Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

MuriloFiori

Membro
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre MuriloFiori

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Processador Audisom Bit Ten
    DAT PR-4160
    DAT PR-500
    Kit 2 vias Morel Maximo
    Coaxial Morel Maximo
    Sub JL 12w0
  • Nome Completo Real
    Murilo Fiori Alencar

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Sumare-SP
  • Interesse
    Som Hi Quality
  1. Boa noite, Pessoal, adicionei no meu set o processador bit ten, andei fuçando e configurando, porém não sei se fiz certo! Primeiro: a posição do ouvinte, ele me dá opção do motorista, carona, centro e centro traseiro, mas não sei qual é melhor pensando em ter um som equilibrado para qualquer posição! Segundo: como colocar as distâncias certas para TA, meço a distância do meu ouvido aos quatro falantes com a trena em linha reta mesma( sei que é uma pergunta obvia, mas é mais pra levantar a questão)!? Terceiro: o crossover, qual escolher!? Butterwoth ou linkwitz? E em relação ao sub!? Dependendo qual escolho ele dá um vale da onda resultante! Aí inverto a fase para alinhar ou chegar perto! Quarto: o EQ, vi alguns vídeos onde o pessoal usa um spectrum analyzer, e com um microfone captando o áudio ajusta o EQ! Como fazer isso em casa!? Quem puder me ajudar já agradeço, se tiver alguém da região de campinas podemos combinar umas aulas! Kk
  2. Alguém sabe me dizer se terá e onde será um próximo encontro ou campeonato de hi-fi, de preferência na região de campinas?
  3. Boa noite, estou um pouco atrasado nesse tópico! KkkkMas estou querendo colocar esse processador no meu set (principalmente por ser o mais barato que achei e com as saídas suficiente para meu set), 2 vias e coaxial morel máximo, sub JL módulos DAT PR-4160 e DAT PR-500, isso vindo de uma HU original com conversor fio RCA, mas quando pergunto sobre instalar processador, me perguntam se eu preciso de processador, ou ouço como seu comentário que o sinal degrada, mas quanto é essa degradação? Será que percebemos essa degradação? Acho que a degradação seria percebida se tivesse um kit tipo o orchestra da audison, que custa 20k, mas enfim, esse comentário é mais uma pergunta que afirmação. Mas voltando ao meu set, os tweeters do meu kit gritam muito, os tweeters dos coaxiais qritam de menos, dentro do carro quando levo minha cabeça pra frente em direção ao volante, percebo que o som fica mais cheio! Resumindo, preciso colocar um processador? Ele me atenderá nesses quistos? Quanto a trocar a HU, penso na originalidade do carro e em uma futura troca de carro, onde essa nova HU pode não servir!!
  4. Boa tarde pessoal, alguém poderia me ajudar!? Vou ligar dois módulos no meu set, hj tenho um cabo 16mm da bateria até o módulo! Para eu ligar o segundo módulo, colo um distribuidor clm fusível perto da bateria e levo dois cabos 16mm, ou levo um cabo 21mm até o porta malas e instalo o distribuidor com fusíveis tbm na mala!? Ou coloco 1 fusível perto da bateria, levo cabo 21mm, até o distribuidor fusível!?
  5. Boa tarde amigos, gostaria de fazer uma pergunta seguindo o tema "up kit duas vias"! Rsrs Tenho no meu set um 2 vias morel máximo, e coaxial tbm morel máximo! Queria substituir o 2 vias por um 3 vias sem passar de 1000,00, pensei no dat ck 653, será que estaria progredindo ou regredindo??
  6. Achei bem legal as sugestões, mas pensando em uma troca futura de carro, onde o mesmo venha com navegador e tudo mais. Um processador de áudio seria mais interessante! Pois consigo trocar de carro e apenas transplantar o som! Kk
  7. Mas encaixou na moldura original!? A que já vem no carro, ou teve que comprar outra?
  8. O meu set é composto por kit 2 vias e coaxial morel máximo, amp DAT PR4160 e sub JL, conversor fio/rca DAT hilo e tratamento acústico nas 4 portas!! http://produto.mercadolivre.com.br/noindex/description/MLB702635004?noIndex=true&refFrom=referer&ref=http%3A%2F%2Fcarros.mercadolivre.com.br%2Fsom-automotivo%2Fcentral-multimidia-renault-sandero A HU que pesquisei sendo original pro meu carro é esse link! Não conheço muito sobre HU, eu teria que colocar alguma que dê o acabamento no painel!
  9. Eu estava pensando em colocar um processador de áudio Bit ten D, e manter essa HU, mas ela não é apenas rádio, cd e pendrive. Pensei em colocar uma central multimídia que diz ser original para o sandero, mas não sei se é boa ou se compensa o crime!
  10. Olá pessoal, estou querendo trocar a HU original do meu carro( sandero 2015) alguém poderia me indicar alguma!?
  11. pois é! futuramente irei comprar um processador, mas no momento não estou podendo! então pensei em fazer uma circuito atenuador, alguém ja ousou fazer isso?? será que da certo? estou tentando achar o circuito do cross do tempo, onde tem essa atenuação, para comparar. encontrei a seguinte tabela de referencia: http://autosom.net/artigos/cartab.htm
  12. Boa Tarde Pessoal sobre o tw estar gritando muito, estou desconfiando do conversor DAT hilo, que precisei usar pois minha HU(original) não tem saida RCA. antes de instalar no carro fiz um teste na bancada como mencionei antes, e ele tocava muito bem, e depois que instalei como o conversor RCA que está assim. não é possivel que da tanta diferença assim dentro e fora do carro. Ou da?
  13. Ola Amigo, Comprei os componentes todos pela internet, com exceção dos cabos, e instalei em campinas na nihon sound, foi o unico lugar que achei que faz os tratamentos nas portas. ai ja aproveitei e instalei o set com eles. abraços
  14. Audisom Bit Ten encontrei em torno de 1300, e a ideia era me dar recursos que os carro com a HU original nao oferece(meu caso). No caso da sua sujestão de reposicionamento do tweeter, como posso fazer?? meu carro nao tem o lugar proprio dos tweeters, entao tive que fixa-los no painel com o suporte que veio com o kit. eles ficaram apontados para o centro do carro e uns 30° ou 40° para cima.
  15. Sim, ele ta gritando muito, teria alguma coisa que poderia fazer para equalizar ele!?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...