Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
digao2000

Soundigital SD 400.4 Evolution

Recommended Posts

Segundo o Juliano aos poucos toda linha nano será renovada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As laterais são meio transparentes parece, mas a tampa preta superior é metálica ?

Tirando a parte cinza, que de fato é metálica, o resto tem acabamento em acrílico escuro, quase não se consegue olhar pra dentro

Os encaixes de construção são bem feitos e precisos, mesmo sendo pequeno traz a sensação de robustez

Qdo liga o amp se vê que acende discretamente um led azul dentro, bem bacana

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, compartilha + de um canal e - do outro num mesmo ponto do borne

EDIT:

E funciona!

:vts

Entendi e não entendi '-'

O cara vai querer tocar um som em estéreo, e vai ter os dois fios juntos?

Editado por oitim

Compartilhar este post

Link para o post

Igual os bandas que compartilham saídas. Os fios ficam juntos mas são canais separados.

Isso. Tenho um Banda 8.4D com esse esquema. Entendo que num projeto como esse Soundigital, com as dimensões reduzidas, é um bom artificio. Já num no Banda não havia necessidade.

qweznn.jpg

rkGNzk.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a razão de ter 3 fios na saida é porque o conector é bem robusto, cabe fio de 10mm tranquilamente no furo, se tivesse sido usado 4 bornes na saida o amplficador ficaria bem maior, ou então teríamos que usar os bornes KRE que ninguem gosta.

Melhorias em relação ao modelo antigo:

- Bornes de alta qualidade de metal maciço para cabo de 10mm com parafuso philips facilitando a instalação.

- Fusivel externo de facil troca em caso de queima por inversao de polaridade na alimentação.

- Sem cooler.

- Dissipador robusto em aluminio com otima base para fixação.

- Mantivemos o design da transparecia dos produtos de plastico com tampas em policarbonato resistente.

- Novos indutores e lay-out para redução do EMI que dificilmente trará problema na recepçao de FM.

- Qualidade de áudio incomparavel com as soluções anteriores utilizadas em todos os 400.4 do mercado. (Equivalente à linha EVO de alta potencia).

- Seleção do cross agora com chave de alta qualidade e não mais com trimpot.

- Bornes RCA mais separados facilitando o uso de qualquer tipo de cabo RCA.

- O produto esta bem mais robusto porque os mosfets agora tem dissipador, reduzindo muito a temperatura de trabalho deles.

A proposta desse produto é se diferenciar em qualidade, todas as reclamações dos clientes foram ouvidas e resolvidas nesse produto. O custo dele vai ser quase o mesmo do antigo, com tantas melhorias vai valer o custo beneficio.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Tem bastante gente testando, inclusive vários aqui do forum, se eles quiserem compartilhar a opinião deles seria interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem bastante gente testando, inclusive vários aqui do forum, se eles quiserem compartilhar a opinião deles seria interessante.

Juliano, você disse acima que a qualidade do áudio é equivalente à linha EVO de alta potência e isso muito me agrada. Vou aguardar a venda ao consumidor e testar pra ver se o áudio me agrada, mas gostaria de saber: sairá o SD400/800 mono e o 800.4 com as mesmas configurações dessa linha, acompanhando o ádio da linha EVO? Caso positivo, teria previsão para quando? Estou aguardando essas atualizações há algum tempo.

Um grande abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso. Tenho um Banda 8.4D com esse esquema. Entendo que num projeto como esse Soundigital, com as dimensões reduzidas, é um bom artificio. Já num no Banda não havia necessidade.

qweznn.jpg

rkGNzk.jpg

Isso é muito doido e esquisito

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, você disse acima que a qualidade do áudio é equivalente à linha EVO de alta potência e isso muito me agrada. Vou aguardar a venda ao consumidor e testar pra ver se o áudio me agrada, mas gostaria de saber: sairá o SD400/800 mono e o 800.4 com as mesmas configurações dessa linha, acompanhando o ádio da linha EVO? Caso positivo, teria previsão para quando? Estou aguardando essas atualizações há algum tempo.

