Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Brondog

Peço dicas para um somzinho no meu Civic 2000

Recommended Posts

Ow, e pq vcs não falam mais sobre o que acharam desses amps? Falem sobre os sets em q vcs ouviram. :legal:

Já ouvi muitos sets com RE mas justamente por não serem famosos, não tem nada atual que possa falar muito.

Olha que coisa linda:

HFWJ2Y.jpgtmaPXb.jpgazhhmv.jpgTIQXhN.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um o sub REX10 e gostei bastante, mas realmente não vejo os comentários sobre os amps.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um sub SRX10 e era um beeelo sub. Virei fã da marca depois dele. Teria outro tranquilamente. Mas realmente os amps eu n conheço muito. Como sempre fui pelas indicações da R2Audio e nunca me arrependi, arriscaria nesse DTX tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Povo não da muito valor pra ele né.

Gosto d+ dos amplis da RE, a linha CTX então, toca d+!!!

Não mesmo. Quando falam de RE Audio o pessoal só pensa nos Subs.

Ow, e pq vcs não falam mais sobre o que acharam desses amps? Falem sobre os sets em q vcs ouviram. :legal:

Eu tive o DTX 750.4 no meu Polo, não lembra não hómi ???

Usava em "double bridge" para meu kit da GZ. Nitidamente um amp muito forte. Forte mesmo. Um belo controle de cone. Meus mids tocavam demais. Já para os TW eu achei que abriu um pouco.

A qualidade dele é mediana, por assim dizer, mas está bem acima de DAT linha PR, por exemplo, e toca melhor que o Hertz HE 4.1 que tive.

Para um SQ de entrada serve tranquilamente. É um baita C x B. Amp bem dinâmico.

Digamos que o ideal para ele é um SQPL, como era minha proposta no Polo, na época, pois precisava de um amp forte pra fazer o kit acompanhar o par de monstros 10w6 que tinha.

Não posso dizer como se comporta ativo, pois usava passivo mandando 240rms para cada "lado".

Usaria novamente ? SIM - mas em set SqPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um o sub REX10 e gostei bastante, mas realmente não vejo os comentários sobre os amps.

SIm, também tive no ultimo set do Polo. Toca muito! Desce até o inferno. Baita sub! Parece que tem 500rms!!

Só mudei pq peguei o IDQ de um frouxo aqui do fórum.....

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi também um amp RE XTX 5000.1 ( se não me engano ) tocando um par de JL 10w7.

Maluco, eita amp bruto! E gigante! SPL puro! Muito forte.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não mesmo. Quando falam de RE Audio o pessoal só pensa nos Subs.

Usava em "double bridge" para meu kit da GZ. Nitidamente um amp muito forte. Forte mesmo. Um belo controle de cone. Meus mids tocavam demais. Já para os TW eu achei que abriu um pouco.

A qualidade dele é mediana, por assim dizer, mas está bem acima de DAT linha PR, por exemplo, e toca melhor que o Hertz HE 4.1 que tive.

Para um SQ de entrada serve tranquilamente. É um baita C x B. Amp bem dinâmico.

Digamos que o ideal para ele é um SQPL, como era minha proposta no Polo, na época, pois precisava de um amp forte pra fazer o kit acompanhar o par de monstros 10w6 que tinha.

Não posso dizer como se comporta ativo, pois usava passivo mandando 240rms para cada "lado".

E tem os kits que são ótimos também.

Já tive um kit XXX e era um puta kit, faltava era potencia do APX-4361 para toca-lo, mesmo em bi-amp de 2ohm, ainda parecia pouco.

Os kits mais baratos já são ótimos tambem, o SR6.5 toca bem d+!!

De sub usava um SRX, que não deixa nada a desejar para o W3 que tenho hoje.

Essa linha DTX, apesar de entrada, realmente surpreende, agora CTX, XTX etc, são monstruosos.

Um amigo tem um XTX de 4ch ligado em kit morel Elate (se nao me engano) e 2 sus REX 10, foi o campeão do ultimo campeonato que teve por aqui.

Editado por Capone_R2audio

Compartilhar este post

Link para o post

PERA AIIIIIIIIIII

desde qnto essa um hcp4 toca mais forte que um ex4 ???

e q historia é essa de 1w hertz vale por 3w dat ??? estao usando mta droga viu

alguem tem provas???fez o teste de potencia ?? chaga o Guto q usa um ex4 no carro dele e pergunta ser é FRACO

Compartilhar este post

Link para o post

PERA AIIIIIIIIIII

alguem tem provas???fez o teste de potencia ?? chaga o Guto q usa um ex4 no carro dele e pergunta ser é FRACO

Calma chefe, com certeza eles exageraram um pouco na comparação mas o povo é unânime em dizer que DAT não entrega o que promete. Não se irrite tanto! :legal:

(...)

