Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
smx

[Peugeot 208 14/15] Primeiro SQ, Sony, NAR, PPI "old is cool"

Recommended Posts

Pessoal finalmente consegui concluir meu primeiro projeto visando qualidade sonora.

Set:

HU: Sony CDX-GT567UX

Kit: Nar 650 CS-3

Sub: Nar 1004 SW-1

Amp: Precicion Power PC650

RCA: Shok Industries Reference

Speakers: Technoise

Comentários:

- O objetivo era um som buscando custo benefício com espaço no porta malas e qualidade interna pra ouvir de tudo, exceto sertanejo, funk e eletrônica (nada contra). Fiquei muito contente com o resultado, som forte, bem definido e gostoso de ouvir.

- Os tweeters deste kit são bem agressivos e em algumas musicas sobressaem demais, especialmente se a gravação não for boa. Em boas gravações eles são bem cristalinos, estou buscando o melhor ajuste.

- Médios e graves muito bons, apesar das portas ainda não estarem tratadas. Enfim minha referência era o som básico então estou achando tudo muito bom.

- Som muito limpo sem nenhum ruído. Instalação do Murillo Alanis da M.A. Audio de Piracicaba-SP

- Proxímos UPs: Tratamento das portas dianteiras, fazer as colunas e trocar a HU e aí espero sossegar desse vício, rs.

Ajustes:

- Esse player tem um "T.A." que é na verdade um preset onde você escolhe a posição de escuta, não é perfeito mas é bem melhor que nada.

- Cortes em 60Hz pelo player, tweeters atenuados em -4db pelo crossover do kit

Fotos:

Tweeters. Eu não quis fazer colunas nem colocar no local original (perto do mid na porta) então sobrou o painel. Difícil direcionar colocando no painel então por sugestão do Murillo fixamos virados pra cima inclinados pra frente como forma de amenizar um pouco a "agressividade" deles. Ficou bom mas pretendo fazer nas colunas futuramente.

tumblr_nsbshyovPR1tqhwrjo4_1280.jpg

Porta malas. Rack no fundo e inclinado para deixar o máximo espaço possível. Caixa selada de 25 lt com opção de ser retirada. Módulo infelizmente com a pintura descascada, vamos dar um desconto já que esse amplificador está quase fazendo 20 aninhos!

tumblr_nsdeg99HaV1tqhwrjo1_1280.jpg

Fotos da instalação: Portas sem tratamento infelizmente porque a grana acabou. Mids ficam bem posicionados, no alto e levementes virados para dentro.

tumblr_nsbshyovPR1tqhwrjo1_1280.jpg

tumblr_nsd24znHuJ1tqhwrjo1_1280.jpg

tumblr_nsbshyovPR1tqhwrjo2_1280.jpg

É isso, muito contente com o SET e já mirando melhorias futuramente. Dicas, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Valeu galera!

Editado por smx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tweeters. Eu não quis fazer colunas nem colocar no local original (perto do mid na porta) então sobrou o painel. Difícil direcionar colocando no painel então por sugestão do Murillo fixamos virados pra cima inclinados pra frente como forma de amenizar mais um pouco. Ficou bom mas pretendo fazer nas colunas futuramente.

tumblr_nsbshyovPR1tqhwrjo4_1280.jpg

Vê se dá um jeito de pelo menos fixar em pé, para não fica apontado para o vidro. Prende entre a coluna e o painel. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Legal! Parabéns!...

Murilão ta sumido...

Valeu!

Murillo tá na ativa! Sorte ter achado ele. Por aqui só se fala em cornetas, 6x9 no tampão

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se dá um jeito de pelo menos fixar em pé, para não fica apontado para o vidro. Prende entre a coluna e o painel. ;)

Sim essa opção chegou a ser discutida. O Murillo achou que não daria um direcionamento perfeito ali.

A foto não tá muito legal mas ele não está diretamente para o vidro ele está inclinado pra frente tanto pelo painel (que é inclinado) quanto pelo formato inclinado do suporte que a NAR manda junto com os tw.

Enfim esse direcionamento ainda pode ser melhorado com certeza.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Set legal, fazendo o tratamento e direcionando os TW vai melhorar bem, ai para completar um Hu melhor com T.A etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Set legal, fazendo o tratamento e direcionando os TW vai melhorar bem, ai para completar um Hu melhor com T.A etc.

Valeu!

Agora é capitalizar pra melhorar o set!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal o que vcs fariam primeiro?

Trocar a HU ou tratar as portas?.

HU Será o 80prs ou o Excelon X998. Provavelmente 80prs mesmo devido ao 3way. A idéia é fazer 3way com TW direto no player e mids e sub no PPI. Um segundo amp está fora dos planos por hora.

O tratamento seria com STP gold.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo primeiro eu trataria a porta. Na sequência o player. E por favor não ligue o twt no player. Se não vai por outro AMP continue usando o cross passivo mesmo. Não vai conseguir ajustar o TÁ 100% mas já fica bom e é muito melhor q a perda de qualidade de ligar alguma coisa no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...