Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
samuelraziel

Eros sds 2.7k rasgou

Recommended Posts

Tenho o som a mais ou menos um ano .

Sd4000 para 2 sds 2.7k

Crossover jfa 3 vias

Cortes 50hz 24db8° a 200hz 12db8°

Bateria 60 na frente

Auxiliar uma moura clean de 105 e uma stroke de 125

Ja toquei muito até com clipe e nunca deu nenhum problema ,mais agora comprei mais uma bateria de 150ah e um processador stetsom stx2448 .

Meu irmão levou o carro na loja pra instalar e regular o som,ele disse que o som ficou muito forte ,mais um sds quando o cara da loja estava testando o som rasgou a borda ,meu irmão disse que o módulo estava clipando.

Ele pediu pra deixar o sds la pra ele colar ele disse que fica bom e não da problema .

Quando cheguei do trabalho fui conferir os cortes e estava hpf 50hz 12db° lpf full .

O módulo esta com corte pra não passar voz .

Será melhor deixar o corte em 12db8° ?

Sera se colar o sds ele ficara bom ?

E se alguém tiver alguma dica pra equalizar o som sera bem vinda .

Desde ja obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leia o que eu escrevi aqui,

http://autoforum.com...r/#entry3667089

Tem de se saber a sintonia da caixa e na simulação saber se o valor de potência foi usado quando se estava simulando, pois é que se determina o valor recomendado pelo corte.

Não é porque o falante suporta 2700w de potência musical que se pode aplicar, Depende de vários fatores, inclusive a criticidade do projeto.

As vezes o projeto é tão crítico que não se pode aplicar nem o valor da potência nominal.

Essa potência é chamada potência máxima admissível.

Eu não entendi bem as colocações, mas independentemente do valor do corte, quanto mais alto o nível de corte (dB/8ª), melhor.

Isso quer dizer que se existe um filtro subsônico de 48, é melhor do o de 36, que é melhor do que o de 24 e por sua vez, o de 12 dB/8ª, o pior nível de corte desses que o aparelho dispõe.

O pior nível de corte é o capacitor, que faz corte a 6 dB/8ª.

Crossover Butterworth (dB/8ª) 12/18/24/36/48

Crossover Linkwitz-Riley (dB/8ª) 12/18/24/36/48

Fonte: http://www.stetsom.c...roduto/stx2448/

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Mais meu som ja tem quase um ano tocando muito forte e sem dar nenhum problema ,sera que o woofer rasgou por tempo de uso ou porque o instalador diminuiu de 24db8° para 12db8°

Compartilhar este post

Link para o post

Mais meu som ja tem quase um ano tocando muito forte e sem dar nenhum problema ,sera que o woofer rasgou por tempo de uso ou porque o instalador diminuiu de 24db8° para 12db8°

Instalador ou "estalador"?

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei o sds la ,o cara colou ele e esta tocando normal ,será que fico com ele assim ou troco o reparado dele ?

E deixei os drivers eros efd4160 cortados em 500hz 48db 8° ,mandei um email pra eros e eles me disseram que podia aplicar 160rms com corte de 500hz 12db 8° .

Estou usando eles numa bridge do sd 800.4 evo,acho que não tem perigo não

Compartilhar este post

Link para o post

o que faz cone rasgar é caixa mal dimensionada e excesso na excursão do cone em casos estremo ate a bobina salta do gap ai é só outro reparo !!!

com certeza este problema seja pelo fato de ele passar de 24db8° para 12db 8° mantendo o mesmo ganho o falante excursiona bem mais ai o resultado !!!

colar fica bom sim dependendo do lugar e de quanto rasgou !!! depois é só ver se a bobina não vai raspar caso contrario só outro reparo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje levei o som pra competição e ganhei de 3 a 0 de outro cara e com juiz mesmo o woofer colado tocou forte e com o módulo clipando sem dar problema .

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje levei o som pra competição e ganhei de 3 a 0 de outro cara e com juiz mesmo o woofer colado tocou forte e com o módulo clipando sem dar problema .

