Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

anderson1303

W310 x Comp 15 + PowerOne

Recommended Posts

Postado em

Estou querendo aqui discutir a diferença de desempenho entre os dois.

Atualmente estou com o Pioneer W310 S4 ligado num Roadstar Pone em uma caixa de aprox. 40~42l livres.

Sei que fazendo uma caixa de 55l já vai melhorar bastante como li aqui no forum.

Pretendo também por mais uma bateria além da 60Ah do cofre.

A questão é que simulando pelo Bassbox o Kicker Comp 15" dá mais SPL mesmo assim, conta a favor a sensibilidade dele é 90dB contra uns 85dB reais do Pioneer. Acho que só nisso já ganho bastante usando o mesmo PowerOne certo?

Considerando 350 rms aplicados o kicker dá 3dB a mais desde 25Hz Só pra cima de 60Hz que a diferença cai pra 2dB.

A questão é que o Kicker é 250rms e não poderei usar bassbost eu acho, já com o pioneer sim.

Acho que vale a pena a troca né já que dá em torno de 3dB a mais e isso deve ser bastante diferença.

Alguem pra opinar?

Postado em (editado)

Meu amigo vc quer compar Kicker com paini sem chance faz uma caixa na litragem correta desse Kicker que vc vai ver o quanto que esses 250 rms dele toca, os 400 rms que diz ter no paine não tem a qualidade dos Kicker Mtx Fosgate JL etc já tive sub Nar old schol com apenas 180 rms e toca melhor que paini.

Editado por everton santos
Postado em

vai de kicker, eu hoje uso paini, mas se tivesse oportunidade e $$ já teria um sub melhor. se você já tem o kicker e o 310 e só n sabe qual usar vai no kicker com certeza.

Postado em

vai de kicker, eu hoje uso paini, mas se tivesse oportunidade e $$ já teria um sub melhor. se você já tem o kicker e o 310 e só n sabe qual usar vai no kicker com certeza.

Eu não tenho ele, vou comprar no py.

Tenho um outro kicker guardado, um quadrado L3 10" 400 rms . Tava nessa mesma caixa mas eu achava que ele tava com problema ai coloquei o pioneer mas na verdade a caixa que não está boa.

Se eu for usar esse 10" vou precisar de um amp. bom e uma bateria boa, ai fica mais caro que comprar só o comp 15" e uma bateria não tão grande, e ele vai render mais.

Depois eu vendo o 12" e o 10".

Postado em

é isso ai, pretendo fazer uma caixe de 110~115 L, depois de um tempo se não ficar bom pra outras músicas fora hip hop, eu diminuo ela um pouco.

Já faz a caixa na medida certa para que fique num meio termo para os estilos musicais que você curte.

Postado em

Poisé, vamos ver.

Meu único porém é pra "manobrar" uma caixa grande dessa depois se precisar trocar um pneu. Tem que fazer 20mm eu acho né?

Quanto pesaria uma caixa dessa de 110l ?

Postado em

Poisé, vamos ver.

Meu único porém é pra "manobrar" uma caixa grande dessa depois se precisar trocar um pneu. Tem que fazer 20mm eu acho né?

Quanto pesaria uma caixa dessa de 110l ?

18mm já está de bom tamanho ou até mesmo mdf de 15mm com as paredes bem travadas ficará bom. Esse subwoofer é de apenas 250Wrms.

Postado em

E se colocasse um Rockford Fosgate P3 12" 600rms, alimentado pelo power one? [^]

Sei que não fica forte mas vai dar muito mais subgrave que o meu set atual e SPL fica a mesma coisavpelo que simulei.

Pelo site da Rf pode ser usado com no mínimo 180 rms.

Em relação ao 15" vai ficar mais fraco mas tem a vantagem da caixa bem menor.

Postado em

E se colocasse um Rockford Fosgate P3 12" 600rms, alimentado pelo power one? [^]

Sei que não fica forte mas vai dar muito mais subgrave que o meu set atual e SPL fica a mesma coisavpelo que simulei.

Pelo site da Rf pode ser usado com no mínimo 180 rms.

Em relação ao 15" vai ficar mais fraco mas tem a vantagem da caixa bem menor.

O P3 vai passar muita fome.

Postado em

vai passa fome , mas axo q msm assim vai toca mais subgrave, jah no spl axo q vai perder por falta de potencia

Nos subgraves também vai passar fome! Pois o amplificador não vai ter tanta força para fazer esse subwoofer tocar com desenvoltura os subgraves e graves. Principalmente os subgraves que é o forte do P3.

Postado em

9qCjHJ.jpg

Rosa: Kicker Comp 15"

Amarelo: Paine 310

Azul: P3 12"

todos com 350w

O P3 na simulação está com -3dB de ganho, o que é muita coisa na pratica para um subwoofer pesadão de 600W recebendo apenas 360W.

Postado em

O P3 na simulação está com -3dB de ganho, o que é muita coisa na pratica para um subwoofer pesadão de 600W recebendo apenas 360W.

Justamente isso que eu gostaria de saber pois no gráfico mostra uma coisa mas talvez no prática não aconteça.

É que eu fiquei encucado quando vi esse vídeo..

parece que tá tocando bem até mas deve estar com bassboost e tudo mais.

https://www.youtube.com/watch?v=9kmbiJBQLDk

Postado em

Justamente isso que eu gostaria de saber pois no gráfico mostra uma coisa mas talvez no prática não aconteça.

É que eu fiquei encucado quando vi esse vídeo..

parece que tá tocando bem até mas deve estar com bassboost e tudo mais.

https://www.youtube.com/watch?v=9kmbiJBQLDk

Bass boost no talo e tudo no talo!

Esse Roadstar V12 está mandando apenas 240Wrms para o subwoofer.

Postado em

ele ta tocando apenas muita distorçao ae!!! nao adianta... se vc quer ter um som, aplica a potencia do sub toda nele... ou pelo menos 90% da potencia total dele, pra ele render bem!!!

no meu caso, eu to aplicando 60% a mais de potencia no meu Questo, e ele ta tocando numa boa!!! nao cheira nem nada!!! eu recomendo pegar um bom modulo, pra tocar esses subs de 600w!!!

Abs

Postado em

Power one o grave é meio estranho embolado

pra um sub bom compensa troca o módulo, dependendo melhora o grave ate do pioneer que vc tem

Ou um modulo para toca o kicker de 10 que vc já tem em vez de gasta com outro sub não?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...