Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
talisonzb

Projeto som de qualidade para I30

Recommended Posts

Olá pessoal , recentemente adquiri um i30 e estou querendo montar um projeto de som bacana pra ele.

 

Oque tenho em mente :

Kit 2 vias Focal auditor R165s2 (já comprado)

Kit coaxial nas portas traseiras (vou cita-lis abaixo)

 

Audiophonic cs650 100rms

 

 

Hertz dcx170 100rms

 

Focal auditor R-130c 5 polegadas (tem como adaptar na porta do i30 ?)

 

No porta malas pretendo colocar um sub de 10 polegadas no máximo

 

Focal p25db 8 polegadas 250rms

 

Alguma outra sugestão?

 

Preciso também de ajuda

Para escolher o amplificador

 

Vou usar um Pioneer AVIC F-970tv

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então , tenho uns 2.000 de orçamento pra gastar em sub + amp + coaxiais traseiros e cabos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ampli pra tocar com qualidade e potencia...indico o Mb Quart 600.4, tenho um e toca muito bem, Sub iria de questo ou Nar..10", escolhe um na faixa de 200..300rms..ainda sobra $ pra comprar o coaxial...qual medida do kit traseiro do seu carro?? Nao é necessariio, mas se faz questao mesmo, coloca direto no playerr..

Sub vai ser em selada ou dutada?? Ja tem a caixa?

esse orçamento inclui cabos e instalação?? Se quiser tem tbm o Ex4, é um pouco mais barato e enquadra no seu set tbmm...se quiser mais barato ainda, tem o 4160..

 

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não usa falantes na traseira pra poder pegar um kit ainda melhor.

 

RCA, vai de Ley Line.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeferson3482

Pensei em comprar o Questo 8" 300 rms com caixa dutada por R$340,00

Quanto a instalação o orçamento é a parte.

 

Já tenho um banda ice 800 rms , mas não sei se ele é de qualidade , tocava um Mtx Roadthunder 250rms que ainda tenho

 

Acredito que seja 6 polegadas os kits traseiros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves , onde posso encontrar esses cabos ? procurei no mercadolivre mas não obtive sucesso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jeferson3482

Pensei em comprar o Questo 8" 300 rms com caixa dutada por R$340,00

Quanto a instalação o orçamento é a parte.

 

Já tenho um banda ice 800 rms , mas não sei se ele é de qualidade , tocava um Mtx Roadthunder 250rms que ainda tenho

 

Acredito que seja 6 polegadas os kits traseiros

 

procura um sub d 10"...tem bastante agilidade e bom spl, na faixa d 300rms ja é mais q suficiente....acima disso fica mto pesado, perde muita sensibilidade...

manda fzr uma caixa especifica p seu carro, é melhor pq faz adequado ao seu espaço no Pm...d repente ate d fibra.

O Banda nao e dos melhores pra Sq, mas p grave da p usar simm...como ja tem o mono, liga nele e ve se t agrada....ai pega um 4 canais e faz bi-ampli no duas vias...os coaxiais atras nao precisa amplificar nao..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual será o melhor sub , audiophonic ou Questo ? Tem alguma terceira opção a se considerar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara entre audiophonic e questo iria de questo de 8 ou 10, escutei os 2 e curti bastante, uma terceira opção a se considerar pelo preço que se paga e a qualidade que se tem é o bomber upgrade de 10", você consegue encontrar ele até por R$ 130 +/-, na minha opinião a musicalidade do bomber é melhor que a questo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CAra...Nar, Questo ou Audiophonic....Algumas pessoas gostam mais de um ou outro...mas sinceramente acho q estão no mesmo nível(já fiz e reformei vários tipos de sub) ...A construção no geral são muito parecidas....A galera gosta bastante do Questo...ve como que estão os valores....de repente até o Up grade q o amigo falou ai, sirva....depende muito do gosto e bolso...rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao pessoal , nesse tempo acabei comprando mais algumas coisas pro projeto :

 

Amplificador Audiophonic Sensation hp4000

Kir de instalação 21,10mm² Technoise 4AWG

Subwoofer Questo 8'' 300rms + caixa de 17 litros

Cabo Rca Technoise Blindado serie 800 (gostaria de pegar os ley line mas o orçamento nao permitiu )

 

Agora falta pouco !

Editado por talisonzb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...