Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
d4rkbl0od

Ligação de um Woofer 4 ou 8 ohms em 2 bridges

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida, tentei encontrar algo na pesquisa mas não encontrei nada a respeito.

Hoje eu tenho um amplificador sobrando, de 4 canais (bbuster 3600gl). Pretendo utiliza-lo para alimentar um woofer, pois fiz uma caixa, estilo aquelas de PA para levar pra cá e pra lá. Já tenho uma fonte de 100A e mais 2 baterias de nobreak para alimentar o bbuster.

A dúvida é a seguinte, o amplificador tem 2 bridges de 4 ohms. Porem existe somente woofer ou de 4 ohms, ou 8 ohms (me corrijam se souberem de algum outro woofer)

Alguem pode me ajudar se consigo ligar no amplificador de forma que extraia toda sua potência?

Se não for possível, terei que partir para subwoofers, pois eles tem versões com bobinas dupla de 4 ohms... neste caso, alguem me recomenda um sub, que toque PARA FORA (visto que a caixa sera utilizada em ambientes abertos)

A potência limite, é a propria potencia total do bbuster (cerca de 1100 RMS)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim?

São quantos woofer?

O que mais vai ter corneta? Tw?

De mais dados que facilita a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

A potência garantida para esse 3600GL é cerca de 02 bridge de cerca de 400w a 04 ohms.

A partir daí pode escolher woofer que atendam à demanda.

Se quer para ambiente aberto, o resulltado estarpa limitado à potência do amplificador;

A potêcia pe realtivamente baixa para woofer, eu sugiro 02 woofer de cerca de 300w + 01 Driver Ti.

Deve adquirie 02 divisores de frequência de 02 vias.

Qual o orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ele quer ligar as duas bridge do amplificador em um mesmo woofer. Nesse caso eu nunca usei e acho que não vai dar não viu pode queimar.

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano já vi alguém dizendo que seria possível mas precisaria de um relé.

:blink: ? não intendi.

Compartilhar este post

Link para o post

nem eu kkk só repeti o q ouvi, me lembro de um "estalador" bêbado conversando com meu padrinho falando que teria como fazer um tipo de super bridge só que não poderia passar a energia de um canal para o outro colocando assim nos cabos um dispositivo que não deixe a energia voltar ai o cara que trabalhava com o estalador disse: ah tipo um relé? ai ele confirmou kkkk eu achei q tinha ate um certo tipo de logica mas n tivecoragem de testar kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

nem eu kkk só repeti o q ouvi, me lembro de um "estalador" bêbado conversando com meu padrinho falando que teria como fazer um tipo de super bridge só que não poderia passar a energia de um canal para o outro colocando assim nos cabos um dispositivo que não deixe a energia voltar ai o cara que trabalhava com o estalador disse: ah tipo um relé? ai ele confirmou kkkk eu achei q tinha ate um certo tipo de logica mas n tivecoragem de testar kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano já vi alguém dizendo que seria possível mas precisaria de um relé.

:banghead putsss este é MacGyver :vts vc pode ligar um subwoofer com bobina dupla 4 ohms em cada canal em bridge no modulo porem todas as regulagens devem ser exatamente iguais crossover e ganho e ligação "mono", mas woofer só se usa um canal por falante ou caixa ok :legal:

pelo que eu sei este modulo fornece entorno de 600wrms total sendo 300 por canal em bridge 4ohms algo perto disso, já no seu caso vc montaria uma caixa trio pra tocar aberto não use subwoofer pois tem baixo spl mas mesmo assim se preferir coloque um selenium street bass relatos que tocam bem aberto pelo contrario use woofer de 12" ou 15" na faixa de 200 wrms com drive TI com divisor apropriado por canal.

ou ainda uma caixa com dois de 12" e drive TI fica bom :legal:

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post

Link para o post

:banghead putsss este é MacGyver :vts vc pode ligar um subwoofer com bobina dupla 4 ohms em cada canal em bridge no modulo porem todas as regulagens devem ser exatamente iguais crossover e ganho e ligação "mono", mas woofer só se usa um canal por falante ou caixa ok :legal:

pelo que eu sei este modulo fornece entorno de 600wrms total sendo 300 por canal em bridge 4ohms algo perto disso, já no seu caso vc montaria uma caixa trio pra tocar aberto não use subwoofer pois tem baixo spl mas mesmo assim se preferir coloque um selenium street bass relatos que tocam bem aberto pelo contrario use woofer de 12" ou 15" na faixa de 200 wrms com drive TI com divisor apropriado por canal.

ou ainda uma caixa com dois de 12" e drive TI fica bom :legal:

kkkkkk essa do MacGyver foi boa em!!! fazia tempo que não ouvia....

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk essa do MacGyver foi boa em!!! fazia tempo que não ouvia....

:vts :vts intão kkkk MacGyver deixou seus frutos como estes para superar as barreiras da gambix :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas.

Irei utilizar um bridge do BBUSTER para um woofer de bobina simples de 4 ohms. A minha idéia era tentar juntar os 2 bridges, combinando eles e obtendo uma impedância X, sendo esta ligada no woofer, mas acredito que esta maluquice não é possível rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...