Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
maicon

Volkswagen é acusada de fraude em carros a diesel nos EUA

Recommended Posts

Vai colocar caminhão elétrico ou a gasolina agora?

 

sei que tentou parecer zueira, mas já existe caminhão elétrico (na realidade híbrido) a muito tempo hehe.

 

e pra mim sim, esse é o caminho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

a casa vai cair hehe.

 

já era hora, parar de pagar pau pra diesel e começar a direcionar esses recursos em energias mais sustentáveis.

 

 

ps: eu não sou nenhum ecochato, pelo contrário, a natureza que se fo**, mas a pagação de pau para o deus diesel tava grande por aqui...

 

Nem tanto, veiculos pesados tem que ser a Diesel. O problema é que na Europa o Diesel estava tomando conta de praticamente todos os segmentos. Lembro que aluguei um MiTo, o carro é do tamanho do Punto e era a Diesel. Virou moda, muito por conta dessas propagandas milagrosas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem tanto, veiculos pesados tem que ser a Diesel. O problema é que na Europa o Diesel estava tomando conta de praticamente todos os segmentos. Lembro que aluguei um MiTo, o carro é do tamanho do Punto e era a Diesel. Virou moda, muito por conta dessas propagandas milagrosas...

 

sim, mas para trabalho eu não mencionei nada, até porque o assunto é sobre carros de passeio.

 

meus comentários são sempre para carro de passeio, e é até por isso que eu brinco de "deus diesel" haha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 

Nem tanto, veiculos pesados tem que ser a Diesel.

 

Os trens puxam km de vagões e são híbridos, motor diesel, gerador e motor elétrico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os trens puxam km de vagões e são híbridos, motor diesel, gerador e motor elétrico.

 

ônibus, caminhão, etc...

 

aqueles monstros de caminhão para mineração também... e por ai vai.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Brasil ta na frente meerrrmo, agora que querem liberar o diser pra carro de passeio..

 

 

:vts

Share this post


Link to post
Share on other sites

Brasil ta na frente meerrrmo, agora que querem liberar o diser pra carro de passeio..

 

 

:vts

 

sei não se passa o projeto desse senador, faz o que? uns 25 anos que tão tentando liberar o diesel... haha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Brasil ta na frente meerrrmo, agora que querem liberar o diser pra carro de passeio..

 

 

:vts

 

Agora libera... A VW vai pressionar o governo para desovar os diesel poluidores aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Os trens puxam km de vagões e são híbridos, motor diesel, gerador e motor elétrico.

A diferença é que os transporte de 1 trem movimenta milhões, quando para mover o mesmo valor através de caminhões, seriam 50, 60 caminhões nas estradas.

 

Meus pais voltaram recentemente da Alemanha e estavam indo de trem de uma cidade pra outra(que não me recordo), e passou no sentido contrário 1 trem com mais de 50 vagões só com VEICULOS!!!

 

Pelas fotos, eu vi que 1 vagão levava o equivalente a 1,5 cegonhas das nossas.

 

Faz as contas e verá porque nesse caso o retorno com transporte pesado e híbrido sai mais barato.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A diferença é que os transporte de 1 trem movimenta milhões, quando para mover o mesmo valor através de caminhões, seriam 50, 60 caminhões nas estradas.

 

Meus pais voltaram recentemente da Alemanha e estavam indo de trem de uma cidade pra outra(que não me recordo), e passou no sentido contrário 1 trem com mais de 50 vagões só com VEICULOS!!!

 

Pelas fotos, eu vi que 1 vagão levava o equivalente a 1,5 cegonhas das nossas.

 

Faz as contas e verá porque nesse caso o retorno com transporte pesado e híbrido sai mais barato.

 

isso é nada, no Brasil mesmo, com tudo sucateado, nós transportamos mais de 100 vagões carregados de grãos. o que limita é a linha férrea, locais de manobra, onde vai descarregar, etc.

 

porque se faltar torque, vai plugando mais locomotiva.

 

eu nunca tenho paciência para contar, mas esses dias reparei que em um trem havia pelo menos 4 locomotivas...

 

 

e só para curiosidade, as locomotivas híbridas foram criadas pela General Electric em 1925.

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso é nada, no Brasil mesmo, com tudo sucateado, nós transportamos mais de 100 vagões carregados de grãos. o que limita é a linha férrea, locais de manobra, onde vai descarregar, etc.

 

porque se faltar torque, vai plugando mais locomotiva.

 

eu nunca tenho paciência para contar, mas esses dias reparei que em um trem havia pelo menos 4 locomotivas...

 

 

e só para curiosidade, as locomotivas híbridas foram criadas pela General Electric em 1925.

 

assim como o primeiro carro elétrico era de 1910(se não estou enganado, mas foi no inicio dos anos 1900) e era 1 motor elétrico por roda!

Share this post


Link to post
Share on other sites

assim como o primeiro carro elétrico era de 1910(se não estou enganado, mas foi no inicio dos anos 1900) e era 1 motor elétrico por roda!

Na verdade os primeiros carros elétricos nasceram antes dos carros com motor de combustão interna, lá pelos idos de 1830. No fim do seculo XIX eram tão um mais funcionais que os primeiros veículos de combustão interna, tanto que em 1897 Nova Iorque já tinha uma frota de táxis elétricos. Esse carro que você se refere provavelmente é o primeiro veiculo de tração integral, com um motor elétrico em cada roda, foi construído em 1899 pelo genial Ferdinand Porsche, na Austria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade os primeiros carros elétricos nasceram antes dos carros com motor de combustão interna, lá pelos idos de 1830. No fim do seculo XIX eram tão um mais funcionais que os primeiros veículos de combustão interna, tanto que em 1897 Nova Iorque já tinha uma frota de táxis elétricos. Esse carro que você se refere provavelmente é o primeiro veiculo de tração integral, com um motor elétrico em cada roda, foi construído em 1899 pelo genial Ferdinand Porsche, na Austria.

Esse mesmo!

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Na verdade os primeiros carros elétricos nasceram antes dos carros com motor de combustão interna, lá pelos idos de 1830. No fim do seculo XIX eram tão um mais funcionais que os primeiros veículos de combustão interna, tanto que em 1897 Nova Iorque já tinha uma frota de táxis elétricos. Esse carro que você se refere provavelmente é o primeiro veiculo de tração integral, com um motor elétrico em cada roda, foi construído em 1899 pelo genial Ferdinand Porsche, na Austria.

 

Em 1883 já existiam bondes elétricos em operação. Detalhe que mesmo depois desta época, ainda surgiram linhas de bondes à vapor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...