Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
bombardeiro

set definido (comecei a fazer - fotos - diy)

Recommended Posts

Boa noite amigos.

 

Depois de uma novela o set foi definido e comprado. Tinha comprado subs fosgate mas sumiram nos correios ai foi uma novela achar subs substitutos, depois de ver um monte de modelos pois um descia pouco, outro pedia caixa grande, outros não conhecia enfim fiquei de saco cheio de procurar e não peguei a melhor escolha mas já ta feito.

 

carro uno 2012

 

hu alpine cde 138bt

 

kit duas vias precision power 6.5 s265 na porta com aros de madeira e manta asfautica

ampli hertz ep2 pra tocar o kit

 

4 subs jbl gto 12" 350 wrms

ampli sd 1600 evo pro grave

 

fios rca knukonceptz, fio paralelo technoise e energia fio cabo de solda 25mm

 

disjuntor 100 amperes e seus devidos porta fusiveis

 

vou fazer o big 3

 

1 bateria stroke de 65 amperes

1 batreia stroke de 125 amperes

 

1 mega capacitor de 3 farad technoise

 

ja comprei fibra de vidro e agora falta madeira pra fazer as caixas que serão dutadas recomendadas pelo manual e por ultimo escolho o acabamento mas o mais provavel que seja carpete.

 

mes que vem entro de ferias ai la pra segunda quinzena devo começar a montar.

 

ai em breve fotos.

Editado por bombardeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

manda mover pra area de spl o topico....set legal de graves acho q ngm nunca montou 4xjbl. deve ser um sub bem bacana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou pedir pro diy pois eu mesmo vou fazer com passo a passo e em breve devo trocar o kit duas vias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começando os trabalhos, pelo visto vou demorar muitos dias hj fiz uma base de mdf, e apliquei manta mais ou menos em uma metade de um lado. Amanha espero fazer pq faltou na caixa 1 de fibra e aplicar pelo menos mais uma camada e colar a fita crepe e aplicar uma camada a caixa 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como da trabalho hj desde cedo e so agora q conclui a primeira camada de fibra da caixa 1 pelo visto vou demorar bem mais do q esperava.

7bd66b359b45c7936008fc6b7fc102e3.jpgcb3726ef4c56447b4d9519c596fdfed9.jpg

 

Doido pra ver logo no carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fo** ver os equipamentos parados né? Bate a ansiá de ver tocando!! Esse sub toca muito bem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que fique mesmo ta dando um trabalho amanhã acho q termino a caixa um. Como parei a pouco ainda com o som na cabeça já que sempre fiz tudo pensei em um adesivo diy ai um pouco de contact e uma tesoura. Ta ai o resultado.

 

de2c9f598aa2d2754f445244714e299d.jpgf97ecca6fe3e7f6c25c8dbb12c3e2ee4.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem tem experiência com fibra??? Fiz 3 camadas com o tecido de fibra e estou achando muito frágil, não chega a 4mm de espessura amanha vou comprar mais uma lata de resina e fazer pelo menos mais uma camada em cada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não quero te assustar..mas os meus pezinhos tem 5 camadas de fibra cada.

 

qdo faço caixa de fibra, dependendo do sub, eu faço com 5 camadas de fibra e depois da ultima laminação eu aplico uma camada de resina+talco industrial.

Editado por fernandoimme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não quero te assustar..mas os meus pezinhos tem 5 camadas de fibra cada.

 

qdo faço caixa de fibra, dependendo do sub, eu faço com 5 camadas de fibra e depois da ultima laminação eu aplico uma camada de resina+talco industrial.

 

então estava olhando agora a noite fazendo mais uma camada acho que vai ficar de boa já, ela já quase nao desloca só nas beiradas mesmo, e como nas beiradas que vai entrar a madeira acredito que não havera deslocamento e ainda vou usar bastante massa plastica para unir a fibra de vidro na madeira. amanhã acredito acabar essa parte de fibra ai deois fico só na madeira qual tenho mais intimidade.

 

amanha mais fotos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hj comprei pq faltava e medi a litragem uma com aproximadamente 15L outra com 13L na hora da madeira tiro essa direrença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

84c391b686d6b1f3422c9a5b5d0d9a6f.jpg

 

Esperando secar pra colocar no carro para começar a medir a parte de madeira espero acertar 99L pra cada caixa, mas devo fazer com 2L a mais para usar reforço, a fibra já esta bem resistente e tirei todos os buracos pois quando coloquei agua vazou por uns pontos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem montado as laterais, paciencia e capricho ai em.

 

As lateral em fibra vão fazer parte da caixa?

Pq são 4 sub de 12 no set certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso serão 4 subs 2 em cada caixa, cada uma com +ou- 100L a parte de cada caixa terá uma lateral em fibra. Os subs ficaram um par de frente pro outro. Vou fazer mais uma camada de fibra na união d madeira com a fibra. E terei de fazer alguns reforços internos pra não ter vibração. Pelos meus cálculos a litragem vai ficar legal. Hj fiz mais um pouco da parte de madeira ja cortei 6 partes so faltam mais 8 pedaços ai partir pra fechar e reforçar a caixa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

8129ae7de8f0d857dd5f63d89e62d86c.jpg

 

Lateral de fibra já cortada na forma definitiva falta o outro lado.

 

cf749faf84294495d5473e205a368aa3.jpg3cf476fca240fd68f4d1e80370cbb1f2.jpg

 

Tomando forma na madeira.

 

Agora so amanha meu irmão operou o ombro vou fazer cia pra ele.

 

Se der quarta feira acredito estar com as caixas quase prontas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola o trampo! Trabalhoso demais, mas muito bem executado. Acompanhando o processo..

 

Um grande abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ta dificil arrumar paciência, minhas ferias estão acabando e to fazendo na casa da namorada ai não da pra ficar ate tarde fazendo. Tem dias que so começo a fazer tarde e paro cedo a patroa perturbando pra sair fazer algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...