Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pologti

GROUND ZERO linha URANIUM (SQ) KIT 2 vias e SUBWOOFER

Recommended Posts

Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito da linha URANIUM da GZ.

 

Por favor, alguém pode relatar sua experiência ouvindo ou usando estes equipamentos?

Quais outros kits do mercado, de marcas conhecidas estão no mesmo nível ou acima deles?

 

 

 

 

thumb_175ff475c8d12500f065d5f4b5491dda.jpg

 

 

 

 

 

 

16,5 cm / 6.5" 2 Way compo - 210 W Peak - 25 mm / 1" Tweeter

 

 

thumb_1e19430ed312be6e7304d53e413c3dc8.jpg

 

 

 

 

 

 

 

20 cm / 8" Subwoofer - 2 x 2 Ohm - 300 WRMS

 

 

thumb_1d29f5fecd31d8478694e3ba5d18f51e.jpg

 

 

 

 

 

 

 

25 cm / 10" Subwoofer - 2 x 2 Ohm - 450 WRMS

Editado por pologti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo comprou um sub GZ com 400 rms e desce muito, pergunta para o PR_NOR que ele vende, vai te explicar melhor sobre o kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um colega meu disse q os clientes dele gostaram desse kit.

O sub eu ouvi um par do 12SQ numa dutada. Com low bass só faltava desmontar a SW4. hahaha!!! Já com "músicas mais normais" achei q tem potencial. O sub desce bastante. No set tinha 2 Audison 5.1K, kit KRX3, Bit One e HU Pioneer (DVD).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se 10 sqx deve ser feito na mesma fabrica que meu Gladen SQX, pq é identico, tanto o cone,calota,como a vesta. A unica coisa Que muda é que o meu é costurado a borda ao inves de colada. Se for igual o meu gladen, é um sub bem bacana, rápido, grave gostoso de ouvir e bem dinamico. Nunca teste em dutada pra ver se descia mais, uso ele em selada de 22 litros.

Proestilo de som que ouço na maioria do tempo que é rock, Heavy metal e blues eu curto, se escutasse muito hip hop, etc,acho que teria que testar em dutada pra ver se descia mais.

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, estes dias que percebi que o Subwoofer da ARC, o 8D2, é exatamente o mesmo sub da ImageDynamics, o ID8.

O sub é idêntico, só muda a logo central, e todos os parâmetros são idênticos.

Na verdade, não tenho certeza, mas acredito que toda a linha de subs ARC 8,10 e 12

é a mesma linha ID8, 10,12 da ImageDynamics.

 

 

Mas Guto, as especificações do Gladen 10SQX são bem diferentes...

 

http://www.gladen.com/GladenWooferPDFs/SQX10.pdf

 

Sempre vi a GZ como referência para SPL, a maioria com aqueles carros com 10 subwoofers de 15" dentro... hahaha

Esta linha URANIUM é uma das propostas deles para SQ.

Estou cogitando usar. Só não sei se não encontra algo melhor, na mesma faixa de custo em outras marcas.

 

Ex, para KIT, será que vale ir neste kit deles, ou vale mais um FOCAL V30, um KRX2, um Diamond HEX S500 dos antigos, um kit DLS... coisa assim.

ou para SUB, será que não vale mais o próprio ARC, ou um MOREL PRIMO, ou um JL Audio 8w3v3... 8w1v3

Editado por pologti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, nosso colega Lucas_Albacete montou um Honda Fit com o kit 650sq, e está tocando já. Dá uma olhada no tópico "Honda Fit EX" no subforum Galeria, de repente vale a pena enviar uma MP para ele pedindo uma opinião sobre o kit. Parece bem interessante!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na época que a Image Dynamics ainda era formada apenas por engenheiros americanos, eles tinham parceria com a Arc Audio, por isso da semelhança nos parâmetros. Atualmente já mudou e o principal engenheiro não está mais na ID.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Topico interessante, vou acompanhar...to com um GZUW 12SQ mas nem cheguei a testá-lo por falta de amplificador pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa Ricardo!

