Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ciro.nandes

Som meio fraco

Recommended Posts

Bom galera. Sempre fico mexendo no meu som. Colocando coisa nova

Agora tenho uma bravox de 350 rms

Um st 200

Uma d200

E um "medio" premium alguma coisa 100 rms

O som esta muito bom pra mim.

Mas sinto que o sub nao ta la essas coisas

A caixa tem 47L mais ou menos. Nao tem "duto" ele é estilo regua mas nao é alongado apenas o buraxo da regua. O som esta bom. O sub toca legal apesar do tl 1500 ( vou trocar quabdo tiver dinheiro ) ... Alguem tem alguma ideia ou é meu modulo?

Tem musica que se eu colocar o ventilador do lado a caixa manda mais vento qur o ventilador kkkk. Depende muito do que estou ouvindo. Mas como escuto de tudo kkk.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o fato de você não ter "duto", deixa a sintonia da caixa altíssima!

Por ser duto retangular, vai dar uma bronquinha pra fzer, mas tem como! Pega a medida do duto (abertura), o volume EXATO da caixa, os parametros do falante, joga tudo no WINSD e simula o duto pra deixar a sintonia dela lá pelos 45hz! Vai mudar totalmente teu som!

Podes fazer como orientei acima, ou pagar alguém pra fazer (a simulação), ou ainda, pagar alguém que faça... mas sem simular, é muito palpite (tem chance de dar ruim).

Mas de qualquer forma, QUALQUER duto aí fica melhor do que sem nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz umas contas meio doida aqui por um app e ta em 93 a frequencia de ressonância. É muito ruim? Quanto menor melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que colocar um mdf pra dar profundidade ao duto, dá uma pesquisada que vc vai ver onde tem que colocar. O tamanho exato pode ser calculado no software WinISD.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/11/2015 at 00:15, Marcelo Osnar disse:

Tá muito alto, deveria estar na metade disso mais ou menos

Exato!

Pra você ter ideia:

20~35hz = bass head, subgrave absurdo porém pouco SPL

35~45hz = subgrave com um pouco de rendimento pra fora.. as caixas de grave P.A. (som profissional) são nessa sintonia!

45~55hz = graves de trio automotivo tradicional...

55~70hz = caixa de "Pancadão", grave seco e tudo mais...

... a sua tá BEEEM acima disso tudo! husauhauhashsahusa

Eu recomendo ~40hz na sintonia pra mais qualidade ou ~50hz pra mais SPL pra fora! (joga mais longe)

Em 03/11/2015 at 00:56, ciro.nandes disse:

Uns 25cm ja ajuda segundo minhas contas cai pra uns 47... O problema vai ser fazer isso

47hz já seria BEM mais interessante! Tira o falante e faz a madeira na medida exata... vai dar trabalho pra fazer (Aproveitar a mesma caixa) mas tem jeito!

Compartilhar este post

Link para o post

39738ba2d76552d782819063e6ba02c2.jpg

Ela ai. Mas como poderia fazer isso? Nao entendo muito de marcenaria. Poderia colar uma madeira por dentro e aproveitar as "bolinhas" ai pra colocar 2 dutos de 2cm?

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente achei as referencias do meu sub pra fazer caixote. Pede 1 duto redondo de 4pol com 30cm de profundidade. Mas queria 2 dutos de 3pol com 20cm de profundidade. Segundo as contas daria uns 55hz... Espero que eu esteja certo e depois vejo como vou tampar isso

Compartilhar este post

Link para o post

seria mais facil trocar a ''frente'' da caixa pra evitar gambiarra e ja fazia os dutos certinhos..........leva num marceneiro e boa

Compartilhar este post

Link para o post

Mas teria que trocar a frente toda e forrar, acho que acabaria saindo caro. Vou dar uns armengues mesmo. Quando poder mando fazer outra caixa, já que essa é pequena kkkk 41L sem o falante :/

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa tinha dois dutos, alguém teve a ideia genial de serrar o espaço entre os dois dutos. [¨]

Sinceramente fazer uma gambiarra nisso ai não vai adiantar. Troca a frente dessa caixa ou faz outra.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 02/11/2015 at 23:57, ciro.nandes disse:

Fiz umas contas meio doida aqui por um app e ta em 93 a frequencia de ressonância. É muito ruim? Quanto menor melhor?

Isso é frequência de sintonia para alto-falantes que tocam médio-graves.

Para subwoofers renderem bem é até 50Hz a frequência de sintonia da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/11/2015 at 00:25, ciro.nandes disse:

39738ba2d76552d782819063e6ba02c2.jpg

Ela ai. Mas como poderia fazer isso? Nao entendo muito de marcenaria. Poderia colar uma madeira por dentro e aproveitar as "bolinhas" ai pra colocar 2 dutos de 2cm?

Tá fácil! Nesses cantos redondos adiciona dois dutos de 4" e nessa fresta no meio da caixa, pregue uma chapa de mdf. Mas mesmo assim por causa do diâmetro dos dutos de 4" a sintonia vai ficar alta ainda. Outra solução é de colocar apenas um duto de 4" com o comprimento curvo e tampar o restante com chapas de mdf.

Edit: Esses furos redondos são de 2", 3" ou 4"?

Se são de 2". Se colocar dutos de 2", vai soprar bastante esses dutos e não vai ter rendimento nenhum a caixa.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Vou por 2 dutos de 3 só cabe de 3. Nas minhas contas cai para uns 45hz mais ou menos e vou por acrílico para não perder os leds

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 12/11/2015 at 14:57, ciro.nandes disse:

Vou por 2 dutos de 3 só cabe de 3. Nas minhas contas cai para uns 45hz mais ou menos e vou por acrílico para não perder os leds

Aí vai ficar sussa!

Mas vede bem a parte do acrílico para não ter vazamentos.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a gambiarra, deu uma melhora significativa. Mas nn colei direito faltou cola kkk, ai fica tremendo, mas como ainda estou na versão 1 da gambiarra kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma dica bacana: Com essas vibrações, você tá perdendo PELO MENOS 50% do SPL!

Se tiver como fazer uma caixa rígida e seguindo a recomendação do manual (ou uma simulação bacana), vale MUITO à pena!

Compartilhar este post

Link para o post

No momento estou desempregado e ainda pagando o som kkkk... Mas no futuro pretendo fazer uma caixa com recomendação do fabricante só não tendi pq ela esta sintonizada a uns 20hz :s

Uma duvida... Qual fio uso nesse sub? Um sub antigo eu Estraguei e acho que foi o final pq quando aumentava fica muito estranho já em outro troquei o fio e parou. Mas esse sub quando comprei pedi já para por o fio e achei bem fino. E quando aumento tenho a sensação de algo errado ai baixo. Pra ter ideia o fio é maos fino que cabo USB vagabundo

Compartilhar este post

Link para o post

Medi aqui pelo cel e a freqüência que ta saindo é 56 mais ou menos esta bom ne? Só uma coisa a onda é quadrada mesmo? Fi o teste só com o sub

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...