Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

samuelraziel

Mínimo de fonte automotiva

Recommended Posts

Postado em

Tenho uma sd4000 e uma sd800.4 evo.

A bateria do cofre de 60 ah

E auxiliar

Uma moura clean de 105ah

Uma stroke power de 125ah

E uma bateria de caminhão de 150ah

Sera que uma fonte usina de 90 ah ficaria bom ,ou terei de colocar uma de 120ah ?

Desde ja obrigado

Postado em

Tenho uma sd4000 e uma sd800.4 evo.

A bateria do cofre de 60 ah

E auxiliar

Uma moura clean de 105ah

Uma stroke power de 125ah

E uma bateria de caminhão de 150ah

Sera que uma fonte usina de 90 ah ficaria bom ,ou terei de colocar uma de 120ah ?

Desde ja obrigado

Tive um som no náipe desse seu. Stetsom 5k2 (grave) boog 2k (médio) e sd250.2 (agudo). Como usava uma fonte JFA ela mostrava o consumo do som! Ouvindo de boas, o consumo girava nos 30a.. ouvindo alto era sempre nos 40ah!

Logo, uma fonte de 30ah já dá conta do teu som, acima disso, é só folga!

Postado em

Tive um som no náipe desse seu. Stetsom 5k2 (grave) boog 2k (médio) e sd250.2 (agudo). Como usava uma fonte JFA ela mostrava o consumo do som! Ouvindo de boas, o consumo girava nos 30a.. ouvindo alto era sempre nos 40ah!

Logo, uma fonte de 30ah já dá conta do teu som, acima disso, é só folga!

30 amperes ?

Acabei de comprar uma usina 200 amperes ,so esperando ela chegar

Postado em (editado)

30 amperes ?

Exato!

Minha fonte era de 80a, mas era a JFA que mostrava o consumo!

Eu tinha quase 8k em amps, mas o consumo sempre girava nos 30~40a! Nunca passava disso!

Comprou à toa, na pressa! Mas enfim, a grana é sua... rsrsrs

Só se prepara pra trocar de bateria no mínimo 1x por ano (se der sorte, a cada 2 anos), 200ah sendo enviados pra essas baterias vai lascar com elas rapidin!

Editado por blOom
Postado em

Exato!

Eu tinha quase 8k em amps, mas o consumo sempre girava nos 30~40a! Nunca passava disso!

Só se prepara pra trocar de bateria no mínimo 1x por ano (se der sorte, a cada 2 anos), 200ah sendo enviados pra essas baterias vai lascar com elas rapidin!

Bloom, mas você usava tudo no dobro da impedância certo?
Postado em

30 amperes ?

Tem um carro aqui ele usa

SD 5000 GRAVE

SD 1500 MEDIO

SD 250 AGUDO

2 MOURA CLEAN 105AH

Ele usa uma jfa 100ah e com o som no talo não cai de 14v

Concordo com o bloom.. uma jfa 70ah já estava de bom tamanho ai

Postado em

Tinha mandado um email pra jfa perguntando se a fonte jfa turbo 100 amperes daria no meu som e me responderam que a fonte de 100 amperes não serviria que eu deveria usar a fonte jfa 150 amperes .

Mais a fonte usina de 200 amperes vai estragar minhas baterias ?

Postado em

Bloom, mas você usava tudo no dobro da impedância certo?

Eu tinha os dois.

Tinha duas caixas. Uma na mala com 18, 12 e ti e outra à parte, com 18, 12 e ti.

Quase sempre usava uma de cada (fonte marcava 30a NO MAXIMO), mas qdo usava as duas, era nos 40a certinho!

Tinha mandado um email pra jfa perguntando se a fonte jfa turbo 100 amperes daria no meu som e me responderam que a fonte de 100 amperes não serviria que eu deveria usar a fonte jfa 150 amperes .

Mais a fonte usina de 200 amperes vai estragar minhas baterias ?

Claro!

Se eu vendo carros, e você pergunta o qual deve usar, vou te indicar o mais caro! hehehe

A Usina manda os 200ah FULL TIME! Ou seja, se a bateria ficar carregada, ela força as bat!

E com 200ah é rapidin pra carregar todas! Por isso indiquei algo mais fraco.. e simples! Que seguraria o som e daria uma carga lenta quando precisasse... enfim....

Postado em

Eu tinha os dois.

Tinha duas caixas. Uma na mala com 18, 12 e ti e outra à parte, com 18, 12 e ti.

Quase sempre usava uma de cada (fonte marcava 30a NO MAXIMO), mas qdo usava as duas, era nos 40a certinho!

