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Alves

Honda Civic entra para o Guinness Book com consumo de 35,46 km/l

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Blz Rafyto.

 

Você está serto novamente, como sempre.

 

lógico, por acaso achou que você estaria certo? baseado em bem estar próprio, sem noção alguma da dimensão do problema...

 

na boa, dá uma pesquisada como funciona a logística de transporte de cargas no Brasil, e o porque do diesel ser somente para "trabalho". sério mesmo, vai evitar você falar bobagens futuramente.

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sou contra subsidiar o diesel para carros de passeio, simples.

 

Rafyto... corre pro gúgol...

 

Não escreva mais nada, apenas corra para o gúgol e pesquise sobre subsídio do diesel...

 

A única coisa que diferenciava diesel e gasolina é que o diesel tinha a CIDE zerada, ou seja, pagava um imposto a menos. Aí a Diuma liberou a cobrança da CIDE e os caminhoneiros pararam nas estradas.

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Se candidate a eleição em 2018, tu já está no nível de inteligência e sabedoria da Dilma sobre o nosso país :vts :vts :vts

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Rafyto... corre pro gúgol...

 

Não escreva mais nada, apenas corra para o gúgol e pesquise sobre subsídio do diesel...

 

A única coisa que diferenciava diesel e gasolina é que o diesel tinha a CIDE zerada, ou seja, pagava um imposto a menos. Aí a Diuma liberou a cobrança da CIDE e os caminhoneiros pararam nas estradas.

 

Se liberar carro de passeio vai faltar diesel, os caminhões irão parar, os preços vão disparar e mais não sei o que...

 

 

... Rossetto vai encostar a Rontier.

 

 

Ahhh, a Uiquendi du capiroto vai continuar embalando, até atingir a velocidade da luz ( já postaram que ultrapassou a barreira do som né?) E deixar tudo que Railuque pra trás, isso tudo fazendo 10 km/l.

Editado por avukte

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Rafyto... corre pro gúgol...

 

Não escreva mais nada, apenas corra para o gúgol e pesquise sobre subsídio do diesel...

 

A única coisa que diferenciava diesel e gasolina é que o diesel tinha a CIDE zerada, ou seja, pagava um imposto a menos. Aí a Diuma liberou a cobrança da CIDE e os caminhoneiros pararam nas estradas.

 

beleza chefe, ta na mão!

 

http://www.petrobras...recos/gasolina/

 

http://www.petrobras...-precos/diesel/

 

 

cadê seu deus cide agora?

Editado por Rafael_Brasil_123
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beleza chefe, ta na mão!

 

http://www.petrobras...recos/gasolina/

 

http://www.petrobras...-precos/diesel/

 

 

cadê seu deus cide agora?

 

Há diferença de carga tributária (assim como a bebida alcoólica paga mais impostos que o refrigerante), mas não existe mais subsídio. Isto é coisa que acabou há muitos anos. Subsídio é quando parte do custo de um produto é diluído no valor dos demais, porém o diesel já se paga integralmente, há apenas uma pequena renúncia fiscal (8% segundo a tabela da BR) para baratear o Diesel. E olha que pela tabela a BR recebe muito mais vendendo diesel que vendendo gasolina.

 

Lembrando que renúncia fiscal não significa que um extra nas vendas do Diesel irá pesar nas vendas de outros combustíveis.

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Há diferença de carga tributária (assim como a bebida alcoólica paga mais impostos que o refrigerante), mas não existe mais subsídio. Isto é coisa que acabou há muitos anos. Subsídio é quando parte do custo de um produto é diluído no valor dos demais, porém o diesel já se paga integralmente, há apenas uma pequena renúncia fiscal (8% segundo a tabela da BR) para baratear o Diesel. E olha que pela tabela a BR recebe muito mais vendendo diesel que vendendo gasolina.

 

Lembrando que renúncia fiscal não significa que um extra nas vendas do Diesel irá pesar nas vendas de outros combustíveis.

