Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucashashi

Up Kit 2 vias

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

me desculpe se for uma pergunta sem sentido,rsrsrr

Eu tenho um mb quart reference rcm 216 e comprei um Morel maximo, que ainda nao chegou e nem ouvi!

Ate que gostei do mb quart, mas como disse ate que gostei!

Eu vou montar um novo projeto em breve e queria umas dicas sujestoes!

tenho um Alpine pdx-v9

sei que nao eh recomendado para kit duas vias, mas ele seria melhor que outro amp de entrada?

1- ganharia algo misturando os kits?

2-Comprar algum mid range e tentar um 3 vias? que mid range com bom preco vcs me recomendam? Um crossover resolveria, eu teria que comprar um processador?

3- Usar o woofer do mb quart que tem um grave "legal" como woofer, e o morel como mid range e o tweeter da morel funcionaria bem?

4- sugestoes...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

me desculpe se for uma pergunta sem sentido,rsrsrr

Eu tenho um mb quart reference rcm 216 e comprei um Morel maximo, que ainda nao chegou e nem ouvi!

Ate que gostei do mb quart, mas como disse ate que gostei!

Eu vou montar um novo projeto em breve e queria umas dicas sujestoes!

tenho um Alpine pdx-v9

sei que nao eh recomendado para kit duas vias, mas ele seria melhor que outro amp de entrada?

1- ganharia algo misturando os kits?

2-Comprar algum mid range e tentar um 3 vias? que mid range com bom preco vcs me recomendam? Um crossover resolveria, eu teria que comprar um processador?

3- Usar o woofer do mb quart que tem um grave "legal" como woofer, e o morel como mid range e o tweeter da morel funcionaria bem?

4- sugestoes...

Amigo, primeiro de tudo, porque comprou um Morel Máximo sem nunca ter ouvido ? E também, sendo que já tem um kit equivalente ? Talvez esse modelo de MB Quart esteja um pouco acima;

Se já tem o amp, usa ele mesmo, mas se quiser investir mais e mantendo a linha dos digitais, pega um Hertz HDP 5;

1- Não;

2- Não. Tenta acertar primeiro o que vc realmente quer, 2 vias, 3 vias.... Depois acerta qual kit você realmente quer. Depois vai depender do seu player se é bom para acerto ou não. Aí tem que ver se vai usar ativo ou passivo. Aí depois disso vê se vai precisar de processador ou não......

3- Até pode ser, mas quando seu Morel chegar, na verdade você terá 2 Mids e 2 TW. Não terá algum MR. Se pegar o mid da MB Quart e o TW do Morel, até pode ser que dê certo, mas vai ficar meio Frankstein...... e vai dar diferença de tom, frequências, cross diferentes para cada kits, etc

4- Define primeiro o que vc realmente quer, do tipo: SQ de entrada, SQ "SQ" ou SQ mais Hi-Fi;

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, primeiro de tudo, porque comprou um Morel Máximo sem nunca ter ouvido ? E também, sendo que já tem um kit equivalente ? Talvez esse modelo de MB Quart esteja um pouco acima;

Se já tem o amp, usa ele mesmo, mas se quiser investir mais e mantendo a linha dos digitais, pega um Hertz HDP 5;

1- Não;

2- Não. Tenta acertar primeiro o que vc realmente quer, 2 vias, 3 vias.... Depois acerta qual kit você realmente quer. Depois vai depender do seu player se é bom para acerto ou não. Aí tem que ver se vai usar ativo ou passivo. Aí depois disso vê se vai precisar de processador ou não......

3- Até pode ser, mas quando seu Morel chegar, na verdade você terá 2 Mids e 2 TW. Não terá algum MR. Se pegar o mid da MB Quart e o TW do Morel, até pode ser que dê certo, mas vai ficar meio Frankstein...... e vai dar diferença de tom, frequências, cross diferentes para cada kits, etc

4- Define primeiro o que vc realmente quer, do tipo: SQ de entrada, SQ "SQ" ou SQ mais Hi-Fi;

O morel foi um rolo com um amigo, e no final ficou pra mim!

E nao sei oque eu quero,rsrsrsrs, eu queria o melhor aproveitando os equip que eu tenho, com o pouco dinheiro que posso adicionar! Estou pensando no pioneer 2780 bt de hu, e sub jl 12w0 ou 10w1!

Compartilhar este post

Link para o post

O morel foi um rolo com um amigo, e no final ficou pra mim!

E nao sei oque eu quero,rsrsrsrs, eu queria o melhor aproveitando os equip que eu tenho, com o pouco dinheiro que posso adicionar! Estou pensando no pioneer 2780 bt de hu, e sub jl 12w0 ou 10w1!

Entendi.

Bom, nesse caso, mantenha seu kit MB e seu amp Alpine;

Invista um pouco mais em uma HU por exemplo, pelo que tenha TA, EQ, etc e de sub está no caminho certo, JL 12w0 é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria esse MB bi amplificado, e um sub JL W1 de preferencia o v3. Hu depende do que vc quer, se conectividade dvd, ou qualidade melhor de audio, particularmente não sou fã de Pioneer a não ser os Dex ou Odr.

Seu ampli é um bom ampli Digital e toca todo esse sistema facil. Na real ele esta acima tanto do kit, qto da Hu que vc tem interesse. Pense em cabos RCA e speaker e um bom tratamento das portas que é primordial.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria esse MB bi amplificado, e um sub JL W1 de preferencia o v3. Hu depende do que vc quer, se conectividade dvd, ou qualidade melhor de audio, particularmente não sou fã de Pioneer a não ser os Dex ou Odr.

