Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rundll32

Ajuda com projeto de som até R$ 1000

Recommended Posts

Olá Pessoal, me chamo Cassius, sou dono de um Vectra, sou novo no fórum e não sei se estou postando no lugar correto, venho humildemente pedir a ajuda de vocês no projeto de som pro meu carro com R$ 1.000, não quero nada extravagante mas algo que possa ter uma boa qualidade quando abrir o porta mala, dou um exemplo pra vocês de um amigo que comprou o som do carro dele em um loja comum tipo (pontofrio, becker, colombo) que nem é do ramo de som automotivo, pagou R$ 800 e tem um som bem bacana, não sei bem as especificações só sei que os subwoofers são street 700, bom ai eu pensei se com um pouco de pesquisa e ajuda de quem entende do assunto eu poderia montar meu próprio som do zero com peças que pelo menos eu vou ter a opção de escolher.

Conto com a ajuda de vocês!

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara na verdade acho que mil reais nem da pra muita coisa,, explica melhor o quê você quer que eu não entedi. Já tem o player? Existem umas caixas trio à venda bem interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem! O player eu já tenho, vamos aumentar para R$ 1500 a verba, quero algo nesse sentido, 2 sub de 12, corneta umas 2 e supertweeter e por ai vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente milão é puco para um som, ainda mais que seu carro é sedam - você vai ter que investir em um sonzinho bom para também não ficar feio interno.

Opção 1:

Já que tu gostou do street, pode pegar 1 street bass 900 (450w) 4 ohms + 2 D205 trio + 2 ST200 e uma Taramps TS1200x2 2 ohms.

O único problema é a parte do sedam, interno talvez não fique "muito bom" interno.

Então vamos a outra opção, mais forte, como tu postou sobre 2 de 12".

Opção 2:

2 street 900 4 ohms + Taramps HD1200

4 D205 Trio ou 2 D405 (ou D405 trio) + 2 ST200 se usar as D205 ou 2 ST400 se usar as 405

+ Taramps TS600 2 ohms

Eu gosto muito de Banda, acho um módulo excelente mas no seu caso to indicando taramps pois eu gosto dela para tocar cone seco, sempre percebi que ela toca muito bem e no caso do street que é um woofer (acho melhor) - mas isso é uma opinião minha, se você fosse montar sub eu indicaria Banda com toda certeza.

Editado por dihzinhow
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah esqueci de falar, interno eu tenho 1 kit 2 vias pioneer 6' 280w e dois 6x9 pioneer que nao me lembro a potencia. dihzinhow tu acha que com essa config que tu me passou vou poder aumentar o volume numa boa sem saturar?

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um clarion 586 ou 585usb no classificados. (começa por ele)

Depois um kit ate 200 dilmas, um sub barato tipo bomber upgrade de 10" e um amp de 4 canis digital tipo taramps.

Qualquer duvida estou ae.

Editado por cirors
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, se tu tiver bateria o suficiente sim.

Só que o valor vai passar de 1500,00 usando os 2 de 12" / terá um som ótimo externo.

Da uma olhada nesse set "idêntico":

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal, me chamo Cassius, sou dono de um Vectra, sou novo no fórum e não sei se estou postando no lugar correto, venho humildemente pedir a ajuda de vocês no projeto de som pro meu carro com R$ 1.000, não quero nada extravagante mas algo que possa ter uma boa qualidade quando abrir o porta mala, dou um exemplo pra vocês de um amigo que comprou o som do carro dele em um loja comum tipo (pontofrio, becker, colombo) que nem é do ramo de som automotivo, pagou R$ 800 e tem um som bem bacana, não sei bem as especificações só sei que os subwoofers são street 700, bom ai eu pensei se com um pouco de pesquisa e ajuda de quem entende do assunto eu poderia montar meu próprio som do zero com peças que pelo menos eu vou ter a opção de escolher.

Conto com a ajuda de vocês!

Obrigado pessoal.

Isso aqui resolve sua dúvida?

