Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Alcione Paredão (Pit bull) tomba na estrada

Recommended Posts

Uma roda se soltou do reboque e fez todo o conjunto virar.

Ninguém se feriu

Alcione Som e Equipadora - Bahia

N5xh1f.jpgeESqVQ.jpgqbHSrM.jpghBTYFs.jpgtxUuja.jpgh5N2gP.jpg3bqOMy.jpglBtpBy.jpgvaKM3K.jpgxMNljA.jpgOmxuGw.jpgtqyiII.jpgPCgzu3.jpgS8cC5J.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é por nada não, mas olha a altura do paredão... na última foto a suspensão enterrada de tanto peso, o peso completamente mal distribuído, com todas as caixas da metade até a traseira do reboque... perdeu a roda ali, justamente onde o reboque mais suportava o peso, ADEUS... uma mínima balançada já é o suficiente pra virar.

Chega a ser absurdo pensar na irresponsabilidade de quem constrói um paredão desses, sem a orientação de um engenheiro que diga ao menos que esta altura toda (uns 5 metros?) exige muito mais que uma carretinha larga com 3 eixos. Cansei de ver este modelo de carretinha extra larga com os eixos abrindo com o uso.

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema é que uma L200 original consegue rebocar legalmente apenas 2000kg. Isto aí deve pesar umas 5x mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Kleber, chega é ser uma irresponsabilidade andar com um paredão desses sem a devida segurança.

Poderia ter acontecido uma tragédia, essa roda ter se soltado numa ribanceira ou até mesmo o paredão poderia ter atingido algum inocente.

Acho que as autoridades precisam regulamentar a utilização destes tipos de reboque como forma de garantir uma maior segurança no trânsito.

PS.: Se algum dia tiver dinheiro pra construir um desses, prefiro investir num mini-trio.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema foi no reboque mal dimensionado. Portanto, qualquer que fosse o carro que aguentasse puxar aconteceria.

Ele é da minha cidade, nas viagens do eventos só andava a 120 km/h, portanto era esperando que iria acontecer algum dia.

Agora ele vai remontar tudo num caminhão.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema foi no reboque mal dimensionado. Portanto, qualquer que fosse o carro que aguentasse puxar aconteceria.

Ele é da minha cidade, nas viagens do eventos só andava a 120 km/h, portanto era esperando que iria acontecer algum dia.

Agora ele vai remontar tudo num caminhão.

Puxando reboque baixo eu ando no máximo a 100. Imagina se fosse pra puxar esse monstrengo todo!

Aí já é problema mental, sério... Se puxando 1/3 do peso do meu carro a frenagem já muda TOTALMENTE (aliás, com 500kg - metade do peso do carro - no reboque em dia de chuva eu quase não parei... fui literalmente arrastado pelo reboque), imagine puxando umas 4x o peso da picape... imagine isto a 120, num eboque sem freio auxiliar, e você tentando parar...

Detalhe, a recomendação é que acima de meia tonelada rebocada, o reboque tenha sistema de freio auxiliar!

Tragédia anunciada... torrou cada real no sistema de som e quis economizar cada centavo no reboque.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...