Seu ampli é um bom ampli Digital e toca todo esse sistema facil. Na real ele esta acima tanto do kit, qto da Hu que vc tem interesse. Pense em cabos RCA e speaker e um bom tratamento das portas que é primordial.

Abs

Opa, obrigado pelas dicas, pensei em fazer isso, vou ter um bom resultado assim?e oque eu iria precisar doque?processador essencial, ou um crossover melhor?

e o dvd eu estou pesquisando, eu sei que a pioneer nao eh o mais indicado, mas pelo preco era oque eu conseguiria, estou vendo de conseguir um kenwood ddx 896!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, use seu kit ativo, pois se seu player não fizer os cortes, seu ampli faz. vc quer só dvd mesmo não pensa em um bom player de verdade com eq, ta, crossover, etc? abs

Compartilhar este post

Link para o post

cara, use seu kit ativo, pois se seu player não fizer os cortes, seu ampli faz. vc quer só dvd mesmo não pensa em um bom player de verdade com eq, ta, crossover, etc? abs

Depois de uma boa pesquisada eu vi, penso sim em uma bi ampli, e o dvd eu vi o alpine iva-d901 ou kenwood ddx 896, os dois ja tem TA,e um eq bacana!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma boa pesquisada eu vi, penso sim em uma bi ampli, e o dvd eu vi o alpine iva-d901 ou kenwood ddx 896, os dois ja tem TA,e um eq bacana!

Alpine.

Compartilhar este post

Link para o post

O kenwood é bem mais completo que o alpine. Es tre esses dois ficaria com o kenwood, linha excelon e mais completo, tanto em eq, qto no resto.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O kenwood é bem mais completo que o alpine. Es tre esses dois ficaria com o kenwood, linha excelon e mais completo, tanto em eq, qto no resto.

Abs

Mas acho que esse Alpine tem saída digital. Aí já é um ponto bem superior sobre o Kenwood.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho que esse Alpine tem saída digital. Aí já é um ponto bem superior sobre o Kenwood.

E que a saida digital vai mudar no set dele? rsrsrs

Pra ele muito mais importante é ter bom Eq, crossover mais completo, etc. Minha opinião. 99% dos players que tive nunca tiveram saida digital e não senti falta.

Compartilhar este post

Link para o post

E que a saida digital vai mudar no set dele? rsrsrs

Pra ele muito mais importante é ter bom Eq, crossover mais completo, etc. Minha opinião. 99% dos players que tive nunca tiveram saida digital e não senti falta.

Se algum dia ele for usar processador ué. Assim não precisa trocar de HU no futuro.

Mas enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Se algum dia ele for usar processador ué. Assim não precisa trocar de HU no futuro.

Mas enfim...

E pra que processador em uma Hu que já tem Ta, eq, e cross? processador externo eu só usaria se alguma Hu não tivesse isso. Se for pra gastar isso em uma Hu e ainda ter que gastar em processador, pega logo um p99rs ou um DRZ, muito mais vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos, gostaria de fazer uma pergunta seguindo o tema "up kit duas vias"! Rsrs

Tenho no meu set um 2 vias morel máximo, e coaxial tbm morel máximo! Queria substituir o 2 vias por um 3 vias sem passar de 1000,00, pensei no dat ck 653, será que estaria progredindo ou regredindo??

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o três vias, mais o ck 650 acho inferior, não consigo acertar os tw gritoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, o rcm compete com o morel tempo. O máximo acredito ser inferior. Fica com o mbquartz.

Hu, um Kenwood ddx7071 custa quase o mesmo que o Pioneer que vc quer e tem TA.

Já tive o avh-2780bt e agora estou com o ddx7071. O Kenwood é superior em áudio.

Editado por apalareti

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos, gostaria de fazer uma pergunta seguindo o tema "up kit duas vias"! Rsrs

Tenho no meu set um 2 vias morel máximo, e coaxial tbm morel máximo! Queria substituir o 2 vias por um 3 vias sem passar de 1000,00, pensei no dat ck 653, será que estaria progredindo ou regredindo??

Será que não compensa fazer um upgrade e passar para um 2 vias mais top.

3 vias exige mais trabalho e a instalação nas colunas com volume correto ("litragem") que em muitos casos não casa esteticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o 3vias dat, tinha antes um Nar cs3, no meu caso, apesar do Dat ser um kit de entrada me rendeu mto mais q o nar, melhorando bastant o efeito de palco.

Tem tbm o Focal acssess...mas acho q e mesma coisa do dat.

da uma olhada la no meu tpc, da p ter uma ideia do kit pelo menos..

http://autoforum.com.br/index.php?/topic/210185-Qualidade-no-206_Excelon-x995---Mudanças-no-SET...2-vias-na-Coluna?

flwwww

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não compensa fazer um upgrade e passar para um 2 vias mais top.

3 vias exige mais trabalho e a instalação nas colunas com volume correto ("litragem") que em muitos casos não casa esteticamente.

:+1

Muito melhor um 2 vias top do q um 3 vias meia boca ou instalado sem os devidos cuidados.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Muito melhor um 2 vias top do q um 3 vias meia boca ou instalado sem os devidos cuidados.

+1

Sem direcionamento para um 3 vias, etc.

Não pensa em subir o palco com full+mid? Muitos estão fazendo, inclusive eu

Compartilhar este post

Link para o post

+1

Sem direcionamento para um 3 vias, etc.

Não pensa em subir o palco com full+mid? Muitos estão fazendo, inclusive eu

Não é só direcionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...