Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
chapahalls88

Mitsubishi New Outlander vai de SP a Brasilia sem abastecer

Recommended Posts

Link da matéria: http://www.4x4digital.com.br/mitsubishi-new-outlander-vai-de-sao-paulo-a-brasilia-sem-abastecer/

 

Mitsubishi New Outlander vai de São Paulo a Brasília sem abastecer

 

262761_536832_vaz_7499.jpg

Chegada em Brasília: mais de 19 km/l de diesel

Mitsubishi New Outlander vai de São Paulo a Brasília sem abastecer e faz mais de 19 km por litro

Fotos Pablo Vaz

O New Outlander Diesel encarou um rigoroso teste real de consumo: foi de São Paulo a Brasília sem precisar reabastecer. No total, foram percorridos 1.161 quilômetros, utilizando 58,48 litros de combustível, fazendo a média de 19,85 km/l.

262761_536837_vaz_6505.jpg

Teste começou em São Paulo

“Nós sabíamos que era um veículo econômico, mas esse resultado nos surpreendeu. Optamos por fazer um percurso real, por estradas e ruas que milhares de pessoas passam todos os dias, provando que o veículo é, além de resistente e potente, muito econômico”, destaca Reinaldo Muratori, diretor de engenharia de planejamento da Mitsubishi Motors.

 

262761_536836_vaz_6528.jpg

Tanque foi lacrado pela Falcão Bauer

O modelo é equipado com motor 2.2 turbo diesel com turbo compressor de geometria variável, que proporciona maior torque e economia de combustível. São quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC com injeção direta Common Rail, turbo e intercooler com potência de 165 cv e 36,7 Kgf.m de torque entre 1.500 e 2.750 rpm.

O trajeto foi feito em condições normais, respeitando o limite máximo de velocidade nas rodovias, entre 80 e 110 km/h, parando nas praças de pedágio, fazendo ultrapassagens de caminhões em trechos de mão simples, andando com velocidade reduzida durante as obras na BR-050 e enfrentando grande diferença de temperatura ambiente (15°C em São Paulo e 34°C no Distrito Federal).

 

262761_536834_vaz_6809.jpg

Trajeto em rodovias e estradas até Brasília

Desde o momento da saída da capital paulista, o teste foi acompanhado por um auditor do Grupo Falcão Bauer, que tem mais de 60 anos na prestação de serviços de ensaios laboratoriais, certificação, engenharia e treinamentos para uma grande variedade de materiais e produtos da indústria em geral, da construção civil, automotiva, de bens de consumo, brinquedos, etc. A empresa lacrou o tanque e esteve o tempo todo próximo ao Outlander, garantindo a seriedade da medição e auditando os números finais.

 

262761_536831_vaz_7587.jpg

Veículo rodou 1.161 quilômetros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De novo??? Ahhahahaha

 

Duvido! É a mesmo história do Gol que foi de SP até a Bahia, ne isso? Hauahauahau

 

DIZIU é economico em carro de passeio, agora, quase 20 km/l numa "suv" de 2T? Nem se rodar no reboque!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
De novo??? Ahhahahaha

 

Duvido! É a mesmo história do Gol que foi de SP até a Bahia, ne isso? Hauahauahau

 

DIZIU é economico em carro de passeio, agora, quase 20 km/l numa "suv" de 2T? Nem se rodar no reboque!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De novo??? Ahhahahaha

 

Duvido! É a mesmo história do Gol que foi de SP até a Bahia, ne isso? Hauahauahau

 

DIZIU é economico em carro de passeio, agora, quase 20 km/l numa "suv" de 2T? Nem se rodar no reboque!

 

Gol foi SP pra Brasilia fazendo 25km/l, escolhem esse trecho pq é bem plano.

 

Mais no começo do ano o A6 fez 23,6km/l, é possível sim fazer 19 km/l por aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas carretas mais novas puxam sabe la quantas toneladas e chegam a fazer media de 4km/l de diesel com seus 400hp.

 

Não acho nada absurdo nessa marca ai em um carro de 2T com a tecnologia que existe hoje em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Gol foi SP pra Brasilia fazendo 25km/l, escolhem esse trecho pq é bem plano.

 

Mais no começo do ano o A6 fez 23,6km/l, é possível sim fazer 19 km/l por aqui

 

A6 na zoropa! Com pista boa.. Andando a 80 km/h... Fora que o A6 não pesa 2 toneladas, concorda?

 

Ps: os carros mit sao famosos por serem MUITOOOO BEBERRÕES... Por isso não acredito nesses NÚMURUS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De novo??? Ahhahahaha

 

Duvido! É a mesmo história do Gol que foi de SP até a Bahia, ne isso? Hauahauahau

 

DIZIU é economico em carro de passeio, agora, quase 20 km/l numa "suv" de 2T? Nem se rodar no reboque!

 

Ué rapha, não é o diziu o milagroso da po*** toda?

 

Eu não duvido não. Nem que ela nem que o gol tenham conseguido. Eu duvido é que ambos estejam "puros". O gol mesmo fez rodando a 60km/h na casquinha do acelerador. Ou seja, quero ver alguém repetir com o próprio carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Ué rapha, não é o diziu o milagroso da po*** toda?

 

Eu não duvido não. Nem que ela nem que o gol tenham conseguido. Eu duvido é que ambos estejam "puros". O gol mesmo fez rodando a 60km/h na casquinha do acelerador. Ou seja, quero ver alguém repetir com o próprio carro.

 

Krebis,

 

Diziu num carro de passeio.

