Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rick demolidor

Sugestão de amplificador

Recommended Posts

Postado em

Rick o sd 400.4 Saiu a venda no site de um user aqui, acabei de receber newlestter por email.

Digão,

Enviei MP pra esse user, ele nem respondeu.

Ele é o único que tem anunciado o amp na internet.

Engraçado é que vários distribuidores ainda não tem previsão do amp SD400.4 e esse vendedor já tem em estoque ?

Sacanagem mesmo é apresentarem um produto, criarem expectativa no consumidor, informarem um data de lançamento para fim de novembro (que não aconteceu )

Estou tentando contato com os bons fornecedores da marca aqui no fórum e ninguém tem previsão ainda.

Gosto muito da marca, tenho grande respeito e amizade pelo proprietário da mesma. Mas, deixar a gente com vontade e no vácuo assim é crueldade.........

Postado em

Estou na busca pelo amp...

Vendo a vontade do Rick atrás do SD 400.4, acabei encontrando o 800.4 evo, que faz 4 x 140w a 4ohms e não custa caro.

A dúvida é:

Um amp classe D (ok, especificamente o SD 800.4) presta para empurrar um duas vias em bi-amp ou é melhor procurar um amp AB mesmo?

Dá para montar um set SQ sério com esse soundigital?

Postado em (editado)

Eu encontrei o SD400.4 Evo e também o SD1600.1 Evo versão 01 ohm, inclusive já fiz a compra e hoje cedo estarei realizando o pagamento.

Eu não sei se dá pra um SQ sério, não é minha pretensão, desejo um SQPL com som limpo, arejado, com boa definição e uma pitada de subgraves a mais, e o menor consumo possível. Vou fazer um bi-amp e talvez até um 3 vias ativo. O 1600 vai trabalhar no dobro da nominal empurrando dois RF P2 10"

EDIT: O 800.4 Evo eu já testei em bancada e achei muito superior aos Nano pré Evolution, e ouvi relatos de que o 400.4 Evolution está melhor do que ele.

Editado por rick demolidor
Postado em
Estou na busca pelo amp...

Vendo a vontade do Rick atrás do SD 400.4, acabei encontrando o 800.4 evo, que faz 4 x 140w a 4ohms e não custa caro.

A dúvida é:

Um amp classe D (ok, especificamente o SD 800.4) presta para empurrar um duas vias em bi-amp ou é melhor procurar um amp AB mesmo?

Dá para montar um set SQ sério com esse soundigital?

Pelo que sei de equipamento que você tem, dá pra usar tranqüilamente a bridge no subwoofer e os dois canais no mid, ficando a cargo dos TW talvez o RF 4.6x.

Para algo mais sério, incluindo PXA-H701, acho que a solução é partir do zero em relação aos AMPS (seu EP5 teria utilidade se não precisasse de dois subs).

Postado em

Eu já tenho um amplificador mono, vou manter meu Alpine para isso.

Minha maior dúvida é o que usar para o duas vias.

Estou querendo evitar usar bridges para diminuir a distorção total.

Postado em

Eu encontrei o SD400.4 Evo e também o SD1600.1 Evo versão 01 ohm, inclusive já fiz a compra e hoje cedo estarei realizando o pagamento.

Eu não sei se dá pra um SQ sério, não é minha pretensão, desejo um SQPL com som limpo, arejado, com boa definição e uma pitada de subgraves a mais, e o menor consumo possível. Vou fazer um bi-amp e talvez até um 3 vias ativo. O 1600 vai trabalhar no dobro da nominal empurrando dois RF P2 10"

EDIT: O 800.4 Evo eu já testei em bancada e achei muito superior aos Nano pré Evolution, e ouvi relatos de que o 400.4 Evolution está melhor do que ele.

O Rick, vai ficar um set extremamente agradável de ouvir no dia dia, essa é uma configuração perfeita, baixo custo, baixo consumo, com uma qualidade bem honesta. Excelente escolha!

Postado em

andei testando os amplificadores da y2 audio e achei o som deles muito bom, honestos. dos digitais nacionais que pude ouvir até agora, foram os que mais me agradaram.

rick, como vc não tem preconceito com marca, ou pelo menos parece que não tem, tenta encontrar um powerpack 4958. com certeza esse amplificador é OEM de algum outro renomado. eu já ouvi muito xing ling, mas esse tem som de amplificador requintado! ele é tipo um powerone com mais vida nos agudos e mais definição na voz, entende?! o set que vi ele tocando tinha um pioneer 278bt, uxp de 10" dos primeiros, e um 2 vias hbuster, o mb540! cara, como o set tava equilibrado e tocando gostoso. em um teste cego eu duvido que alguém acreditaria ser tais marcas em ação! kkk

Postado em

Quando finalizar tentar gravar um vídeo se possível é claro, de como ficou os subs com esse ampli!

Estou na busca de um mono, classe D também, com uma qualidade razoável sem ter que vender um rim haha

Postado em

Eu não tenho preconceito com marcas, mas o que pega com uma powerpack da vida ou Bbuster (gosto bastante) é a notória falta de controle de qualidade na produção.

Muitas vezes se tem um bom projeto, mas várias unidades apresentam problema ao ligar ou logo depois, vide o caso de armar proteção do bb3600gl.

Sou muito chato em relação a comprar equipos usados, prefiro ter a tranquilidade de uma garantia que funcione e de preferência nunca precisar dela rssr

Quanto a gravar vídeo do set tocando, não existe nada mais infiel do que isso, não retrata em nada a realidade da coisa, então nem faço isso.

Postado em

Mais foto do set pode manda

Que é sempre bom para ter ideia e vê como vai fica o conj sd

E uso a sd250 para tocar um kit, com essa intenção de SQPL mesmo, acho som bom pelo que custa

Imagina que essa nova deva ser melhor, então deve ficar bom

Postado em
É bem provável que eu faça um tópico com o set , na torcida pra ficar pronto antes do Natal :)

Boa! Acabaram os motivos e problemas para não montar o Set.

Quanto a montagem, vai ser uma montagem básica ou vai montar um PM mais trabalhado? Pensa em fixar os amplificadores onde?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...