Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Audio

Ajuda som com qualidade basica e Grave Reforçado Vectra 2007

Recommended Posts

Boa Noite!

Troquei minha Montana em um Vectra Expression 2007 e neste carro pretendo dar uma melhorada no som.

O que eu for trocar vou procurar procurar troca mesmo, pretendo comprar poucas coisas.

Eu Tenho: Dvd Pioneer Mixtrax 2 din, não me recordo o modelo mas acho que é 20 alguma coisa, módulo Hertz 4 canais, sub Ligthing audio de 10pol, e estou vendo se pego um kit 2 vias Bravox cs60d, mas estou pensando em pegar 2 e colocar um na traseira também, vou comprar novos cabos r.c.a vou ver se compro Taramps que acredito ser bonzinho dentro do valor, caixa vou usar de fibra dutada e sub como eu gosto de graves, estou pensando se pego kicker ou mtx ou JL 12w0v3 ou Swiss Audio ou Db Drive Platinum todos de 12 pol.? Vou procurar usados mesmo e se der certo alguém que pegue o meu só para não ficar parado. Meu módulo eu também vou trocar, estou pensando em pegar um Audiophonic 5.1 ou similar.

A caixa vou usar de fibra pois o carro tem GNV e acho que estéticamente e pelo espaço terei que abrir mão um pouco de qualidade e litragem.

Gostaria da opinião e da ajuda de vocês!

Desde já eu agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já tem um módulo hertz, pensaria em um kit com mais qualidade

Até um kit hertz nesse caso.

E atrás nem precisa de kit, se for coloca melhor coloca só um coaxial, ligado até no player mesmo

atrás o kit não costuma fica muito legal e ainda prejudica o efeito de palco na frente.

O sub depende do módulo que vai usar para casar impedância e potência.

Como ja tem um bom módulo para o estereo, pode comprar apenas um para o sub.

Ou usar um sub que case com o bridge do módulo que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tô pensando em trocar meu módulo Hertz em um Audiophonic 5.1 e o sub que o meu é de 10pol lightnigAudio e senão me engano 300wrms, por 1 de 12pol.lembrando vou usar caixa de fibra, qual sub vocês indicam e qual r.c.a custo X benefício?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu amigo, tudo em paz ? :)

Estou montando um set em sedan GM também, no caso um Cruze e vou sugerir com base em uns testes que fiz....

Eu no seu lugar deixaria o amp que tem para um kit 2 vias legal, ao menos um Nar Cs2 650 se gosta de uma pegada mais forte na casa dos 80 hz, ou um CS3 650 se prefere uma resposta mais flat.

Subgrave ? É um ponto meio chatinho em sedan, eu testei um Fosgate P2 10 com 300 rms apenas, e tava muito dificil de acompanhar o kit, notória falta de subgrave. Com isso , resolvi adotar um SD1600.1 Evo, para trabalhar no dobro da impedância nominal e empurrar dois P2 10 com 800 rms em caixa dutada.

Você já tem um bom amp Hertz, não o troque, acrescente um digital para o subgrave.

Desculpa o texto meio confuso....é o sono.....

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu amigo, tudo em paz ? :)

Estou montando um set em sedan GM também, no caso um Cruze e vou sugerir com base em uns testes que fiz....

Eu no seu lugar deixaria o amp que tem para um kit 2 vias legal, ao menos um Nar Cs2 650 se gosta de uma pegada mais forte na casa dos 80 hz, ou um CS3 650 se prefere uma resposta mais flat.

Subgrave ? É um ponto meio chatinho em sedan, eu testei um Fosgate P2 10 com 300 rms apenas, e tava muito dificil de acompanhar o kit, notória falta de subgrave. Com isso , resolvi adotar um SD1600.1 Evo, para trabalhar no dobro da impedância nominal e empurrar dois P2 10 com 800 rms em caixa dutada.

Você já tem um bom amp Hertz, não o troque, acrescente um digital para o subgrave.

Desculpa o texto meio confuso....é o sono.....

Então que dilema, meu problema também é falta de espaço, não quero usar caixa de madeira, vou usar uma de fibra mesmo e módulo só quero usar 1, se eu ficar com o Hertz vou usar do jeito que venho usando 4 alto-falantes em 2 canais e o outro bridge, meu problema é meu sub na Montana bate muito bem, agora no Vectra 1 sub de 10 meu Lightning Audio deve ter se não me engano 30wrms, eu acho que no Sedan vou passar raiva, por isso queria uma indicação de um sub custo beneficio bom, e o módulo eu já tive um Audiophonic 5.1 e na época tinha gostado, ta bom que era outro set, e o Kit 2 vias acabei comprando por um preço bom um Bravox CS 60D, acho que dê inicio e por 150 reais, vai satisfazer o inicio do meu set.

Quais cabos r.c.a vc usa colega, tem algum com custo benificio bom para indicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Kit que gostei e está em promoção por R$ 259 na R2audio e o fosgate R. Já no sub também vou montar em sedã. Escolhi o questões ql300 de 12, estou apostando nos 89db e xmax de 14mm para ver se o grave entra na cabine.

Compartilhar este post

Link para o post

sub pra caixa pequena e som de qualidade, JL Audio 10w1v2 ou v3. pede 17 litros em selada, o que é uma caixa bemmm pequena.

kit duas vias, Nar, audiopnohic modelo novo, focal, morel, hertz eu descarto,dls, etc

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...