Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kired

[Novo Fox] Novo ( de novo ) projeto SQ.

Recommended Posts

Derik, em diversos modelos (não sei se todos) Gol e Voyage até a 6ª geração sei que há um módulo específico para o sensor de estacionamento, e nele normalmente vem um pequeno falante pra emitir os bipes. E outros tem um acessório preso ao corpo do módulo pra essa função, conforme abaixo:

Numa busca rápida aqui, encontrei o código da peça 8E0919279, que corresponde à essa abaixo de um anúncio do ML:

alarme-acustico-fox-amarok-audi-8e091927

Mas isso é complicado de ver, pois fica oculto sob o painel. Teria que pesquisar direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Derik, em diversos modelos (não sei se todos) Gol e Voyage até a 6ª geração sei que há um módulo específico para o sensor de estacionamento, e nele normalmente vem um pequeno falante pra emitir os bipes. E outros tem um acessório preso ao corpo do módulo pra essa função, conforme abaixo:

Numa busca rápida aqui, encontrei o código da peça 8E0919279, que corresponde à essa abaixo de um anúncio do ML:

alarme-acustico-fox-amarok-audi-8e091927

Mas isso é complicado de ver, pois fica oculto sob o painel. Teria que pesquisar direitinho.

Então Luiz, eu percebo bem que os bipes não saem dos falantes, vem de outro local de dentro do carro, muito provável que seja algo parecido com essa peça aí.

Agora só falta ver o controle deles mesmo. Se tirar o fusível e eles funcionarem..... boas, acho que virá um 1DIN. Vi uma moldura já pronta para 1DIN e com porta treco embaixo.

2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Depois de um tempo sumido e pesquisando sobre o sensor...

Um cara lá do FoxClube disse que ele simplesmente trocou o rádio original por um Pioneer e os buzzers continuaram funcionando com o sensor. Perguntei se ele tinha usado interface, mas até agora não respondeu.

O Rodrigo da Code, disse que já instalou umas interfaces em Golf e Gol para continuar funcionando os sensores, então é muito provável que eu também não vá perder esta funcionalidade.

Agora, estou decidido a pegar 1DIN mesmo, mas que tenha saída óptica...

Até agora me ofereçam/encontrei DVA-9861 / DVA-9965 / IVA-D310 / IVA-D800R - estes últimos estão correndo por fora por enquanto, pois são retráteis e gostaria mesmo de 1DIN para retirar a frente e guardar.

Sabem me dizer se tem algum Alpine mais atual que tenha essa saída ?

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Depois de um tempo sumido e pesquisando sobre o sensor...

Um cara lá do FoxClube disse que ele simplesmente trocou o rádio original por um Pioneer e os buzzers continuaram funcionando com o sensor. Perguntei se ele tinha usado interface, mas até agora não respondeu.

O Rodrigo da Code, disse que já instalou umas interfaces em Golf e Gol para continuar funcionando os sensores, então é muito provável que eu também não vá perder esta funcionalidade.

Agora, estou decidido a pegar 1DIN mesmo, mas que tenha saída óptica...

Até agora me ofereçam/encontrei DVA-9861 / DVA-9965 / DVA-D310 / DVA-D800R - estes últimos estão correndo por fora por enquanto, pois são retráteis e gostaria mesmo de 1DIN para retirar a frente e guardar.

Sabem me dizer se tem algum Alpine mais atual que tenha essa saída ?

Tenho o IVA D310 e o IVA D310R Derik

Coloca uma interface para ipod + gps NVbras e tenha tudo na tela, touchscreen seja feliz ! 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o IVA D310 e o IVA D310R Derik

Coloca uma interface para ipod + gps NVbras e tenha tudo na tela, touchscreen seja feliz ! 

Isso! IVA... corrigi lá em cima.

Que diferença tem do 310 para o 310R ? Além da letra kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Isso! IVA... corrigi lá em cima.

Que diferença tem do 310 para o 310R ? Além da letra kkkkkk

Honestamente, não fucei a fundo... 

Basicamente, notei que para liberar a tela, basta aterrar um fio amarelo e preto no 310R ( no 310, tem que ter aquele "desbloqueador" )

No 310R, da para trocar a cor das teclas da "frentinha" entre verde e vermelho, no 310, é meio azulado.. 

não sei se na construção usa componentes mais sofisticados ou coisa do tipo.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, não fucei a fundo... 

Basicamente, notei que para liberar a tela, basta aterrar um fio amarelo e preto no 310R ( no 310, tem que ter aquele "desbloqueador" )

No 310R, da para trocar a cor das teclas da "frentinha" entre verde e vermelho, no 310, é meio azulado.. 

não sei se na construção usa componentes mais sofisticados ou coisa do tipo.. 

Entendi.

É ainda estou vendo opções...  :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eae povo!

Vish, meses depois, finalmente consegui "desvendar o mistério". Fui numa loja uns dias atrás e fiz o teste removendo o rádio original e ligando os sensores para saber o resultado....

E funcionaram!  [-]

Desligamos completamente o rádio original e ao acionar os sensores, ambos funcionaram corretamente!  :rever1:

Lembro que estava preocupado também em retirar o rádio original devido ao código de ativação né.... quando colocamos o rádio novamente, pediu o código, então desliguei o carro e fiquei conversando um tempo lá na loja ainda..... quando fui embora, ao ligar o carro, o rádio ativou novamente sem necessidade de informar código!  :pirou:  Vai saber kkkkkkk.... mas está normal até hoje.

Já decidi a HU também, logo estará na mão.  :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eae povo!

Vish, meses depois, finalmente consegui "desvendar o mistério". Fui numa loja uns dias atrás e fiz o teste removendo o rádio original e ligando os sensores para saber o resultado....

E funcionaram!  [-]

Desligamos completamente o rádio original e ao acionar os sensores, ambos funcionaram corretamente!  :rever1:

Lembro que estava preocupado também em retirar o rádio original devido ao código de ativação né.... quando colocamos o rádio novamente, pediu o código, então desliguei o carro e fiquei conversando um tempo lá na loja ainda..... quando fui embora, ao ligar o carro, o rádio ativou novamente sem necessidade de informar código!  :pirou:  Vai saber kkkkkkk.... mas está normal até hoje.

Já decidi a HU também, logo estará na mão.  :legal:

Olha quem apareceu!!! kkkkkk

Vamos ver como vai ficar as paradas ai, ta começando a ficar sério a bagaça.

Abrassssss,

Kadu.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha quem apareceu!!! kkkkkk

Vamos ver como vai ficar as paradas ai, ta começando a ficar sério a bagaça.

Abrassssss,

Kadu.

Fala Kadu!!!

É, agora vai ficar como quero.  [¨]

Abraços manolo.  :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, já tem mais novidades? :vts

Já!

De qual HU será!  [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Eita....quand os cara someee e volta com novidade, vem coisa boa...

Hauhauhau bem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Que que aconteceu, homi?!?! 

:o

Ah cara, surgiu uma prioridade aí, coisa boa, e o hobby vai ficar para depois. Então estou capitalizando.  :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah cara, surgiu uma prioridade aí, coisa boa, e o hobby vai ficar para depois. Então estou capitalizando.  :legal:

Também em breve vou vender todos os meus equipos... 

Trocar de carro e fazer algo beeemmmm mais simples!

Mas que bom que é coisa boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Também em breve vou vender todos os meus equipos...

Trocar de carro e fazer algo beeemmmm mais simples!

Mas que bom que é coisa boa!

Vai passando a lista aí... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...