Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
chapahalls88

Mitsubishi New Outlander vai de SP a Brasilia sem abastecer

Recommended Posts

Link da matéria: http://www.4x4digital.com.br/mitsubishi-new-outlander-vai-de-sao-paulo-a-brasilia-sem-abastecer/

Mitsubishi New Outlander vai de São Paulo a Brasília sem abastecer

262761_536832_vaz_7499.jpg

Chegada em Brasília: mais de 19 km/l de diesel

Mitsubishi New Outlander vai de São Paulo a Brasília sem abastecer e faz mais de 19 km por litro

Fotos Pablo Vaz

O New Outlander Diesel encarou um rigoroso teste real de consumo: foi de São Paulo a Brasília sem precisar reabastecer. No total, foram percorridos 1.161 quilômetros, utilizando 58,48 litros de combustível, fazendo a média de 19,85 km/l.

262761_536837_vaz_6505.jpg

Teste começou em São Paulo

“Nós sabíamos que era um veículo econômico, mas esse resultado nos surpreendeu. Optamos por fazer um percurso real, por estradas e ruas que milhares de pessoas passam todos os dias, provando que o veículo é, além de resistente e potente, muito econômico”, destaca Reinaldo Muratori, diretor de engenharia de planejamento da Mitsubishi Motors.

262761_536836_vaz_6528.jpg

Tanque foi lacrado pela Falcão Bauer

O modelo é equipado com motor 2.2 turbo diesel com turbo compressor de geometria variável, que proporciona maior torque e economia de combustível. São quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC com injeção direta Common Rail, turbo e intercooler com potência de 165 cv e 36,7 Kgf.m de torque entre 1.500 e 2.750 rpm.

O trajeto foi feito em condições normais, respeitando o limite máximo de velocidade nas rodovias, entre 80 e 110 km/h, parando nas praças de pedágio, fazendo ultrapassagens de caminhões em trechos de mão simples, andando com velocidade reduzida durante as obras na BR-050 e enfrentando grande diferença de temperatura ambiente (15°C em São Paulo e 34°C no Distrito Federal).

262761_536834_vaz_6809.jpg

Trajeto em rodovias e estradas até Brasília

Desde o momento da saída da capital paulista, o teste foi acompanhado por um auditor do Grupo Falcão Bauer, que tem mais de 60 anos na prestação de serviços de ensaios laboratoriais, certificação, engenharia e treinamentos para uma grande variedade de materiais e produtos da indústria em geral, da construção civil, automotiva, de bens de consumo, brinquedos, etc. A empresa lacrou o tanque e esteve o tempo todo próximo ao Outlander, garantindo a seriedade da medição e auditando os números finais.

262761_536831_vaz_7587.jpg

Veículo rodou 1.161 quilômetros

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De novo??? Ahhahahaha

Duvido! É a mesmo história do Gol que foi de SP até a Bahia, ne isso? Hauahauahau

DIZIU é economico em carro de passeio, agora, quase 20 km/l numa "suv" de 2T? Nem se rodar no reboque!

Compartilhar este post

Link para o post
De novo??? Ahhahahaha

Duvido! É a mesmo história do Gol que foi de SP até a Bahia, ne isso? Hauahauahau

DIZIU é economico em carro de passeio, agora, quase 20 km/l numa "suv" de 2T? Nem se rodar no reboque!

Compartilhar este post

Link para o post

De novo??? Ahhahahaha

Gol foi SP pra Brasilia fazendo 25km/l, escolhem esse trecho pq é bem plano.

Mais no começo do ano o A6 fez 23,6km/l, é possível sim fazer 19 km/l por aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Essas carretas mais novas puxam sabe la quantas toneladas e chegam a fazer media de 4km/l de diesel com seus 400hp.

Não acho nada absurdo nessa marca ai em um carro de 2T com a tecnologia que existe hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Gol foi SP pra Brasilia fazendo 25km/l, escolhem esse trecho pq é bem plano.

Mais no começo do ano o A6 fez 23,6km/l, é possível sim fazer 19 km/l por aqui

A6 na zoropa! Com pista boa.. Andando a 80 km/h... Fora que o A6 não pesa 2 toneladas, concorda?

Ps: os carros mit sao famosos por serem MUITOOOO BEBERRÕES... Por isso não acredito nesses NÚMURUS

Compartilhar este post

Link para o post

De novo??? Ahhahahaha

Ué rapha, não é o diziu o milagroso da po*** toda?

Eu não duvido não. Nem que ela nem que o gol tenham conseguido. Eu duvido é que ambos estejam "puros". O gol mesmo fez rodando a 60km/h na casquinha do acelerador. Ou seja, quero ver alguém repetir com o próprio carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué rapha, não é o diziu o milagroso da po*** toda?

Eu não duvido não. Nem que ela nem que o gol tenham conseguido. Eu duvido é que ambos estejam "puros". O gol mesmo fez rodando a 60km/h na casquinha do acelerador. Ou seja, quero ver alguém repetir com o próprio carro.