Falando de qualidade de som, ignorando a potência e preço, qual o melhor: Hertz ou DE? Lembrando que meu foco é HI-FI e não SPL.

Estou com uma dúvida que gostaria de tirar uma dúvida que apareceu aqui (e para ser bem sincero me acompanha desde que entrei pro fórum e comecei a pesqusiar sobre som automotivo):

O que caracteriza um SQ? Tipo, sei que ele também é chamado de HI-FI e que o planejado é conseguir a maior fidelidade sonora possível mas quais são os componentes de um SQ? No começo eu achava que amp bom + tocadores bons (tweeters, 6", 6x9, subs) de qualidade elevada é que fazem essa classificação mas desde o meu segundo ou terceiro post estou pensando que essa classificação está errada.

Compartilhar este post

Link para o post

SIm, também tive no ultimo set do Polo. Toca muito! Desce até o inferno. Baita sub! Parece que tem 500rms!!

Só mudei pq peguei o IDQ de um frouxo aqui do fórum.....

[^]

O teu é o V3... Aquele frouxo tá com um V4 e diz q vai vender!

Compartilhar este post

Link para o post

PERA AIIIIIIIIIII

Potência não é tudo, hein!

Compartilhar este post

Link para o post

PERA AIIIIIIIIIII

Você já parou de ver quanto de bateria precisa pra alimentar corretamente os teóricos 1350w em classe AB do DAT? Sabe também os problemas e defeitos que um amp mal alimentado pode trazer? Então sua resposta tá práticamente dada. É claro a afirmação do 1w - 3w foi exagerada, mas não precisa se exaltar. A discussão está indo bem pra caramba.

O que caracteriza um SQ? Tipo, sei que ele também é chamado de HI-FI e que o planejado é conseguir a maior fidelidade sonora possível mas quais são os componentes de um SQ? No começo eu achava que amp bom + tocadores bons (tweeters, 6", 6x9, subs) de qualidade elevada é que fazem essa classificação mas desde o meu segundo ou terceiro post estou pensando que essa classificação está errada.

SQ = Sound Quality; Hi-Fi = Hi Fidelity. Essa discussão é sempre um pouco cheia de opiniões diferentes. Na minha opinião, o SQ é um sistema que reproduz a música com excelente qualidade, mas não precisa necessariamente refletir exatamente o que foi gravado. Ele pode ser acertado livremente de acordo com o gosto do dono, mesmo que este goste de um som extremamente colorido e cansativo. Já o Hi-Fi, obrigatóriamente tem que ser acertado para refletir exatamente aquilo que foi gravado, da forma que foi gravado, sem colorações nem modificações. Em comum, ambos tem o fato de buscar a qualidade sonora, mas com abordagens diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Você já parou de ver quanto de bateria precisa pra alimentar corretamente os teóricos 1350w em classe AB do DAT? Sabe também os problemas e defeitos que um amp mal alimentado pode trazer? Então sua resposta tá práticamente dada. É claro a afirmação do 1w - 3w foi exagerada, mas não precisa se exaltar. A discussão está indo bem pra caramba.

pow n estou exaltado kkkkkkk como mts de vcs sabem falei na boa

entao a questao aki nao entrou alimentaçao. uma coisa eh afirmar q o amp toca menos, outra eh falar com ql alimentaçao cada um se sairia melhor. mas tenho ctz q com a msm alimentaçao e alternador girando o ex4 entregaria mais potencia oras nao faz sentido???

esse negocio de 1w de X amp vale por 3w de Y isso ja foi MT discutido la no SPL

Potência não é tudo, hein!

mas eh claro q nao mas agora a pouco estavamos falando de PURA potencia.....entao......

qria q o Guto viesse aki falar do set dele q toca com 60ah moura+alternador empurrando mais de 1,5kw dizer q o amp eh fraco hehehe, entao se for ver era pra ter dado zica o set dele neh??? rsrs

to acompanhando pq tenho intençao de comprar um dat desses heheh

Compartilhar este post

Link para o post

PERA AIIIIIIIIIII

Da linha EX eu gosto, tanto que uso um EX5, na época que peguei pro meu carro era um bom custo X beneficio, hoje acho meio caro, mas toca bem.

Linha PR não sei, não "vai", ampli sem vida.

Confio muito mias num Hertz, RE, MBq, GZ, RF...todos com preços proximos.

