Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kincham

Melhor Corneta e tweeter x Qualidade

Recommended Posts

E ai galera, sei que existe x topicos de comparacao de cornetas, mas ai que esta discursao, de qual a melhor corneta no quesito qualidade. nao importando potencia,tamanho de driver e tal.

 

O meu caso e o seguinte, tenho 4 cornetas da lafaiate e 2 st200 da selenium, queria trocar elas por algo ate com mais qualidade, acho os st200 de uma qualidade boa, tocam muito, ela ate que tem uma qualidade baixo, mas depois some.

 

Ai que esta, a minha intenção e botar uma corneta com o máximo de qualidade possível. se assemelhando por exemplo a auto falantes triaxial, ja tive ate vontade de trocar as cornetas e tweeters por triaxiais ou quadriaxial da selenium por ter mais qualidade, evitando a gritaria das cornetas. estou pensando seriamente e ate fazer 2 corneta x 2 tweeters ou ate 4x4. que acompanhe 2 tornadode 18" 1100, so que nao quero que abafe o grave, gosto de ouvir e sentir o grave. estou para botar 2 medio-grave. entao a corneta e tweeter tem que ter mais qualidade.

 

Então a proposta é: qual melhor corneta(driver) e tweeter em relação a qualidade, que vai tocar o mais fielmente possivel uma musica. sem gritar, ou ficar fanho. estilo o som de um line array, ai pode ser driver de 1" ou 2", o CxB vai contar também, desconsiderem o uso de um medio-grave por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca 2d405 e pode ficar com 2 st200 que eles acompanham , a d405 por ser um driver de 2'' ela desce e mais e da aquele efeito de voz mais encorpada , que acredito que seja teu objetivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se for usar esses drives D405 com capacitores, pode esquecer o quesito qualidade.

 

O melhor corte para esses drives é cortando em 500Hz com atenuação de 24dB/8ª.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

D405, na minha opiniao melhor driver fenolico. Vale cada centavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As 405 sao excelentess... mas se quiser ter qualidad parecida compouco menos $$$... colok duas 305 com os st 200.. ja vai daa o efeito q vc precisaa... capacitor ate q funciona, mas o melhor mesmo eh o crosss....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser melhorar na qualidade... vai de médios mais Ti... essa dupla bem acertada mann... nao tem igual, mas o alcance eh um pouco menor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala kincham ,... só por curiosidade,......https://www.youtube.com/watch?v=gVUhIBuS2Sk

O primeiro driver ao vivo soa 100% natural,..... nao tem essa voz chata que vc tbm acha ruim das cornetas. abraçao,...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante hz esse drive, imagino que seja inviavel conseguir um desses aqui.

 

acho que irei de d405 mesmo, quando trocar os meus drives. ou de ti.

 

Aproveitando o topico, alguem sabe dizer se o Selenium MB2.0 tocando na faixa de 80 a 1000hz consegue ter uma boa resposta nos medios?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kincham, iria de de driver Snake Sd3100 mais médio grave que vai ficar top.

 

É melhor usar médio de verdade para fazer esse papel em vez de uma corneta. Todos têm seu valor e aonde se encaixa no orçamento como projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...