Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Sugestão de amplificador

Recommended Posts

Preciso de algumas sugestões de amplificador:

04 canais

1000 watts rms (preferência bem próximo da realidade e longe da fantasia)

Bridge em 04 ohms

Não precisa ser voltado para SQ e nem para a boca do lixo.

Algo que também não precise vender um rim, ou fazer pacto com o capiroto.

Ajuda aí galera, quero montar o set com um único amplificador e simplificar minha vida.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem Booster super mega power one

fornece até mais que isso kkkkkkkkk brincando

Mas pelo que ta querendo imagino que uma boa opção era o dat ex4 que tinha criado o tópico

------

Fui aproveita e ler o tópico do Ex4 que tinha criado

Pode desconsidera a dica hehe.

Outra pergunta, em relação CxB pelo preços de módulo nessa, faixa compensa coloca 2 módulos

tirando por base as banda, sd e taramps nessa faixa de potência e os Mb Quart por exemplo que tb ficam meio salagados,

sai mais em conta um de 400 para estéreo e um de 1000 para o sub

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post

Link para o post

Tá complicado a situação! Eu estava bem empolgado para mudar os meus amplificadores, mas com os produtos nacionais e importados na faixa dos 1200w e 400w bem caros, tá ferrando tudo!!!

Rick, mete 3 SD250.2D nesse set heheh. Dois para os subwoofers e um para o kit duas vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá osso !

Nessa faixa de potência e impedância, teria o bb3600gl, porém é uma tremenda loteria....vários chegam com problema de acionamento da proteção com um pouco de aquecimento (dentro do normal).

DAT EX4 ? Cogitei também, porém DUVIDO que dê perto da potência prometida e marca pequena dependente de importação e ainda nessa crise monstro, é pra ficar com pé atrás (os dois), pois nem e-mail os caras respondem.

Existem outras opções nacionais de 04 canais na casa dos 1200 rms NOMINAIS (não vou citar marcas) mas que não estão voltadas para um mínimo de qualidade que seja para um bom set de uso diário.

Usar dois amps ? É um baita saco.....ainda mais pra quem já anda com pouca paciência .

Estava convicto em usar SD400.4 Evo ( que já furou o prazo de lançamento - fim de novembro) e um SD1600 evo.....fazer o que ?

Depois cogitei em Banda 6.4D e Ice 1200 ou 1600.....mas recai na situação de dois amps e da preguiça mais do que instalada em mim

Amps ? Tenho alguns aqui zero km que dariam pra montar o set, porém mesma ladainha...teria de usar dois amps, e isso já não quero mais.

EDIT: Esse Booster super mega power one eu nem sabia rsrs (conheço o Booster Power one )

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

O valor de um HDP4 (2.6k) não se encaixa na modalidade de set que desejo , quero somente audio limpo para o dia a dia .

Eu teria de elevar o naipe do restante do set, e isso não faz sentido pra mim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos de amplificador para os graves eu estou bem servido. Os Upgrades não estão passando fome, pelo menos essa é a minha impressão com o xing-ling Aikon Black Hawk AK 4-120.

Já o outro xing-ling Booster BA404.4 tá me fazendo raiva! :banghead

Puxa, antes esses xing-lings que citaram, não passava de R$ 300,00. Agora? Mais de R$ 500,00!

Compartilhar este post

Link para o post

quais equipamentos vc precisa amplificar?

um kit duas vias, e dois subwoofers 10" (tenho dois RF P2 10D2 e tenho também dois upgrade 10 D4)

A questão toda é o inferno do porta-malas de um sedan...por isso precisava ao menos de uns 500 rms pra tirar o subgrave de lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Você já teve audiophonic... Será que o 800.4 não te atenderia não?

Pra um amplificador de 4 canais, 500w na bridge é bastante coisa...

Outra opção talvez fosse um Hertz EP5, 4 canais AB igaul do EP4 e SNME 640w no canal mono. Só não sei quanto estão pedindo e se encontra novo ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não com certeza não....800.4 não tem nem de perto a potência declarada.

Testei um LA-4200 que tem 600 rms declarados , aparenta ter mais do que isso e uma bridge com 1 P2 mal fez cócegas no carro .

