Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Golf e A3 nacionais serão mais simples

Recommended Posts

Golf e A3 nacionais serão mais simples

Hatch da VW e Audi A3 Sedan terão câmbios e suspensões de custo menor que as das versões importadas

 

 

 

vw-golf-a3-sedan-nacionais-1.jpg

DIVULGAÇÃO

Sai câmbio de dupla embreagem e entra automático de seis marchas

 

 

A Volkswagen e a Audi estão prestes a colocar em produção as versões nacionais de Golf e A3 Sedan e os modelos serão simplificados em câmbio e suspensão, apesar do aumento de potência com o 1.4 turbo que passa a ser flexível.

 

O hatch e o sedã ficarão mais potentes com a opção de rodar com etanol, que permitirá ao propulsor 1.4 turbo gerar 150 cv de potência, um aumento de 10 cv comparado ao acerto existente no Golf e de 28 cv frente ao ajuste até então oferecido no A3 Sedan, que gera 122 cv.

 

O lado ruim da nacionalização é que os modelos que atualmente contam com suspensão traseira independente do tipo multilink, com cinco pontos de fixação, e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, terão essas peças substituídas por um eixo traseiro com barra de torção - que inclusive já estava em teste por uma fabricante de autopeças em unidades do Golf, na Alemanha - e câmbio automático tiptronic de seis velocidades.

 

O hatch terá ainda uma opção de entrada equipada com motor 1.6 flexível de até 120 cv com câmbio manual, enquanto o A3 Sedan terá uma versão mais potente, dotada de motor 2.0 turbo.

 

vw-golf-a3-sedan-nacionais-2(1).jpg

BASE(837).jpg

vw-golf-a3-sedan-nacionais-3.jpg

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,golf-e-a3-nacionais-serao-mais-simples,25785,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começaram a transformar carros bons em lixos, cobrando o mesmo por isso

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHA, tava demorando...

 

Quanto vai custar isso? 80mil?

 

Huezil dando as caras!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaja aparece os manos de Golfera 1.6 MSI com os badges do TSI.

 

HUEHEUHEUHEUEHUEHU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começaram a capar com o botão do freio de mão, logo logo ta com o interior de gol g6 melhorado :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pronto, agora vou subir uns 5k no meu Alemaun a venda ! :D

 

Legal, vai comprar o que depois que vender o seu? O GTI usado que o cara vai estar pedindo 10k a mais?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, vai comprar o que depois que vender o seu? O GTI usado que o cara vai estar pedindo 10k a mais?

 

yao_ming_true_story_plz_by_mingtruestoryplz_d5qt.jpg

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a industria nacional é um lixo. na época do golf mk4 a3 8L tinha um monte de fábrica nacional que faziam algumas peças.

 

quando saiu de linha poucas sobraram e as que sobraram só fazem peça lixo, mas muito fudida mesmo.

 

até uma SIMPLES BORRACHA o brasileiro não sabe fazer direito, é incrível.

 

quem tem um golf mk4/a3 sofre pra achar peças boas. algumas coisas muito simples tem que ser importadas porque a nacional só dura uma semana no carro.

 

cara, com esse dólar aí, quero ver como a galera dos importados vai se virar.

 

é por isso que as outras montadores não trazem os carros bons pro brasil, fica muito caro, aliás, não tem fabricante disposto a fazer PEÇAS SIMPLES, fica inviável trazer.

 

talvez com esse dolar caro melhore algo, porém o brasileiro ainda precisa melhorar muito. o cara escolhe funcionária pelo tamanho da bunda e funcionario tem que ser do time dele ou que conta piada cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser a trendline, sem dramas até aí.

O balde vai ser chutado na hora do preço.

 

Só o trendline que vai ser fabricado aqui? E o tsi frex entra onde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem é dono dos importado agora pode ser que valorize, pensaria até em vender se tivesse.

 

Mas daqui a 2~3 anos vamos ouvir as mesmas historias de alguns carros.

 

O importado ninguém vai querer porque não vai ter peça, e quando achar vai custar caro. O preço do carro vai la pra baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem falar que HOJE a maioria dos fabricantes "nacionais" não passam de importadores ou recondicionadores de peças.

 

o cara compra da china, pinta e fala que é nacional. depois perguntam porque o aftermarket é tão caro...

 

e importar não pode, a lei proíbe. e agora com esse dolar vai ficar lindo!

 

o brasileiro é INCAPAZ de fazer um pedaço de ferro dobrado. é incrível.