 

então tá, a diferença de imposto é nítida, ambos são combustíveis, feitos pela mesma empresa, o diesel é sabido, por qualquer um, que é mais caro de produzir do que a gasolina (até porque ela é um subproduto), mas se tu dizes que não há qualquer alívio fiscal no diesel eu acredito.

 

mas uma coisa me deixou muito curioso, se o diesel se paga integralmente, e ele é bem mais caro que a gasolina, porque a gasolina é mais cara que o diesel? pasmafaute

 

de qualquer forma, não sei ainda porque não liberam logo o diesel para carros de passeio...

 

graficos.jpg

Editado por Rafael_Brasil_123

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http://www.fiepr.org.br/sombradoimposto/veja-o-quanto-voce-paga-de-imposto-1-14466-115735.shtml

 

http://www.petrobras.com.br/pt/produtos-e-servicos/composicao-de-precos/diesel/

 

http://www.petrobras.com.br/pt/produtos-e-servicos/composicao-de-precos/gasolina/

 

Resumindo, se a mer** do governo não cobrasse tanto imposto iria ser mais barato, ou alguém tem dúvida de que o preço do combustível não é mais baixo por causa disso?

 

Reduze metade do imposto e chegaríamos em um preço "bom"; mas não, governo precisa arrecadar pra financiar as roubalheiras e pagar os furos de caixa, no final, como sempre, como em qualquer coisa, quem paga é a gente, em dobro.

Encher a população de carro é fácil, quero ver manter essa frota rodando com combustível barato.

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OMG, quem falou em investimento de ferrovias?

 

braziu montou sua logística na base de caminhão, o que sempre disse ser totalmente contra, ai de um dia pro outro libera diesel pra carro de passeio e bota trem em tudo.

 

TA SERTÍÇEMO!

 

lógico que a Europa está certa, USA também, mas isso não faz você estar certo achando que dá pra aplicar, aqui no Brasil, a curto/médio prazo a mesma logística.

 

nem eu e você estaremos vivos para ver esse país tendo uma logística a base de ferrovias.

 

Na época de Dom Pedro, existiam mais ferrovias que hoje :o

 

(Pior que é verdade!)

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http://www.fiepr.org...66-115735.shtml

 

http://www.petrobras...-precos/diesel/

 

http://www.petrobras...recos/gasolina/

 

Resumindo, se a mer** do governo não cobrasse tanto imposto iria ser mais barato, ou alguém tem dúvida de que o preço do combustível não é mais baixo por causa disso?

 

Reduze metade do imposto e chegaríamos em um preço "bom"; mas não, governo precisa arrecadar pra financiar as roubalheiras e pagar os furos de caixa, no final, como sempre, como em qualquer coisa, quem paga é a gente, em dobro.

Encher a população de carro é fácil, quero ver manter essa frota rodando com combustível barato.

Eu já cansei.... Você ainda explicou kkkkkk

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Na época de Dom Pedro, existiam mais ferrovias que hoje :o

 

(Pior que é verdade!)

 

Sabe o que é pior ainda?

 

Parece que um conjunto de 3 locomotivas puxando aproximadamente 50 vagões tem o consumo de combustível na média de 14km/l...

 

 

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http://www.fiepr.org...66-115735.shtml

 

http://www.petrobras...-precos/diesel/

 

http://www.petrobras...recos/gasolina/

 

Resumindo, se a mer** do governo não cobrasse tanto imposto iria ser mais barato, ou alguém tem dúvida de que o preço do combustível não é mais baixo por causa disso?

 

Reduze metade do imposto e chegaríamos em um preço "bom"; mas não, governo precisa arrecadar pra financiar as roubalheiras e pagar os furos de caixa, no final, como sempre, como em qualquer coisa, quem paga é a gente, em dobro.

Encher a população de carro é fácil, quero ver manter essa frota rodando com combustível barato.

 

passa a régua.

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Sabe o que é pior ainda?

Na ferrovia que tem em Rondonópolis - MT o custo pra mandar por caminhão e por trem/tonelada é o mesmo, pq? Pq não tem concorrência, pq o governo não faz nada...massa né...

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Sabe o que é pior ainda?