É, eu sei que tá difícil, por isso pedi sugestões pra galera :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rick uso a 900.1 é pelo menos acho que ela manda uma boa potencia

Pensei que fosse forte a 800.4 tambem..bom saber..

Vc já usou os audiophonic edge 2k.4, num seria uma opção para esse caso?

claro que dificil de encontrar, mas pelo que falou que tem de equipamento parado é perigoso ter ele ai.

Outro que talvez pudesse atende seria uma banda AB de 4 canais, tem um modelo de quase 1000rms

E outra o carro é um cruzer? lembrei de ve vc falando algo de ser um cruzer em algum topico

Pq se for o sedan, mesmo com sub de 1000 rms ou com 2 pioneer, num achei que o grave vem muito para frente

Já testou com os 2 sub tocando, pra ve se fica oq quer?

Compartilhar este post

Link para o post

500 rms na bridge é dificil... ainda mais que a impedância dos subs que vc tem (2+2) não casa com a bridge... Acho que a solução de fato seriam 2 amplificadores...

Compartilhar este post

Link para o post

rick uso a 900.1 é pelo menos acho que ela manda uma boa potencia

Pensei que fosse forte a 800.4 tambem..bom saber..

Os Audiophonic Club não são ruins, são bem interessantes, porém não mandam a potência declarada. O 800.4 não tem mais potência do que o Lightning Audio LA-4200 que tenho aqui.

O club 4.100 e 1700P eram bons porém também não mandavam o declarado.

Vc já usou os audiophonic edge 2k.4, num seria uma opção para esse caso?

claro que dificil de encontrar, mas pelo que falou que tem de equipamento parado é perigoso ter ele ai.

Seria ótimo ! Pena que não tenho mais ele :(

Outro que talvez pudesse atende seria uma banda AB de 4 canais, tem um modelo de quase 1000rms

Banda AB Voxer 9.8 (somente versão 02 ohms bridge e 01 ohm estéreo ) existe ainda, é um puta de um amp, porém teria de usar os Fosgate Punch 10 ( pico de grave em torno de 45~47 Hz - frequencia baixa e que pede mais potência ainda pra aparecer o subgrave na cabine ) e pouca potência para o kit em 04 ohms em canal 01 ohm

E outra o carro é um cruzer? lembrei de ve vc falando algo de ser um cruzer em algum topico

Pq se for o sedan, mesmo com sub de 1000 rms ou com 2 pioneer, num achei que o grave vem muito para frente

Sim, é um Cruze sedan e ainda AT (carro automático não liga no tranco sem bateria ) , por isso tenho de otimizar ao máximo qual frequência de subgrave "enche" mais a cabine - normalmente 55~60 hz é o gordo.

Coloquei duas telas de kit 2 vias lá atrás, ou seja, abri uma passagem pra cabine (melhora muito )

Já testou com os 2 sub tocando, pra ve se fica oq quer?

Não , não tinha caixa para tal, agora pretendo fazer uma caixa nova para dois subs 10" , que sirva tanto para os Fosgate quanto para o Upgrade

500 rms na bridge é dificil... ainda mais que a impedância dos subs que vc tem (2+2) não casa com a bridge... Acho que a solução de fato seriam 2 amplificadores...

Tá phoda meu amigo.....

Mas além dos Fosgate (2+2) , eu tenho também dois Upgrade (4+4) os quais descem bem menos porém rendem mais com menos potência , ainda mais na faixa de pico deles por volta de 55~60 Hz

Tô ainda fugindo de dois amps, queria evitar isso. Tenho alguns amps aqui , mas rola a frescura do gostar de usar amps da mesma marca e se for fazer assim não vai prestar com o que tenho....ficará fraco

Compartilhar este post

Link para o post

Tá phoda meu amigo.....

Mas além dos Fosgate (2+2) , eu tenho também dois Upgrade (4+4) os quais descem bem menos porém rendem mais com menos potência , ainda mais na faixa de pico deles por volta de 55~60 Hz

Tô ainda fugindo de dois amps, queria evitar isso. Tenho alguns amps aqui , mas rola a frescura do gostar de usar amps da mesma marca e se for fazer assim não vai prestar com o que tenho....ficará fraco

Compartilho desta síndrome de amps da mesma marca... No meu carro é tudo Hertz, da linha EP e no da patroa como fui usando o que tinha estou usando o Audiphonic HP 1000 com o Fosgate 4.6X. Pense em uma pessoa que todo dia procura outro 4.6X em boa condição a base de troca no HP 100 para tocar os mini subs. O sonho seria conseguir um 2.9X para o 2 vias e jogar o 4.6 nos subs, mas é raro até mesmo no Ebay.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Rick me permitir, vou pegar carona no tópico.