 

a culpa não é das montadoras. as montadoras querem terceirizar, porém fica inviável fazer aqui. ou vocês acham que uma indústria que não consegue fazer UM COXIM DE BORRACHA vai conseguir fazer uma multilink? tem que usar eixo de torção mesmo! e com a bucha do eixo importada, porque a "melhor" bucha nacional axios não dura nem a garantia do carro.

 

isso se nao vier o eixo da china (como fazem algumas montadoras) e coloca INDUSTRIA BRASILEIRA em cima.

 

agora nego vai culpar o governo e o PT por isso.... mal sabem que foi a direita que vendeu o país. não, eu não sou petista e ainda prefiro a direita no poder. mas culpar o PT pela desindustrialização é covardia. antes de privatizar a vale já estavam distribuindo gratuitamente nosso minério.

 

deixa essa po***, quero mais é ver nego se fodendo, o brasileiro tá muito metido, acha que é rico pq tem um SUV. todo mundo milionário. tem que voltar a comer carne de 3a, fazer churrasco comunitário, todo mundo confraternizando! festa no apartamento, animador de festa, nada de casa de festa, só pra rico!

 

todo mundo abraçado, fazendo vaquinha pra comprar pão com mortadela confraternizando! olha a alegria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que Vc disse, mas não concordo com quase tudo legal isso nada a ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que Vc disse, mas não concordo com quase tudo legal isso nada a ver.

 

Eu concordo, mas não entendi o que você quis dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Golf se transformando no legítimo Golzão! Se a VW não vier com um preço agressivo agora "nacionalizado", o Focus vai disparar de vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem falar que HOJE a maioria dos fabricantes "nacionais" não passam de importadores ou recondicionadores de peças.

 

o cara compra da china, pinta e fala que é nacional. depois perguntam porque o aftermarket é tão caro...

 

e importar não pode, a lei proíbe. e agora com esse dolar vai ficar lindo!

 

o brasileiro é INCAPAZ de fazer um pedaço de ferro dobrado. é incrível.

 

a culpa não é das montadoras. as montadoras querem terceirizar, porém fica inviável fazer aqui. ou vocês acham que uma indústria que não consegue fazer UM COXIM DE BORRACHA vai conseguir fazer uma multilink? tem que usar eixo de torção mesmo! e com a bucha do eixo importada, porque a "melhor" bucha nacional axios não dura nem a garantia do carro.

 

isso se nao vier o eixo da china (como fazem algumas montadoras) e coloca INDUSTRIA BRASILEIRA em cima.

 

agora nego vai culpar o governo e o PT por isso.... mal sabem que foi a direita que vendeu o país. não, eu não sou petista e ainda prefiro a direita no poder. mas culpar o PT pela desindustrialização é covardia. antes de privatizar a vale já estavam distribuindo gratuitamente nosso minério.

 

deixa essa po***, quero mais é ver nego se fodendo, o brasileiro tá muito metido, acha que é rico pq tem um SUV. todo mundo milionário. tem que voltar a comer carne de 3a, fazer churrasco comunitário, todo mundo confraternizando! festa no apartamento, animador de festa, nada de casa de festa, só pra rico!

 

todo mundo abraçado, fazendo vaquinha pra comprar pão com mortadela confraternizando! olha a alegria!

 

Exceto pela parte de preferir a direita no poder, assino embaixo de tudo o que você disse. E digo mais, as empresas fazem peças ruins para lucrar mais, simples assim. Quem disse isso não foram um, mas vários profissionais com quem conversei sobre o assunto (um deles é meu professor no SENAI e foi supervisor de qualidade em diversas fabricantes de autopeças)

