Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Boccotte

Processadores GZ x DAT. Gêmeos?

Recommended Posts

Então meu amigo, dizer que um teste fora do ambiente de um veículo não retrata a realidade está correto.

É isso mesmo ou SMJ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho q deviam escolher 4 músicas q a galera seja familiarizada e por pra tocar...

Compartilhar este post

Link para o post

Bah Reginaldo... Não vou entrar na tua pira

Dizer que o processaodr foi feito pra tocar MELHOR em ambiente automotivo, com CABOS, DAC, FALANTES, MÍDIA E INSTALAÇÃO PIORES é leviano

No mais, falante é falante, o acerto feito pelo usuário que vai definir o sucesso do seu uso, ele não vai pensar "oh meu deus, estou numa caixa selada numa sala e não numa porta então vou tocar mal"

Se formos pensar assim, o sistema do Léo não pode ser a nossa referência, pois usa equipamentos residenciais, e aí vamos usar meu carro com Hurricane...

[^]

Ah, se o processador foi feito para o ambiente inóspito de um carro, atmosfera quase marciana, certamente numa sala ele se sairá bem melhor, né?

Compartilhar este post

Link para o post
Bah Reginaldo... Não vou entrar na tua pira

Dizer que o processaodr foi feito pra tocar MELHOR em ambiente automotivo, com CABOS, DAC, FALANTES, MÍDIA E INSTALAÇÃO PIORES é leviano

No mais, falante é falante, o acerto feito pelo usuário que vai definir o sucesso do seu uso, ele não vai pensar "oh meu deus, estou numa caixa selada numa sala e não numa porta então vou tocar mal"

Se formos pensar assim, o sistema do Léo não pode ser a nossa referência, pois usa equipamentos residenciais, e aí vamos usar meu carro com Hurricane...

[^]

Ah, se o processador foi feito para o ambiente inóspito de um carro, atmosfera quase marciana, certamente numa sala ele se sairá bem melhor, né?

Cara seu problema não é som automotivo

É interpretação de texto

Volta lá e leia com calma o que eu escrevi

Se tiver dúvidas pergunte

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal , é simples: o equipamento já está a caminho, será testado da maneira acima, ou seja : um mix de carro e casa. EU particularmente acho que em casa não precisaria, mas mesmo assim, aprecio a idéia e o seu conceito .

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

O equipamento nem chegou e muito menos testado, e já estão nesse mimimi... Imagina depois :blink::banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver os testes e nada de choradeira. Agora para desbancar os pxa não vai ser tarefa fácil!

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver os testes e nada de choradeira. Agora para desbancar os pxa não vai ser tarefa fácil!

Não acredito que o PXA vai ter muito trabalho,

GZ NUNCA fez nenhum processador, e duvido que vá produzir algum

Esse em questão é um produto OEM, que é notório a todos,

A Alpine por sua vez é sabido e reconhecido mundialmente por seus processadores que a MARCA produz

Não é uma coisa feita por terceiros, onde a empresa compra uma placa e manda para a fabrica colocar uma carcaça e o logotipo

Somente por este simples fato ja mostra uma superioridade entre os mesmo.

Vamos ao visual

607e5118bbec07cdad21486a5256f00f.jpg

1027456.png

Ai é uma questão de gosto, mas a de concordar que é gritante a diferença,

Preço GZ sugerido R$ 4000,00

PXA encontrado por aqui por R$ 3500,00 em lojas oficiais e não é contrabando

Editado por Reginaldocm
para correções

Compartilhar este post

Link para o post

E verdade...

Muito pouco provável que ele supere o H800 e pelo custo inviabiliza a aquisição...

Compartilhar este post

Link para o post

entre H800 e GZ, óbvio que iria de H800..

mas não dá de colocar desméritos no GZ antes de testar..

vai que surpreende (mais que o hurricane).. heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Não o subestimei, mas contra fatos não há argumentos...

Sabemos q o H800 é excelente e ainda é mais barato...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá então

Como você pode dizer com absoluta certeza que um equipamento de áudio automotivo tem ou não qualidade fora do ambiente o qual ele foi concebido

Reginaldo, tirando o fato de ser alimentado por 12V e por usar níveis mais altos de entrada e saída, um processador automotivo e um processador residencial usam exatamente as mesmas peças, o mesmo projeto e tudo mais.

A não ser que exista uma cagada muito grande na alimentação, tanto faz onde será usado.