Krebis,

Diziu num carro de passeio.

Nenhuma pick-up diziu faz mais que 11 km/l, a hilux faz 10 km/l... Amigo meu que teve a pajero que deu ruim no motor (sogro dele), lembra? Que a Mit trocou por uma Dakar. A dele é diziu e não faz 9 km/l nem fudendo...

Estamos falando em 19 km/l num carro pesado desses? Nem no reboque essa po*** faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Krebis,

Nenhuma pick-up diziu faz mais que 11 km/l, a hilux faz 10 km/l... Amigo meu que teve a pajero que deu ruim no motor (sogro dele), lembra? Que a Mit trocou por uma Dakar. A dele é diziu e não faz 9 km/l nem fudendo...

Estamos falando em 19 km/l num carro pesado desses? Nem no reboque essa po*** faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Krebis,

Minha média na Ranger é 10 km/l 100% cidade e 12.1 km/l na estrada, meu irmão teve uma Ranger e em Brasilia fazia 13 km/l.

A triton do meu pai faz 11,2 na estrada.

Agora é sacanagem os caras colocarem o carro em uma bomba de gasolina grid para tirar foto sendo que o carro é diesel.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha média na Ranger é 10 km/l 100% cidade e 12.1 km/l na estrada, meu irmão teve uma Ranger e em Brasilia fazia 13 km/l.

A triton do meu pai faz 11,2 na estrada.

Agora é sacanagem os caras colocarem o carro em uma bomba de gasolina grid para tirar foto sendo que o carro é diesel.

Então, os 3 adesivos azuis são de gasolina (a grid é azul, com o grid em amarelo). Aí tem um adesivo amarelo no meio, que pelo padrão dos postos BR é diziu. Estranho, porque em geral fica em bomba separada com filtro, mas aí pode ser modelo novo de bomba.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, os 3 adesivos azuis são de gasolina (a grid é azul, com o grid em amarelo). Aí tem um adesivo amarelo no meio, que pelo padrão dos postos BR é diziu. Estranho, porque em geral fica em bomba separada com filtro, mas aí pode ser modelo novo de bomba.

Com esse diziu novo bão pode ser que use a mesma bomba.

Compartilhar este post

Link para o post

nada impede do filtro ser separado.

muitos postos é assim, um filtro maior em um canto e depois vai para as bombas.

é mais prático.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sogro tem uma Ranger 2014 com motor 2.2 diesel, acho meio fraco o motor, mas realmente é muito econômico.

Estrada, BR101 sul, 2 passageiros, 100/120 km/h deu no PC de bordo 16 km/l. Fiquei meio assim.

Na cidade faz 8/9 km/l, segundo ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sogro tem uma Ranger 2014 com motor 2.2 diesel, acho meio fraco o motor, mas realmente é muito econômico.

Estrada, BR101 sul, 2 passageiros, 100/120 km/h deu no PC de bordo 16 km/l. Fiquei meio assim.

Na cidade faz 8/9 km/l, segundo ele.

Falaram realmente muito bem desse motor mais fraco da Ranger, além disso tinha lido um teste no qual o desempenho é praticamente o "mesmo" da Ranger automática e mais forte...

Compartilhar este post

Link para o post

Falaram realmente muito bem desse motor mais fraco da Ranger, além disso tinha lido um teste no qual o desempenho é praticamente o "mesmo" da Ranger automática e mais forte...

Ou seja, mesmo a mais forte é fraca? Tipo o rafytow? Hauehauehauahua

Owww dotor sofisticado, a rontier faz qnt? Você nem sabe ne? É rycowwww

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, mesmo a mais forte é fraca? Tipo o rafytow? Hauehauehauahua

Owww dotor sofisticado, a rontier faz qnt? Você nem sabe ne? É rycowwww

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Acho que a mais fraca já tem torque muito parecido com a mais forte...deixa eu ver...

150cv 38,2 torque

200cv 47 torque

Dá um 1.0 de diferença quase, mas 38 acho que já é no caso mais forte que a Hilux que acho que tem 37.

Aí o que li diz que a diferença se dá principalmente por conta do câmbio, AT vs MT e que não justificava se o cara não fizesse questão de AT e da mais completa.

Os dados que achei são 0-100

200 cv 11,6

150cv 12,3

Ou seja, só peloto pra sentir a diferença, talvez em retomada dê uma diferença maior.

Em consumo vamos assim dizer que como o amigo falou faça 16 km/l, o que eu acho bem incomum, que desça para 14 km/l, sei de um amigo meu que diz que a 3.2 faz no máximo 10 no pau brabo, muito grande, larga e pesada.

A Rontier sofisticada, depois de colocado os BF maiores e mais largos está fazendo 8 na cidade e 9,5 na estrada, está bebendo mais, o que já era esperado, antes fazia 10,5 km/l

Sou ryyyycuuuuuuuuuuuuuuuuuuu (mintiraaaaaaaaaaaaaaaaa, meu pai é) mas não sou burro, meu pé tá bem leve euheheuueuheuheh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...