Pessoal, se ouvissem as histórias sobre os fabricantes de autopeças ninguém aqui comprava uma peça nacional. Sabiam que TODAS as peças aftermarket vendidas fora (e algumas vendidas dentro) das concessionarias são peças recusadas pelos controles de qualidade? E que peças com defeitos gritantes são vendidas a preços mais baixos para as lojas para que não sejam recicladas, o que dá mais trabalho e gera custos. Isso sem falar que peças paralelas para carros usados tem defeitos gritantes, bizarros mesmos. Trabalhar em uma grande loja de peças aftermarket me faz ter uma visão muito, mas muito pessimista mesmo do mercado. Para vocês terem uma ideia, farois chineses para o Polo entre 2003 e 2006 são melhores que os originais nacionais, mas ambos são absurdamente inferiores aos originais Hella. Lanternas chinesas quase sempre são muito superiores as nacionais, feitas para oxidar em 1 ou 2 anos no máximo. O pensamento quase que absoluto dos fabricantes é fazer a pior peça possível de ser vendida, para que os clientes as substituam no máximo em 2 anos e os lucros sejam máximizados e sejam repetidos varias e varias vezes. Maquinario absolutamente ultrapassado, e afins, gente, é bizarro!!! Eu tenho vergonha de mostrar algumas peças para os clientes por serem peças horriveis!! E não tem opção! Infelizmente estamos condenados a comprar peças de qualidade importadas de países europeus, eua, ou torcer para que as chinesas serem boas, ou morrer na mão de peças feitas por empresas completamente inescrupulosas que fazem lixo e vendem como peças!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exceto pela parte de preferir a direita no poder, assino embaixo de tudo o que você disse. E digo mais, as empresas fazem peças ruins para lucrar mais, simples assim. Quem disse isso não foram um, mas vários profissionais com quem conversei sobre o assunto (um deles é meu professor no SENAI e foi supervisor de qualidade em diversas fabricantes de autopeças)

Pessoal, se ouvissem as histórias sobre os fabricantes de autopeças ninguém aqui comprava uma peça nacional. Sabiam que TODAS as peças aftermarket vendidas fora (e algumas vendidas dentro) das concessionarias são peças recusadas pelos controles de qualidade? E que peças com defeitos gritantes são vendidas a preços mais baixos para as lojas para que não sejam recicladas, o que dá mais trabalho e gera custos. Isso sem falar que peças paralelas para carros usados tem defeitos gritantes, bizarros mesmos. Trabalhar em uma grande loja de peças aftermarket me faz ter uma visão muito, mas muito pessimista mesmo do mercado. Para vocês terem uma ideia, farois chineses para o Polo entre 2003 e 2006 são melhores que os originais nacionais, mas ambos são absurdamente inferiores aos originais Hella. Lanternas chinesas quase sempre são muito superiores as nacionais, feitas para oxidar em 1 ou 2 anos no máximo. O pensamento quase que absoluto dos fabricantes é fazer a pior peça possível de ser vendida, para que os clientes as substituam no máximo em 2 anos e os lucros sejam máximizados e sejam repetidos varias e varias vezes. Maquinario absolutamente ultrapassado, e afins, gente, é bizarro!!! Eu tenho vergonha de mostrar algumas peças para os clientes por serem peças horriveis!! E não tem opção! Infelizmente estamos condenados a comprar peças de qualidade importadas de países europeus, eua, ou torcer para que as chinesas serem boas, ou morrer na mão de peças feitas por empresas completamente inescrupulosas que fazem lixo e vendem como peças!

Mas isso sempre foi um fato.

 

A obsolecência programada existe, o que durava 30 anos antigamente, não dura 10 anos hoje. (geladeiras por exemplo)

 

Celular durando 5 anos? Esses smarphones novos, sem excessão, iphone,galaxy,motorola, não passam de 4~5 anos sem dar problema.

 

E as peças ruins, que ultrapassaram o desvio padrão máximo pertimido pela europa/EUA, ficam aqui no Brasil, isso acontece na Mercedes, Scania, qualquer montadora GRANDE...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exceto pela parte de preferir a direita no poder, assino embaixo de tudo o que você disse. E digo mais, as empresas fazem peças ruins para lucrar mais, simples assim. Quem disse isso não foram um, mas vários profissionais com quem conversei sobre o assunto (um deles é meu professor no SENAI e foi supervisor de qualidade em diversas fabricantes de autopeças)

Pessoal, se ouvissem as histórias sobre os fabricantes de autopeças ninguém aqui comprava uma peça nacional. Sabiam que TODAS as peças aftermarket vendidas fora (e algumas vendidas dentro) das concessionarias são peças recusadas pelos controles de qualidade? E que peças com defeitos gritantes são vendidas a preços mais baixos para as lojas para que não sejam recicladas, o que dá mais trabalho e gera custos. Isso sem falar que peças paralelas para carros usados tem defeitos gritantes, bizarros mesmos. Trabalhar em uma grande loja de peças aftermarket me faz ter uma visão muito, mas muito pessimista mesmo do mercado. Para vocês terem uma ideia, farois chineses para o Polo entre 2003 e 2006 são melhores que os originais nacionais, mas ambos são absurdamente inferiores aos originais Hella. Lanternas chinesas quase sempre são muito superiores as nacionais, feitas para oxidar em 1 ou 2 anos no máximo. O pensamento quase que absoluto dos fabricantes é fazer a pior peça possível de ser vendida, para que os clientes as substituam no máximo em 2 anos e os lucros sejam máximizados e sejam repetidos varias e varias vezes. Maquinario absolutamente ultrapassado, e afins, gente, é bizarro!!! Eu tenho vergonha de mostrar algumas peças para os clientes por serem peças horriveis!! E não tem opção! Infelizmente estamos condenados a comprar peças de qualidade importadas de países europeus, eua, ou torcer para que as chinesas serem boas, ou morrer na mão de peças feitas por empresas completamente inescrupulosas que fazem lixo e vendem como peças!

