Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Clube AutoSom.net - produtos para teste e sorteio

Recommended Posts

Juliano vamos lá,

1º Você não tem que pedir a usuários finais que realizem testes imparciais, afinal de contas você é empresa,

No meu entender, você tem de filtrar os comentários ver o que realmente é plausível e sendo possível tecnicamente falando, corrigir

2º Na qualidade de empresa, não há nenhuma obrigação de ceder equipamentos a ninguém

3º Vejo como o mais correto a compra no formato "consorcio" como o mais coerente, e que não tras nenhum tipo de vinculação a quem testa, a representante ou afins,

Uma coisa que me causa tamanha estranheza é esta sua preocupação com "panelinhas", o nome da sua empresa é muito maior que isso, e fica ate estranho você vir aqui para ficar dando mais corda nisso,

Um pouco de imparcialidade na forma que escreve ajudaria ate acabar mais com essa de "panelinha"

Quanto mais você escreve sobre isso mais alimenta, além do fato que bem sabemos ser impossível acabar com, mas partindo da primícia

que não da credito para tal, esta perde a força,

1 - Os testes que o pessoal fez, principalmente no GaN, eu pedi sim que fossem imparciais, porque eu queria saber a realidade de como o produto tocava, alguns postaram o que acharam da mesma foram que nos passaram, não pedi para ninguem vir aqui postar nada.

2 - Ninguem me obrigou a nada, eu ofereci porque achei a ideia dos testes legais, cedendo os equipamentos sobraria mais dinheiro para comprar outras coisas, além disso, outras empresas tambem poderiam se animar a fazer o mesmo. Os testes tambem poderiam iniciar logo, não necessitando de tanta gente depoistar o valor necessário para comprar algum equipamento.

3 - Se preferem comprar os equipamentos, por mim tudo bem.

Não estou nem um pouco preocupado com gente falando de "panela", até porque quem testaria os equipamentos que eu ofereci não são os mesmos, agora se for para alguem ficar contestando que esses testes tambem foram feitos por uma panelinha, ja perde todo o sentido.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Juliano se é para ser uma coisa seria mesmo, você não tem que pedir e sim selecionar pessoas com capacidade e notório conhecimento,

manda equipamento para testar somente para receber elogios não vejo como vantajoso a você, pois não lhe oferece oportunidade de fazer possíveis

correções não é verdade, porque não existe nada perfeito ainda mais se tratando de um equipamento novo, sempre vai surgir imprevistos, e acredito

que esta seja a finalidade dos testes para identificar nuances técnicos corrigíveis.

Juliano, noto seu interesse nos testes, isso esta mais do que claro, mas ao mesmo tempo percebo que ao se deparar com criticas a certos pontos

não vejo o mesmo empenho em debater tecnicamente falando com pessoas que apresentam suas "visões" pôs testes

Seu produto é bom, mas não esta livre de falhas ou imperfeições

Volto a dizer, esquece isso de panelinha, Você representa uma empresa de porte nacional e fica nessa de se preocupar com comentários de pequenos grupos do Forum,

Se é uma politica da empresa ceder equipamento para teste, so acho que deveria saber digerir melhor as criticas, e usar os mesmos testes visando uma constante melhoria dos seus equipamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, eu acho que não estamos falando a mesma lingua. Falei por mais de uma vez que eu QUERO ouvir as críticas, o SD400.4D EVO que o Sergio quer testar foi produzido OUVINDO todas as criticas que o pessoal fez ao modelo antigo.

De qualquer forma, boa sorte nos testes pessoal !

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que vi o pessoal passando as informações para o Juliano sobre os testes, foi o mais limpo possível. Por isso das varias versões de cada item antes de ser lançado!

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal ficar em um meio termo? Nem ceder nem comprar pelo preço final de uma loja, o juliano poderia vender o produto mais barato assim sobraria para outros testes e agradaria a esquerda e a direita pois de qualquer forma seria comprado.......

Compartilhar este post

Link para o post
Que tal ficar em um meio termo? Nem ceder nem comprar pelo preço final de uma loja, o juliano poderia vender o produto mais barato assim sobraria para outros testes e agradaria a esquerda e a direita pois de qualquer forma seria comprado.......

Na verdade eu não vejo problema algum em uma empresa ceder um item para teste, a indústria automobilística faz isso o tempo todo com os jornalistas, tem review correto, outros não, mas conhecendo cada um o cara sabe em quem pode confiar.

É simples, se for o caso a empresa empresta o equipamento, é feito o teste e o equipamento e devolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu não vejo problema algum em uma empresa ceder um item para teste, a indústria automobilística faz isso o tempo todo com os jornalistas, tem review correto, outros não, mas conhecendo cada um o cara sabe em quem pode confiar.