Claro!

Se eu vendo carros, e você pergunta o qual deve usar, vou te indicar o mais caro! hehehe

A Usina manda os 200ah FULL TIME! Ou seja, se a bateria ficar carregada, ela força as bat!

E com 200ah é rapidin pra carregar todas! Por isso indiquei algo mais fraco.. e simples! Que seguraria o som e daria uma carga lenta quando precisasse... enfim....

:blink: esta fonte tem modo de flutuação só manda carga quando necessário !!! comprar uma fonte de grande potencia não é jogar dinheiro fora pelo contrario baterias não durar o resto da vida e com uma fonte desta mais uma bateria de 150 mantém este som fácil fácil !!!
Postado em
:blink: esta fonte tem modo de flutuação só manda carga quando necessário !!! comprar uma fonte de grande potencia não é jogar dinheiro fora pelo contrario baterias não durar o resto da vida e com uma fonte desta mais uma bateria de 150 mantém este som fácil fácil !!!

Comprei a fonte não foi exclusivamente pra carregar as baterias não ,foi pra segurar o som nos encontros e competições pra não precisar ficar com o carro ligado e acelerando na hora das disputas .

Creio eu que a fonte não fica mandando os 200 amperes direito não ,ela deve aumentar a potência quando requisitada.

Vou instalar ela hoje e ver no que da.

:)

Postado em

Exato samuel...

A usina tem controle de corrente... manda só o necessario pra alimentacao do som ou da bateria...

No caso dos loucos dos goianos as fontes dao o maximo dela...

Postado em
Exato samuel...

A usina tem controle de corrente... manda só o necessario pra alimentacao do som ou da bateria...

No caso dos loucos dos goianos as fontes dao o maximo dela...

Isso ai :D

Postado em

não não amigo a JFA só mede a corrente de saída da fonte não do sistema !!! creio que esta medição no visor deva ter uma avaria de mais ou menos uns 5~10% da corrente real :legal:

Postado em

Comprei a fonte não foi exclusivamente pra carregar as baterias não ,foi pra segurar o som nos encontros e competições pra não precisar ficar com o carro ligado e acelerando na hora das disputas .

Creio eu que a fonte não fica mandando os 200 amperes direito não ,ela deve aumentar a potência quando requisitada.

Vou instalar ela hoje e ver no que da.

:)

ja que teu objetivo é eventos e competição esta fonte foi uma ótima compra !!! :legal:
Postado em

Acabei de testar a fonte e o som ficou muito mais forte ,a voltagem so fica acima de 14 volts ,ficou muito bom mesmo .

Até parece que o som esta tocando o dobro agora .

Fonte da uma diferença e tanta no som .:D

Postado em

Acabei de testar a fonte e o som ficou muito mais forte ,a voltagem so fica acima de 14 volts ,ficou muito bom mesmo .

Até parece que o som esta tocando o dobro agora .

Fonte da uma diferença e tanta no som .:D

sistema tocando acima dos 14V da um ganho de 15~20% mais ou menos na potencia final dos amplificadores ! da muita diferença :legal:
Postado em
sistema tocando acima dos 14V da um ganho de 15~20% mais ou menos na potencia final dos amplificadores ! da muita diferença :legal:

Da muita diferença mesmo ,sem fonte quando esta tocando bem forte a voltagem cai nos 11 volts e com a fonte sempre acima dos 14 volts o grave fica bem mais forte .

Postado em

Da muita diferença mesmo ,sem fonte quando esta tocando bem forte a voltagem cai nos 11 volts e com a fonte sempre acima dos 14 volts o grave fica bem mais forte .

:legal: agora é só alegria [-]
Postado em

Exato!

[^]
Postado em

Amigo, voce achou q essa fonte de 200ah puxa energia demais? Conhecidos meus trocaram a usina de 200ah pela de 120ah por puxar energia demais da rede da casa e ocasionar quedas

Postado em
Amigo, voce achou q essa fonte de 200ah puxa energia demais? Conhecidos meus trocaram a usina de 200ah pela de 120ah por puxar energia demais da rede da casa e ocasionar quedas

Aqui em casa os fios são bem finos e meio gambiarra e liguei a extensão de dentro da casa até a garagem ,extensão de 12 metros fios 4mm e a fonte puxa energia sim a luz da garagem chegava a piscar quando aumentava o som muito .

Creio eu que 200 ah é muito pra se puxar de qualquer tomada 110v ,tem que ser uma rede bem dimensionada ou rede 220v.

Mais gostei muito da fonte segura o som numa boa .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...