 

pois é... fora quando o "nacional" que as montadoras são obrigadas a usar, a peça (tirando o minério que vai cru) é toda importada, mas monta aqui e vai pra fábrica MADE IN BRAZIL

 

tirando alguns valentes tipo MTE, os de filtros, amortecedores, etc, só tem lixo. e pra variar esses caras que fazem pras montadoras ESTUPRAM nos preços de after, fica o mesmo preço que trazer da europa

 

é vergonhoso mesmo. outro dia fui pegar um coxim traseiro de golf, os caras não se deram nem ao luxo de lixar o símbolo da volkswagen, abrem, metem a borracha MAIS VAGABUNDA POSSÍVEL fecha, vende aquilo por R$ 30 mais barato que a concessionária e o cliente atordoado paga, mesmo sabendo que vai quebrar daqui 3 meses.

 

até o plastico "transparente" é todo embaçado, o cliente fica tentando olhar pra peça e não consegue. TUDO pra esconder o lixo. daqui a pouco vao mandar essas merdas dentro de um saco preto.

 

no meio disso tudo a VTO vem com tudo, traz peça da china e vende como nacional sem fazer NADA. vagabundo compra adoidado, não dura 1 mes. dá pena.

 

e agora com o dolar a R$ 4... só alegria! quero ver como vão se sair a galera da SUV parecelada kkkkkk

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra peça paralela quem não quer pagar o preço da original. Paralelo é paralelo e ponto final. Eu não uso peça parelela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra peça paralela quem não quer pagar o preço da original. Paralelo é paralelo e ponto final. Eu não uso peça parelela.

O problema é que as ditas "originais" se compradas fora das concessionárias são quase em sua totalidade peças recusadas por fabricantes de automoveis por estarem fora das especificações. Amortecedores com cargas diferentes, molas com alturas diferentes, coxins mal-feitos, farois com rebarbas e trincas, fosqueando em poucos anos, peças que não encaixam... poderia colocar aqui praticamente cada peça de um carro com um defeito diferente que eu já vi ou já sofri. Por que será que as peças ditas "originais" duram menos que uma que veio no carro, fabricada pelo mesmo fornecedor do carro.

Vou contar duas histórias das muitas histórias que já vi/ouvi: o fornecedor dos faróis dos caminhões Volkswagen aplicou a cola de maneira errada, e o controle de qualidade mandou para a fabrica assim mesmo. Resultado? Os faróis começaram a perder as lentes no patio. A Volks mandou que a fabrica dos faróis fosse no patio da fábrica e substituissem os faróis de centenas de caminhões em um fim de semana. Meu professor trabalhava para Volks e supervisionou a troca. O responsável pela maquina que cola os faróis foi demitido, o controle de qualidade pegou os faróis defeituosos, embalou e mandou vender com desconto. Se algum farol descolava, a loja dava um tubo de silicone para quem comprou e falava "se vira" para quem comprou e voltou depois de 3 meses, mesmo com o produto tendo esse vício oculto.

Outra aconteceu quando o Chevette ainda era fabricado e meu professor era gerente do controle de qualidade da fabrica de faróis/lanternas do mesmo. Quando uma maquina que injetava as lentes apresentou um defeito e a lente saiu com um risco, ele mandou que fossem desmontados, moídos e injetados novamente. Passados 3 ou 4 meses ele foi comprar uma lanterna para o seu Chevette em uma loja, encontrou uma das lanternas que ele tinha reprovado. Conversou com a gerencia e ele disse que eles mandaram vender assim mesmo abaixo do preço. Esses são dois exemplos de fornecedores das fabricas nacionais. Eu lido diariamente com peças aftermarket, originais e paralelas e digo que 90% do que vendo é porcaria. Salvam rolamentos de marcas conhecidas como SKF e cabos e velas Bosch e NGK (a maioria importado) e uma ou outra coisa. O resto mesmo sendo vendido como original vem com uma qualidade baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...