Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

_TrIo_Pancadão_

Crossover x Capacior?

Recommended Posts

Postado em

Queria saber qual possue o melhor custoxbeneficio: Crossover ou capacitor? Qual devo utilizar para os Tweteers hinor 5hdi320 e corneta Hinor HDI320?Como faz a ligação?Qual cabo ou fio usar?

Desculpem as inumeras perguntas.

Postado em
Queria saber qual possue o melhor custoxbeneficio: Crossover ou capacitor? Qual devo utilizar para os Tweteers hinor 5hdi320 e corneta Hinor HDI320?Como faz a ligação?Qual cabo ou fio usar?

:+1

Postado em

Bom... o capacitor forma um crossover de primeira ordem... 6dB/oitava.

Vale a pena o uso de um crossover maior apenas se vc quiser um corte mais profundo, de 12dB/oitava. Eu recomendo, por motivos óbvios (é meio difícil achar crosover passivo pra corneta e tweeter...), ficar só nos capacitores mesmo. Se vc não tiver os valores dos capacitores, me passa as frequências de corte q vc quer que eu calculo pra vc.

Postado em

a precisão eh a mesma, mas no crossover você podoerá ter uma atenuação maior, protegendo mais teus equipamentos, uma vez que geralmente eles possuem indutores e capacitores formando um corte mais abrupto que somente o capacitor

Postado em
corte mais preciso quis me referir a isso ae Gusk..... Atenuação..... ou seja é mais "preciso".... tendeu???? :)

Abçs,

Rapha

Realmente a precisão é a mesma... Tanto é que o crossover é formado tambem por capacitores (indutores e etc).

Para o seu caso, cornete, o capacitor somente já resolve seu problema.

Abraços.

Postado em
A decisão é pelo uso de capacitor, e agora qual usar? qual o corte de frequência é melhor? como ligar os capacitores as cornetas e tweeters? Vamos lá me ajudem! Ok! :legal:

Para um corte de 600Hz a 8Ohms, vc vai precisar de 1 capacitor despolarizado de 35uf e 100v.

Defina qual o corte que vc deseja, para saber isso, considere o dobro da frequencia de ressonancia.

Abraços.

Postado em
Para um corte de 600Hz a 8Ohms, vc vai precisar de 1 capacitor despolarizado de 35uf e 100v.

Defina qual o corte que vc deseja, para saber isso, considere o dobro da frequencia de ressonancia.

Abraços.

Amigo eu tbm gostaria de opniões qual corte utilizar para os tweeters e cornetas. Ok

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...