Muita calma amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

mas eh claro q nao mas agora a pouco estavamos falando de PURA potencia.....entao......

qria q o Guto viesse aki falar do set dele q toca com 60ah moura+alternador empurrando mais de 1,5kw dizer q o amp eh fraco hehehe, entao se for ver era pra ter dado zica o set dele neh??? rsrs

Mesmo quando se fala de "PURA potência" não quer dizer que potência é tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galeraaaaaaaaaaaaaaa

Acabei de receber uma boa notícia:

Meu irmão que está na gringolândia vai me dar de presente um 2 vias que eu pedir para ele.

Olhamos os preços e chegamos a esses dois:

Infinity 609CS

Morel Maximo 6"

Ambos estão na mesma faixa de preço então fico na dúvida: qual levar?

Alguém pode me dar uma dica? Até mandei umas MPs para uns dois forumeiros mas eles já tinham ido dormir! :vts :vts :vts

Bom, assim que eu receber suas opiniões eu tomo minha decisão.

Vlw a todos! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo quando se fala de "PURA potência" não quer dizer que potência é tudo.

mas se estou falando q é ''simplesmente a respeito da potencia'' nao estou dizendo que ''potencia é tudo q importa''

rsrsrs

vou parar de torrar o saco aqui, vou soh acompanhar hahaha

boa sorte no set

Compartilhar este post

Link para o post

Da linha EX eu gosto, tanto que uso um EX5, na época que peguei pro meu carro era um bom custo X beneficio, hoje acho meio caro, mas toca bem.

Linha PR não sei, não "vai", ampli sem vida.

Confio muito mias num Hertz, RE, MBq, GZ, RF...todos com preços proximos.

Muita calma amigo!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

pow n estou exaltado kkkkkkk como mts de vcs sabem falei na boa

entao a questao aki nao entrou alimentaçao. uma coisa eh afirmar q o amp toca menos, outra eh falar com ql alimentaçao cada um se sairia melhor. mas tenho ctz q com a msm alimentaçao e alternador girando o ex4 entregaria mais potencia oras nao faz sentido???

esse negocio de 1w de X amp vale por 3w de Y isso ja foi MT discutido la no SPL

Cara, já ouvi o set do Guto várias vezes. O DAT Ex4 é bom. É bem potente e tem uma certa qualidade........... mas nada demais.

Agora, o que tem haver a bateria de 60ah tocando mais de 1,5kw com a discussão que estávamos ?

Eu tinha um JBL GTO 1400.1 tocando 2 10w6v2 numa dutada de 90L sintonizada a 30hz + o RE Audio DTX 750.4 em dual bridge para kit GZ sendo tocado por UMA bateria de 65ah. Tinha 2k rms e tocava MUITO forte... e aí ? O que isso vai agregar no tópico ?

Essa mesma bateria de 65ah depois, foi tocar um DAT Ex5, que por sinal, baita amp pelo que custou na época, usaria outro tranquilamente se não estivesse partindo para um SQ mais sério, como o Bernardo e o Alves estão ligados....

Enfim...

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Calma chefe, com certeza eles exageraram um pouco na comparação mas o povo é unânime em dizer que DAT não entrega o que promete. Não se irrite tanto! :legal:

Falando de qualidade de som, ignorando a potência e preço, qual o melhor: Hertz ou DE? Lembrando que meu foco é HI-FI e não SPL.

Estou com uma dúvida que gostaria de tirar uma dúvida que apareceu aqui (e para ser bem sincero me acompanha desde que entrei pro fórum e comecei a pesqusiar sobre som automotivo):

Acho sim, que DAT entrega o que fala. MAS, só a linha EX.

Você está buscando um SQ, e não um Hi-Fi. A explicação do Bernardo já disse tudo.

O teu é o V3... Aquele frouxo tá com um V4 e diz q vai vender!

Mas toca melhor hein.... eu acho. O V3 desce mais.

Compartilhar este post

Link para o post

mas se estou falando q é ''simplesmente a respeito da potencia'' nao estou dizendo que ''potencia é tudo q importa''

rsrsrs

vou parar de torrar o saco aqui, vou soh acompanhar hahaha

boa sorte no set

Não precisa sumir do tópico. Cada um tem uma opinião ué.

Se está buscando um DAT, pegue ou o Ex4 ou o Ex5, vai de acordo com o precisar. É bem acima de muitas nacionais por aí...

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Novidade:

Acabei de efetuar a compra hoje mesmo do meu Hertz HCP4.

Assim que chegar eu posto aqui. Vai demorar um pouco para começar a montar os falantes pois ainda tenho que comprar o sub (só depois de virar o mês), os cabos e o Morel só chega mês que vem quando chegar a encomenda do meu irmão que vai me mandar da gringolândia. :vts

Já vou começar a montar a caixa do sub semana que vem! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Novidade:

Acabei de efetuar a compra hoje mesmo do meu Hertz HCP4.

:unsure::blink: ............ pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...