 

 

Passei pelo tópico por um acaso... Rs ! Eu To com o kit GZ650SQ e To gostando muito... Eu tinha antes o KR2 da Focal e To achando o GZ mais "forte" ... Ainda To fazendo ajustes e To tocando o kit com um FPS 4160.

 

A parte de tw achei ele mais suave,bem mais manso que o focal,coisa que me agradou muito, estou testando os cortes e To usando em 4k a 12db. O MB na porta tratada é um cavalo, uso BAM da Focal,technoise e feltro nas portas,instalei sem sub e vim testando os cortes e pra surpresa o bicho já vira bem apartir de 50hz,impressiona mesmo. Comprei tudo aqui no RJ na Brs Sound... Se quiser mais informações só chamar ai que a gente troca uma ideia ... Já estou com o som quase todo montado e vou poder falar mais depois que estiver tudo acertado... Abraço !

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Passei pelo tópico por um acaso... Rs ! Eu To com o kit GZ650SQ e To gostando muito... Eu tinha antes o KR2 da Focal e To achando o GZ mais "forte" ... Ainda To fazendo ajustes e To tocando o kit com um FPS 4160.

 

A parte de tw achei ele mais suave,bem mais manso que o focal,coisa que me agradou muito, estou testando os cortes e To usando em 4k a 12db. O MB na porta tratada é um cavalo, uso BAM da Focal,technoise e feltro nas portas,instalei sem sub e vim testando os cortes e pra surpresa o bicho já vira bem apartir de 50hz,impressiona mesmo. Comprei tudo aqui no RJ na Brs Sound... Se quiser mais informações só chamar ai que a gente troca uma ideia ... Já estou com o som quase todo montado e vou poder falar mais depois que estiver tudo acertado... Abraço !

Cara, estou a dias namorando esse kit 2 vias. Mas na Internet não tem muita informação sobre ele.

Vc gostou então do kit? Está aprovado? Vale o preço?

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, estou a dias namorando esse kit 2 vias. Mas na Internet não tem muita informação sobre ele.

Vc gostou então do kit? Está aprovado? Vale o preço?

 

Abs.

 

 

Realmente informações não tem muitas,mas,o Cézar da Brs Sound aqui do RJ me indicou ele. Somos amigos a muitos anos e dentro do que eu podia gastar ele foi o melhor custo X benefício, muito mais benefício por sinal. Testei contra outros lá na bancada da loja e foi unânime. O kit tem potência de sobra,um tw controlado e um mid que parece um sub... É o melhor do mundo,meu Deus !

 

Não,não falei isso antes que criem polêmicas.

 

Na minha opinião é um kit que tocou melhor que meu focal Kr2(setups diferentes) e foi o que eu escolhi agora. Me agradou aos olhos pelo cross bem bonito,mid bem parrudo e construído com fibra de bambu e tw agradável...

 

Qualquer coisa só falar !

 

Abraço.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei pelo tópico por um acaso... Rs ! Eu To com o kit GZ650SQ e To gostando muito... Eu tinha antes o KR2 da Focal e To achando o GZ mais "forte" ... Ainda To fazendo ajustes e To tocando o kit com um FPS 4160.

 

A parte de tw achei ele mais suave,bem mais manso que o focal,coisa que me agradou muito, estou testando os cortes e To usando em 4k a 12db. O MB na porta tratada é um cavalo, uso BAM da Focal,technoise e feltro nas portas,instalei sem sub e vim testando os cortes e pra surpresa o bicho já vira bem apartir de 50hz,impressiona mesmo. Comprei tudo aqui no RJ na Brs Sound... Se quiser mais informações só chamar ai que a gente troca uma ideia ... Já estou com o som quase todo montado e vou poder falar mais depois que estiver tudo acertado... Abraço !

 

Belo Review Lucas... pelo que entendi está usando ele ativo?