 

Nenhuma pick-up diziu faz mais que 11 km/l, a hilux faz 10 km/l... Amigo meu que teve a pajero que deu ruim no motor (sogro dele), lembra? Que a Mit trocou por uma Dakar. A dele é diziu e não faz 9 km/l nem fudendo...

 

Estamos falando em 19 km/l num carro pesado desses? Nem no reboque essa po*** faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Krebis,

 

Diziu num carro de passeio.

 

Nenhuma pick-up diziu faz mais que 11 km/l, a hilux faz 10 km/l... Amigo meu que teve a pajero que deu ruim no motor (sogro dele), lembra? Que a Mit trocou por uma Dakar. A dele é diziu e não faz 9 km/l nem fudendo...

 

Estamos falando em 19 km/l num carro pesado desses? Nem no reboque essa po*** faz.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Krebis,

 

Diziu num carro de passeio.

 

Nenhuma pick-up diziu faz mais que 11 km/l, a hilux faz 10 km/l... Amigo meu que teve a pajero que deu ruim no motor (sogro dele), lembra? Que a Mit trocou por uma Dakar. A dele é diziu e não faz 9 km/l nem fudendo...

 

Estamos falando em 19 km/l num carro pesado desses? Nem no reboque essa po*** faz.

 

Minha média na Ranger é 10 km/l 100% cidade e 12.1 km/l na estrada, meu irmão teve uma Ranger e em Brasilia fazia 13 km/l.

 

A triton do meu pai faz 11,2 na estrada.

 

Agora é sacanagem os caras colocarem o carro em uma bomba de gasolina grid para tirar foto sendo que o carro é diesel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Minha média na Ranger é 10 km/l 100% cidade e 12.1 km/l na estrada, meu irmão teve uma Ranger e em Brasilia fazia 13 km/l.

 

A triton do meu pai faz 11,2 na estrada.

 

Agora é sacanagem os caras colocarem o carro em uma bomba de gasolina grid para tirar foto sendo que o carro é diesel.

 

Então, os 3 adesivos azuis são de gasolina (a grid é azul, com o grid em amarelo). Aí tem um adesivo amarelo no meio, que pelo padrão dos postos BR é diziu. Estranho, porque em geral fica em bomba separada com filtro, mas aí pode ser modelo novo de bomba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, os 3 adesivos azuis são de gasolina (a grid é azul, com o grid em amarelo). Aí tem um adesivo amarelo no meio, que pelo padrão dos postos BR é diziu. Estranho, porque em geral fica em bomba separada com filtro, mas aí pode ser modelo novo de bomba.

 

Com esse diziu novo bão pode ser que use a mesma bomba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, os 3 adesivos azuis são de gasolina (a grid é azul, com o grid em amarelo). Aí tem um adesivo amarelo no meio, que pelo padrão dos postos BR é diziu. Estranho, porque em geral fica em bomba separada com filtro, mas aí pode ser modelo novo de bomba.

 

nada impede do filtro ser separado.

 

muitos postos é assim, um filtro maior em um canto e depois vai para as bombas.

 

é mais prático.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu sogro tem uma Ranger 2014 com motor 2.2 diesel, acho meio fraco o motor, mas realmente é muito econômico.

 

Estrada, BR101 sul, 2 passageiros, 100/120 km/h deu no PC de bordo 16 km/l. Fiquei meio assim.

Na cidade faz 8/9 km/l, segundo ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu sogro tem uma Ranger 2014 com motor 2.2 diesel, acho meio fraco o motor, mas realmente é muito econômico.

 

Estrada, BR101 sul, 2 passageiros, 100/120 km/h deu no PC de bordo 16 km/l. Fiquei meio assim.

Na cidade faz 8/9 km/l, segundo ele.

 

Falaram realmente muito bem desse motor mais fraco da Ranger, além disso tinha lido um teste no qual o desempenho é praticamente o "mesmo" da Ranger automática e mais forte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Falaram realmente muito bem desse motor mais fraco da Ranger, além disso tinha lido um teste no qual o desempenho é praticamente o "mesmo" da Ranger automática e mais forte...

 

Ou seja, mesmo a mais forte é fraca? Tipo o rafytow? Hauehauehauahua

 

Owww dotor sofisticado, a rontier faz qnt? Você nem sabe ne? É rycowwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja, mesmo a mais forte é fraca? Tipo o rafytow? Hauehauehauahua

 

Owww dotor sofisticado, a rontier faz qnt? Você nem sabe ne? É rycowwww

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Acho que a mais fraca já tem torque muito parecido com a mais forte...deixa eu ver...

150cv 38,2 torque

200cv 47 torque

 

Dá um 1.0 de diferença quase, mas 38 acho que já é no caso mais forte que a Hilux que acho que tem 37.

Aí o que li diz que a diferença se dá principalmente por conta do câmbio, AT vs MT e que não justificava se o cara não fizesse questão de AT e da mais completa.

 

Os dados que achei são 0-100

200 cv 11,6

150cv 12,3

 

Ou seja, só peloto pra sentir a diferença, talvez em retomada dê uma diferença maior.

Em consumo vamos assim dizer que como o amigo falou faça 16 km/l, o que eu acho bem incomum, que desça para 14 km/l, sei de um amigo meu que diz que a 3.2 faz no máximo 10 no pau brabo, muito grande, larga e pesada.

 

 

A Rontier sofisticada, depois de colocado os BF maiores e mais largos está fazendo 8 na cidade e 9,5 na estrada, está bebendo mais, o que já era esperado, antes fazia 10,5 km/l

 

Sou ryyyycuuuuuuuuuuuuuuuuuuu (mintiraaaaaaaaaaaaaaaaa, meu pai é) mas não sou burro, meu pé tá bem leve euheheuueuheuheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...