 

Parece que um conjunto de 3 locomotivas puxando aproximadamente 50 vagões tem o consumo de combustível na média de 14km/l...

 

CINQUENTAAAAAAAA VAGÕES?!

 

PQP!

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mas uma coisa me deixou muito curioso, se o diesel se paga integralmente, e ele é bem mais caro que a gasolina, porque a gasolina é mais cara que o diesel? pasmafaute

 

de qualquer forma, não sei ainda porque não liberam logo o diesel para carros de passeio...

 

Porque o governo faz renúncia fiscal no Diesel. Se o governo topa cobrar menos imposto no Diesel que na gasolina, LOGO a gasolina fica mais cara que o diesel.

 

E se o governo faz renúncia fiscal no diesel e pode cobrar mais na gasolina, PRA QUE QUE ELE VAI LIBERAR O DIESEL PRA CARRO DE PASSEIO?

 

Se ele libera, vai arrecadar menos ou vai ter que subir os impostos sobre o diesel, aumentando diretamente o custo de produção e distribuição.

 

Viu como é simples a lógica?

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Sabe o que é pior ainda?

 

Parece que um conjunto de 3 locomotivas puxando aproximadamente 50 vagões tem o consumo de combustível na média de 14km/l...

 

Não sei se chega a tanto, mas considerando que o motor trabalha em rotação fixa, numa faixa de máxima eficiência, apenas gerando eletricidade para mover os motores elétricos que tracionam a composição, o rendimento deve ser bem alto mesmo!

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Porque o governo faz renúncia fiscal no Diesel. Se o governo topa cobrar menos imposto no Diesel que na gasolina, LOGO a gasolina fica mais cara que o diesel.

 

E se o governo faz renúncia fiscal no diesel e pode cobrar mais na gasolina, PRA QUE QUE ELE VAI LIBERAR O DIESEL PRA CARRO DE PASSEIO?

 

Se ele libera, vai arrecadar menos ou vai ter que subir os impostos sobre o diesel, aumentando diretamente o custo de produção e distribuição.

 

Viu como é simples a lógica?

 

pior que até agora eu não sei como o Pafito não entendeu isso..

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que pagamos ~50% em imposto de tudo que compramos não é nenhuma novidade, a gasolina é só mais um produto...

 

ai entra na parte de logística, que encarece tudo que compramos devido ao frete por caminhão...

 

sem falar no quanto perdemos de exportar por conta disso também, demora na entrega do produto aos portos e perdendo competitividade por que o frete além de demorado encarece o produto pra exportar também.

 

mas sabe quando vão mudar essa base? """desempregar""" milhares de trabalhadores que dirigem caminhões todos os dias, que fabricam esses caminhões, peças, pneus... bem, eu também não sei haha, mas uma coisa é certa, ninguém aqui vai estar vivo pra ver isso.

 

Na época de Dom Pedro, existiam mais ferrovias que hoje :o

 

(Pior que é verdade!)

 

fui pesquisar, quase isso mesmo hahahaha

 

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,malha-ferroviaria-produtiva-do-brasil-e-a-mesma-do-imperio,1539689

 

vi também que em 1940 tínhamos cerca 40mil km, mas que nos anos 1950, por algum motivo que nem deve ter envolvido dinheiro, o foco virou fazer rodovias e botar caminhão pra gastar pneu por ai.

 

ou seja, a 75 anos atrás era 40mil km e hoje temos 27mil km, onde só 1/3 é utilizado.

 

Porque o governo faz renúncia fiscal no Diesel. Se o governo topa cobrar menos imposto no Diesel que na gasolina, LOGO a gasolina fica mais cara que o diesel.

 

E se o governo faz renúncia fiscal no diesel e pode cobrar mais na gasolina, PRA QUE QUE ELE VAI LIBERAR O DIESEL PRA CARRO DE PASSEIO?

 

Se ele libera, vai arrecadar menos ou vai ter que subir os impostos sobre o diesel, aumentando diretamente o custo de produção e distribuição.

 

Viu como é simples a lógica?