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

LPF full? Como o amigo explicou ali, o falante tá recebendo voz então e mais excursão por ter caído o corte pra 12db/8ª.

Esse "estalador" pediu pra rasgar esse falante!

Normalmente qualquer crossover mais pereba tem o filtro subsônico fixo em 24db/8ª.

Corto meus target 3k 18" em 30hz, deixo eles excursionarem bastante e deixo clipar forte o banda viking 5000 neles.

Já fiz alguns rocks e rachas assim e nunca tive problemas até agora..

Mas essa falta de LPF é a causa mais provável desse cone ter rasgado.

Os meus corto em 145 no LPF.

Compartilhar este post

Link para o post

LPF full? Como o amigo explicou ali, o falante tá recebendo voz então e mais excursão por ter caído o corte pra 12db/8ª.

Esse "estalador" pediu pra rasgar esse falante!

Normalmente qualquer crossover mais pereba tem o filtro subsônico fixo em 24db/8ª.

Corto meus target 3k 18" em 30hz, deixo eles excursionarem bastante e deixo clipar forte o banda viking 5000 neles.

Já fiz alguns rocks e rachas assim e nunca tive problemas até agora..

Mas essa falta de LPF é a causa mais provável desse cone ter rasgado.

Os meus corto em 145 no LPF.

Pelo amor de Deus, que isso cara?

Está excursionando bastante. Está explicado. 30Hz, para um Target, para um falante com Frequência de Ressonância de 43,9Hz . Qual a potência cada um recebe?

Está pedindo para rasgar o cone. 50Hz neles esse seria o valor que eu colocaria.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo.

Melhor subir pra 50hz.

Agradeça a Deus por não ter rasgado.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses falantes são feitos pra tocar 10 anos sem bronca! hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo amor de Deus, que isso cara?

Está excursionando bastante. Está explicado. 30Hz, para um Target, para um falante com Frequência de Ressonância de 43,9Hz . Qual a potência cada um recebe?

Está pedindo para rasgar o cone. 50Hz neles esse seria o valor que eu colocaria.

E depois de algum tempo, eis que surge o primeiro problema:

Tocando hoje a tarde pra mostrar pra uma galera o som, dei uma talada boa.. Baixei o volume, mudei de música e quando subi de novo, só um estava vivo...

Falante frio, não aqueceu, não fedeu queimado, não rasgou.. Tirei e não rompeu a cordoalha...

Teatro e nada. Amanhã mandar pra assistência.

Ainda usando o corte em 30hz. Vou ter o cuidado de regular o banda e tentar fazer esse corte nele um pouco mais alto. Pois se cortar no crossover em 50hz pra ouvir baixo e dentro do carro fica um lixo o som! Muito seco!!!

Mas o ideal seria um crossover com corte em 40hz acredito eu

Compartilhar este post

Link para o post

30hz nem com processador eu uso! Só usaria se fosse pra aplicar baixa potência (~800w max).

40hz é o ideal, 50hz pra dar segurança!

Compartilhar este post

Link para o post

Corte baixo fica lindo de ouvir o som até médio volume, colocou o som em alto volume tem de aumentar o corte, isso é fato. Uso meu par de over 3k 18'' com corte em 40 hz, porém slope em 48 db/8ª, uso assim full time a 1 ano, raras exceções cortei em 50 hz pois perde muito peso no subão. Quanto a durar 10 anos Bloom, tem de ser um cara bem consciente e ter um sistema bem montado e projetado, acredito que pode durar sim, e tirando a cachaça do copo já é uma boa ajuda também! :vts

edit: Fernando como anda seu P.A., parou com os up's?

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Corte baixo fica lindo de ouvir o som até médio volume, colocou o som em alto volume tem de aumentar o corte, isso é fato. Uso meu par de over 3k 18'' com corte em 40 hz, porém slope em 48 db/8ª, uso assim full time a 1 ano, raras exceções cortei em 50 hz pois perde muito peso no subão. Quanto a durar 10 anos Bloom, tem de ser um cara bem consciente e ter um sistema bem montado e projetado, acredito que pode durar sim, e tirando a cachaça do copo já é uma boa ajuda também! :vts

edit: Fernando como anda seu P.A., parou com os up's?

