Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ricardi10

Trocar motor dos Fiesta Supercharger

Recommended Posts

Postado em

Tenho um Fiesta supercharger 2003, e estou em dúvida entre retificar o motor que é bem caro, ou efetuar a troca do motor?

Estão cobrando muito caro aqui no interior de Sorocaba para retificar esse motor, mas, fica a dúvida de comprar um motor em um Desmanche autorizado pelo Detran e colocar, a maioria dos motores são mais novos e tenho encontrado até por valores interessantes, porém, qual modelo vou ter de fazer menos ajustes? Visto que vou continuar rodando somente a gasolina continuar com 1.0?

Grato pessoal.

Abs,Ivan.

Postado em

Eu penso que alterar a potência vai requerer documentos e gasto extra com Inmetro, queria um motor/ano que exigisse poucas mudanças nos componentes,rsrs.

Postado em

Eu penso que alterar a potência vai requerer documentos e gasto extra com Inmetro, queria um motor/ano que exigisse poucas mudanças nos componentes,rsrs.

Se se preocupa com documentação, pode esquecer a troca do motor, mantém seu bloco e recupera seu motor. Qualquer troca vai exigir registro do chassi no documento.

Postado em

O motor do fiesta 1.0 sem ser superchage é muuuito fraco eu tive um 2008,e nossa mãe do céu !

Ou coloca 1.6 ou retifica o seu com qualidade,mesmo que gaste mais,

Postado em

Só seu motor que está precisando de retífica ou o Supercharger também foi pro pau?

O seu motor é o mesmo Zetec 1.0 dos outros Fiesta, com diferença que tem o compressor Supercharger.

A solução é de retificar seu motor e manter o carro original.

Postado em

Dada a diferença de potência entre o fiesta 1.6 e o supercharger, pode ficar tranquilo que não dá problema... Fica dentro dos 20% snme. Geralmente falam que o 1.6 é mais econômico e tem desempenho melhor. No geral acho que o restante do carro é praticamente o mesmo.

Postado em

Dada a diferença de potência entre o fiesta 1.6 e o supercharger, pode ficar tranquilo que não dá problema... Fica dentro dos 20% snme. Geralmente falam que o 1.6 é mais econômico e tem desempenho melhor. No geral acho que o restante do carro é praticamente o mesmo.

A diferença é mínima!

Fiesta Rocam 1.6: 107cv / 15,3kgfm

Fiesta Supercharger 1.0: 95cv / 12kgfm

Mas em consumo, o 1.6 é bem mais econômico.

Postado em

O ideal é trocar motor e cambio, ver perifericos, injeção, radiador, etc.. acredito que fica mais caro retificar do que trocar, mas analisa tudo antes, se for só motor mesmo, ai fica mais facil, só acertar o documento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...