 

quando você usa o lucro de um produto para compensar o de outro (mesmo que o outro empate), isso se chama?

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quando você usa o lucro de um produto para compensar o de outro (mesmo que o outro empate), isso se chama?

 

Não existe lucro de um compensando o outro, simplesmente porque o imposto que o governo rouba em cima do combustível não serve pra financiar NADA além dos gastos do governo.

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Não existe lucro de um compensando o outro, simplesmente porque o imposto que o governo rouba em cima do combustível não serve pra financiar NADA além dos gastos do governo.

 

ultima tentativa, como não serve para nada? ele precisa arrecadar X vendendo os combustíveis, ao invés de fazer como qualquer empresa, X/2 no produto A e x/2 no produto B, ele enfia tudo que precisa em um apenas, mas por que? porque é vantajoso, manter o preço do transporte, fretes, etc, tudo mais controlado, inflacionando menos.

 

se o dinheiro arrecadado serve pra nada como tu disse, porque não deixam os dois com a mesma carga tributária baixa?

 

ou então se a intenção é só roubar, tanto faz arrecadar só na gasolina ou metade no diesel e metade na gasolina, certo? então porque escolheram arrecadar mais só em 1?

 

 

a quantidade de impostos já "pesquisei no google", sabemos que se gasta mais para fabricar diesel, e mesmo assim tu achas que o preço não tem arrego... paciência né.

Editado por Rafael_Brasil_123

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ultima tentativa, como não serve para nada? ele precisa arrecadar X vendendo os combustíveis, ao invés de fazer como qualquer empresa, X/2 no produto A e x/2 no produto B, ele enfia tudo que precisa em um apenas, mas por que? porque é vantajoso, manter o preço do transporte, fretes, etc, tudo mais controlado, inflacionando menos.

 

se o dinheiro arrecadado serve pra nada como tu disse, porque não deixam os dois com a mesma carga tributária baixa?

 

ou então se a intenção é só roubar, tanto faz arrecadar só na gasolina ou metade no diesel e metade na gasolina, certo? então porque escolheram arrecadar mais só em 1?

 

 

a quantidade de impostos já "pesquisei no google", sabemos que se gasta mais para fabricar diesel, e mesmo assim tu achas que o preço não tem arrego... paciência né.

 

Meu Deus... enfim, vamos lá novamente.

 

O governo não precisa arrecadar X vendendo combustível. Ele decide que quer arrecadar mais cobrando mais impostos. Mas esse X não existe. E aliás, não DEVE existir, porque o Estado é superavitário e mais da metade destes gastos vai pra dar dinheiro pra dono de banco.

 

Segundo: quem VENDE não é o Governo. Então o LUCRO não é do governo. Logo, você não pode dizer que tira lucro de um pra dar pro outro porque só quem pode fazer isto é quem vende. Só quem vende gasolina pode colocar um X a mais pra cobrir o déficit do outro. MAS este déficit não existe.

 

PORQUE ENTÃO O GOVERNO COBRA MENOS NO DIESEL?

 

Para controlar os preços dos produtos e serviços e reduzir a inflação. Só por isto.

 

Não existe subsídio.

Editado por Kleberlpa

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PORQUE ENTÃO O GOVERNO COBRA MENOS NO DIESEL?

 

Para controlar os preços dos produtos e serviços e reduzir a inflação. Só por isto.

 

Não existe subsídio.

 

ai ai...

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Não sei se chega a tanto, mas considerando que o motor trabalha em rotação fixa, numa faixa de máxima eficiência, apenas gerando eletricidade para mover os motores elétricos que tracionam a composição, o rendimento deve ser bem alto mesmo!

 

Não é motor diziu não? Sem motor elétrico?

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Não é motor diziu não? Sem motor elétrico?

 

As locomotivas modernas são híbridas. Diziu + lus. :vts

 

Imagine o que seria a embreagem e o cãmbio de uma locomotiva dessas... imagine o que seria o cardã dessa po***. Viraria um parafuso na hora de tracionar toda a carga.

Editado por Kleberlpa

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