 

Viu um review deles aqui, e pelo que entendi o tweeter dele é manso mesmo,

apesar que os focal tem fama de serem estridentes:

http://www.diymobileaudio.com/forum/member-reviews-product-comparisons/157804-ground-zero-uranium-components-going-review.html

 

Juliano, posta review do sub depois.

 

Meu foco é SQ, e sempre vi a GZ como uma marca mais para SPL... não sei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Belo Review Lucas... pelo que entendi está usando ele ativo?

 

Viu um review deles aqui, e pelo que entendi o tweeter dele é manso mesmo,

apesar que os focal tem fama de serem estridentes:

http://www.diymobileaudio.com/forum/member-reviews-product-comparisons/157804-ground-zero-uranium-components-going-review.html

 

Juliano, posta review do sub depois.

 

Meu foco é SQ, e sempre vi a GZ como uma marca mais para SPL... não sei...

 

 

Sim,ativo pelo Alpine 9855. Estou testando 3,2/4k e os slopes,tudo no ouvido vendo o que agrada mais. Acho que qualquer coisa acima disso ou abaixo não soa bem.

 

Se eu tivesse um processador que pudesse selecionar mais frequências poderia fazer um ajuste mais fino ainda,mas ainda não é meu caso.

Outra coisa importante: o kit tá sendo amaciado ainda,está mais encorpado e ganhando mais definição.Acredito que isso tudo me ajude nos acertos finais,lembrando que não é propaganda,apenas minha opinião positiva do produto que eu fui indicado a comprar.

 

É, a GZ sempre foi vista no mundo do SPL,mas tem mostrado bastante força na parte de SQ/HI-FI e tem tudo para todos os bolsos pelo visto.

 

Uma das coisas que me animou foi ver o quanto está sendo usada mundo a fora em todos os segmentos(trás confiabilidade).

 

Como sou muito amigo do César da Brs Sound já vi vários carros montados de SQ e SPL e todos eles impressionam realmente.

 

Volto a dizer,não sou lojista,vendedor,nada do tipo. Apenas Elogiei um produto baseado na minha opinião.

 

Abraços!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Belo Review Lucas... pelo que entendi está usando ele ativo?

 

Viu um review deles aqui, e pelo que entendi o tweeter dele é manso mesmo,

apesar que os focal tem fama de serem estridentes:

http://www.diymobileaudio.com/forum/member-reviews-product-comparisons/157804-ground-zero-uranium-components-going-review.html

 

Juliano, posta review do sub depois.

 

Meu foco é SQ, e sempre vi a GZ como uma marca mais para SPL... não sei...

Pode deixar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada estou com uma dúvida para comorar 2 subwoofers, entre o Uranium o JL 10w3 e o Alpine SWR, para obter o melhor em SQPL o quê me indicariam ? Considerando o teste do Uranium...

Quero de 10"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que só eu nao gostei do Kit GZ da linha Uranium kkkk.

O Mid eh forte mesmo, mas nada absurdo. O tweeter eh que mata. Eu não achei ele manso, pelo contrário, achei que tocava muito alto mas com bem pouca definição. Parecia que tinha uma um pano em cima. Em algumas músicas parecia um chiado, um som meio artificial. Me decepcionei. Testei tanto com o crossover quanto com corte ativo.

 

Quando troquei pelo V30 a primeira coisa que notei foi: definição. Parecia que os instrumentos eram muito mais reais, com um som mais próximo do real. A voz mais gostosa de ouvir e os pratos de bateria pareciam que estavam ali em cima do painel. Isso tudo foi no mesmo set, mudando apenas o kit. Tem gente que gosta, eu achei caro pelo que oferece.

 

Mas claro, essa eh a minha opinião também. Achei o kit melhor que o Hertz ESK e pior que o V30. Se voce tiver a chance de ouvir antes, ouça. Pode ser que te agrade. Já vi algumas pessoas falando bem da GZ, mas pelo menos a mim não agradou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...