Conjunto caixa + alto-falantes + amplificadores:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-654642912-caixa-trio-100-selenium-2-modulos-frete-gratis-_JM

Cd-player:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-656597427-toca-cd-pioneer-deh-x1780ub-usb-mixtrax-lancamento-2015-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

fica bem limitado um set comprando tudo novo por 1500. mas uma ideia pra um som basico 2 upgrade 12, 2 d200 e 2 st200, tocados por sd800.4 pros subs e sd250.2 para os driver ficaria perto dos 1250 + uns 300 no minimo pra cabeamento e caixas, já chegaria nos 1500 (comprando tudo pelo mercado livre) que você pretende gastar, ia ficar um som bom. porem pra tocar com a mala aberta sem se preocupar você vai precisar de uma bateria auxiliar de uns 60A pelo menos, que vai sair mais uns 250 reais no minimo.

lembrando que vai ficar um buraco nas frequências por usar sub + driver e ST, mas se você gostou daqueles sons prontos que vendem na becker e etc. esse ai vai te agradar muito. mas se quiser montar som pra tocar forte pra fora e não se importa tanto com som interno vai de cone seco, 2 eros 400 rms vão tocar muito bem (pancadão) pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse valor fica apertado mesmo, procure no fórum aqui em classificados, talvez ache algo usado bom, tipo dois Pioneer RS 1200 e por aí vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal muito obrigado pela ajuda que vcs estao me dando, em um tópico já aprendi bastante coisa sobre som. No Vectra tenho uma bateria de 70ah, vou precisar colocar uma auxiliar, ou seja so para o som? ou substituo essa do vectra por uma maior? dihzinhow gostei do set do video, acho que quero um som nessa ideia.

Dudu lima - Gostei das opcoes, mas quero algo um pouco mais forte.

leobordi - Quero som pra fora mesmo, vou gastar isso de inicio, e mais pra frente vou melhorando...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja os custos, parcela ou sei lá, vai ter um som ótimo sem querer ficar mexendo e gastando mais e mais.

Se seu objetivo é um sonzinho forte, é só mandar esse. Já ouvi o pessoal falar que esses street chega bem próximo do tornado. É 450w vs 1100w.

Não vai tocar mais forte que eles, mas vai tocar próximo e pelo que tu pode perceber o som vai longe, entre no canal desse cara ai e veja os vídeos dele, ele não é experiente mas ele comenta várias impressões sobre o que ele achou desse set que montou.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal muito obrigado pela ajuda que vcs estao me dando, em um tópico já aprendi bastante coisa sobre som. No Vectra tenho uma bateria de 70ah, vou precisar colocar uma auxiliar, ou seja so para o som? ou substituo essa do vectra por uma maior? dihzinhow gostei do set do video, acho que quero um som nessa ideia.

Dudu lima - Gostei das opcoes, mas quero algo um pouco mais forte.

leobordi - Quero som pra fora mesmo, vou gastar isso de inicio, e mais pra frente vou melhorando...

Algo forte com R$ 1500,00 vai ser difícil!

Compartilhar este post

Link para o post

O tenso do sedan é que a caixa fica meio "atolada" a não ser que você faça fundo falso, eu sofro com isso mas o meu sonzinho ainda toca um churrasco de boa. E você precisa de uma bateria extra sim,, tô achando que 1500 não vai dar kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria dois Power Vox de 12 dois driver com corneta e dois super tw. Um amp de uns 800w pro sub e um outro pro estéreo... tem mta coisa boa nos classificados.... se não se importar com equipos usados da pra pegar mta coisa.. mas ficaria nos 1500 mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite irmão um sozinho pra escutar de boa sem gastar muito, :vts

Dois upgrade de 12 tendo em vista que tem boa qualidade toca bem pra dentro como pra fora e ótimo preço. Outra opção seria os Powervox tocam muito bem tb ótimo custo benefício.

Sd 800.4 evo ou BBuster 3600

Sd 250.2

1 DTI

1 médio grave

Compartilhar este post

Link para o post

Rex? O cara ta decaindo ein....

kkkkkkkkk...é que eu não manjo nada de som, vi no ml e algumas pessoas falando bem, ai vim perguntar pra vcs que entendem do assunto. hehehehehe...não vou de rex

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...