Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

elton freitas

Molde para caixa de fibra

Recommended Posts

Postado em

Galera,

 

Tem alguma forma de fazer o molde da lateral do porta malas sem utilizar a própria fibra?

Pretendo fazer uma caixa de fibra de vidro para o sub, mas temo utilizar a resina dentro do carro ao fazer o molde e deixar um cheiro muito forte dentro dele já que tenho filho pequeno e a patroa com certeza vai reclamar muito disso..rsrsrsrs. Até pensei em utilizar gesso, mas acredito não ser muito viável devido a sujeira que vai virar.

 

Aproveitando, se alguém tiver uma foto de uma caixa de fibra para o novo logan por favor postem aqui pra dar uma idéia já que a mola do porta-malas atrapalha e muito a confecção mais simples de uma caixa lateral.

 

Abraços,

 

Élton

Postado em

Dá pra fazer em uma mistura de gesso com cola e papel picado (o famoso papel marchê). Bem grosso, pra poder ir moldando aos poucos sem despencar. Vai subindo aos poucos, deixa secar e faz mais uma faixa, no final uma camada a mais de reforço e deixe secar bem.

 

Se ficar bem grosso e firme (uns 2cm de parede), dá pra cobrir com papel alumínio e usar como molde. Vai te adicionar uns 3-4 dias a mais de trabalho, mas com certeza te elimina o processo de fazer dentro do carro.

  • Upvote 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...