Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rodrigo.nomolas

Montando home básico

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde galera,

Acabei d reformar meu apto e quero montar na minha sala um sonzinho bem básico...

Tenho um Pioneer VSX-517, vou instalar 2 caixas tipo "arandela" na sanca, e quero montar 2 ao lado da TV e o sub...

Vocês que conhecem mto mais deste tipo d sonorização, quais falantes/caixas vc's me recomendariam?

O objetivo é mais qualidade q potência... Mas nada d Hi-Fi... rs

Coisa básica mesmo...

Muito obrigado...

Postado em

Arandelas pro HT? Presta?

Sei não viu? Não confiaria muito, a não ser que fosse uma tipo BOSE da vida!

E quanto ao HT, eu não compraria pronto! tentaria um par de caixas de qualidade, tipo JVC + um sub DIY, provavelmente 10" ou 12" em caixa LT!

Postado em

Uso um conjunto Infinity Primus II e estou satisfeito.

Vou pesquisar sobre ele...

Valew a ajuda...

Vejo o pessoal falando bem dos sistemas de home da AAT, mas só conheço o amplificador PM1

Vou pesquisar tbém... hehehe

Arandelas pro HT? Presta?

Sei não viu? Não confiaria muito, a não ser que fosse uma tipo BOSE da vida!

E quanto ao HT, eu não compraria pronto! tentaria um par de caixas de qualidade, tipo JVC + um sub DIY, provavelmente 10" ou 12" em caixa LT!

É como disse, é algo bem basicão mesmo...

Minha sala é pequena, e a mulher iria encher meu saco se eu colocasse caixas ao lado do sofá... kkkkk

Pensei em fazer as caixas e o sub tbém... mas aí teria d estudar bem mais... vamos ver

Abs

Olha meu ht que tou montando https://www.youtube.com/watch?v=OPLpfP7PmaI

Gostei do som, hein...

Está sem o sub?

Postado em

cara... se quer algo basico, q de um som legal, vou te dar uma ideia!!!

no meu set, gastei cerca de 400,00... no max 450 incluindo as madeiras!!!

1 caixa LT pra 2 subs de 6"

1 par de caixas torre com 3 Fulls Branquinhos de 3" e 2 Tw's de 2" da Sony

1 modulo BBuster 3200 e uma fonte de 15A

e vou te falar.... set da som bem melhor do q muitos Homes ae... grave bem presente e voz nem se fala.... ficou show!!! se tiver com pouca grana, recomendo msm a fazer um set assim!!!

qualquer coisa, vc avai na Componentes Almeida, faz seu cadastro, e veja os preços!!! tem muita coisa por la!!!

Abs

Postado em

Vou pesquisar sobre ele...

Valew a ajuda...

Vou pesquisar tbém... hehehe

É como disse, é algo bem basicão mesmo...

Minha sala é pequena, e a mulher iria encher meu saco se eu colocasse caixas ao lado do sofá... kkkkk

Pensei em fazer as caixas e o sub tbém... mas aí teria d estudar bem mais... vamos ver

Abs

Gostei do som, hein...

Está sem o sub?

Sim sem sub.

Postado em

Cara, SUB, eu preferia FAZER o meu! Com um sub automotivo parrudinho, caixa que desça bem.. de quebra ainda dá pra fazer o sub embutido no móvel ou embaixo da cama/sofá!

Postado em

falando em sistema com Sub bom... montei esses dias uma LT aki pra ksa, de 10".... to ligando um Selenium Predator de 100w nele... esta comigo a mais de 10anos ja!! kkkkk

e vou te falar, a cada dia q ouço mais o som do quarto, mais me impressiono com o som q eu consegui retirar desse sub!!! se vc for montar um sistema legalzinho na sala, talvez tente uma LT em algum lugar!!!! te garanto q ficara respondendo melhor q MUUUUITOS Homes atuais... inclusive alguns de 1500,00 pra cima!!!

Abs

Postado em

É o que penso! Só que tentaria um questo 12" da vida... pois como vejo MUITO filme e música trap.. queria uma pegada mais violenta nos 30hz!

Bloom... agora mudei o sub de 10".... coloquei um Lightning Audio S3 VC².... 500w e 18mm de Xmax!!! e vc tem q ver oq eh subgrave... responde bem plano ate 23Hz!!! e olha q ela ta sintonizada em aproximadamente 37Hz....

O pessoal aki em ksa fica louco!!! fico imaginando um de 12" em ksa.... eh bem pesado!! hahahaha massss ia ficar animal nos subgraves!!! o pessoal ainda nao conhece o poder da LT!! kkk

Postado em

Bloom... agora mudei o sub de 10".... coloquei um Lightning Audio S3 VC².... 500w e 18mm de Xmax!!! e vc tem q ver oq eh subgrave... responde bem plano ate 23Hz!!! e olha q ela ta sintonizada em aproximadamente 37Hz....

O pessoal aki em ksa fica louco!!! fico imaginando um de 12" em ksa.... eh bem pesado!! hahahaha massss ia ficar animal nos subgraves!!! o pessoal ainda nao conhece o poder da LT!! kkk

Tem mais detalhes dele? Fiquei curioso!

Postado em

Tem mais detalhes dele? Fiquei curioso!

detalhes de que?! da caixa ou do sub?! a caixa ta com uma linha de 2,4m com preenchimento de fibra poliester e folha dupla de madeira na parte onde ta o sub, a linha dela começa em 1,3SD e termina em 0,8SD

o sub eh animal, na moral msm!! kkkkkk eu com um Bbusta 3200 tocando em ksa, aplicando uns 350w nele!!! sobre o sub, nao tem o SD dele no manual, porem eh menor do q um sub de 10" convencional, devido a borda larga q ele tem!!! ae a area util do sub diminui uns 30cm².... coisa de 300cm² de SD!!! e tem uma bobina de 3"

o manual dele ta aki!!! http://www.lightningaudio.com/latech/library/2002/woofers/LIT11828_strikeDVCwoof_MAN.pdf

agora, estamos a espera de uma LT de 15" q to projetando pro Uno, pra brincar com um Questo!!! ^^

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...