As empresas automobilísticas realmente sedem veículos, mas apenas para impressa seria e que tem visibilidade, ou você acha que basta ter uma credencial de "repórter" que lhe garante alguma coisa,

Mesma coisa que disse antes, não adianta deixar na mão de quem não tem notório conhecimento, pura perda de tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Se você acha que são posts desnecessários use o botão denuncia é para isso que serve,

não há necessidade de vir aqui no topico e escrever algo desnecessário de fora de contexto como acaba de fazer

:legal:

Tens razão, mas como uso a plataforma mobile o botão não existe

Fica a dica pro Moti colocar uma moderação competente e que não precisa de botaozinho pra resolver as coisas (alguém clica em denunciar pra dica chegar nele, por favor)

Se bem que na plataforma mobile não dá pra saber quem é e quem não é moderador, alias, nunca se sabe qual moderador é de cada seção, então eles podem ler ou não o tópico, nisso eu admito que me precipitei

Se eu mandar alguém tomar no rabo (veja, não estou fazendo isso, é uma mera suposição, que fique claro) e esperar alguém clicar no botão denunciar, será que o moderador vai verificar o tópico todo, ou só meu post? Não entendo do funcionamento interno do fórum, e não quero trocar de plataforma pra apertar um botão

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei o GaN e acho que minha honestidade aqui no fórum é do conhecimento de todos. Elogiei o que merecia elogio e critiquei o que achei que merecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo pq quem recebe um equipo pra avaliação não pode criticar (baixar o pau). Ora, se é para o produto evoluir, para o consumidor ter produtos melhores, tem mais é que ser imparcial (ou chato mesmo), e não puxar o saco e dizer q tudo tá perfeito. Se o fabricante só vê elogios, ou o produto não terá melhorias, ou o avaliador nunca mais receberá um equipo pra avaliação.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Só vim pra ver os comentários, afinal nunca se chega a um consenso... Que cada grupo que tenha ou receba produtos faça suas avaliações e postem, quem gostar gostou, quem não gostar paciência.

Sempre vai ter alguém que não estará de acordo com alguma coisa ou forma de avaliação. Segue o jogo

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes acho que alguns usuários respondem sem ter lido o comentário anterior... Acho que entendi o que o Juliano quis dizer.

Alguns, por não receberem o produto, acabam descredibilizando o Review daqueles que receberam, pois os mesmos estariam sendo "beneficiados". Mas pelo que entendi, esse grupo não teriam beneficiados no primeiro momento, por receber o produto para review, afinal teria o sorteio. Acredito ainda que os produtos cedidos pela empresa, poderiam ser sorteados no fórum e não só para aqueles que pagaram, já os produtos comprados, sim, seriam sorteados para o grupo.

Na questão das análises, eu, quando vou comprar algo, sempre procuro ver diversos perfis que avaliaram um produto. Ou seja, o produto poderia passar por pessoas de perfil altamente técnico e também por pessoas "leigas".

Espero que dê certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Além de enquete pra definir valores, devem ser definidas regras quanto a:

Forma de pagamento

Forma de envio

Tempo de teste

Como cada cota influi nisso

Etc

Formas de pagamento vai ter de tudo quanto é jeito

Bcash, mercadopago, transferencia, etc

Forma de envio do produto? se tiver dinheiro em caixa, do que for arrecadado, posso enviar via sedex, senão, vai via PAC mesmo.

Mas enviaremos para uma pessoa fazerem review em grupo ou enviaremos para várias pessoas? O que vocês acham?

Tempo de teste... depende de cada um, basta combinar.... Mas acho razoável no máximo 2 semanas.

Cada quota influencia somente no sorteio, uma pessoa pode ter uma ou mais quotas

Se quiserem testar em grupo, pelo menos 50% precisa ter pago quota

Sugestão de produto?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra evitar discussões e pelo que já aprendemos nos testes passados (experiência de mais de 10 anos de testes) preferimos comprar o produto.

Mas ainda não decidimos o produto. Pessoal, deem sugestões, por enquanto foi sugerido somente o novo amplificador SD.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquete para a definição da quota criada:

http://autoforum.com.br/topic/213973-clube-autosomnet-enquete-para-definicao-de-quota/

Colocando para discussão....

Ficará inviável enviar o equipamento para teste de todos os participantes.

Se a pessoa paga quota de R$15 e o frete de envio e devolução custa R$30, eu irei a falência.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos que querem participar, querem também receber o produto para teste e criação de review?

Minha idéia é que seja montado um ou dois grupos para geração de review. E talvez, envio para teste individual se outra pessoa for de outro estado.

Mas ou paga quota acima do frete ou paga frete a parte, senão a conta não fecha....

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem que na plataforma mobile não dá pra saber quem é e quem não é moderador, alias, nunca se sabe qual moderador é de cada seção, então eles podem ler ou não o tópico, nisso eu admito que me precipitei

Se eu mandar alguém tomar no rabo (veja, não estou fazendo isso, é uma mera suposição, que fique claro) e esperar alguém clicar no botão denunciar, será que o moderador vai verificar o tópico todo, ou só meu post? Não entendo do funcionamento interno do fórum, e não quero trocar de plataforma pra apertar um botão

Os moderadores agora tem permissão para moderar todos os sub-foruns

Você acessa o fórum via web no celular? via tapatalk? via app autosom?

