Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

talisonzb

Projeto som de qualidade para I30

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal , recentemente adquiri um i30 e estou querendo montar um projeto de som bacana pra ele.

Oque tenho em mente :

Kit 2 vias Focal auditor R165s2 (já comprado)

Kit coaxial nas portas traseiras (vou cita-lis abaixo)

Audiophonic cs650 100rms

Hertz dcx170 100rms

Focal auditor R-130c 5 polegadas (tem como adaptar na porta do i30 ?)

No porta malas pretendo colocar um sub de 10 polegadas no máximo

Focal p25db 8 polegadas 250rms

Alguma outra sugestão?

Preciso também de ajuda

Para escolher o amplificador

Vou usar um Pioneer AVIC F-970tv

Obrigado

Postado em (editado)

Ampli pra tocar com qualidade e potencia...indico o Mb Quart 600.4, tenho um e toca muito bem, Sub iria de questo ou Nar..10", escolhe um na faixa de 200..300rms..ainda sobra $ pra comprar o coaxial...qual medida do kit traseiro do seu carro?? Nao é necessariio, mas se faz questao mesmo, coloca direto no playerr..

Sub vai ser em selada ou dutada?? Ja tem a caixa?

esse orçamento inclui cabos e instalação?? Se quiser tem tbm o Ex4, é um pouco mais barato e enquadra no seu set tbmm...se quiser mais barato ainda, tem o 4160..

Editado por jeferson3482
Postado em

Jeferson3482

Pensei em comprar o Questo 8" 300 rms com caixa dutada por R$340,00

Quanto a instalação o orçamento é a parte.

Já tenho um banda ice 800 rms , mas não sei se ele é de qualidade , tocava um Mtx Roadthunder 250rms que ainda tenho

Acredito que seja 6 polegadas os kits traseiros

Postado em
Jeferson3482

Pensei em comprar o Questo 8" 300 rms com caixa dutada por R$340,00

Quanto a instalação o orçamento é a parte.

Já tenho um banda ice 800 rms , mas não sei se ele é de qualidade , tocava um Mtx Roadthunder 250rms que ainda tenho

Acredito que seja 6 polegadas os kits traseiros

procura um sub d 10"...tem bastante agilidade e bom spl, na faixa d 300rms ja é mais q suficiente....acima disso fica mto pesado, perde muita sensibilidade...

manda fzr uma caixa especifica p seu carro, é melhor pq faz adequado ao seu espaço no Pm...d repente ate d fibra.

O Banda nao e dos melhores pra Sq, mas p grave da p usar simm...como ja tem o mono, liga nele e ve se t agrada....ai pega um 4 canais e faz bi-ampli no duas vias...os coaxiais atras nao precisa amplificar nao..

Postado em

Cara entre audiophonic e questo iria de questo de 8 ou 10, escutei os 2 e curti bastante, uma terceira opção a se considerar pelo preço que se paga e a qualidade que se tem é o bomber upgrade de 10", você consegue encontrar ele até por R$ 130 +/-, na minha opinião a musicalidade do bomber é melhor que a questo.

Postado em

CAra...Nar, Questo ou Audiophonic....Algumas pessoas gostam mais de um ou outro...mas sinceramente acho q estão no mesmo nível(já fiz e reformei vários tipos de sub) ...A construção no geral são muito parecidas....A galera gosta bastante do Questo...ve como que estão os valores....de repente até o Up grade q o amigo falou ai, sirva....depende muito do gosto e bolso...rsrsrs

Postado em (editado)

Entao pessoal , nesse tempo acabei comprando mais algumas coisas pro projeto :

Amplificador Audiophonic Sensation hp4000

Kir de instalação 21,10mm² Technoise 4AWG

Subwoofer Questo 8'' 300rms + caixa de 17 litros

Cabo Rca Technoise Blindado serie 800 (gostaria de pegar os ley line mas o orçamento nao permitiu )

Agora falta pouco !

Editado por talisonzb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...