Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Henrique

Dúvida básica sobre relê e voltímetro

Recommended Posts

Sobre relê:

 

1-É necessário usar fusível para ligar o positivo entre a bateria e o relê ? Ou posso ligar direto ?

 

2-Posso usar o mesmo fusível que vai pros módulos para ligar o relê ?

 

3-Se não puder ligar direto e nem usar o mesmo fusível dos módulos, qual fusível utilizar ?

 

Sobre o voltímetro:

 

1-Posso ligar o remote do player direto no voltímetro ou é bom passar por um relê antes de chegar no voltímetro ?

 

2-Posso ligar o voltímetro puxando o fio positivo e negativo direto do módulo ?

 

O voltímetro em questão é o Banda VS-1.

 

Agradeço'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é finalidade desse rele?

Sobre o voltímetro, não tem necessidade de fuzivel entre o remote do player e o voltímetro.

Pode puxar o negativo e o positivo direto do modulo. Ja tenho o mesmo voltímetro e já usei

dessa forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fusível eu digo entre o positivo da bateria e o positivo do rele.

 

A finalidade do rele e pq tenho 2 módulos, alguns dizem que não tem problema usar 2 módulos direto no remote do player, e vi alguns tópicos sobre esse voltímetro que ele não marca certo colocando o remote direto do player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa disso nao brother, Esse voltímetro da banda ja vem com sequenciamento de módulos, dispensa o uso de rele.

Coloca um fusível apenas no positivo bem próximo a bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora começo a entender os cara grilado com as duvidas, camarada nem procura saber o que têm na mão, poxa amigo você está com um sequenciador na mão e perguntando sobre relê, pesquisou não brother.

Mas segue ai o que a turma recomendou, boa sorte.

 

 

Pesquisa do autoforum VS 1 expert , resultados

 

http://www.google.co...dor expert vs 1

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que é um seqüenciador cara, mas to dizendo que li em um tópico aqui no AutoForum de pessoas dizendo que ligar ele com o remote direto do player ,ele marca de 0,3 à 0,5 volts a menos, e ligando ele através do relê , ele marca a voltagem correta.

 

Mas e sobre o positivo do relê no positivo da bateria, precisa de fusível ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que é um seqüenciador cara, mas to dizendo que li em um tópico aqui no AutoForum de pessoas dizendo que ligar ele com o remote direto do player ,ele marca de 0,3 à 0,5 volts a menos, e ligando ele através do relê , ele marca a voltagem correta.

 

Mas e sobre o positivo do relê no positivo da bateria, precisa de fusível ?

 

Ai num sei brother infelizmente, mas se não me engano seria uma proteção para o sistema elétrico do carro um fuzil :vts desses , não tenho certeza também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu dispenso o uso de rele entre bateria/amplificador. E essa historia de ter que usar rele no voltímetro também

não conheço. No seu lugar colocaria um fusível de 40a próximo ao polo positivo da bateria e mais nada. A galera usa

rele na bateria quando houver outra no porta malas, o rele serve para evitar que descarregue a bateria do cofre. mas

no seu caso que vai usar somente uma bateria eu não vejo utilidade nesse rele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu digo por relê no remote do player, porque dizem que não é recomendado usar mais de um AMP no remote do player.

 

Por isso to perguntando se precisa de um fusível entre o positivo do relê e o positivo da bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu digo por relê no remote do player, porque dizem que não é recomendado usar mais de um AMP no remote do player.

 

Por isso to perguntando se precisa de um fusível entre o positivo do relê e o positivo da bateria.

 

Amigo sendo que vc possui um sequenciador , por que ligar mais alguma coisa no remote que não seja ele ?? não to entendendo o que vc quer , explica melhor pra turma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta bom, esquece que tenho um seqüenciador, quero apenas usar 2 módulos no mesmo remote.

 

Preciso de um relê ? Precisa por fusível entre o positivo do rele e o positivo da bateria ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois modulos no msm remote mete bala...soh se for usar mais de tres ou quatro..pra q vc qr um rele entre baterias? Seria pra isolar a do cofre da aux ou oq??

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oh my god!

 

Irmão sequenciador de modulos serve exatamente para o uso de mais de dois modulos. leia o manual do seu voltimetro e voce vai entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta bom, esquece que tenho um seqüenciador, quero apenas usar 2 módulos no mesmo remote.

 

Preciso de um relê ? Precisa por fusível entre o positivo do rele e o positivo da bateria ?

Não brother dois modulos precisa não, mete a bronca na parada, mas por que não usas o vx-1 ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to rindo d+ com isso

Não sei do que vc está rindo amigo, não tem ninguém contando piada aqui !!

Editado por Lucas Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei do que vc está rindo amigo, não tem ninguém contando piada aqui !!

bom, estou rindo que vc ta fazendo uma pergunta, o pessoal não está entendendo, vc tenta explicar e ainda estõa confusos, eu pelo menos achei engraçado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, estou rindo que vc ta fazendo uma pergunta, o pessoal não está entendendo, vc tenta explicar e ainda estõa confusos, eu pelo menos achei engraçado

 

Entendi... realmente não conseguiram entender oq eu quis dizer exatamente, porém já resolvi o problema.

 

Obrigado a todos pela ajuda !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendi sua duvida, mas não entendi o porque de tanta teima se a galera estava te instruindo a não

usar rele e você ainda insistindo sobre o uso do mesmo. Mas o importante é que já se resolveu!

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando aqui o tópico, me surgiu outra duvida.

 

Posso usar 2 módulos e 1 crossover no remote direto do player ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poder pode, porem você tem um voltímetro que vem com a função de sequenciador de módulos, ou seja, você puxar

o fio remote que sai do seu "player, toca cd" e vai plugar no remote do seu voltímetro, esse voltímetro que você tem

em mãos tem 4 saídas, ou seja, a partir dai você pode ligar o seu crossover e mais 3 módulos sem nenhum risco ao

toca cd.

 

suponhamos que você não tenha esse voltimetro, você também pode ligar sem nenhum risco direto ao remote do

player dois módulos e um crossover, usei muito tempo dessa forma, não ha problemas nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...