Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

Aplicação semi monobloco..

Recommended Posts

Pessoal.

Sabemos que os amplificadores tem problemas de separação dos canais..

Logo pensando cá com meus botões, se usarmos dois amplificadores de 4 canais um para cada canal ?

Um Sub em cada bridge e um kit em cada canal...

Que tal ? o que acham ?

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Sandro!

Essa ligação tem TUDO haver, desde que se leve em consideração possíveis diferenças de resposta e até volume entre cada amplificador.

Desde que seja feita uma aferição detalhada antes da instalação, só teríamos vantagens, por estarmos separando as fontes de energia e principalmente a amplificação sem 'terra comum'.

Inclusive para uma instalação com Grave em estéreo, é ideal, pois isola tbm o subwoofer.

Este é o princípio dos melhores amplificadores, usando fontes separadas. Há de se considerar também que seria de grande valia usar linhas de alimentação totamente independentes para cada módulo a fim de se aumentar ainda mais a isolação.

Abraço,

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Sandro!

Essa ligação tem TUDO haver, desde que se leve em consideração possíveis diferenças de resposta e até volume entre cada amplificador.

Desde que seja feita uma aferição detalhada antes da instalação, só teríamos vantagens, por estarmos separando as fontes de energia e principalmente a amplificação sem 'terra comum'.

Inclusive para uma instalação com Grave em estéreo, é ideal, pois isola tbm o subwoofer.

Este é o princípio dos melhores amplificadores, usando fontes separadas. Há de se considerar também que seria de grande valia usar linhas de alimentação totamente independentes para cada módulo a fim de se aumentar ainda mais a isolação.

Abraço,

Ri7

Velho VocÊ por aqui !!! :):vts EBAAAAA!!!

Estou considerando dois amps idênticos !!

Pensei nisso pois estou com vontade de usar o 9815 em 3 vias... mas sem tirar os kits de tras...

Poderia usar dois MTX 895 pra isso.. mas estou com um pouco de medo de perder qualidade.... e tres amps não cabem...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

É...neste caso...vc precisaria de 8 canais de amplificação.

Sendo que os 2 dos subs precisariam ser bem fortinhos.

Equação de dificil solução. Mas eu manteria o Clean para a frente, usando os 4 canais para o kit.

Já a parte traseira, vc poderia usar a alimentação do Head :D

Não sei como resolver sem 3 amplificadores...Não mantendo bastante potência para os subs.

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post

um sistema que ficaria otimo seria então 3 Whaf Flats . Um pra cada canal dianteiro o outro pra dois subs!!!!! Eita projetinho showww que ia sair hehe

Compartilhar este post

Link para o post
um sistema que ficaria otimo seria então 3 Whaf Flats . Um pra cada canal dianteiro o outro pra dois subs!!!!! Eita projetinho showww que ia sair hehe

mas tem que instalar numa van pra caber 3 flats.... eahueahuaehueah

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm... não entendi direito...

Com 2 895 e um Warf vc não teria 14 saídas amplificadas??

895 - 5x2 = 10

Warf - 4

??

Vc quer usar uma saida do warf para um médio, outra para o tweeter, outra para o outro médio e a ultima para o outro tweeter?? Eh isso?

Se sim, e os MTX ???

Compartilhar este post

Link para o post

+++ EDITADO +++

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post
Logo pensando cá com meus botões, se usarmos dois amplificadores de 4 canais um para cada canal ?

Tem que ter cuidado.. a emenda tende a ficar pior que o soneto...

Neste caso, a regulagem da sensibilidade de entrada tem que ser PERFEITA pra não aumentar as diferenças entre cada canal... E usar 3way normal, não? tipo, no Clean, médio e tweeter em cada canal. Num é mais tranquilo do que pegar amps diferentes (tem que levar em conta que a tolerância fará deles "quase" iguais), um pra cada lado??

Compartilhar este post

Link para o post

Agora saquei o que vc quer...

Mas essa história de sub em estéreo não eh meio utopico não?? Digo, é realmente viável?

Compartilhar este post

Link para o post
Agora saquei o que vc quer...

Mas essa história de sub em estéreo não eh meio utopico não?? Digo, é realmente viável?

Pois é isso é elocubração mesmo... os amps monoblocos na maioria das vezes não tem regulagem de nada... saem acertados de fábrica...

Como o flat, apesar de não ser um monobloco, não tem regulagem de sensibilidade...

MEX o Grave em estereo (SUBS especificamente) pelo que andei conversando com quem usa e pela minha experiência própria, dá mais articulação e melhora os transientes... pode ser impressão.. mas pelo menos são 14 ouvidos com a mesma opinião e ouvidos confiáveis...

Imagem nos subs.. esquece... mas realmente notamos diferenças...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Bixo, já instalei som assim, uyilizando 2 canais em stereo (um pra cada crossover), e o amplificador enchergava a 2 ohms, porém isntalei em 4 pra diminuir a distorção (foi num pyramid jader 1000)

Para os subs liguei cada um em um canal tb a 4 ohms, utilizando apenas o corte passa baixa do amp... cara... ficou com uma quailidade de fazer inveja eaheahea

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso, a regulagem da sensibilidade de entrada tem que ser PERFEITA pra não aumentar as diferenças entre cada canal... E usar 3way normal, não? tipo, no Clean, médio e tweeter em cada canal. Num é mais tranquilo do que pegar amps diferentes (tem que levar em conta que a tolerância fará deles "quase" iguais), um pra cada lado??

Pois é ... mas no mesmo amps,, por melhor que seja.. temos vazamentos entre os canais...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é ... mas no mesmo amps,, por melhor que seja.. temos vazamentos entre os canais...

[]

Sandro

Então a pergunta é, até que ponto vc ganharia com isso??

Já que não pode realmente ter um amp dedicado a cada falante... ligar cada falante em uma saída teria melhora perceptível ou que valha a PENA$$$ ???

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal.

Sabemos que os amplificadores tem problemas de separação dos canais..

Um Sub em cada bridge e um kit em cada canal...

Que tal ? o que acham ?

[]

Sandro

Estou tentando fazer isto no meu amplificador DIY... pena que não dá mais tempo de tocar o projeto... Até pq a cpu pro carro tá comendo meu tempo... as malditas placas de som não falam nada (quer dizer, uma SB16 não detecta, uma não fala, uma trava, a AC´97 do micro de casa fica muda, a do escritório dá um ruído tosco (ac97 também)... tô quase pirando...

Sem contar q inda não consegui acertar a ligação do LCD que funcione com o MPXPLAY... Mas um dia eu chego lá...

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

Então a pergunta é, até que ponto vc ganharia com isso??

Já que não pode realmente ter um amp dedicado a cada falante... ligar cada falante em uma saída teria melhora perceptível ou que valha a PENA$$$ ???

Abrçs

Bem.,. MEX ai o negócio fica Avançado ... ou seja melhorra 3 % e custa 120% mais.. :)

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...