Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
digao2000

Soundigital SD 400.4 Evolution

Recommended Posts

xjNMI6.jpg

Rapaz, que coisa linda

Da uma aparencia de amp gringo, mais robusto...

Gostei dimais, SD ta de parabens.

Essas de acrilico sao um show em tamanho e praticidade, porém nao passa confianca para o cosumidor pelo tamanho e acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom segue minhas impressões sobre o amp:

Testei ele com 3 players, um Alpine 7892, um Eclipse 5506 e um DVD 2 Din da Phillips, todos no meu carro (C3), com kit duas vias JL Audio XR de 6 pol, dois subs também da JL Audio,10w0-8 em caixa selada e cabos RCA Knukconceptz Kristal e speakers Chord Leyline II e Shock.

O amp que anteriormente tocava o sistema era um Wharf Audio Flex 4/3.

Inicialmente com o Alpine 7892, havia um "poc" de quando ligava o amp. Nas trocas seguintes entre o 5506 e o DVD, esse poc não foi notado.

Bom, é um amp de baixo custo que te retorna uma qualidade de audio muito, muito boa pelo preço pago, aliás nessa faixa de preço, não conheço amp dessa categoria que toque melhor.

Achei um amp de bom peso nos subgraves, tocaram bem os subwoofers com apenas 200rms na bridge, de forma muito semelhante ao Wharf.

Nos primeiros minutos, não saberia dizer num teste cego, quais dos dois amps estaria tocando, pois me soaram muito semelhantes, depois de uma audição com mais atenção, deu pra notar que o Wharf entrega mais peso nos graves, mas a velocidade do 400/4 impressionou. Gostei dele tocando subwoofer.

Também gostei dele não ter aquela "anemia" que tinha nos médio graves do 400/4 anterior, meu carro não tem as portas tratadas e com corte em 80HZ tocou de maneira bem satisfatória. Ponto pro amp de novo.

Região média bem apresentada, vozes bem fiéis e olha, em relação ao 400/4 antigo, é onde a maior diferença pra mim notada, muito bom mesmo.

O único ponto que eu destaco negativamente, com ressalvas são os agudos do pequeno. No meu sistema, principalmente com o 7892 e com o 5506, os agudos se apresentaram um tanto velados e com decaimento abrupto no top end. Fora o fato que aparecia alguma sibilância em vozes, principalmente femininas na pronuncia dos "S" Disse que com ressalvas, porque ao mesmo tempo que ficou ruim tanto com o Apine e com o Eclipse, com o DVD que tem uma qualidade de audio inferior aos cd players, essa característic afoi meio atenuada pelo boost que o Phillips tem nos agudos.

Acredito que isso foi pensado ao user do produto que vai usar com um kit duas vias simples, de baixo custo ou ainda coaxiais e triaxiais.

E pelo custo x beneficio do mesmo, só posso recomendar esse amp!

Compartilhar este post

Link para o post

Inicialmente com o Alpine 7892, havia um "poc" de quando ligava o amp.

Idem no 9815, deve ser birra com os Alpine

Vamos ver se resolvo isso aqui

Ruídos no FM, hiss ou algo mais aí, Boccotte? Aqui, nada

a velocidade do 400/4 impressionou. Gostei dele tocando subwoofer.

Não testei nos subs, mas qdo se lê que o FA é abaixo de 60, não parece compativel com o que se ouve, parece um FA maior

Estou aplicando +3dB em 63 e 160Hz, tocando os mids com o dobro da potência deles usando as bridges, e não há nada de descontrole, os mids tão muito bem, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser birra com Alpine mesmo. Sem hiss e fm funfando de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom fiz um videozinho aqui tocando a caixinha do PC, uma Microlab Solo 7C, não sou nenhum expert no assunto mas da muita diferença quando eu ligo no amplificador da Microlab, SounDigital ta de parabéns.

Agradeço ao Juliano pela oportunidade.

Obs: Não reparem na bagunça do quarto kkkk

Vídeo:

Editado por mariosgj

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o bichinho ta se saindo bem. parabéns pelos teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Se nesses testes o Sd 400.4 evo está se saindo muito melhor que o antigo, imagino o que vem por ae com o SD 600 e 800. Sempre acompanhando. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a previsão de disponibilidade nas lojas ?

Vou partir para um set composto por SD1600 EVO 02 ohms (trabalhando no dobro da impedância nominal ) e SD400.4 EVO (usando as duas bridges para um kit 2 vias).

Compartilhar este post

Link para o post

Vou partir para um set composto por SD1600 EVO 02 ohms (trabalhando no dobro da impedância nominal ) e SD400.4 EVO (usando as duas bridges para um kit 2 vias).

Que nem o carro da patroa, só que não estou usando amp pros tw

Ela tá bem faceira!

Compartilhar este post

Link para o post

Que nem o carro da patroa, só que não estou usando amp pros tw

Ela tá bem faceira!

Estarei usando dois subs 10" (carro sedan é complicado) e cogitando um kit NAR CS2 , cheguei a cogitar o CS3 mas o pouco que sei ele é mais "suave" do que o CS2.

EDIT: Bacana demais esses conectores novos do SD400.4 EVO :)

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito das melhorias, mudanças pontuais como o fusível externo, a extinção do cooler, seleção do cross com a chave melhor são cruciais , muito bom mesmo, o layout também gostei muito, talvez eu faria um detalhe diferente ali na bordinha fosca mas é bem subjetivo isso, enfim, com certeza vai agregar muito ao mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desisti de esperar. Já comprei outro.

Ja esta a venda

brincadeira :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Já tão usando até num projeto da revista autoMOTIVO, que saiu essa semana

E ainda num saiu para venda

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei demais do amp! Nem parece algo nacional de baixo custo, design clean, conectores robustos, carcaça resistente, esse passa confiança! Espero que saia um 600.4 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a previsão de disponibilidade nas lojas ?

Rick, final do mês começa a ser entregue nos distribuidores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...