Um grande abraço,

Sérgio.

Sim, a ideia é lançar a linha completa, as datas são incertas ainda porque tudo depende de matrizes de injeção de aluminio, são mais complicadas que as de plastico.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é muito doido e esquisito

Não é estranho, mesmo que tenha 4 bornes, os centrais são ligados no mesmo ponto, então não há razão técnica para ter 4 se com 3 o produto fica mais barato e menor. Ficaria ruim se os bornes fossem pequenos, mas com esses bornes grandes, o terminal central aceita facilmente os dois cabos dos falantes. Como ja foi dado exemplo, a banda sempre utilizou esse mesmo esquema.

Compartilhar este post

Link para o post

Amp parece estar show de bola! Parabéns a SD.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é estranho, mesmo que tenha 4 bornes, os centrais são ligados no mesmo ponto, então não há razão técnica para ter 4 se com 3 o produto fica mais barato e menor. Ficaria ruim se os bornes fossem pequenos, mas com esses bornes grandes, o terminal central aceita facilmente os dois cabos dos falantes. Como ja foi dado exemplo, a banda sempre utilizou esse mesmo esquema.

É que não estou conseguindo entender essa ligação feita nos msm bornes, eu to vendo ali a ligação feita que tem o positivo e o negativo dos alto falantes no msm borne, ou esse borne ae é meio que "neutro"? Por exemplo, se ligar um fio positivo no borne "neutro" e outro negativo no borne - (negativo) , vai tocar (obviamente que sim, mas sei lá, vai que não...)? Editado por oitim

Compartilhar este post

Link para o post

É só fazer isso aqui que tá tudo certo

Sim, funciona, nenhum fabricante de amps ia lançar um amp 4 canais que só funcionasse em modo bridge

8462c204cdea9a6ce9eb0fa4fbb48713.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É, acho que entendi agr...

Editado por oitim

Compartilhar este post

Link para o post

show.

assim que chegar no goiáis vou testar uma!

se realmente nao atrapalhar a fm, vai pro carro. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

fui ver o vídeo e tá "privado"

Só aí? Editado por oitim

Compartilhar este post

Link para o post

Hj botei no carro da patroa pra tocar esse novo 400.4 EVO

O set agora é o seguinte:

HU Alpine 9815

Kit Hurricane XQ-61

Tweeters ligados direto no player, que tem cross ativo, cortando em 2k

Mids nas bridges do 400.4, tocando full (sobem nada mesmo)

Sub Hertz ES-200 8" em caixa selada e com corte em 60Hz (acho)

Amp mono SD 1600.1D EVO tocando no dobro da impedância

RCA Technoise 800

Cabos speaker Diamond pros mids e Knukonceptz Karma SS pros tweeters

Antes o que tinha no lugar dessea dois amps era só um JVC 6500 (mids em dois canais, bridge pro sub) e o player era um Pioneer 5280SD

Também usava os tweeters ligados no player, mas como o Pioneer não faz 3way, usava o crossover original do kit (somente neles, mids em full)

Como comecei a fazer a troca dos amps já passava das 16h,terminei tarde e não consegui regular o set direito nem ouvir muita coisa

O que consegui fazer foi ver se o amp não apresentava problemas na recepção da FM, e não, tudo 100%, então já começou "me ganhando" pois é sabido que as linhas anteriores da SD apresentam muito problema com isso

Tb deixei tocando o CD Maná Unplugged que estava dentro da HU, mas pouco tempo

De forma geral, o set tocou de forma melhor por inteiro, óbvio, pois agora estava com amplificação dedicada para sub e o player é melhor

Mas falemos dos que percebi dos 400.4 tocando os mids... Como o SD estava em bridge, aplicando teoricamente o dobro de potência, o ganho de dinâmica foi significado, sem ter tido prejuízo no controle de cone, mas isso ainda tenho que testar mais a fundo, já quanto ao timbre, pra mim, até agora ficou elas por elas

Quero tentar, durante o feriado, passar mais um tempo escutando alguma discografia que tenha como referência para trazer mais informações

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...