dia já fui leigo também e ainda tenho muito para aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...