Compartilhar este post

Link para o post

E verdade...

Muito pouco provável que ele supere o H800 e pelo custo inviabiliza a aquisição...

Só testando. O mesmo DSP que equipa um pode equipar o outro, os mesmos operacionais... não é porque um supostamente fabrica (supostamente sim, porque é MUITO comum terceirizar a fabricação, mesmo para quem tem parque fabril, pois é muito caro alternar a linha de produção pra fabricar algo que tem um giro bem menor) e o outro não que a questão está dada.

Só o teste pra dizer, e eu não me surpreenderia se o GZ apanhar feio ou se ganhar do Alpine. Como diz meu sogro, tudo é possível, inclusive nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Só testando. O mesmo DSP que equipa um pode equipar o outro, os mesmos operacionais... não é porque um supostamente fabrica (supostamente sim, porque é MUITO comum terceirizar a fabricação, mesmo para quem tem parque fabril, pois é muito caro alternar a linha de produção pra fabricar algo que tem um giro bem menor) e o outro não que a questão está dada.

Só o teste pra dizer, e eu não me surpreenderia se o GZ apanhar feio ou se ganhar do Alpine. Como diz meu sogro, tudo é possível, inclusive nada.

Concordo plenamente.

Levo fé no H800 pois já tive e conheço, mas não decreto sem ouvir que o GZ seja inferior.

Trocando umas informações com um colega aqui do fórum fiquei muito curioso para ouvir o Audiosigma, que pelo visto (ando meio ausente do fórum) foi marginalizado por não ter pedigree.

Depois de ter todo tipo de equipo e fazer todo tipo de teste, parafraseio o sogro do Klb: tudo é possível, inclusive nada.

E também aquela célebre frase: As vezes, da onde menos se espera, é que não sai nada mesmo...

Prêmio Arisfódeles para teu sogro KLB...

Editado por Joel SS

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, tirando o fato de ser alimentado por 12V e por usar níveis mais altos de entrada e saída, um processador automotivo e um processador residencial usam exatamente as mesmas peças, o mesmo projeto e tudo mais.

A não ser que exista uma cagada muito grande na alimentação, tanto faz onde será usado.

Eu diria um pouco diferente do que disseste. Mas basicamente é isso sim... Diria q estás com 90% de razão e só diria q tudo depende de como implementaram o projeto. Se fizeram o componente render 100% do q pode ou 60% do q pode...

Outra questão que irei ressaltar, e neste quesito não contra o H800 e sim Contra o processador da dat seria q alguns componentes chegam a ter 3-4 séries diferentes, podendo melhorar algum parametro em 100x de uma série para outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria um pouco diferente do que disseste. Mas basicamente é isso sim... Diria q estás com 90% de razão e só diria q tudo depende de como implementaram o projeto. Se fizeram o componente render 100% do q pode ou 60% do q pode...

Outra questão que irei ressaltar, e neste quesito não contra o H800 e sim Contra o processador da dat seria q alguns componentes chegam a ter 3-4 séries diferentes, podendo melhorar algum parametro em 100x de uma série para outra.

Ah sim, de pleno acordo.

Se bem que hoje todo mundo usa o esquema do datasheet, quando muito faz uma seleção de componentes mais criteriosa, altera os filtros passa baixa do pós-DAC e projeta buffers que atendam necessidades específicas. O mercado está cada vez mais agregando partes que, de fato, desenvolvendo. Não que seja ruim, já que muito produto só tem viabilidade se for feito desta forma, mas é preciso ser realista à realidade de que quase sempre o nome estampado na carcaça não tem relação com quem fabricou o recheio... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

E o "desprovido" de Pedigree tá na gringa vendendo bastante com outro nome. Que coisa não?

Compartilhar este post

Link para o post

E o "desprovido" de Pedigree tá na gringa vendendo bastante com outro nome. Que coisa não?

Sásinhóra

Compartilhar este post

Link para o post

Vendendo "Massivamente".

"Transparência" é o nosso forte [^]

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal falando do H800 e se esquece q o h800 está fora de linha e os oficiais são estoque antigo. o gz está em linha de produção atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, mas não é difícil de encontrar no momento..

Mas se fosse pra arriscar eu preferia ir no Rainbow...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, mas não é difícil de encontrar no momento..

Mas se fosse pra arriscar eu preferia ir no Rainbow...

E o preço do danado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...