Para os usuários do app autosom, o botão denunciar chama RELATORIO

basta selecionar um post e ver as opções que são habilitadas

Apenas o post será denunciado, o moderador tentará ler o tópico para saber o contexto da denúncia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas no exterior tbém podem participar?

:vts

Vai ter que comprar 20 quotas pra pagar só o frete. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Formas de pagamento vai ter de tudo quanto é jeito

Bcash, mercadopago, transferencia, etc

Excelente! Vai facilitar pra muita gente e evitar as "desculpas" de não ter como pagar. Se é um clube, creio que deve haver um compromisso.

Forma de envio do produto? se tiver dinheiro em caixa, do que for arrecadado, posso enviar via sedex, senão, vai via PAC mesmo.

Mas enviaremos para uma pessoa fazerem review em grupo ou enviaremos para várias pessoas? O que vocês acham?

Se a diferença de custo for muito grande, melhor mandar por PAC e deixar o dinheiro pra próxima compra de equipo.

Enviar para uma pessoa e fazer o teste em grupo. Isso reduz os custos.

Tempo de teste... depende de cada um, basta combinar.... Mas acho razoável no máximo 2 semanas.

2 finais de semana seria o ideal para que todos possam estar juntos para o teste. Todo mundo trabalha, estuda e tem os seus afazeres. Tendo esse intervalo de 2 fds, acho que seria de bom tamanho pro pessoal se reunir, ouvir e ter uma avaliação consistente.

Cada quota influencia somente no sorteio, uma pessoa pode ter uma ou mais quotas

Se quiserem testar em grupo, pelo menos 50% precisa ter pago quota

Acho que isso deve ser avaliado com mais cautela. Se for assim, o que mais vai aparecer é gente "na aba" de quem contribui para os testes querendo dar pitaco, acompanhar os testes, mas contribuir para a compra, nada.

Sugestão de produto?

Todos que querem participar, querem também receber o produto para teste e criação de review?

Minha idéia é que seja montado um ou dois grupos para geração de review. E talvez, envio para teste individual se outra pessoa for de outro estado.

Mas ou paga quota acima do frete ou paga frete a parte, senão a conta não fecha....

Sem chance! Fica inviável mandar pra todo mundo. A sugestão dos dois grupos é a mais plausível e dá pra muita gente ouvir e tirar as suas conclusões. Onde tiver os equipamentos corretos e o pessoal que tenha disponibilidade e conhecimento pra fazer os testes, recebem o produto pra teste. Se tiver mais de dois grupos, no próximo produto faz-se um revezamento.

A idéia do "Clube Autosom.net", ao menos na minha concepção, é fazer um teste em grupo pra colher vários relatos para uma resenha do teste. Quem quiser fazer o teste individual, que compre o produto e faça um review. Se abrir esse precedente, vai avacalhar tudo e o produto nunca será sorteado. pasmafaute

Um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas no exterior tbém podem participar?

:vts

Claro que pode. É só inteirar-se de quando vai ocorrer os testes, comprar as passagens e viajar para o Brasil nessa data. :rolleyes::vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pra evitar discussões e pelo que já aprendemos nos testes passados (experiência de mais de 10 anos de testes) preferimos comprar o produto.

Era nesse ponto onde eu queria chegar. Evitar comentários desnecessários porque o produto não foi comprado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os moderadores agora tem permissão para moderar todos os sub-foruns

Você acessa o fórum via web no celular? via tapatalk? via app autosom?

Para os usuários do app autosom, o botão denunciar chama RELATORIO

basta selecionar um post e ver as opções que são habilitadas

Apenas o post será denunciado, o moderador tentará ler o tópico para saber o contexto da denúncia.

Não encontro esse botão aqui...

IHP9Pd7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A situação de um grupo de testes do fórum é complicado.

Os grupos tendem a se fechar, mesmo pra quem é da mesma cidade, por questões de amizade e afinidade. Assim os testes sempre vao ser feitos pelos lugares onde esses grupos fechados se formarem, já que frete e tempo são problema. E muita gente não vai ter a oportunidade de participar.

Claro pra quem tem a intenção apenas de contribuir monetariamente e participar dos sorteios tá ok. Mas quem tem intenção de botar a mão na massa vai depender de morar no lugar certo e conhecer as pessoas certas.

Na minha opinião isso tende a dar muito pano pra manga.

Eu acho q e possível o fórum organizar um espaço para receber reviews e auxiliar a montar os grupos. Assim como definir regras para os reviews postados nesse espaço. Mas vejo cada grupo como independente. Os membros de cada regiao, estado, cidade, bairro deveriam se organizar para montar seus grupos Assim como hoje existe o do RS.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é reciproco do resto do pessoal aqui do RS, mas eu quero participar fazendo teste

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...