Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kblo_noia

SQ em Polo Hatch (preciso de ajuda para escolher os equips)

Recommended Posts

heuheuheuheuheuheu vai dormir cachorro :vts

e para de chororo hand26

QoOnl.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o-o- o-o- o-o- o-o- o-o- hahahaha muito engraçado esse cachorro :vts

Não sei se vc reparou, mas ele não é "mão aberta"... não abre "a pata" nem para dar tchau. O meu é diferente, olha só!

1vj1DPVh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vc reparou, mas ele não é "mão aberta"... não abre "a pata" nem para dar tchau. O meu é diferente, olha só!

1vj1DPVh.jpg

huahuahuahuahuahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

1vj1DPVh.jpg

kkkkkkkkk tem tempo... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

opa, valeu a dica.

o cara é do RS?

Ele é de cidreira, RS. Outro frouxo tipo o alves, mas gente bonissima. Outro q vc pode conversar, e talvez escutar o carro é o rodrigo jacques. Ele está indo pro hifi e montando um set de respeito. Tem um polo tb, ali de viamão, e ja teve alguns sq montados no carro dele. Acho q ele terá umas dicas pra ti...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, já estou com todos os equips na mão, só falta o cabeamento, porta fusível, ponteiras, acessórios etc.

Qual bitola de speakers devo usar em cada? E qual deve ser o comprimento de cada, no Polo Hatch?

O ampli vai no porta malas.

nos mid? (portas)

nos twiteers? (colunas)

e no sub? (no step)

lembrando que é um kit Morel Tempo 6´´ em bi-ampli

vou usar o cros do kit nos tw, e os mid direto no ampli

o ampli tem 4x100wts + 1x500wts tudo em 4homs

cabos de força é 4awg, quero puxar o positivo e o negativo da bateria (não quero aterrar na carcaça)

Então qual a bitola recomendada para cada cabo? e comprimento de cada um?

Vwl galera!

Editado por kblo_noia

Compartilhar este post

Link para o post

Para speakers e tw....14 ou 16awg...

Para o sub, aumenta um pouco...vai de 12awg q ja segura tranquilo...

Agora tamanho...nao sei t dizer...pega uma linha ou coisa do tipo e simula o tamanho ai no seu carro...depend muito q onde e como vai passar a fiação...normalmente 5 mts pra cada item da tranquilo...mas mede ai pra nao sobrar muuuito e nem faltar.

Compartilhar este post

Link para o post

Para speakers e tw....14 ou 16awg...

Para o sub, aumenta um pouco...vai de 12awg q ja segura tranquilo...

Agora tamanho...nao sei t dizer...pega uma linha ou coisa do tipo e simula o tamanho ai no seu carro...depend muito q onde e como vai passar a fiação...normalmente 5 mts pra cada item da tranquilo...mas mede ai pra nao sobrar muuuito e nem faltar.

Vlw jeferson, essa de medir com uma linha é uma boa ideia :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vlw Alves, vou usar esse artigo pra escolher a bitola dos cabos, e uma linha pra medir o comprimento!

Nunca use o comprimento exato.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, estou com todos os equips na mão, porem minhas férias foram interrompidas, e tive que voltar para o trabalho...

Agora vai demorar um pouco pra começar a instalação, à não ser que eu pague uma loja pra fazer isso, (prefiro eu mesmo fazer tudo)

A unica coisa que me falta são cabeamento e acessórios tipo, porta fusível, terminais etc. (estava em dúvida do local do ampli, agora já decidi, vai ser no porta malas mesmo) não preciso ter tanta pressa com os cabos, porque a caixa vai dar MUITO trabalho...

A pior parte agora é a caixa no step, estou pensando em fazer um grande sanduíche de aros de MDF, e depois revestir com uma camada de fibra. Acho que somente fibra seria muito fraca! Isso vai levar muito tempo...

Obrigado à todos que ajudaram até agora :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estive pesquisando, e acho que vou precisar de um MegaCapacitor. Oque vocês acham?

Alternador de 70ah (eu acho) Polo Hatch 2007 com ar, bateria Moura de 75ah, ampli Alpine PDX-V9.

Qual MC vocês indicam?

Compartilhar este post

Link para o post

Não resolve, mas ajuda. Não pega xing-ling. Procura um de marca boa lá fora, como Fosgate.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pretende subir o ganho até estourar os tímpanos? Pretende usar o som p/ "trio"? Se for usar apenas interno e não for focado em SPL, esquece.

Já tá bom demais p/ ouvir com carro ligado. Principalmente porque seu amp é digital.

Eu faria uma boa instalação elétrica, reforçaria o aterramento da bateria e o positivo do alternador e só.

No futuro, se por algum acaso, notar que seu carro tá tendo problemas com pico de corrente (duvido que tenha), pensa em MC. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Você pretende subir o ganho até estourar os tímpanos? Pretende usar o som p/ "trio"? Se for usar apenas interno e não for focado em SPL, esquece.

Já tá bom demais p/ ouvir com carro ligado. Principalmente porque seu amp é digital.

Eu faria uma boa instalação elétrica, reforçaria o aterramento da bateria e o positivo do alternador e só.

No futuro, se por algum acaso, notar que seu carro tá tendo problemas com pico de corrente (duvido que tenha), pensa em MC. :legal:

Valeu ciso, boas dicas! Espero que seja suficiente mesmo, assim gasto menos! E MC de marca boa, custa caro...

O negócio é testar antes e ver se é realmente necessário :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pra resolver..bateria extraa...

Obrigado por ajudar jeferson, mais bateria extra, (na minha opinião) precisa de instalar o MC igual, pra ter uma descarga rápida nos picos do sub. Se precisar, no futuro eu coloco uma extra pequena + MC. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente.

Valeu ciso, boas dicas! Espero que seja suficiente mesmo, assim gasto menos! E MC de marca boa, custa caro...

O negócio é testar antes e ver se é realmente necessário :legal:

Isso mesmo. Vai com calma que é a melhor coisa. As vezes vc vai gastar à toa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer ouvir um som com bons equipamentos e fiação, instalador meia-boca, sem regulagens e com um pezinho que tá vazando?

Essa semana pretendo selar os pezinhos, trocar a fiação do kit e as soldas por uma com liga de prata. Até chegar a solda que comprei no ML meu carro tá parado aqui todo empoeirado e sem bateria!

Vou empurrar e dar uma rolê pra conseguir ligar o som caso tu queira ouvir um conjunto todo usado escolhido com muito tempo e em função do preço dos equips...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estive pesquisando, e acho que vou precisar de um MegaCapacitor. Oque vocês acham?

Alternador de 70ah (eu acho) Polo Hatch 2007 com ar, bateria Moura de 75ah, ampli Alpine PDX-V9.

Qual MC vocês indicam?

se n me engano seu carro é pra ter alternador de 90ah, e essa bateria de 75ah ja eh pra dar conta tranquilo em. Mas soh testando msmo se o carro nao vai virar pisca pisca pro natal, ai compensa pensar num Mc......porem eu acho valido os xing lings acima de 20f que nao sao caros e existe provas/testes aqui no forum q entregam ~7f ''reais'' custando 4x menos q um fosgate 10f

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...