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Alves

Honda CR-V vira rival de Audi Q3

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Honda CR-V vira rival de Audi Q3

Em comparativo, CR-V 2.0 4x4 de topo desafia Q3 com motor 1.4 turbo; veja quem se saiu melhor

 

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Sergio Castro/Estadão

 

 

 

Até recentemente, os carros alemães eram, em geral, bem mais caros que modelos equivalentes de outras marcas. Mas as coisas mudam e este comparativo mostra claramente essa nova fase. Com a introdução do motor 1.4 TFSI na linha Q3, a Audi lançou uma versão tabelada a R$ 127.190 – até então, havia apenas a 2.0 (a mais em conta partia de R$ 145.190). A Honda fez o caminho inverso e tirou de cena a opção 4x2 do CR-V, que girava em torno de R$ 100 mil, por causa da chegada do HR-V, e traz somente a de topo, EXL 4x4, por R$ 134.900.

 

E agora? “Japonês” fabricado no México ou “alemão” produzido na Espanha? O Honda se defende principalmente por ser amplo, mas perde em outros quesitos importantes. No balanço, deu Audi por uma vantagem mínima.

 

No preço, o Q3 larga na frente, pois é R$ 7.710 mais barato. O motor 2.0 aspirado do Honda gera 155 cv com etanol e 150 cv com gasolina, mesma potência do 1.4 turbo do Audi, que, por ora, é movido apenas pelo combustível mineral.

 

A partir daí, as coincidências praticamente terminam. O Honda dá um banho quando o assunto é espaço. Com 4,58 metros – 19 cm a mais que o Q3 –, o CR-V acomoda melhor pessoas e cargas.

 

No banco traseiro, a vantagem é pequena, por causa da distância entre os eixos parecida (2,62 m e 2,60 m, respectivamente). O porta-malas do Honda tem 589 litros – são 129 l a mais que o do Audi. Dos dois, só o Honda tem chave de presença e partida por botão. E só o alemão desliga e religa o motor em paradas de trânsito, por exemplo.

 

No desempenho, o Q3 é bem superior. Esse Audi é um bom exemplo de downsizing (redução de tamanho, na tradução livre) do motor. Graças ao turbo, o 1.4 não decepciona.

 

Há uma leve hesitação em baixo giro, mas a partir das 2.000 rpm o Q3 fica bem animado. O utilitário acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e chega a 204 km/h, de acordo com dados da Audi. A explicação está no bom torque de 25,5 mkgf, a partir das 1.500 rpm.

 

Apesar de ter motor maior, as respostas do CR-V são mais lentas (a Honda não divulga dados de desempenho). Uma das explicações é o torque menor que o do Q3 (19,5 mkgf), entregue a partir das 4.800 rpm. Por isso, subidas com o jipe carregado podem ser um problema

 

Quando virar nacional Q3 terá 1.4 flexível

 

No ano que vem, a Audi começa a montar o Q3 em São José dos Pinhais, no Paraná. A única diferença do modelo nacional ante o trazido da Espanha deverá ser a tecnologia flexível. O 1.4 será feito na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos (SP) e vai estrear no A3 Sedan, cujo início de produção local está previsto para o mês que vem. Na sequência, o 1.4 bicombustível deve passar a equipar o Volkswagen Golf, que também será produzido na planta paranaense (o Grupo VW é dono da Audi) para, depois, chegar ao Q3.

 

Opinião:

 

Fique com o Audi, que é mais barato

 

O motor Audi 1.4 TFSI é oferecido apenas em conjunto com a tração dianteira. O sistema integral Quattro só acompanha o Q3 2.0. Por isso, se a tração 4x4 for imprescindível para você, o Honda ganha relevância no comparativo. Mas, mesmo nesse caso, o Q3 2.0 não está muito distante em preços: a versão “traçada” parte de R$ 145.190 e ainda permanece na briga com o CR-V (R$ 134.900). A diferença, abaixo de 10%, não chega a ser um grande problema. Aliás, o Q3 1.4 só é competitivo na configuração Attraction (R$ 127.190).

 

Isso porque a Ambiente salta para R$ 144.190, apenas R$ 1 mil abaixo do Q3 2.0 Attraction.Ou seja: ainda pode brigar com o Honda, mas não com o Q3 2.0. Além da maior estabilidade, graças à tração integral, a pequena hesitação em baixa rotação manifestada pelo motor 1.4 não existe no 2.0, que tem potência (180 cv) e torque (32,6 mkgf) bem superiores.

 

 

 

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Audi Q3 x Honda CR-V

Crédito: Sergio Castro/Estadão

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,honda-cr-v-vira-rival-de-audi-q3,25481,0.htm

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Rival? Soh se for em preco...

 

Ele VIROU rival exatamente pelo aumento do preço do CRV... E são rivais sim, tem o mesmo propósito, quase nenhum dono vai utilizar o 4x4, ou seja, carros altos urbanos.

 

Só um exemplo, uma mãe de um amigo foi comprar um SUV desses, olhou Q3, Sportage, IX35, CRV e Rav4, ficou com a Rav4 pq conseguiu pegar o do test drive a preço de semi novo!

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Cadê o 2.4 dona Honda?

 

Esse 2.0 com nem 20 kgfm de torque não da pra querer.

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Rival? Soh se for em preco...

 

Ve as revisões da CRV e do Q3 hahehahwhuahwha

 

Ae você vai ter certeza que a pica do vovô não sobe mais

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A Honda elevou tanto o preço que virou premium.

 

Mas falando sério, as marcas premium tem segurado os preços e lançado versões mais acessíveis nos últimos anos. Enquanto isso marcas generalistas mandam aumentos quase que mensalmente

 

 

É só olhar quanto custava um Audi A4 em 2006 e um sedan médio nacional, compara com os preços atuais.

 

Minha 130i quando nova custou mais que os 210.000 reais pedidos hoje em uma 135i. Agora, vai ver quanto aumentou qualquer cacareco nacional nos últimos anos.

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esse padrão de costura dos bancos de couro hoje em dia é uma vergonha, po***... gomos muito longos, retos... essa cara de banco de corolla velho do ca*****, todo mundo até audi bmw mercedes entraram nessa onda...

 

1 ano de uso contínuo e esses bancos vão dar raiva aos seus donos... passa logo modinha do inferno

Editado por Julio_RJ

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esse padrão de costura dos bancos de couro hoje em dia é uma vergonha, po***... gomos muito longos, retos... essa cara de banco de corolla velho do ca*****, todo mundo até audi bmw mercedes entraram nessa onda...

 

1 ano de uso contínuo e esses bancos vão dar raiva aos seus donos... passa logo modinha do inferno

 

modinha?

 

isso é corte de custos.

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