Estou mudando meu set e quero um bom amp de 4 canais de qualidade razoável para dar pelo menos 120w por canal a 4ohms. Ou é caríssimo, ou não tem potência, ou não tem qualidade.

Assim como o colega acima, também tenho um 4.6x e estou pensando seriamente em comprar mais um e usar eles com 4 bridges ao invés de procurar um amp de 4 canais de alta potência.

Mas essa idéia não me agrada muito porque ka tenho dois amps na mala e não queria ter que apelar para três.

Sugestões...?

Compartilhar este post

Link para o post

O maldito câmbio .....R$ de bosta vs US$ penba de garanhão...ele está ferrando literalmente com tudo...

Os preços da Hertz subiram em média 40%.

Tem algumas marcas conceituadas queimando estoque, pois importadores estão já dando sinal que estão vendendo o almoço pra pagar o jantar....vão fechar as portas ou parar de importar, se são importadores.....logo....

ledzpg,

Fique a vontade, o tópico é nosso :)

Um amp que surpreendeu com um som quente (tá, tem coloração mas muito agradável) foi o Lightning Audio LA-4200, diz ser 4 x 150 rms em 02 ohms, mas te digo que em 04 ohms não parecia ter só 75 watts...parecia mais.

Bem linear, rápido, muito gostoso de ouvir.

Se eu não estivesse em um bendito sedan automático , compraria outro para os subs Fosgate P2 e deixaria o outro pra bi-amp no kit.

Mas falta espaço (pra deixar escondido) e falta alimentação adequada pra dois AB pasmafaute

EDIT: Se houvesse alguma confiabilidade de pegar um Bbuster 3600GL sem vir com defeito (baita loteria) , eu arriscava um bagulho desses empurrando dois upgrade 10 e encerrava essa novela.....por hora hauuahhauuhaahu

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Outra opção talvez fosse um Hertz EP5, 4 canais AB igaul do EP4 e SNME 640w no canal mono.

Não, o EP5 não dá tudo isso não.

O canal mono dele é de 160w a 4ohms e 250w a 2ohms.

Eu usava um EP5 no Corolla, empurrando um kit HSK165 nas bridges e um sub Fosgate P2D4-10 no canal mono.

Até que não fazia feio...

Compartilhar este post

Link para o post

Rick o sd 400.4 Saiu a venda no site de um user aqui, acabei de receber newlestter por email.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilho desta síndrome de amps da mesma marca... No meu carro é tudo Hertz, da linha EP e no da patroa como fui usando o que tinha estou usando o Audiphonic HP 1000 com o Fosgate 4.6X. Pense em uma pessoa que todo dia procura outro 4.6X em boa condição a base de troca no HP 100 para tocar os mini subs. O sonho seria conseguir um 2.9X para o 2 vias e jogar o 4.6 nos subs, mas é raro até mesmo no Ebay.

Se eu achasse outro fosgate 4.6x em bom estado e barato, também compraria na HORA!!!! Puta amp bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que a beesha muda meteu um pé na bunda do Rick, ele ficou com esse complexo de pau pequeno...

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

O que me dizem do Audiobank KA 4100?

Dá MESMO 100W por canal a 4 ohms?

Dá pra empurrar um HSK 165 em bi-amp numa boa sozinho ou os mids vão ficar fracos?

Hoje só fico lembrando de um camarada que queria me vender um Wharf Clean barato e eu não comprei.

Se arrependimento matasse... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

O que me dizem do Audiobank KA 4100?

Dá MESMO 100W por canal a 4 ohms?

Dá pra empurrar um HSK 165 em bi-amp numa boa sozinho ou os mids vão ficar fracos?

Hoje só fico lembrando de um camarada que queria me vender um Wharf Clean barato e eu não comprei.

Se arrependimento matasse... [^]

Esse amplificador é mais voltado para SQ não muito frescurado, mas tocar fraco esses seus midbass eles não vão ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...