Exatamente isso, corte em 50hz fica muito seco, ainda mais no caso dos target... Em alta toca lindo, mas em baixa fica ruim.

Quanto ao falante, levei pra assistência, e foi o que eu suspeitava, pra minha tristeza: bobina queimada! Isso que dá ir na pilha dos outros, forcei demais clipando forte no primeiro racha que bati (chegou sair fumaça dos falantes).

Mas olhando o resto, cone em perfeito estado, suspensão, o conjunto móvel em si, vai continuar com o corte baixo, kkkkkk

Nenhum dano visível.

Pena que garantia não cobre...

420 dilmas aqui pra trocar o reparo :'(

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um cara querendo competir comigo ,ele tem 2 eros sds 2.7 empurrados por uma taramps hd5000 e eu tenho 2 eros sds 2.7 empurrados por uma sd4000 ,nunca vi o som desse cara mais dizem que é muito forte o dono da loja que eu montou meu som disse que meu som da pra bater de frente com o dele ,não sei quanto de bateria ele tem .

será que da eu com 1000rms a menos da pra ganhar desse som ?

Compartilhar este post

Link para o post

Da sim até com 2000rms a menos do módulo você pode igualar e até ganhar, o que vai influencia é o corte utilizado e a sintonia da caixa (lembre sempre que frequência mais alta ganha da mais baixa, isso no racha a qualidade é a menos importante dos itens). Só na mudança do corte vai gerar um ganho no db (mesmo que perca nas baixas, qualidade para alguns).

Compartilhar este post

Link para o post
Da sim até com 2000rms a menos do módulo você pode igualar e até ganhar, o que vai influencia é o corte utilizado e a sintonia da caixa (lembre sempre que frequência mais alta ganha da mais baixa, isso no racha a qualidade é a menos importante dos itens). Só na mudança do corte vai gerar um ganho no db (mesmo que perca nas baixas, qualidade para alguns).

A caixa minha deve estar com uns 65hz de sintonia ,o som esta muito forte tocando com o volume alto parece que vai estourar os falantes ,o volume no 45 o módulo começa a clipar e quando toquei com a fonte ligada nos 14.4v não consegui aumentar o volume mais do que o volume 38 o som fica muito forte e até caiu um pedaço da parede da garagem aqui ,estava pensando em colocar o sd8000 evolution no lugar do sd4000 ,deixando o sd8000 com o dobro da impedancia ,mais será que os sds vão aquentar, o sd4000 ja parece estar castigando muito os sds .

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu aumentar o corte de 50hz 24db 8° para 65hz 24db 8° o som ficara mais forte pra competir ?

E o corte lpf deixo em 200hz mesmo ne ?

Estou pensando em dar um ganho aqui no equalizador parametrico ,quais frequencias eu deveria dar um ganho na hora do racha pro som ficar com o grave bem firme e forte ?

Desde ja obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Fica Mais forte, exclusiva da faixa de grave, ganha mais proteção nos equipamentos e db (também há uma limitação nas músicas, no racha faça isso depois volte ao corte normal quando for escutar de boa), notará que o led clip do módulo vai aparecer mais tarde, então basta alterá o inicial e manter o final (escolha músicas adequadas a essa mudança).

Compartilhar este post

Link para o post
Fica Mais forte, exclusiva da faixa de grave, ganha mais proteção nos equipamentos e db (também há uma limitação nas músicas, no racha faça isso depois volte ao corte normal quando for escutar de boa), notará que o led clip do módulo vai aparecer mais tarde, então basta alterá o inicial e manter o final (escolha músicas adequadas a essa mudança).

Fazer um teste depois ,acho que vou dar um ganho em 65hz,80hz e 100hz uns 2db será que fica bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em tirar a sd4000 e colocar a sd8000 evolution pra tocar os 2 sds ,vou deixar com o dobro da impedancia ,no manual o módulo fornecera 6400 rms ,o que acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...