Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Julio_RJ

[DIY] Audi A3 8L "Originalis"

Recommended Posts

<p>Caixinha com sub 8" no local original do Audi A3 8L nacional (1998 - 2006)

 

sd400.1 + panther 8" (temporário, vai entrar um questo ou algo parecido)

 

Se feita com calma, a caixa rende até uns 18 litros. Como usei compensado 12mm tive que forrar com 3mm de manta asfáltica e colocar um reforço para não ter risco de vibração.

 

Na frente nada, apenas um adaptador USB dentro do painel, com o rabicho do USB escondido dentro do porta-treco.

 

 

A instalação é muito simples, existem bornes em baixo do painel com vários positivos, alguns com fios que chuto serem 21 ou 25mm.

 

Na mala tem outro borne para o terra e um chicote com RCA e remote prontinho pra você.

 

2015_10_03_13_57_46.jpg

 

 

Para maxima litragem é necessário cortar estes prisioneiros (que seguram a caixa original) e rebater essas chapinhas, pois impedem a entrada da caixa até o fundo.

 

2015_10_03_14_14_46.jpg

 

2015_10_05_19_59_12.jpg

 

Construindo a caixa (com seu "calombo" no fundo, onde é possível arrumar mais 1 litro)

 

 

2015_10_14_19_02_33.jpg

 

2015_10_14_19_56_33.jpg

 

2015_10_16_05_37_13.jpg

 

Aqui um baffle rebaixando o falante em 30mm para nao correr risco de nao bater no acabamento ao excursionar.

 

 

2015_10_18_12_45_52.jpg

 

2015_10_18_14_22_05.jpg

 

Caixa pronta já com o carpete e manta.

 

 

2015_10_20_19_04_39.jpg

 

Instalado

 

2015_10_20_18_48_21.jpg

 

Como fica com a tampa fechada. Para escutar no modo HARD, só deixando ela aberta. O próprio acbamento tem saidas para o habitáculo por cima e diretamente à frente, mas ajuda se remover a luz de cortesia.

 

 

E aqui um video MUITO PORCO de como ficou

 

https://youtu.be/ocXtqfpZCD0

 

Baixo custo, nesses tempos de crise, juntei resto de material com um pouco de disposição e temos ai um up simples de baixissimo custo. MAS infelizmente vou meter um sub de verdade nele :DDDDDDD

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atendendo a pedido do autor.....movido pro DIY.

 

PS: Meu amigo.....tu tem um saco de filó pra ter feito esse trampo todo :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz por amor! kkk

 

o amor é mais pelo carro do que por som. o bichinho é bem feito viu. caiu na minha mão quase por acaso e abraçei. com gosto

 

é mais velho que o meu anterior porém nao largo dele tão cedo apaixonei :pirou:

 

 

mais algumas fotos, essas feitas na camera da patroa

 

IMG_8124.jpg

 

IMG_8125.jpg

 

aqui o detalhe do reforço

 

IMG_8126.jpg

 

IMG_8128.jpg

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fico top, esse tipo de caixa da certo no golf também ?

 

ia ficar bom ter reforçado com fibra por dentro também e depois manta, ia ficar muito forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fico top, esse tipo de caixa da certo no golf também ?

 

ia ficar bom ter reforçado com fibra por dentro também e depois manta, ia ficar muito forte.

 

coloquei um pouco de fibra sim com resina epoxi q eu uso nas pranchas aqui... porém não tenho muito usei apenas nos cantinhhos onde o baffle nao tinha muito suporte depois cola e manta pra nao ter risco! perdi uns bons litros com o reforço mas travou bem

 

com o golf não sei cara acho q só fazendo "por cima" da pra usar madeira porem ele n tem esse acabamento vai ter q acabar direto no carpete da caixa... o golf tem caixa de sub na mala original?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente o trampo! [-] Gostei da execução e da criatividade. Vou ver o vídeo em casa que aqui é bloqueado. pasmafaute

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem... de frabrica tem um modulozinho 40rms x 4 empurrando 2 mids nas portas e um sub na mala, local onde instalei o meu.

 

esse carrinho é uma ma***** boa cara, muito bem feito mesmo. mesmo sendo um carro introduzido em 1996, tem detalhes que carros de hoje ZERO KM nao conseguem copiar. só tendo um mesmo pra entender.

 

um exemplo é o acabamento do couro no volante e bola de cambio. hj em dia todos os carros tem isso, mas não é bem acabado, nao tem um couro perfeitamente esticado sem uma única ruga, costuras milimétricas, vc só encontra elas se procurar. o mesmo pro resto do carro...

 

 

eu poderia falar disso a noite toda. exemplo simples. os bancos dianteiros são recaro. concha, esportivos, duros. mas nao agridem o corpo, são confortáveis. porém na traseira o carro é outro. a espuma é muito macia mesmo. e o banco nao tem protecao lateral. ou seja, o cara que projetou o interior sabia que voce nao vai correr com 4 pessoas no carro, no maximo 2. com 4 cabeças vc está numa viagem e quer conforto. e os detalhes seguem no carro inteiro, nem vale a pena comentar aqui

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um carro que eu tenho muita vontade de ter, mas o que desanima é o fato de ter virado carro de mano... Já vi A3 por 7 mil, só o pó da rabiola!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sempre digo sobre esses carros o seguinte, pelo valor quase todo mundo consegue comprar, mas pra manter um carro destes em dia não é pra qualquer um não.

 

eu comprei um golf 2.0 2003, que é um pouco mais simples que o a3, mas compartilha a mesma plataforma, e é um ótimo carro. por onde passo todo mundo olha pra ele.

 

só achei meio ruim meu golf pra passar uma fiação grossa pelas laterais nas portas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um carro que eu tenho muita vontade de ter, mas o que desanima é o fato de ter virado carro de mano... Já vi A3 por 7 mil, só o pó da rabiola!

 

isso logo acaba. a vida de manolagem dos golfs acabou. esses caras são tão fudidos q nao conseguiram manter golf, imagina os a3.

 

golf mk4 a maioria q eu vejo na rua hj em dia é de entusiasta. os a3 vao ficar assim em 1 ano, 2 no maximo. tem um grupo no facebook todo dia aparece um desmanchando o carro. o preço das peças despencou.

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguns updates chegou o questo QL300 8" e o pequeno notável já causou umas boas surpresas por aí

 

2015_11_06_16_45_55.jpg

 

2015_11_08_19_16_26.jpg

 

2015_11_08_19_16_45.jpg

 

como agora o falante está na impedância correta, sub amaciando, os graves ficaram "selvagens" e precisei fazer um controle do RCA que chega lá trás.

 

não tenho fotos do processo, mas cortei fora 5mm do potenciometro e do botão para não ficar muito escroto.

 

também usei uma lima pra diminuir a porca que prende o potenciometro. era uma chave 11 ou 12, acabei usando uma chave 9mm pra apertar eheheheheh

 

porém estou comprando um conjunto de tampas de pneu audi e vou usar como botão:

 

$_35.JPG

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...